Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyotas land cruiser 80 ou 95 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyotas land cruiser 80 ou 95 ?

    Qual vos parece a melhor compra destes 2 ?

    Eu sei que nem são bem do mesmo segmento, mas numa prespectiva de comprar para utilizar e preservar por muitos anos, qual vos parece mais adequado ? no caso do 90 sempre o de 5 portas.

    Qual é em principio mais fiável ?
    Qual é mais económico de manter ?
    Qual é o mais fácil de encontrar em bom estado ?
    Qual tem mais potencial de interesse daqui a 10 anos ?
    Qual o melhor em TT ?
    Que bloqueios de dif. têm disponíveis ?
    Quais são os problemas crónicos ?
    ........
    Que me podem contar de um e de outro ?
    Que outras alternativas ?
    Editado pela última vez por v7; 12 March 2014, 16:27.

    #2
    ninguém conhece nada do assunto ? os carros ? nada ?

    Comentário


      #3
      POr acaso...













      ... era mesmo o que te fazia mesmo falta na garagem! Finalmente um jipe!

      Comentário


        #4
        V7 Na minha opiniao e se for para circular ocasionalmente eu iria sempre para o 80,porque é mais raro e respondendo já a uma das tuas perguntar,tem muito mais potencial de valorizar.

        Na fiabilidade,que eu conheça só a serie 90 as cabeças do motor deram alguns problemas (estalavam)
        Mecanicamente serão iguais e arranja-se lá fora material em conta para os dois,já nos consumos o 90 gasta um bom bocado menos que o 80 ( eu já tive um hdj100 e baixar dos 13L/100 era impossível )
        O melhor de encontrar em bom estado será o 90,por ter menos anos e por ser menos dado a aventuras mais radicais
        Nas aptidões o hdj80 é claramente melhor,aquele motor é um poço de força
        Em termos de bloqueios a serie 80 tinha disponível bloqueios nos 3 eixos,creio que na versao vx,mas atenção que há alguns que só teem bloqueio central,a serie 90 tinha disponível bloqueio no eixo traseiro.

        Para acabar,a minha opiniao sobre a condução,na serie 90 conduzi uma vez 1 curto e gostei da forma como o jipe se mexia,super leve de conduzir,só tinha um senão que por ser curto,a traseira tinha tendência a saltar muito e pelo que o dono contava até conseguia ser económico nos consumos.
        Em relação ao 80,na minha opiniao é um dos melhores jipes até hoje produzidos,muitíssimo solido a nivel de tudo,é aquele veiculo que tens na garagem e um dia lembras-te que te apetece ir dar a volta ao mundo,e dás a chaves e arrancas com a certeza que vais e voltas.

        Boa sorte na escolha,mas prepara-te porque encontrar um hdj80 é um bico de obra

        Comentário


          #5
          é para ti isso?

          Ja tive um 90 (o de 5 portas é o kzj95 ou kdj95) e o meu irmão tem um 80 e... o 80 é melhor em tudo.
          Editado pela última vez por SenhorVX; 08 March 2014, 20:10.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
            V7 Na minha opiniao e se for para circular ocasionalmente eu iria sempre para o 80,porque é mais raro e respondendo já a uma das tuas perguntar,tem muito mais potencial de valorizar.

            Na fiabilidade,que eu conheça só a serie 90 as cabeças do motor deram alguns problemas (estalavam)
            Mecanicamente serão iguais e arranja-se lá fora material em conta para os dois,já nos consumos o 90 gasta um bom bocado menos que o 80 ( eu já tive um hdj100 e baixar dos 13L/100 era impossível )
            O melhor de encontrar em bom estado será o 90,por ter menos anos e por ser menos dado a aventuras mais radicais
            Nas aptidões o hdj80 é claramente melhor,aquele motor é um poço de força
            Em termos de bloqueios a serie 80 tinha disponível bloqueios nos 3 eixos,creio que na versao vx,mas atenção que há alguns que só teem bloqueio central,a serie 90 tinha disponível bloqueio no eixo traseiro.

            Para acabar,a minha opiniao sobre a condução,na serie 90 conduzi uma vez 1 curto e gostei da forma como o jipe se mexia,super leve de conduzir,só tinha um senão que por ser curto,a traseira tinha tendência a saltar muito e pelo que o dono contava até conseguia ser económico nos consumos.
            Em relação ao 80,na minha opiniao é um dos melhores jipes até hoje produzidos,muitíssimo solido a nivel de tudo,é aquele veiculo que tens na garagem e um dia lembras-te que te apetece ir dar a volta ao mundo,e dás a chaves e arrancas com a certeza que vais e voltas.

            Boa sorte na escolha,mas prepara-te porque encontrar um hdj80 é um bico de obra

            Aqui o Ricardo ja disse quase tudo.

            Apenas corrijo que só têm bloqueio traseiro de origem os 90/95 que vieram de Espanha. Entre 98 e 2000 salvo erro. A partir de 2000 ja vêm com o motor D4D em vez do 1kz-te. O meu era de 96 e so tinha bloqueio central.

            O 90 é muito divertido de conduzir em piso de terra, tem a condução mais desportiva que vi um jipe destas características. Não era a toa que dominaram o TT nacional durante muitos anos. Ainda hoje em dia andam alguns no nacional, os antigos da segafredo.

            O 80 é mais "camião", mas é um jipe que ainda hoje em dia, passados muitos anos da sua concepção, é uma delicia de conduzir.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Qual vos parece a melhor compra destes 2 ?

              Eu sei que nem são bem do mesmo segmento, mas numa prespectiva de comprar para utilizar e preservar por muitos anos, qual vos parece mais adequado ? no caso do 90 sempre o de 5 portas.

              Qual é em principio mais fiável ?
              Qual é mais económico de manter ?
              Qual é o mais fácil de encontrar em bom estado ?
              Qual tem mais potencial de interesse daqui a 10 anos ?
              Qual o melhor em TT ?
              Que bloqueios de dif. têm disponíveis ?
              Quais são os problemas crónicos ?
              ........
              Que me podem contar de um e de outro ?
              Que outras alternativas ?


              Dificilmente conseguirás dizer que um ou outro é mais fiável tudo depende do estado em que estão.
              O 80 é pura mecânica e o 90 tirando a bomba electrónica que pode-se transformar em mecânica também fica ao mesmo nível.
              O KZJ90 - 3 portas ou KZJ95 de 5 portas são mais fáceis de encontrar em bom estado.
              Contudo o 80 é um jipe mais rude nos seus interiores.
              O 80 manterá sempre o seu valor compras por esse valor e daqui a 3 ou 4 anos vendes pelo mesmo valor desde que mantido.
              Os 80 podem ter ou não bloqueios de diferenciais assim como os 90.
              O 80 se for anterior a 98 são todos importados e existem com ou sem bloqueios nos diferenciais
              O 90 em Portugal nunca saiu com bloqueio traseiro, trazia outras mariquices como cromados e afins
              Contudo bloqueios podes sempre colocar á posteriori.
              Em TT o 80 é muito equilibrado e com uns bons pneus mete-se em todo o lado.
              O 90 dificilmente é deixado para trás pelo 80.
              Problemas crónicos do 90 são as cabeças
              No 80 posso-te dar uma lista imensa, não se seja pouco fiável mas devido á idade á coisas que devem ser levadas em conta.
              Posso-te contar que o 80 é uma máquina á maneira ocupa muito espaço na garagem e precisas investir numa boa suspensão ou parece que vais a conduzir um overcraft.
              No 80 tens os de 12 válvulas e 24 válvulas. Estes últimos foram vendidos na grande maioria em Portugal mas existem alguns exemplares importados. Os 12v têm mais baixas e os 24 v têm mais altas em AE por exemplo.
              O meu era um 12v automático e uma vez gastei um depósito de 90 e alguns litros Algarve - Lisboa contudo o melhor consumo a ritmos de 100/120 km/h foi de 12 litros.

              O DB do meu no forum AHO TT Toyota Land Cruiser HDJ80 4.2 TD VX - Fórum Autohoje TT

              O comportamento em estrada para ser algo de jeito quer uns amortecedores como deve ser de koni raid para cima mesmo os ome acho que são fraquitos para o peso da coisa. Os motores têm de mudar de injetores cada 100.000 kms podendo furar um pistão se tal não acontecer.
              nos 12 valvulas as capas das bielas devem ser mudadas pois tendem a desfazer-se com o tempo e óleos da treta que possam ter levado.
              O turbo do 12 valvulas igual ao do Toyota Supra um CT26 tende a gripar mas antes abre umas brechas no caracol.
              O conforto depende do que tiveres na suspensão pois é preciso ver que o carro anda sempre vazio e Às vezes metem-lhe molas reforçadas e aquilo fica duro e saltitante. á muito coisa para dizer sobre esse carro.
              Editado pela última vez por TerranoII; 08 March 2014, 21:19.

              Comentário


                #8
                Tinha me esquecido de enumerar uma alternativa.

                Tens sempre o HDJ100 o irmão mais velho do 80,que tem mais equipamento,mais luxo,mais conforto,mas também mais electrónica.
                No meu a única alteração que efectuei,para além dos pneus,foi a mudança da suspençao hidaulica por uma suspençao convencional e o único problema em mais de 140000 foram os casquilhos dos triângulos da frente,que foram substituídos por uns superpro e ficou ok.
                Nao fosse eu fazer muitos kms,ainda hoje o tinha.

                Cá fica uma imagem do meu no poço do inglês

                Editado pela última vez por RicardoAlmeida; 08 March 2014, 21:14.

                Comentário


                  #9
                  Um Mercedes G 300 TD Longo é a alternativa a nível mitológico mas não deves conseguir encontrar nenhum.
                  Se o IUC não for problema 80 e G arranjam-se bem lá fora.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                    Tinha me esquecido de enumerar uma alternativa.

                    Tens sempre o HDJ100 o irmão mais velho do 80,que tem mais equipamento,mais luxo,mais conforto,mas também mais electrónica.
                    No meu a única alteração que efectuei,para além dos pneus,foi a mudança da suspençao hidaulica por uma suspençao convencional e o único problema em mais de 140000 foram os casquilhos dos triângulos da frente,que foram substituídos por uns superpro e ficou ok.
                    Nao fosse eu fazer muitos kms,ainda hoje o tinha.

                    Cá fica uma imagem do meu no poço do inglês

                    Diria que o 100 é uma melhor escolha pois a grande maioria não está "preparada" para andar na estrada com um mastodonte como o 80 onde o conforto comparado com o 100 nem é comparável. Conseguem-se em melhor estado e a melhores preços e são mais utilizáveis.

                    Comentário


                      #11
                      Já disseram tudo ... por mil e uma razões e mais algumas ... se arranjares um 80 em bom estado e bom preço nem hesites É um TT de homens de barba rija nada de mariquices de subir passeios


                      Para mim de longe o melhor jipe da Toyota da era mais moderna , embora para mim ... o motor nao tenha a potencia ideal ... mas nada como alguem que os saiba mexer.


                      Aviso -te já para encontrares um decente ... e preço razoavel ... é procurar uma agulha num palheiro ... eu ando sempre em cima deles

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        se arranjares um 80 em bom estado e bom preço nem hesites
                        O que é um bom preço ?

                        O 6 cilindros 4,2 não é um poço de força ?

                        Comentário


                          #13
                          Isso do bom preço tem que se lhe diga... como o nome do jipe pode ser 8 ou 80 !

                          Comentário


                            #14
                            Pois ... esses carros abaixo de 15 é quase impossivel ... depois é ver o realmente está lá. Mas são muito raros. O motor é potente , mas estou habituado a motores mais nervosos.

                            Comentário


                              #15
                              Os Land Cruiser genericamente têm uma forma de desvalorizar bastante diferente da generalidade do mercado.

                              Comentário


                                #16
                                Apenas alguns modelos ... principalmente... o 40 , 80 e 100 ... os 70 e 90 penso que nao sofrem do mesmo "problema"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Apenas alguns modelos ... principalmente... o 40 , 80 e 100 ... os 70 e 90 penso que nao sofrem do mesmo "problema"
                                  Diria que os 100 mesmo assim já não se aguentam tão bem como os outros 2.
                                  V7 perguntas-te atrás "Qual é mais económico de manter ?"
                                  No caso do 80 é um poço sem fundo pois dado a a idade do veículo, digamos que vai passando de proprietário para proprietário e cada um vai fazendo umas coisas a nível de manutenção. Tirando 1 ou outro caso em que é descascado até ao osso. Já agora o motor de 24 válvulas no caso de ser reparado não é fácil ser feito por "amadores."

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Diria que os 100 mesmo assim já não se aguentam tão bem como os outros 2.
                                    V7 perguntas-te atrás "Qual é mais económico de manter ?"
                                    No caso do 80 é um poço sem fundo pois dado a a idade do veículo, digamos que vai passando de proprietário para proprietário e cada um vai fazendo umas coisas a nível de manutenção. Tirando 1 ou outro caso em que é descascado até ao osso. Já agora o motor de 24 válvulas no caso de ser reparado não é fácil ser feito por "amadores."
                                    Mas genericamente falamos de um motor muito fiável, ou não ? tinha ideia que se os toyota já costumam ser fiáveis, nestes seus produtos tipo Land Cruiser, Hilux, etc. era onde eles punham todo o seu "expertise" no sentido da durabilidade. Depois este mega 6 cilindros tinha ideia que era o nec plus ultra

                                    O teu vendeste por causa dos custos de manutenção ?

                                    O carro não é para mim, hoje por acaso vi um, advinha lá qual é

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Mas genericamente falamos de um motor muito fiável, ou não ? tinha ideia que se os toyota já costumam ser fiáveis, nestes seus produtos tipo Land Cruiser, Hilux, etc. era onde eles punham todo o seu "expertise" no sentido da durabilidade. Depois este mega 6 cilindros tinha ideia que era o nec plus ultra

                                      O teu vendeste por causa dos custos de manutenção ?

                                      O carro não é para mim, hoje por acaso vi um, advinha lá qual é

                                      Esse é um 24 válvulas de 95 para frente.
                                      Já tem a EGR anulada e pela côr diria que é tuga pois esse azul é do que mais vendeu.
                                      Não se notam fugas no vaso do líquido de direcção logo não deve ter pneus maiores que 33"
                                      A frente já levou algum toque, é normal o meu também sofreu do mesmo mal, essa barra tão pintadinha mas nada que apoquente aliás nestes carros posteriores a 95 a ferrugem já não é problema o mesmo já não se pode dizer das versões anteriores. Também no caso das versões a anteriores o facto de serem maioritariamente importados da Alemanha e circularem em climas frios com neve e gelo pode ser um problema a corrosão. Esse motor de 6 cilindros 24 válvulas, injeção direta ainda pode fazer muito mais pois nem intercooler tem que é o caso desse da foto.
                                      Com um turbo maior intercooler e toque na injecção fica uma besta. Vendi simplesmente porque pouco ou nada fazia com ele na altura e ter um investimento parado só por ter não me pareceu o correto. Fiz com o carro o que tinha em mente fazer com ele mas nunca foi intenção ficar com o mesmo muito tempo. Manutenção nunca foi problema até porque é um hobbie que tenho que é mexer nos carros contudo vendi pelo preço que comprei passado 3 anos e mais umas dezenas de milhares de kms em cima. Carro esse que pelo menos nos últimos 5 anos foi 10 vezes a Marrocos logo a nível de fiabilidade está tudo dito. Contudo nestes carros existe sempre algo mais a fazer e não gostam de material da treta.
                                      Contudo para usufruires plenamente deste carro só se fizeres muito TT ou grandes viagens outdoors, caso contrário não é com uma voltinha em Sintra que matas o bicho...
                                      Contudo se aparecer algum bom negócio pode voltar novamente cá para casa e quem sabe o mesmo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Esse é um 24 válvulas de 95 para frente.
                                        Já tem a EGR anulada e pela côr diria que é tuga pois esse azul é do que mais vendeu.
                                        Não se notam fugas no vaso do líquido de direcção logo não deve ter pneus maiores que 33"
                                        A frente já levou algum toque, é normal o meu também sofreu do mesmo mal, essa barra tão pintadinha mas nada que apoquente aliás nestes carros posteriores a 95 a ferrugem já não é problema o mesmo já não se pode dizer das versões anteriores. Também no caso das versões a anteriores o facto de serem maioritariamente importados da Alemanha e circularem em climas frios com neve e gelo pode ser um problema a corrosão. Esse motor de 6 cilindros 24 válvulas, injeção direta ainda pode fazer muito mais pois nem intercooler tem que é o caso desse da foto.
                                        Com um turbo maior intercooler e toque na injecção fica uma besta. Vendi simplesmente porque pouco ou nada fazia com ele na altura e ter um investimento parado só por ter não me pareceu o correto. Fiz com o carro o que tinha em mente fazer com ele mas nunca foi intenção ficar com o mesmo muito tempo. Manutenção nunca foi problema até porque é um hobbie que tenho que é mexer nos carros contudo vendi pelo preço que comprei passado 3 anos e mais umas dezenas de milhares de kms em cima. Carro esse que pelo menos nos últimos 5 anos foi 10 vezes a Marrocos logo a nível de fiabilidade está tudo dito. Contudo nestes carros existe sempre algo mais a fazer e não gostam de material da treta.
                                        Contudo para usufruires plenamente deste carro só se fizeres muito TT ou grandes viagens outdoors, caso contrário não é com uma voltinha em Sintra que matas o bicho...
                                        Contudo se aparecer algum bom negócio pode voltar novamente cá para casa e quem sabe o mesmo
                                        ...
                                        Vê-se que percebes da coisa

                                        É de facto um de 24 válvulas o ano não sei (o carro não está à venda). Há uma ou outra coisa em que não acertaste, nomeadamente a matricula é K qualquer coisa, portanto é importado e os pneus são 35

                                        Comentário


                                          #21
                                          35 nesse carro é para meninos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Vê-se que percebes da coisa

                                            É de facto um de 24 válvulas o ano não sei (o carro não está à venda). Há uma ou outra coisa em que não acertaste, nomeadamente a matricula é K qualquer coisa, portanto é importado e os pneus são 35

                                            33 ou 35 é a mesma coisa a nível de secção que é o que influencia mais a caixa de direcção.
                                            No 35 o mesmo tem um diâmetro maior. será a diferença de um 318/68/16 para 318/76/16 no caso de jante 16" que é o caso desse
                                            Falava de pneus 38 neste carro.
                                            Se é um K já foi importado á uns anitos. O meu também era K.
                                            Seja como for a pessoa que está interessada que procure um nacional de 96 para a frente...quanto aos kms que tenha é para esquecer...
                                            Esta seria a minha escolha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              35 nesse carro é para meninos
                                              Eu achei uns pneus enormes, maior e daqui a bocado estamos nos Big Foot americanos ...

                                              Actualmente que TTs é que tens ? mete aí uma fotografia s.f.f.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Eu achei uns pneus enormes, maior e daqui a bocado estamos nos Big Foot americanos
                                                Medidas de pneus nestes carros é o que quiseres.
                                                O azul que estava ao lado do meu do lado esquerdo na imagem tinha 38 "

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Medidas de pneus nestes carros é o que quiseres.
                                                  O azul que estava ao lado do meu do lado esquerdo na imagem tinha 38 "
                                                  Esta imagem é pornográfica !!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                                                    Esta imagem é pornográfica !!!
                                                    confessa que nunca tinhas visto tantos HDJs juntos... por acaso o lá do fundo é um HZJ105

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois claro que nunca tinha visto tal coisa,e consegui tambem encontar o infiltrado lá ao fundo (Patrol Gr)

                                                      O 105 acho que já o vi,no forum Hdjseries

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        HDJ 80 vendeu-se cá nacional ou só por importação?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                          HDJ 80 vendeu-se cá nacional ou só por importação?
                                                          Vendeu-se oficialmente em Portugal, pela Salvador Caetano desde 1995 ate 1998 quando apareceu o HDJ100.
                                                          Versao de 24 valvulas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Vendeu-se oficialmente em Portugal, pela Salvador Caetano desde 1995 ate 1998 quando apareceu o HDJ100.
                                                            Versao de 24 valvulas
                                                            Acho que a grande maioria que eu vi até hoje se não mesmo a totalidade eram K. Talvez me lembre de um F qualquer coisa, acho que apareceu nas revistas em testes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X