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Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostQuanto ao gpl, valerá a pena gastar tanto quanto o carro vale a meter? Sendo um carro Tb com 14 anos e 215.000?
Contudo, é perfeitamente normal já estares cansado do carro e queres mudar de ares.
Se queres mesmo ir para Diesel, tentava ver algo recente, dentro dos requisitos, ou seja, Peugeot 306, Xsara, Astra, Focus, Megane, por aí.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPor isso é que fiz aquelas perguntas inicialmente, se o carro não têm problemas e não estás farto dele nem tens razões para mudar sem ser pelos km, sim faz sentido colocar GPL, a nível económico é a decisão mais racional.
Contudo, é perfeitamente normal já estares cansado do carro e queres mudar de ares.
Se queres mesmo ir para Diesel, tentava ver algo recente, dentro dos requisitos, ou seja, Peugeot 306, Xsara, Astra, Focus, Megane, por aí.
Questão de procurares, talvez baixasses um pouco o iuc também, mas já sabes ir para um carro que não conheces vai ser um tiro na total escuridão.
O que pensas poupar podes vir a gastar ainda mais.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostBem trocares um laguna 1.8 por uma traineira a gasoleo quando podes meter GPL no laguna vai la vai .....
Ainda poupas imensos euros ao meteres GPL ao inves de ires para a traineira a diesel
O pessoal atira sempre com o GPL mas para depois é vê-los a chorar porque o motor começou a consumir óleo à bruta.
O motor tem que estar em perfeitas condições, com boa compressão, porque o GPL vai descarbonizar o motor e se já tiver folgas é uma dor de cabeça.
Não acredito que com esses km esse motor esteja a 100%, mas é uma questão de se fazer o teste.
Até 4.000€ mais o Laguna como retoma já deve dar para algo interessante. Algum japuna já convertido a GPL (Honda Accord por exemplo).
Eu fugia desses famosos TDI dos anos 90. São bons se forem bem estimados. Já se sabe que quando um carro vai parar ao mercado de usados já levou umas valentes esfregas. Atendendo aos anos que têm, ao facto de terem turbo e com tudo que isso implica, eu desviava-me disso, mas tu é que sabes.
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostIsso é fácil dizer mas é preciso saber até que ponto o motor do Laguna está pronto para o GPL.
O pessoal atira sempre com o GPL mas para depois é vê-los a chorar porque o motor começou a consumir óleo à bruta.
O motor tem que estar em perfeitas condições, com boa compressão, porque o GPL vai descarbonizar o motor e se já tiver folgas é uma dor de cabeça.
Não acredito que com esses km esse motor esteja a 100%, mas é uma questão de se fazer o teste.
Até 4.000€ mais o Laguna como retoma já deve dar para algo interessante. Algum japuna já convertido a GPL (Honda Accord por exemplo).
Eu fugia desses famosos TDI dos anos 90. São bons se forem bem estimados. Já se sabe que quando um carro vai parar ao mercado de usados já levou umas valentes esfregas. Atendendo aos anos que têm, ao facto de terem turbo e com tudo que isso implica, eu desviava-me disso, mas tu é que sabes.
Mas o user com certeza para trocar será logo por diesel.
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostIsso é fácil dizer mas é preciso saber até que ponto o motor do Laguna está pronto para o GPL.
O pessoal atira sempre com o GPL mas para depois é vê-los a chorar porque o motor começou a consumir óleo à bruta.
O motor tem que estar em perfeitas condições, com boa compressão, porque o GPL vai descarbonizar o motor e se já tiver folgas é uma dor de cabeça.
Não acredito que com esses km esse motor esteja a 100%, mas é uma questão de se fazer o teste.
Até 4.000€ mais o Laguna como retoma já deve dar para algo interessante. Algum japuna já convertido a GPL (Honda Accord por exemplo).
Eu fugia desses famosos TDI dos anos 90. São bons se forem bem estimados. Já se sabe que quando um carro vai parar ao mercado de usados já levou umas valentes esfregas. Atendendo aos anos que têm, ao facto de terem turbo e com tudo que isso implica, eu desviava-me disso, mas tu é que sabes.
Há pessoas, que vendem os seus carros pelos mais variados motivos, não apenas, por terem sido mal tratados.
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver PostAté concordo com o GPL se o motor estiver em bom estado, mas isso dos carros estarem á venda por terem levado uma valente esfrega, discordo.
Há pessoas, que vendem os seus carros pelos mais variados motivos, não apenas, por terem sido mal tratados.
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostTens ai.
Questão de procurares, talvez baixasses um pouco o iuc também, mas já sabes ir para um carro que não conheces vai ser um tiro na total escuridão.
O que pensas poupar podes vir a gastar ainda mais.
Sim, o iuc também é importante. Pago 140 de selo por este charuto... São as leis que temos...
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostIsso é fácil dizer mas é preciso saber até que ponto o motor do Laguna está pronto para o GPL.
O pessoal atira sempre com o GPL mas para depois é vê-los a chorar porque o motor começou a consumir óleo à bruta.
O motor tem que estar em perfeitas condições, com boa compressão, porque o GPL vai descarbonizar o motor e se já tiver folgas é uma dor de cabeça.
Não acredito que com esses km esse motor esteja a 100%, mas é uma questão de se fazer o teste.
Até 4.000€ mais o Laguna como retoma já deve dar para algo interessante. Algum japuna já convertido a GPL (Honda Accord por exemplo).
Eu fugia desses famosos TDI dos anos 90. São bons se forem bem estimados. Já se sabe que quando um carro vai parar ao mercado de usados já levou umas valentes esfregas. Atendendo aos anos que têm, ao facto de terem turbo e com tudo que isso implica, eu desviava-me disso, mas tu é que sabes.
O motor está porreiro para a idade. Óleo sempre do bom e em dia. No entanto consome óleo, claro. Em 15.000 uns 2,5 litros facilmente
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostO motor está porreiro para a idade. Óleo sempre do bom e em dia. No entanto consome óleo, claro. Em 15.000 uns 2,5 litros facilmente
Se avançares para o GPL avalia bem o estado dele.
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Se ja gasta oleo agora, com o efeito de limpar o carvão do GPL isso vai piorar. Ou seja, eu poria de parte a hipotese do GPL.
Quanto à compra de um diesel, com 4 mil euros de facto os 1.9TDI montado nas Audi A4 devem ser a melhor proposta neste momento. A questão é encontrar algo minimamente decente.
Ainda a pouco tempo um amigo ficou com uma A4 como retoma, de 1996 1.9TDI, bancos em pele, AC automatico, etc por 2.000€.
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostSe ja gasta oleo agora, com o efeito de limpar o carvão do GPL isso vai piorar. Ou seja, eu poria de parte a hipotese do GPL.
Quanto à compra de um diesel, com 4 mil euros de facto os 1.9TDI montado nas Audi A4 devem ser a melhor proposta neste momento. A questão é encontrar algo minimamente decente.
Ainda a pouco tempo um amigo ficou com uma A4 como retoma, de 1996 1.9TDI, bancos em pele, AC automatico, etc por 2.000€.
Not bad!
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Andas a fazer consumos de 7.29l/100km.
A GPL aumenta sempre um bocado, podes contar com 9l/100km, mas para esses mesmos 320km gastas 20.7€; (GPL a 0.72€). Isto assim por alto.
Com uma A4 1.9 TDI podes contar com consumos de pelo menos 6.5 l/100km, ao preço que esta o gasoleo gastas 28.08€.Editado pela última vez por MarcoSPinto; 09 March 2014, 14:04.
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostPor acaso até tenho ideia que este motor gasta, dito por um amigo que foi mecânico na renault, mas não estou a discordar de ti.
Por experiência própria com o meu Laguna e outros carros da mesma marca nunca nenhum bebeu pinga de óleo mas o meu era 2.0 serie F (como o teu 1.8) também tive o 1.4 que era igual. E conheci pessoas com o laguna 1.8 que diziam que o carro não bebia óleo mas é verdade que cada motor é um motor diferente. Ele sempre bebeu assim? quantos kms tinha quando veio para a tua mão?
Mas certamente que o teu amigo como mecânico na Renault saberá ao certo, contudo por experiência não tinha conhecimento que estes motores eram propensos a beber óleo.
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostAndas a fazer consumos de 7.29l/100km.
A GPL aumenta sempre um bocado, podes contar com 9l/100km, mas para esses mesmos 320km gastas 20.7€; (GPL a 0.72€). Isto assim por alto.
Com uma A4 1.9 TDI podes contar com consumos de pelo menos 6.5 l/100km, ao preço que esta o gasoleo gastas 28.08€.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Postquem gaz 7,3 num laguna 1.8 faz menos de 6,5 no 1.9 tdi
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