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Carro diesel com 10-12 anos - sugestões

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    Carro diesel com 10-12 anos - sugestões

    afaffafafaffafaaf
    Editado pela última vez por pedro19; 15 February 2016, 11:01.

    #2
    O carro tem algum problema? Estas farto do Laguna?

    Comentário


      #3
      Não, é só mesmo que fazer 65 km por dia num carro destes a gasolina fica muito caro...

      Comentário


        #4
        Estive a ver audis a4 dos anos 90 com motores tdi na ordem dos 300.000. Isto ainda é fiável?

        Comentário


          #5
          Opel Vectra 1.7 DTI
          http://www.standvirtual.com/P7802813

          Que dizem deste?

          Comentário


            #6
            Discordo com a tua preferência, vais meter-te em encargos desnecessários com problemas na viatura usada que vais adquirir.
            Coloca GPL, gastas muito menos dinheiro.
            Tens ai a opinião de 70% do fórum.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
              A comprovar-se o s km é interessante, mas ainda acreditas em milagres?

              Comentário


                #8
                Pois quanto as mentiras dos anúncios já não digo nada. Nesse diz sempre assistido na marca o que seria facilmente comprovavel, não?

                Quanto ao gpl, valerá a pena gastar tanto quanto o carro vale a meter? Sendo um carro Tb com 14 anos e 215.000?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                  Quanto ao gpl, valerá a pena gastar tanto quanto o carro vale a meter? Sendo um carro Tb com 14 anos e 215.000?
                  Por isso é que fiz aquelas perguntas inicialmente, se o carro não têm problemas e não estás farto dele nem tens razões para mudar sem ser pelos km, sim faz sentido colocar GPL, a nível económico é a decisão mais racional.

                  Contudo, é perfeitamente normal já estares cansado do carro e queres mudar de ares.

                  Se queres mesmo ir para Diesel, tentava ver algo recente, dentro dos requisitos, ou seja, Peugeot 306, Xsara, Astra, Focus, Megane, por aí.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Por isso é que fiz aquelas perguntas inicialmente, se o carro não têm problemas e não estás farto dele nem tens razões para mudar sem ser pelos km, sim faz sentido colocar GPL, a nível económico é a decisão mais racional.

                    Contudo, é perfeitamente normal já estares cansado do carro e queres mudar de ares.

                    Se queres mesmo ir para Diesel, tentava ver algo recente, dentro dos requisitos, ou seja, Peugeot 306, Xsara, Astra, Focus, Megane, por aí.
                    Tens ai.
                    Questão de procurares, talvez baixasses um pouco o iuc também, mas já sabes ir para um carro que não conheces vai ser um tiro na total escuridão.
                    O que pensas poupar podes vir a gastar ainda mais.

                    Comentário


                      #11
                      Bem trocares um laguna 1.8 por uma traineira a gasoleo quando podes meter GPL no laguna vai la vai .....

                      Ainda poupas imensos euros ao meteres GPL ao inves de ires para a traineira a diesel

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Bem trocares um laguna 1.8 por uma traineira a gasoleo quando podes meter GPL no laguna vai la vai .....

                        Ainda poupas imensos euros ao meteres GPL ao inves de ires para a traineira a diesel
                        Isso é fácil dizer mas é preciso saber até que ponto o motor do Laguna está pronto para o GPL.

                        O pessoal atira sempre com o GPL mas para depois é vê-los a chorar porque o motor começou a consumir óleo à bruta.

                        O motor tem que estar em perfeitas condições, com boa compressão, porque o GPL vai descarbonizar o motor e se já tiver folgas é uma dor de cabeça.

                        Não acredito que com esses km esse motor esteja a 100%, mas é uma questão de se fazer o teste.

                        Até 4.000€ mais o Laguna como retoma já deve dar para algo interessante. Algum japuna já convertido a GPL (Honda Accord por exemplo).

                        Eu fugia desses famosos TDI dos anos 90. São bons se forem bem estimados. Já se sabe que quando um carro vai parar ao mercado de usados já levou umas valentes esfregas. Atendendo aos anos que têm, ao facto de terem turbo e com tudo que isso implica, eu desviava-me disso, mas tu é que sabes.

                        Comentário


                          #13
                          Honda accord 1.8i vesse muitos a GPL

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                            Isso é fácil dizer mas é preciso saber até que ponto o motor do Laguna está pronto para o GPL.

                            O pessoal atira sempre com o GPL mas para depois é vê-los a chorar porque o motor começou a consumir óleo à bruta.

                            O motor tem que estar em perfeitas condições, com boa compressão, porque o GPL vai descarbonizar o motor e se já tiver folgas é uma dor de cabeça.

                            Não acredito que com esses km esse motor esteja a 100%, mas é uma questão de se fazer o teste.

                            Até 4.000€ mais o Laguna como retoma já deve dar para algo interessante. Algum japuna já convertido a GPL (Honda Accord por exemplo).

                            Eu fugia desses famosos TDI dos anos 90. São bons se forem bem estimados. Já se sabe que quando um carro vai parar ao mercado de usados já levou umas valentes esfregas. Atendendo aos anos que têm, ao facto de terem turbo e com tudo que isso implica, eu desviava-me disso, mas tu é que sabes.
                            Isso é verdade.
                            Mas o user com certeza para trocar será logo por diesel.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                              Isso é fácil dizer mas é preciso saber até que ponto o motor do Laguna está pronto para o GPL.

                              O pessoal atira sempre com o GPL mas para depois é vê-los a chorar porque o motor começou a consumir óleo à bruta.

                              O motor tem que estar em perfeitas condições, com boa compressão, porque o GPL vai descarbonizar o motor e se já tiver folgas é uma dor de cabeça.

                              Não acredito que com esses km esse motor esteja a 100%, mas é uma questão de se fazer o teste.

                              Até 4.000€ mais o Laguna como retoma já deve dar para algo interessante. Algum japuna já convertido a GPL (Honda Accord por exemplo).

                              Eu fugia desses famosos TDI dos anos 90. São bons se forem bem estimados. Já se sabe que quando um carro vai parar ao mercado de usados já levou umas valentes esfregas. Atendendo aos anos que têm, ao facto de terem turbo e com tudo que isso implica, eu desviava-me disso, mas tu é que sabes.
                              Até concordo com o GPL se o motor estiver em bom estado, mas isso dos carros estarem á venda por terem levado uma valente esfrega, discordo.

                              Há pessoas, que vendem os seus carros pelos mais variados motivos, não apenas, por terem sido mal tratados.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                Até concordo com o GPL se o motor estiver em bom estado, mas isso dos carros estarem á venda por terem levado uma valente esfrega, discordo.

                                Há pessoas, que vendem os seus carros pelos mais variados motivos, não apenas, por terem sido mal tratados.
                                Normalmente os diesel mais antigos vão lá parar depois de muita porrada, especialmente os "TDI".

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais um candidato a ir gastar mais euros na oficina do que vai poupar em combustível, o contrário será muita sorte.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Bem trocares um laguna 1.8 por uma traineira a gasoleo quando podes meter GPL no laguna vai la vai .....

                                    Ainda poupas imensos euros ao meteres GPL ao inves de ires para a traineira a diesel
                                    Traineira? Mas o homem é algum pescador??

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                      Tens ai.
                                      Questão de procurares, talvez baixasses um pouco o iuc também, mas já sabes ir para um carro que não conheces vai ser um tiro na total escuridão.
                                      O que pensas poupar podes vir a gastar ainda mais.

                                      Sim, o iuc também é importante. Pago 140 de selo por este charuto... São as leis que temos...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                        Isso é fácil dizer mas é preciso saber até que ponto o motor do Laguna está pronto para o GPL.

                                        O pessoal atira sempre com o GPL mas para depois é vê-los a chorar porque o motor começou a consumir óleo à bruta.

                                        O motor tem que estar em perfeitas condições, com boa compressão, porque o GPL vai descarbonizar o motor e se já tiver folgas é uma dor de cabeça.

                                        Não acredito que com esses km esse motor esteja a 100%, mas é uma questão de se fazer o teste.

                                        Até 4.000€ mais o Laguna como retoma já deve dar para algo interessante. Algum japuna já convertido a GPL (Honda Accord por exemplo).

                                        Eu fugia desses famosos TDI dos anos 90. São bons se forem bem estimados. Já se sabe que quando um carro vai parar ao mercado de usados já levou umas valentes esfregas. Atendendo aos anos que têm, ao facto de terem turbo e com tudo que isso implica, eu desviava-me disso, mas tu é que sabes.

                                        O motor está porreiro para a idade. Óleo sempre do bom e em dia. No entanto consome óleo, claro. Em 15.000 uns 2,5 litros facilmente

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                          O motor está porreiro para a idade. Óleo sempre do bom e em dia. No entanto consome óleo, claro. Em 15.000 uns 2,5 litros facilmente
                                          Da minha experiência acho o consumo de óleo acima do que é comum para esses motores. Os motores renault desse tempo não costumam beber óleo.
                                          Se avançares para o GPL avalia bem o estado dele.

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                                            #23
                                            Por acaso até tenho ideia que este motor gasta, dito por um amigo que foi mecânico na renault, mas não estou a discordar de ti.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Se ja gasta oleo agora, com o efeito de limpar o carvão do GPL isso vai piorar. Ou seja, eu poria de parte a hipotese do GPL.
                                              Quanto à compra de um diesel, com 4 mil euros de facto os 1.9TDI montado nas Audi A4 devem ser a melhor proposta neste momento. A questão é encontrar algo minimamente decente.
                                              Ainda a pouco tempo um amigo ficou com uma A4 como retoma, de 1996 1.9TDI, bancos em pele, AC automatico, etc por 2.000€.

                                              Comentário


                                                #25
                                                afaffaf
                                                Editado pela última vez por pedro19; 15 February 2016, 11:02.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                  Se ja gasta oleo agora, com o efeito de limpar o carvão do GPL isso vai piorar. Ou seja, eu poria de parte a hipotese do GPL.
                                                  Quanto à compra de um diesel, com 4 mil euros de facto os 1.9TDI montado nas Audi A4 devem ser a melhor proposta neste momento. A questão é encontrar algo minimamente decente.
                                                  Ainda a pouco tempo um amigo ficou com uma A4 como retoma, de 1996 1.9TDI, bancos em pele, AC automatico, etc por 2.000€.

                                                  Not bad!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Andas a fazer consumos de 7.29l/100km.
                                                    A GPL aumenta sempre um bocado, podes contar com 9l/100km, mas para esses mesmos 320km gastas 20.7€; (GPL a 0.72€). Isto assim por alto.
                                                    Com uma A4 1.9 TDI podes contar com consumos de pelo menos 6.5 l/100km, ao preço que esta o gasoleo gastas 28.08€.
                                                    Editado pela última vez por MarcoSPinto; 09 March 2014, 14:04.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                                      Por acaso até tenho ideia que este motor gasta, dito por um amigo que foi mecânico na renault, mas não estou a discordar de ti.
                                                      O importante é precaveres-te da condição do motor caso avances para o GPL.

                                                      Por experiência própria com o meu Laguna e outros carros da mesma marca nunca nenhum bebeu pinga de óleo mas o meu era 2.0 serie F (como o teu 1.8) também tive o 1.4 que era igual. E conheci pessoas com o laguna 1.8 que diziam que o carro não bebia óleo mas é verdade que cada motor é um motor diferente. Ele sempre bebeu assim? quantos kms tinha quando veio para a tua mão?

                                                      Mas certamente que o teu amigo como mecânico na Renault saberá ao certo, contudo por experiência não tinha conhecimento que estes motores eram propensos a beber óleo.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                        Andas a fazer consumos de 7.29l/100km.
                                                        A GPL aumenta sempre um bocado, podes contar com 9l/100km, mas para esses mesmos 320km gastas 20.7€; (GPL a 0.72€). Isto assim por alto.
                                                        Com uma A4 1.9 TDI podes contar com consumos de pelo menos 6.5 l/100km, ao preço que esta o gasoleo gastas 28.08€.
                                                        quem gaz 7,3 num laguna 1.8 faz menos de 6,5 no 1.9 tdi

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                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          quem gaz 7,3 num laguna 1.8 faz menos de 6,5 no 1.9 tdi
                                                          Pode fazer os 6, abaixo disso considero muito difícil. Já tive alguns e sei o que a casa gasta. O mais económico é o VP90 e mesmo esse para fazer menos de 6 na A4 é preciso andar a pisar ovinhos. O VP 110 já é raro fazer abaixo de 6 mesmo com cuidado e os PD estão mesmo fora de questão porque já consomem bem.

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