Anúncio

Collapse
No announcement yet.

limpa-vidros.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    limpa-vidros.

    Boas

    tenho aqui umas duvida que acho que pode ser bem útil para a maioria dos interessados em poupar alguns €€ com escovas limpa vidros.
    então é o seguinte
    vejo a maior parte dos tuning´s que andam sem o limpa vidros traseiro, que não têm problemas com a policia, e a minha duvida é se podemos remover os da frente também, só no verão, ou vamos ter chatices com a policia?
    passo a explicar, já me aconteceu de no verão chegar ao carro e com o calor elas estarem coladas aos vidros(o carro fica a sombra, só que é tão abafado, que mesmo assim colam), ora para não andar a ter que as levantar todos os dias, se pudesse andar sem elas, não as estragava e poupava-as ao calor, pois estas escovas são caríssimas(só me duraram um ano e eram da bosch).
    para não falar de quando estava a fazer uma manobra e sem querer toquei na manete (é que basta um toque e ele activa), e elas limparam em seco.
    quanto ao limpa vidros traseiro, também o vou remover, pois não lhe dou uso, no inverno a água escorre bem. vai ficar alguma coisa deste tipo.



    Já perguntei onde faço a inspecção ao carro e disseram-me que quando lá for basta ter as da frente se estiver a chover, e se for num dia de sol nem é preciso estarem aparafusadas, basta estarem encaixadas a enfeitar pois com o capô fechado não se vê se estão aparafusadas ou não.

    e na gnr fiz a mesma pergunta a 3 agentes diferentes, e todos me disseram quase a mesma coisa.: se tiver de sol, não ligam muito e de chuva leva-se multa

    posto isto
    alguém me sabe dizer se existe algum artigo que não permita andar sem os limpa vidros?

    Obrigado

    #2
    Acho a tua ideia sem qualquer ponta por onde se lhe pegue.

    Vais na estrada e por qualquer motivo o vidro fica sujo, não me digas que vais parar de repente (se for em ae muito melhor) paras na berma pegas num balde, num garrafão c/ agua que trazes na mala e lavas o vidro? Ou melhor vem trovoada e chove a sério durante 5/15min, paras e esperas? Hmmmm

    Se o problema é estragar as escovas no verão tens bom remédio: vais aoa chinocas e compras umas escovas reles.

    Comentário


      #3
      Escovas coladas ao vidro com o carro á sombra? De onde és, do Sahara? A qualidade das escovas não deve ser a melhor, porque por muito calor que esteja as escovas não vão colar ao vidro, só se tiverem defeito na qualidade da borracha. O que podes fazer é levantar as escovas e quando pegares de novo no carro tornares a baixar, como se faz no inverno quando vem a geada. Acho que as comerciais podem tirar as escovas de trás e mesmo assim se não têm problemas com a policia é porque a policia não se quer chatear, agora tirar as da frente

      Comentário


        #4
        eu acho boa ideia tirar as escovas é peso desnecessário

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          eu acho boa ideia tirar as escovas é peso desnecessário
          É como os piscas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
            Acho a tua ideia sem qualquer ponta por onde se lhe pegue.

            Vais na estrada e por qualquer motivo o vidro fica sujo, não me digas que vais parar de repente (se for em ae muito melhor) paras na berma pegas num balde, num garrafão c/ agua que trazes na mala e lavas o vidro? Ou melhor vem trovoada e chove a sério durante 5/15min, paras e esperas? Hmmmm

            Se o problema é estragar as escovas no verão tens bom remédio: vais aoa chinocas e compras umas escovas reles.
            Não é preciso tanto,já existem á alguns anos borrachas universais,tenho umas no meu.Até se poupa uns trocos,tens é de cortar á medida.Como as escovas,também tens a vários preços,umas de 5€ faço a festa.

            Comentário


              #7
              Por onde é que tu andas? Já apanhei 43 graus um verão (reais, o carro marcava 47) e as escovas nunca me colaram...

              Comentário


                #8
                basta teres 2 pares de escovas e usas os mais velhos no verão, é o que eu faço

                Comentário


                  #9
                  Esta malta pensa em tudo...mas só lhes dá pra mal...
                  Da próxima vez pergunta aos gnr ou nos centros de inspeção o seguinte: "Se só andar de dia, posso retirar as luzes do carro e andar só com os stop e as luzes de marcha atrás?"
                  Ou então perguntas: "Quando não anda ninguem no banco traseiro, posso desapertar os cintos e deixá-los em casa?...é k pesam um bocado..."


                  Agora a sério...compra umas escovas baratuchas pró verão e deixa as boas pro inverno! E deixa lá os gunas, mestres do xuning!! Eles podem tudo e ninguem os apanha, mas isso é outra história

                  Comentário


                    #10
                    demais.
                    sim no verão com calor de 30 graus ou mais a probabilidade de chover é muito mais do que agora não haja duvida.
                    trocar por umas escovas velhas isso já o fiz, mas marca o vidro todo. ,

                    eu só andarei em AE quando não se pagar, nunca fiz AE, pois as nacionais em que ando servem perfeitamente.

                    supostamente no verão por onde ando não existem águas nas estradas, portanto a probabilidade de sujar o vidro é zero

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lipe7 Ver Post
                      demais.
                      sim no verão com calor de 30 graus ou mais a probabilidade de chover é muito mais do que agora não haja duvida.
                      trocar por umas escovas velhas isso já o fiz, mas marca o vidro todo. ,

                      eu só andarei em AE quando não se pagar, nunca fiz AE, pois as nacionais em que ando servem perfeitamente.

                      supostamente no verão por onde ando não existem águas nas estradas, portanto a probabilidade de sujar o vidro é zero
                      Pois é, então agora que as gaivotas tem WC privativo é que nunca se suja o vidro

                      Comentário


                        #12
                        Na minha opinião é muito menos trabalhoso mudar as escovas duas vezes por ano. Umas mais fracas ou velhas para o verão e umas melhores para o inverno.

                        Comentário


                          #13
                          Na minha zona não há gaivotas. eu não moro no litoral quanto a passarada esqueçam, que aqui ainda não me aconteceu isso. as única coisa que me posso queixar é das valetas entupidas, e da agua que escorre pela estrada, agora no inverno

                          Comentário


                            #14
                            Lê-se cada coisa lol... Nem aprofundo a questão....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lipe7 Ver Post
                              demais.
                              sim no verão com calor de 30 graus ou mais a probabilidade de chover é muito mais do que agora não haja duvida.
                              trocar por umas escovas velhas isso já o fiz, mas marca o vidro todo. ,

                              eu só andarei em AE quando não se pagar, nunca fiz AE, pois as nacionais em que ando servem perfeitamente.

                              supostamente no verão por onde ando não existem águas nas estradas, portanto a probabilidade de sujar o vidro é zero

                              Ironic mode on: Para a próxima no Verão quando tiver o vidro todo cravado de mosquitos irei pegar num balde com agua e detergente, costumo andar na mala com esses acessórios tal como os camionistas e lavo, e naquelas alturas que pego no carro de noite está com orvalho terei de pegar no pano e ir limpar o vidro..

                              Ironic mode off: Priceless ! Acho que está tudo dito...
                              Editado pela última vez por DriverPT; 09 March 2014, 16:07.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cjacorreia Ver Post
                                Lê-se cada coisa lol... Nem aprofundo a questão....
                                Cada um tem a sua pancada, a minha é esta. podia dar-me para pior, como andar a tirar farois ou os bancos como ja disseram aqui

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lipe7 Ver Post
                                  Cada um tem a sua pancada, a minha é esta. podia dar-me para pior, como andar a tirar farois ou os bancos como ja disseram aqui
                                  so tenho de respeitar a tua opinião. Cada um com as suas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que ideia genial

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Que ideia genial
                                      it´s awesome.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lipe7 Ver Post
                                        demais.
                                        sim no verão com calor de 30 graus ou mais a probabilidade de chover é muito mais do que agora não haja duvida.
                                        trocar por umas escovas velhas isso já o fiz, mas marca o vidro todo. ,

                                        eu só andarei em AE quando não se pagar, nunca fiz AE, pois as nacionais em que ando servem perfeitamente.

                                        supostamente no verão por onde ando não existem águas nas estradas, portanto a probabilidade de sujar o vidro é zero
                                        Ninguem te falou em escovas velhas, mas sim em escovas baratuchas!!!
                                        Quanto a andares só em nacionais e nao andares em AE...eu acredito k sim, mas porto-lisboa pela nacional é obra...é melhor fazer a "merenda" k a viagem é longa...
                                        Ainda me lembro de ir do porto até a guarda pela nacional nos tempos em k não havia outra opção e demorava umas 5 horas...pelo contrário agora demoro 2 horas e meia. Mas se a tua ideia é nacionais...vamos a isso...poupamos em portagens para gastarmos mais em gasosa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu não disse que fazia isso
                                          vou usar antes as bosch estragadas porque não lhes dou uso, não vou gastar dinheiro numas baratuchas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que fazes bem em andar com umas montadas porque a probabilidade de um vidro se sujar nunca é pouca. Pelo menos falo por mim que é raro o dia, mesmo no verão, que não use o as escovas para limpar os vidros mesmo cheios de pó. E sabemos que há sempre aalturas em que menos esperamos e temos que as usar, é inevitavel não vamos encostar e esperar que pare de chover.

                                            Comentário


                                              #23

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por lipe7 Ver Post
                                                Boas

                                                tenho aqui umas duvida que acho que pode ser bem útil para a maioria dos interessados em poupar alguns €€ com escovas limpa vidros.
                                                então é o seguinte
                                                vejo a maior parte dos tuning´s que andam sem o limpa vidros traseiro, que não têm problemas com a policia, e a minha duvida é se podemos remover os da frente também, só no verão, ou vamos ter chatices com a policia?
                                                passo a explicar, já me aconteceu de no verão chegar ao carro e com o calor elas estarem coladas aos vidros(o carro fica a sombra, só que é tão abafado, que mesmo assim colam), ora para não andar a ter que as levantar todos os dias, se pudesse andar sem elas, não as estragava e poupava-as ao calor, pois estas escovas são caríssimas(só me duraram um ano e eram da bosch).
                                                para não falar de quando estava a fazer uma manobra e sem querer toquei na manete (é que basta um toque e ele activa), e elas limparam em seco.
                                                quanto ao limpa vidros traseiro, também o vou remover, pois não lhe dou uso, no inverno a água escorre bem. vai ficar alguma coisa deste tipo.



                                                Já perguntei onde faço a inspecção ao carro e disseram-me que quando lá for basta ter as da frente se estiver a chover, e se for num dia de sol nem é preciso estarem aparafusadas, basta estarem encaixadas a enfeitar pois com o capô fechado não se vê se estão aparafusadas ou não.

                                                e na gnr fiz a mesma pergunta a 3 agentes diferentes, e todos me disseram quase a mesma coisa.: se tiver de sol, não ligam muito e de chuva leva-se multa


                                                posto isto
                                                alguém me sabe dizer se existe algum artigo que não permita andar sem os limpa vidros?

                                                Obrigado
                                                Não sei se isto é mesmo sério ou se é só estupidez (e demasiado tempo livre)...


                                                Nunca tinha lido/ouvido tamanha barbaridade sobre as escovas (nem sequer sabia que há "artistas" que tiram a escova traseira)...
                                                Enfim...

                                                As escovas são obrigatórias, o seu funcionamento é verificado na IPO e, acima de tudo, são necessárias durante todo ano!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tirar as escovas da frente.. Jandeu parar rir um pouco. Eu já critico o meu por não ter a de trás e me fazer bastante falta, inclusive no verão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                    Tirar as escovas da frente.. Jandeu parar rir um pouco. Eu já critico o meu por não ter a de trás e me fazer bastante falta, inclusive no verão.
                                                    Somos 2

                                                    Ainda no fim de semana tive que fazer um caminho de terra batida e como estava tempo muito seco encheu o vidro traseiro de pó...e eu sem escova para o lavar

                                                    E ainda há quem se queixe que a tem!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o seu funcionamento é verificado na ipo??? deve ser só se molharem o vidro do carro., pois no meu aindo não o fizeram, e nem o vão fazer com os vidros secos,(é que eu só la vou no verão). era como dantes quando aceleravam os carros a fundo, com os carros frios.

                                                      tenho muito tempo livre, portanto penso no que me apetece fazer, e como não preciso de andar a lavar o carro todos os dias, tenho que me ocupar com outras coisas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                        Somos 2

                                                        Ainda no fim de semana tive que fazer um caminho de terra batida e como estava tempo muito seco encheu o vidro traseiro de pó...e eu sem escova para o lavar

                                                        E ainda há quem se queixe que a tem!

                                                        Realmente a minha intenção é tirar os limpa-vidros e ir para caminhos de terra batida, para sujar o vidro e depois não ter escova para o limpar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
                                                          Ninguem te falou em escovas velhas, mas sim em escovas baratuchas!!!
                                                          Quanto a andares só em nacionais e nao andares em AE...eu acredito k sim, mas porto-lisboa pela nacional é obra...é melhor fazer a "merenda" k a viagem é longa...
                                                          Ainda me lembro de ir do porto até a guarda pela nacional nos tempos em k não havia outra opção e demorava umas 5 horas...pelo contrário agora demoro 2 horas e meia. Mas se a tua ideia é nacionais...vamos a isso...poupamos em portagens para gastarmos mais em gasosa...
                                                          4h (5h com algum trânsito) parece-me bem razoável...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            4h (5h com algum trânsito) parece-me bem razoável...
                                                            E vês as vistas...passeias...é o que se quer!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X