Boa noite,
Sou nova aqui no fórum e tenho uma dúvida que pelos tópicos que li, não consegui esclarecer.
Eu dia 27 de Fevereiro vendi o meu carro (um smart a diesel de 2002). Foi vendido a um particular, que viu o carro, andou no carro, viu o motor e espreitou os pontos do seu interesse tendo sido deixado completamente à vontade para o experimentar e levar onde quisesse.
No dia seguinte, dirigimo-nos à loja do cidadão e procedemos à troca do nome nos documentos e o dinheiro foi-me entregue em mão.
O carro raramente deu problemas comigo, e os que deu fui resolvendo. Pensava eu que o carro estava bom... (Só o vendi porque queria um carro mais recente, e tinha em vista um negócio que entretanto concretizei.)
O sr. que o comprou, na passada 5f começa uma troca de emails comigo bastante desagradado com a situação a dizer que o levou ao mecanico e que lhe disseram que o carro tinha uma carrada de problemas (injectores, rolamentos, etc etc...) e que queria impugnar o contrato.
A minha questão é: Como devo proceder nesta situação? O carro nunca parou comigo, sempre lhe fiz as revisões e inspecções direitinhas, não quero o outro carro de volta, porque como é obvio utilizei o dinheiro para investir no que comprei, mas também não sei o que fazer, pois o sr. incomoda-me diariamente sempre a dizer que descobriu novos problemas e que o carro não tinha tapetes (ele esteve dentro do carro, viu tudo o que quis...) etc.
É possivel ele impugnar o contrato? O que me sugerem que faça? O carro quando saiu das minhas mãos pensava eu que estivesse em perfeitas condições. Obrigada, Isabel.
Sou nova aqui no fórum e tenho uma dúvida que pelos tópicos que li, não consegui esclarecer.
Eu dia 27 de Fevereiro vendi o meu carro (um smart a diesel de 2002). Foi vendido a um particular, que viu o carro, andou no carro, viu o motor e espreitou os pontos do seu interesse tendo sido deixado completamente à vontade para o experimentar e levar onde quisesse.
No dia seguinte, dirigimo-nos à loja do cidadão e procedemos à troca do nome nos documentos e o dinheiro foi-me entregue em mão.
O carro raramente deu problemas comigo, e os que deu fui resolvendo. Pensava eu que o carro estava bom... (Só o vendi porque queria um carro mais recente, e tinha em vista um negócio que entretanto concretizei.)
O sr. que o comprou, na passada 5f começa uma troca de emails comigo bastante desagradado com a situação a dizer que o levou ao mecanico e que lhe disseram que o carro tinha uma carrada de problemas (injectores, rolamentos, etc etc...) e que queria impugnar o contrato.
A minha questão é: Como devo proceder nesta situação? O carro nunca parou comigo, sempre lhe fiz as revisões e inspecções direitinhas, não quero o outro carro de volta, porque como é obvio utilizei o dinheiro para investir no que comprei, mas também não sei o que fazer, pois o sr. incomoda-me diariamente sempre a dizer que descobriu novos problemas e que o carro não tinha tapetes (ele esteve dentro do carro, viu tudo o que quis...) etc.
É possivel ele impugnar o contrato? O que me sugerem que faça? O carro quando saiu das minhas mãos pensava eu que estivesse em perfeitas condições. Obrigada, Isabel.
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