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Restauro Tablier Lancia Lybra Plásticos pegajosos

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    Restauro Tablier Lancia Lybra Plásticos pegajosos

    Boas

    Preciso de uma vez por todas de mandar reparar os plasticos do tablier do meu "clássico" Lancia Lybra.
    Já vi noutros fóruns soluções de revestimento em alcantara e pintado. Prefiro pintado!
    Alguém conhece na zona do Porto / Gaia empresas com experiencia na resolução deste problema que, segundo sei, afecta, mais tarde ou mais cedo, todos os Lancia Lybra.

    #2
    DIY

    Podes fazer isso e poupas umas massas ;) Uns litros de diluente e boa força de braços

    Eu fiz isso no meu e ficou impecável

    http://forum.autohoje.com/boxes/1169...-detail-5.html
    Editado pela última vez por ctlopes; 10 March 2014, 15:15.

    Comentário


      #3
      Obrigado...que grande tópico o teu. Tem muita informação excelente!
      O meu é bege e ao limpar com um pano húmido verifico que perde tonalidade. Se calhar a solução diluente + condicionador no meu caso não serão suficientes, tendo que recorrer à pintura para acabamento e uniformização da cor.

      Comentário


        #4
        Boa noite,

        Após uma fase de muita pesquisa e onde pude contar com a ajuda preciosa de alguns users deste fórum (o meu obrigado ao Brandaolopes, manop, ctlopes, bellsb88), resolvi aventurar-me e meter mão à obra. Deixo aqui o meu restauro passo a passo para que, tal como eu aprendi de outros, quem tiver o mesmo problema, possa também recorrer a esta informação para o resolver.
        Comecei por restaurar a tampa dos fusiveis por ser a mais fácil de retirar e para servir de campo de ensaios. Caso alguma coisa corresse menos bem os danos iriam ser menores.

        Vamos então começar pelos materiais utilizados:

        1 - Amoniaco perfumado: para retirar o "rubber touch"
        2 - Luvas para proteger as mão do amoniaco
        3 - Pincel para limpar os plásticos com a aplicação do amoníaco, esfregão para lixagem ligeira e fita cola de papel para isolar peças.
        4 - Promotor de aderência em Spray
        5 - Tinta de esmalte celuloso em Spray
        6 - Verniz mate para protecção da pintura (ainda não encontrei)

        IMG00826-20140316-1700_zps85da88d1.jpg
        Editado pela última vez por PRural; 03 May 2014, 22:29.

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          #5
          Alguns dos Materiais:



          1. Remoção do "Rubber Touch". Todo o Rubber touch foi removido com relativa facilidade com a aplicação de amoniaco através de um pincel e ajuda de água corrente. O amoníaco retira o rubber touch com uma facilidade incrível e não ataca o plástico!!

          Tampa dos Fusiveis já com o plastico à vista.
          IMG00827-20140316-1700.jpg

          2. Lixagem com esfregão para melhor aderência do Promtor de aderência.

          3. Posteriormente, procedi ao isolamento da peça para não sujar as partes pretas (fita adesiva de papel para pintura e jornal)

          4. Pintura. A secagem é rápida podendo ser instalado dentro de 2 horas após pintura.

          Peça já pintada:

          IMG00828-20140316-1732.jpg

          Um pormenor do efeito texturado que se mantém após pintura

          IMG00829-20140316-1734(1).jpg

          Agora só me falta encontrar o verniz adequado de forma a manter este acabamento matte, mas proporcionar alguma resistencia à sujidade, arranhões e manchas na pintura.

          Mal tenha disponibilidade vou continuar e completar o preocesso (consola central ...ufff trabalheira e tampa do porta-luvas).
          Editado pela última vez por PRural; 16 March 2014, 23:47.

          Comentário


            #6
            Amigo Brandão chamado ao tópico ;)

            Está porreiro e então quando vires tudo pronto ainda vais gostar mais do carro ;)

            Aguardamos a conclusão do trabalho ;)

            Comentário


              #7
              É muito simples resolver esse problema...
              O 166 sofria do mesmo, basta desmontar as peças em questão e com uma escova de sapatos e muito alcool essa camada sai toda e por baixo fica um belo plastico mate... É muito simples, apenas dá um pouco de trabalho. Depois disso nunca mais tens problemas

              Comentário


                #8
                Para breve actualização do tablier da menina!

                por agora foi ao tratamento de beleza a nível mecânico:
                - discos novos
                - calços novos
                - tubos de travão novos
                - correia nova
                - bomba de água nova
                - alinhamento
                - óleo e filtro!

                ...... Ufff, agora é que não a vendo!

                Comentário


                  #9
                  poderia poblicar uma foto do condicionador de plasticos que utilizou? obrigada

                  Comentário


                    #10
                    existia por aí um DB com esse trabalho, bem feito por sinal

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por migueloliveira3 Ver Post
                      poderia poblicar uma foto do condicionador de plasticos que utilizou? obrigada
                      Boas, No processo não utilizei nenhum condicionador de Plásticos.
                      Agora utilizo de vez em quando para manter o aspecto de novo. Eu utilizo o da Poorboys.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PRural Ver Post
                        Eu utilizo o da Poorboys.
                        Excelente !!! É o esmo que eu utilizo

                        Comentário

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