Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo, segmento B e possível negocio com Ford fiesta 1.0 Ecoboost 100cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo, segmento B e possível negocio com Ford fiesta 1.0 Ecoboost 100cv

    Boas,

    Em princípio até Junho vou o trocar o Fiesta Xtrend cá de casa, é um 1.25, 5 portas, com 70mil kms e é de 2005.

    Estou interessado em alguns modelos, sendo que os que me chamam mais a atenção são o 208 e o Fiesta, o Clio também fazia parte da lista, mas depois de ir ver ao detalhe, não gostei, achei o interior fraco e com bancos fracos, com muito pouco apoio lateral, isto comparando com o Fiesta e o 208, que estão, para mim, num patamar superior.

    Tive uma proposta para um Fiesta 1.0 ecoboost 100cv Titanium, o preço que me fizeram foi estupidamente alto, falo em 18mil e qqr coisa, com roda suplente, o Bluetooth e vidros traseiros escurecidos, mas em contrapartida dão 6000€ pelo fiesta de 2005, ficando o carro por 12mil e tal..............

    Acham um bom negocio??


    Que modelos é que me sugerem e que acham que estão a preço bastante competitivo??

    Isto a gasolina, visto que vai ser para fazer poucos kms.

    O Clio não conta, não gostei mesmo, e os coreanos sinceramente não me dizem nada.

    O carro é para ser pago sem recorrer a crédito, não sei se tem influencia no preço ou não.


    PS: O grupo Fiat está fora de questão, pois para mim, parou no tempo no diz respeito aos "B", tirando o Mito, sendo este muito caro. ;)

    #2
    Esse preço do Fiesta dá quase para ter o mesmo motor no Focus!
    Eu escolheria o 208 ou o Citroen C3.

    Comentário


      #3
      Também estou de acordo que o fiesta e 208 estao num patamar superior ao Clio.

      quanto a proposta do fiesta, parece-me bastante cara. Procura propostas no 208 também.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
        Esse preço do Fiesta dá quase para ter o mesmo motor no Focus!
        Eu escolheria o 208 ou o Citroen C3.


        Pois.....................

        O C3 não gosto e a maria também não, o Fiesta está realmente caro, mas 6000€ pelo velho Fiesta é muito, imagina que consigo por 15mil, depois oferecem-me 2000€ pelo Fiesta, vai dar ao mesmo.


        Existe neste momento alguma campanha para o 208?

        Comentário


          #5
          O que podes fazer, se tiveres alguma folga financeira é pedir uma proposta para o focus 1.0. Com um pouco de sorte os preços poderão ser pouco superiores e o focus é já um mundo a parte.

          Comentário


            #6
            Ontem a proposta que tive para o Clio 0.9 tCe foi de 16mil e pouco, com oferta das jantes 16, faróis de nevoeiro e pintura metalizada, também achei caro.

            Comentário


              #7
              Vê esta campanha Oferta Gama SEAT Ibiza

              Estou num dilema parecido ao teu e é umas opções que estou a ponderar. Também já estive a ver o Fiesta e consegui um preço mais em conta por poder ter desconto de frota, pelo menos no Porto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                O que podes fazer, se tiveres alguma folga financeira é pedir uma proposta para o focus 1.0. Com um pouco de sorte os preços poderão ser pouco superiores e o focus é já um mundo a parte.


                Fica sempre mais caro, depois, acho um desperdício para andar meia dúzia de kms com a maria a esmifrar.

                Comentário


                  #9
                  18000€ por um Fiesta 1.0 100cv? Por pouco mais trazes um Focus com o 125cv!

                  Caríssimo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                    Vê esta campanha Oferta Gama SEAT Ibiza

                    Estou num dilema parecido ao teu e é umas opções que estou a ponderar. Também já estive a ver o Fiesta e consegui um preço mais em conta por poder ter desconto de frota, pelo menos no Porto.


                    Este Ibiza está bem porreiro e em equipamento é difícil ser batido, vou ver se a maria gosta, estou é para ver quanto é me oferecem pelo fiesta.

                    Comentário


                      #11
                      Gosto do fiesta e não sei até que ponto precisas do Focus, por exemplo. Como tal vou ficar pelos Bs.

                      Volta e meia ando num fiesta e tirando o conforto (não é que seja uma tabua) gosto do carro. Vai ver os preços do 208 e decide pelo que tiver preço/equipamento/motor melhor, pois acho que ficas bem servido com qualquer um dos 2.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                        18000€ por um Fiesta 1.0 100cv? Por pouco mais trazes um Focus com o 125cv!

                        Caríssimo!

                        Mesmo a serio!!

                        Mas 6000€ pelo velhinho é muito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                          Este Ibiza está bem porreiro e em equipamento é difícil ser batido, vou ver se a maria gosta, estou é para ver quanto é me oferecem pelo fiesta.
                          Pelo menos o preço é apelativo e o feedback que tenho tido do motor é bom. Mas o resto do pessoal pode confirmar isso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                            Mesmo a serio!!

                            Mas 6000€ pelo velhinho é muito.
                            Não te metas nisso.

                            O que interessa é o que pagas. Até podem dar 10000€ pelo velhinho, desde que não dês mais de x.

                            Comentário


                              #15
                              Se for para as voltas na cidade um segmento A também pode ser interessante.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                Se for para as voltas na cidade um segmento A também pode ser interessante.


                                Não, volta e meia dá umas voltinhas maiores e torna-se curto, depois os filhos e tal, algum espaço na mala etc.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                  Não te metas nisso.

                                  O que interessa é o que pagas. Até podem dar 10000€ pelo velhinho, desde que não dês mais de x.


                                  Também penso assim, mas se formos a ver, não é assim tão mau, imagina que o Ibiza fazem-me 15mil, oferecem 2mil pelo o Fiesta, vou pagar os 12mil que pagaria no Fiesta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                    Não te metas nisso.

                                    O que interessa é o que pagas. Até podem dar 10000€ pelo velhinho, desde que não dês mais de x.
                                    E entao ??

                                    Ficaria este fiesta ecobost por 12 mil euros o que está aceitavel !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      E entao ??

                                      Ficaria este fiesta ecobost por 12 mil euros o que está aceitavel !
                                      Em termos de motores, consideras o do Fiesta superior?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                        Também penso assim, mas se formos a ver, não é assim tão mau, imagina que o Ibiza fazem-me 15mil, oferecem 2mil* pelo o Fiesta, vou pagar os 12mil que pagaria no Fiesta.
                                        *3mil.

                                        Então que te dê os 6000€ pelo teu e dizes que queres um Focus.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O motor do Fiesta achei muito porreiro, anda muito bem, não sente vibração nenhuma visto ser um 3cilindros e o consumo no carro de tesdrive estava nos 6.2, não achei muito, o Ibiza nunca conduzi, mas deve ser porreiro, mas um pouco mais gastador, não tenho certezas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E que tal um Skoda Octavia?



                                            Desculpem mas não resisti


                                            Embora sejam frequentes as críticas aos interiores do Ibiza, acho-o bem interessante em termos de condução e aparente solidez em estrada.
                                            Já dei umas voltinhas num 1.2 de 70CV e surpreendeu-me pela agradabilidade de condução.
                                            No entanto, o 208 deve continuar a ser a referência.

                                            Num capítulo um bocadinho diferente, mas ainda no segmento B, tens o Nissan Note e o Kia Venga, práticos em cidade e para uns passeios maiorzitos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
                                              E que tal um Skoda Octavia?



                                              Desculpem mas não resisti


                                              Embora sejam frequentes as críticas aos interiores do Ibiza, acho-o bem interessante em termos de condução e aparente solidez em estrada.
                                              Já dei umas voltinhas num 1.2 de 70CV e surpreendeu-me pela agradabilidade de condução.
                                              No entanto, o 208 deve continuar a ser a referência.

                                              Num capítulo um bocadinho diferente, mas ainda no segmento B, tens o Nissan Note e o Kia Venga, práticos em cidade e para uns passeios maiorzitos...




                                              Já fui experimentar o Ibiza 1.2tsi 86cv e o 208 1.2vti 82cv, o Ibiza gostei da condução e do motor, os acabamentos e os materiais estão abaixo do 208 e é um pouco desconfortável, a minha maria não gostou..........preço, pouco mais de 15mil e 2mil pelo meu no máximo.

                                              O 208, mais confortável, melhores acabamentos e materiais, não gostei muito da direcção, muito leve e artificial, o motor anda +/-, é agradável, mas fica a léguas do 1.0 da ford e é menos performante que o tsi, preço, também 15mil e pouco e os tais 2mil pelo fiesta.


                                              Como já tinha pensado, ficam os 3 por 12mil e pouco, sendo que gostei mais do fiesta, inclusive, achei melhor que o 208, mais robusto e com melhores materiais, sendo a versão Titanium que já trás por exemplo o a/c auto.


                                              Neste momento a balança está para o Fiesta, mas ainda vou investigar mais..............

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu escolhia o Fiesta.
                                                O preço base não interessa, na Ford é como os marroquinos, tens de negociar o preço.
                                                Cheguei a ir a um concessionário Ford perguntar pelo focus ecoboost de 125cv, e davam-me quase o dobro do carro antigo que descontavam noutras marcas, e nem era um Ford.
                                                Só não fechei negócio porque entretanto a chegada do carro de empresa (Golf VII Bluemotion 110cv) adiou essa necessidade no imediato.
                                                Editado pela última vez por blastop; 13 March 2014, 17:12.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  se estas numa de ver mais modelos dá uma vista de olhos no yaris e no jazz não devem fugir muito dos preços que procuras

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                    se estas numa de ver mais modelos dá uma vista de olhos no yaris e no jazz não devem fugir muito dos preços que procuras


                                                    São modelos bastante fiáveis, práticos e actuais, mas que não me dizem nada, um carro para mim é muito mais que fiabilidade.....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com motores +/- equivalentes também não te sobra muito...

                                                      O Jazz seria interessante na versão híbrida...
                                                      O Yaris tem um 1.33 jeitosinho mas tem um design que nem todos encaixam. O híbrido também seria interessante mas sobe os 20mil€.
                                                      O Fabia estará no mesmo patamar o Ibiza, mas tem o 1.2TSI 105cv com DSG por 16mil...
                                                      O Polo não tem motores interessantes a preços interessantes...
                                                      Sobram ainda o Mazda 2 e o Corsa, mas estão em fim de vida...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A única coisa em que realmente o Ibiza peca é por ser um carro duro e ter plásticos duros (apesar de outros modelos também não serem muito melhores nem brilhantes nos acabamentos, mas lá está, são segmento B), porque de resto é praticamente superior em quase tudo (preço, extras e motorizações semelhantes) comparado com outros modelos.

                                                        Quantos às diferenças de consumos entre o 1.0 da Ford e do 1.2 TSI da Seat, penso que não haja uma discrepância que se note entre as duas motorizações.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                          A única coisa em que realmente o Ibiza peca é por ser um carro duro e ter plásticos duros (apesar de outros modelos também não serem muito melhores nem brilhantes nos acabamentos, mas lá está, são segmento B), porque de resto é praticamente superior em quase tudo (preço, extras e motorizações semelhantes) comparado com outros modelos.

                                                          Quantos às diferenças de consumos entre o 1.0 da Ford e do 1.2 TSI da Seat, penso que não haja uma discrepância que se note entre as duas motorizações.


                                                          O Ibiza marcava no cb 7.6l, o Fiesta 6.2 se não estou em erro, ambos carros de testdrive, creio que o 1.0 seja um pouco mais económico, mas nada de especial.

                                                          Em relação aos acabamentos, tens razão, plásticos rijos, blá blá blá, eu também não preocupo muito com isso, e o meu Linea é exemplo disso, já ultrapassou os 90mil, vai fazer 6 anos e os interiores continuam novos e sem ruídos.

                                                          Mas que os olhos "comem" lá isso comem, e o "novo" fiesta impressiona pela qualidade, muito bom para um segmento B, está ao nível de alguns C.

                                                          Grande desilusão tive mesmo foi com o novo Clio, mas que grande retrocesso, aqueles bancos e tecidos não lembram a ninguém, parecem ter saído de um Dacia, os interiores estão mesmo fraquinhos em relação ao anterior.

                                                          Por mim, até gosto do Ibiza, Bi-Xenon e todo aquele equipamento, a construção também me pareceu cuidada, mas a maria não gostou, achou muito desconfortável.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Fiesta neste momento é um modelo ultrapassado já conta com 6 anos só mesmo se aproveita o motor 1.0 ecoboost. Não trocaria o antigo Fiesta por um novo. Acho melhor ver outras propostas ou aguardar mais um tempo pelos novos motores turbo da PSA e da Opel que irão ser lançados nos novos Corsas. No mercado de usados se calhar encontras um usado Focus 1.0 ecoboost ou um TDCI muito superior a um Fiesta novo e a um preço interessante . Olha estes exemplos : http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P7733129/
                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...TDCI/P7802527/

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X