Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro - até 6000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro - até 6000€

    Boa noite!,

    Acabei de tirar a carta e estou à procura do primeiro carro.
    Queria a vossa ajuda na escolha do carro, o valor máximo que pretendo gastar será até 6000 euros, mas se valer mesmo mtmtmtmtmt a pena poderei ir até aos 7000.
    Quero um carro pequeno, económico, (muito) preferencialmente a diesel, seguro, relativamente actual e de 4 / 5 lugares (sem preferência pelo número de portas).
    O meu percurso será feito maioritariamente em cidade e ocasionalmente em auto-estrada.

    Dos que procurei, gostei:
    -Toyota Yaris
    -Mazda 2
    -Suzuki Swift
    -Hyundai i20
    -Citöen C2 (?)

    Se tiverem outras sugestões, completem!
    Obrigada

    #2
    Com tanta cidade, valerá a pena um diesel?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
      Com tanta cidade, valerá a pena um diesel?
      Como disse, acabei de tirar a carta e foi num diesel que aprendi, por isso quero um carro a diesel para me facilitar a condução.

      Comentário


        #4
        Em pouco tempo adaptaste a um a gasolina...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
          Em pouco tempo adaptaste a um a gasolina...
          Então dos carros que gostei qual diriam ser o melhor? ou quais são as vossas sugestões?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Axanty Ver Post
            Como disse, acabei de tirar a carta e foi num diesel que aprendi, por isso quero um carro a diesel para me facilitar a condução.
            Então mas os carros a gasolina são diferentes? Têm um pedal a mais? O volante é quadrado?

            Essa ideia de que os carros a gasolina são difíceis de conduzir não faz sentido.

            Apesar disso, os motores a gasóleo gastam menos e são normalmente mais disponíveis em cidade. Por outro lado, os motores diesel modernos possuem FAP que são componentes que não gostam de andar constantemente em percursos curtos e, quando avariam, é uma bela conta.

            Comentário


              #7
              ''(muito) preferencialmente a diesel''

              não exclui a hipótese de um a gasolina...
              se me puderem ajudar então na escolha de um carro, agradecia!

              Comentário


                #8
                Mazda 2.
                http://odivelas-odivelas.olx.pt/mazd...-iid-448916001

                Creio que partilha grande parte dos componentes com o fiesta 2009 que tenho cá em casa. Acho o carro excelente para um utilitário. Tem a vantagem de não ter FAP, logo livre de problemas com uso citadino. Motor muito económico e de fiabilidade reconhecida.

                O fiesta cá de casa tem quase 70000km e só levou pneus á frente, calços há pouco e manutenção. Mais nada...

                Comentário


                  #9
                  Por esses valores já se compra um Aveo Bifuel, não sei se te agrada, mas parece-me uma boa opção a ter em conta.
                  Despachado, muito económico, fiável, recente e na minha opinião, com um desenho bem apelativo

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...Aveo/P7763701/
                  http://vilardoparaiso.olx.pt/chevrol...-iid-450710045
                  http://cascais.olx.pt/chevrolet-aveo...-iid-441472215
                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...-2-bifuel.html

                  Comentário


                    #10
                    Fiat Panda 1.2 ACTIVE, € 4.250 - Standvirtual

                    Penso que fiat não seja uma má opção. Cá em casa há 2, um simples e outro com todos os extras e são óptimos carros de cidade. Mexem-se bem, tem uma boa altura e a fazem consumos de 5.5l até uns 8 ou 9, depende da condução como é óbvio.

                    Pensa nisso..

                    Comentário


                      #11
                      Se não fizeres muitos kms, diria que nem vale a pena pensares muito em diesel. Dessa lista, por gosto pessoal, um dos 2 primeiros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                        Fiat Panda 1.2 ACTIVE, € 4.250 - Standvirtual

                        Penso que fiat não seja uma má opção. Cá em casa há 2, um simples e outro com todos os extras e são óptimos carros de cidade. Mexem-se bem, tem uma boa altura e a fazem consumos de 5.5l até uns 8 ou 9, depende da condução como é óbvio.

                        Pensa nisso..
                        Ele falou em carros seguros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Ele falou em carros seguros.

                          LOL, fiat panda não é?
                          Óbvio que depende de muita coisa, mas inseguro o carro não é de certeza. Pelo menos os que eu conduzo e tenho menos de ano e meio de carta e mais de 20 mil quilómetros feitos, 5 mil num panda com viagens e tudo e nunca me tremeu nas mãos.
                          Mas são opiniões, cada um tem a sua e eu respeito essa.
                          Mas acho que por menos dinheiro consegue comprar um carrito à maneira.

                          Comentário


                            #14
                            Falo de segurança passiva, embora, claro, um carro como o Fiat Panda também esteja "condenado" a não ter uma segurança activa de ponta. Eu no velhinho Opel Kadett de tracção traseira do meu pai também nunca tive um susto. É isso que faz dele um carro seguro?

                            Comentário


                              #15
                              A minha irmã tem um Mazda 2 a gasolina, e digo-te que é um carro bem porreiro, motor bem disponível, médias de 6.5, confortável e acima de tudo fiável e de manutenção simples e barata.

                              Nada como experimentar o carro para ver se te agrada.

                              Comentário


                                #16
                                lol, eu tenho um kadett de 86 mas de tracção frontal, grande maquina mesmo. não é o topo de segurança, mas nunca me deu um susto também. agora dizer que o panda não é seguro acho um bocado exagerado. não é carro para dar os 180 e dizer que nao treme ou que nao se mexe com o vento, mas acho que dentro dos limites de velocidade é óptimo e mais barato. mas são opiniões, tenho de respeitar essa.

                                Relativamente aos carros mencionados, estou somente familiarizado com o yaris e o c2. Escolheria o yaris, pois é o carro utilizado para fazer os recaditos da empresa onde trabalho e nunca houve queixas e é pequenito, cabe em muitos sitios lol. boa sorte na compra! ;)
                                Editado pela última vez por AndreGuerreiro; 15 March 2014, 14:06.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu ia para o Yaris ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoalmente, iria ou para o Yaris, ou para o Mazda 2.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Renault Clio II: bom conforto e bom comportamento.
                                      E já deves conseguir alguns a gasóleo por esse preço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        realmente gosto muito do yaris e do mazda 2.
                                        O que me dizem do hyundai i20?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ve tambem o fiesta :

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P7692015/

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por mim, era Yaris.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mais opiniões sobre estes modelos ou outros do género, se faz favor
                                              obrigada!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por mim também o Yaris ou o Mazda 2.
                                                Esse Mazda verde realmente é apelativo.
                                                Se optares por gasolina o Yaris 1.0 para cidade não é mau, e não é nenhum bebedo, deve fazer quase o mesmo consumo de um diesel no mesmo percurso, não é dos mais bonitos, mas é fiável.
                                                O Mazda já é 1.3 mexe-se melhor que o Yaris e para mim a versão de 3 portas é mais engraçado até que o Yaris e igualmente fiável.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                  Por mim também o Yaris ou o Mazda 2.
                                                  Esse Mazda verde realmente é apelativo.
                                                  Se optares por gasolina o Yaris 1.0 para cidade não é mau, e não é nenhum bebedo, deve fazer quase o mesmo consumo de um diesel no mesmo percurso, não é dos mais bonitos, mas é fiável.
                                                  O Mazda já é 1.3 mexe-se melhor que o Yaris e para mim a versão de 3 portas é mais engraçado até que o Yaris e igualmente fiável.
                                                  também me agradou, (embora nas fotos não dê para ver o interior como deve ser e reparei que tem um raspão na frente do lado do condutor) especialmente porque os yaris a diesel a esse preço ou têm o dobro dos km ou mais anos em cima.

                                                  Já agora, quanto ficaria mandar arranjar aqueles arranhões?

                                                  E sobre o hyundai i20? tens alguma opinião? os interiores parecem bem melhorzinhos e também me agrada bastante o exterior do carro

                                                  obrigada pelas opiniões sou mesmo azelha no que toca a carros..!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um conselho.
                                                    Não é por teres tirado a carta num diesel que não deixas de conduzir outros sistemas mecânicos (diesel, híbrido, EV). O que é preciso é ter prática e saber aprender, coisas que muitos não encaixam ou então acham que encaixaram e que não precisam de aprender mais nada.

                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Falo de segurança passiva, embora, claro, um carro como o Fiat Panda também esteja "condenado" a não ter uma segurança activa de ponta. Eu no velhinho Opel Kadett de tracção traseira do meu pai também nunca tive um susto. É isso que faz dele um carro seguro?
                                                    O panda II tem segurança activa e passiva melhores que muito parque automóvel que anda por aí.

                                                    A espetar a 100 e tais contra um muro de betão, tanto morres nesse Panda como em muito carro novo à venda...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                      Um conselho.
                                                      Não é por teres tirado a carta num diesel que não deixas de conduzir outros sistemas mecânicos (diesel, híbrido, EV). O que é preciso é ter prática e saber aprender, coisas que muitos não encaixam ou então acham que encaixaram e que não precisam de aprender mais nada.



                                                      O panda II tem segurança activa e passiva melhores que muito parque automóvel que anda por aí.

                                                      A espetar a 100 e tais contra um muro de betão, tanto morres nesse Panda como em muito carro novo à venda...
                                                      certo. também estou aberta á possibilidade de um carro a gasolina, mas como a minha experiência a conduzir um a gasolina é nula e tendo em conta que só tenho de experiência as aulas de condução num carro a diesel; preferia a diesel, pois sinto-me mais á vontade e confortável!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Andei uns meses calmamente a ver alguns carros, utilitários, embora o meu orçamento fosse mais reduzido (praticamente metade). Após alguma filtragem e consenso cá em casa ficamo-nos entre Polo, Clio e Punto. Por exclusão após experimentar optamos pelo Clio, e ao preço que andava a namorar alguns 1.2 acabei por comprar o 1.4. Só tenho pena dos consumos (9/10 em cidade sem abusar!!), porque fora isso não fica atrás de muito carro que hoje anda ai.

                                                        Acho-o um excelente produto, e francamente para primeiro carro vais adorar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Axanty Ver Post
                                                          certo. também estou aberta á possibilidade de um carro a gasolina, mas como a minha experiência a conduzir um a gasolina é nula e tendo em conta que só tenho de experiência as aulas de condução num carro a diesel; preferia a diesel, pois sinto-me mais á vontade e confortável!
                                                          Quando conduziste um diesel tambem estavas pouco a vontade e menos confortavel ! Passado umas aulas ficaste confortavel e á vontade , logo a conduzires um motor a gasolina em poucas vezes já estás apto .

                                                          Até parece que um motor a gasolina tem mais pedais ou afins

                                                          É sempre melhor um motor a gasolina , a minha amiga de trabalho tambem tirou a carta e anda com um clio 1.2 a gasolina e nao quer outra coisa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            por esse preço, para essa utilizaçao e com essa lista de possiveis candidatos o diesel nao é boa escolha.
                                                            por esse preço a diesel tens de escolher qualquer coisa com uns anos em cima e provavelmente bastantes kms.
                                                            por esse preço e com essa utilizaçao, qualquer utilitario mais recente vai ter melhores consumos do que o diesel que o orçamento te permite comprar, e terá menos kms.
                                                            os custos de manutençao do diesel vao ser superiores...
                                                            mega poupado, citadino e primeiro carro...ou um aygo, ou um panda. a minha maria tem um aygo, por dentro nao é fantastico, e as ultrapassagens acima dos 120 sao um bocadinho lentas, mas aquilo ainda anda bem e faz medias perto dos 4 litros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X