Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Skoda Fabia por Saxo Cup

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar Skoda Fabia por Saxo Cup

    Boa noite!

    Sempre fui um aficionado por PSA's. Antes de ter comprado o Ibiza, dei uma vista de olhos em alguns Saxo Cup's, mas todos eles não me inspiraram confiança para uma possível compra.
    Tenho uma pessoa conhecida que me ficou de dizer que, quando achasse um em condições, me contactasse. Pois bem, após alguns meses (e entretanto adquiri o Ibiza), o meu conhecido contactou-me.

    Trata-se de um Saxo Cup preto, de 1998, com, sensivelmente, 147.000km's. Ainda não fui vê-lo ao pormenor, mas à pouco passou por mim e parece estar bastante apresentável: pintura impecável (deve ter sido pintado há pouco tempo), um pouco rebaixado (mas sem os exageros que se vêem por aí), jantes pintadas de preto com aros em vermelho e linha de escape diferente (mas não faz quase "cagaçal" nenhum). Isto foi o que eu pude observar enquanto passava por ele... O único receio que tenho é se o motor já foi muito martelado e os quilómetros igualmente.

    O carro em troca é um Skoda Fabia 1.4 MPI 75cv 5 portas, de 2001, e tem ~35.000km's (sim, leram bem ), mas tem alguns problemas: às vezes a luz da direcção acende, ficando o volante com a direcção bastante pesada principalmente a baixas velocidades, por vezes o carro apresenta ralenti instável e esporadicamente vai mesmo abaixo e penso que também tem problemas a nível eléctrico...
    Já estive a dar uma vista de olhos nos sites do costume e, apesar de apareceram lá praticamente carrinhas, acredito que o carro não valha mais do que 2000/2500€.

    O que vos pergunto/peço opinião é se a troca vale a pena ou mais vale é estar quieto. O Skoda, como já disse, já deu e tem alguns problemas, pelo que se for para gastar dinheiro mais vale numa coisa "melhor" (sei que é relativo e também sei que vou perder em segurança, mas ganho em performance e dinâmica). Vale a pena? Não vale?

    Desde já agradeço e peço desculpa pelo testamento.

    #2
    Claro!

    Um Saxo Cup vai fazer-te mais feliz.

    Comentário


      #3
      Estranho um carro com 35.000 KM e com problemas na direcção assistida. A questão do ralenti pode ser algo simples.

      De qualquer forma, devido aos poucos KM, isso é carro para valorizar um pouco vendido a particular, se se encontrar em bom estado geral.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
        Estranho um carro com 35.000 KM e com problemas na direcção assistida. A questão do ralenti pode ser algo simples.

        De qualquer forma, devido aos poucos KM, isso é carro para valorizar um pouco vendido a particular, se se encontrar em bom estado geral.
        Também sempre achei estranho. Tanto achei que até a centralina foi substituída praticamente pouco tempo depois da compra (foi comprado novo), pois quando se ligava o carro, um apito ouvia-se e uma luz acendia e apagava constantemente. Depois de substituída, continuou a fazer esse problema durante uns meses, mas milagrosamente deixou de o fazer, mas em compensação começaram a aparecer outras luzes no quadrante. Umas vezes ligam, outras vezes não ligam... Outro problema é, por exemplo, quando os médios estão ligados, parecerem que as luzes estão sempre a falhar, quer os médios, quer as luzes a bordo. O que é certo é que os mecânicos nunca conseguiram resolver estes problemas. O stand da Skoda deixou de existir por aqui e o stand mais próxima da marca fica a 40km's, pelo que a partir desse momento começou-se a deixar o carro numa oficina conhecida já há alguns anos pela família. Mas já me deu a entender que não são lá muito competentes...

        Comentário


          #5
          Se quiseres vender a particular, tenta saber ao certo qual é os problemas do skoda, porque se o arranjo for barato vais vender muito mais rápido e a um preço mais elevado.

          Comentário


            #6
            Sim, na altura da Páscoa vou com ele a outra oficina para verificarem o que poderá ser estes problemas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 16v Ver Post
              Claro!

              Um Saxo Cup vai fazer-te mais feliz.
              Acredito que sim. Na altura, quando fiz os Test-Drive, achei logo que aquilo era um kart autêntico e tem um motor à altura. Agora o que eu quero mesmo saber é se há mais pontos a favor da troca, ou se só vou ter dores de cabeça com o Cup e mais vale é continuar com o Skoda...

              P.S- Já agora, quanto paga o Saxo Cup de IUC?
              Editado pela última vez por xLeGaLiiZe; 16 March 2014, 13:37.

              Comentário


                #8
                Acho que terás mais problemas é com o skoda

                Troca já isso !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                  Acredito que sim. Na altura, quando fiz os Test-Drive, achei logo que aquilo era um kart autêntico e tem um motor à altura. Agora o que eu quero mesmo saber é se há mais pontos a favor da troca, ou se só vou ter dores de cabeça com o Cup e mais vale é continuar com o Skoda...

                  P.S- Já agora, quanto paga o Saxo Cup de IUC?
                  É provavel que tenhas dores de cabeça com um CUP, começas logo na altura da compra de um, passando pelo eixo traseiro e sabe-se la mais.

                  Ou conheces o dono e sabes como o carro foi tratado, mesmo que tenha levado modificaçoes sabes que a mecanica foi bem mantida (sim, porque ha pessoal que modifica carros e sabe mante-los e nao anda a fazer a VDG feito parvo), ou entao é um belo tiro no escuro, podes arranjar algum em condiçoes ou podes despender la muito dinheiro.

                  Se fores procurar pelo SV ou OLX, 90% de probabilidade de comprares um carro que ja foi escafiado ate ao tutano, foi posto de novo de origem, e estao a vende-lo a preços altos.

                  Sem conheceres ninguem, arranjares um que nunca tenha sido modificado e bem mantido... nao é impossivel, mas dificilmente se arranja um neste estado, ate porque duram pouco tempo no site de classificados.

                  Se nao tiveres grande preferencia pelos Cups, se calhar um VTS nao era mau escolhido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Acho que terás mais problemas é com o skoda

                    Troca já isso !
                    Pois, também já vi que sim. Já se teve algumas despesa com o Skoda já...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      É provavel que tenhas dores de cabeça com um CUP, começas logo na altura da compra de um, passando pelo eixo traseiro e sabe-se la mais.

                      Ou conheces o dono e sabes como o carro foi tratado, mesmo que tenha levado modificaçoes sabes que a mecanica foi bem mantida (sim, porque ha pessoal que modifica carros e sabe mante-los e nao anda a fazer a VDG feito parvo), ou entao é um belo tiro no escuro, podes arranjar algum em condiçoes ou podes despender la muito dinheiro.

                      Se fores procurar pelo SV ou OLX, 90% de probabilidade de comprares um carro que ja foi escafiado ate ao tutano, foi posto de novo de origem, e estao a vende-lo a preços altos.

                      Sem conheceres ninguem, arranjares um que nunca tenha sido modificado e bem mantido... nao é impossivel, mas dificilmente se arranja um neste estado, ate porque duram pouco tempo no site de classificados.

                      Se nao tiveres grande preferencia pelos Cups, se calhar um VTS nao era mau escolhido.
                      Exacto, o meu grande receio é esse, daí não ter ido para um Saxo quando estava inclinado para eles. O conhecido é um grande amigo e é de confiança. Ele já teve 3 Cup's e inclusive estive de olho no dele, só que ele foi o primeiro a dizer que o carro não estava nas melhores condições e era melhor esperar e procurar um em melhor estado. Esteve vários meses sem me dizer nada (cerca de 6 meses), até à semana passada, por isso acredito que o carro esteja em condições, mas nunca se tem a absoluta certeza, não é?
                      Já agora, qual é a diferença entre o VTS e o Cup?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                        Se nao tiveres grande preferencia pelos Cups, se calhar um VTS nao era mau escolhido.
                        No estrangeiro o VTS era o Cup mas qual é a versão que falas? As versões 1.4 com kit estético?
                        Ou será que houve alguma versão de-tuned do TU5 para o VTS?

                        De qualquer forma não vás nada para os VTS, tem interesse em guardar um Saxo mas o Cup.
                        Esse é que é raro encontrar em boas condições e esse é que andou nas bocas do povo, acredito que no futuro a procura sobre esta "lenda urbana" poderá fazer com que valorize alguma coisa.
                        A trocar era por um Cup e nada menos que isso.

                        Sobre o carro em si pode ser muito divertido de explorar em traçados mais sinuosos e o motor é bastante solicito e desenvolto. O comportamento um autêntico mimo para quer gosta de um chassis solto e agil. Apenas há que ter cuidado com as travagens em apoio.
                        Eu trocava pelo Fabia, ontem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                          No estrangeiro o VTS era o Cup mas qual é a versão que falas? As versões 1.4 com kit estético?
                          Ou será que houve alguma versão de-tuned do TU5 para o VTS?

                          De qualquer forma não vás nada para os VTS, tem interesse em guardar um Saxo mas o Cup.
                          Esse é que é raro encontrar em boas condições e esse é que andou nas bocas do povo, acredito que no futuro a procura sobre esta "lenda urbana" poderá fazer com que valorize alguma coisa.
                          A trocar era por um Cup e nada menos que isso.

                          Sobre o carro em si pode ser muito divertido de explorar em traçados mais sinuosos e o motor é bastante solicito e desenvolto. O comportamento um autêntico mimo para quer gosta de um chassis solto e agil. Apenas há que ter cuidado com as travagens em apoio.
                          Eu trocava pelo Fabia, ontem.
                          Sim, também acredito que o Cup daqui a uns tempos também vá valorizar, mas lá está, é preciso encontrar um que esteja em condições.

                          Eu, se o comprar, é para nantê-lo o mais original possível e não andar aí a escafiar como eles são. Sempre gostei deste "marco" e sempre tive uma paixoneta por ele. Quem diz Cup diz 106GTI/Rally e afins...

                          Comentário


                            #14
                            Acho que é mais fácil encontrar em boas condições um 106 GTI que um Saxo Cup.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Acho que é mais fácil encontrar em boas condições um 106 GTI que um Saxo Cup.
                              Também penso que sim, o problema é que o Cup está na mesma cidade e supostamente foi-me indicado por uma pessoa de confiança... Ir ver destes modelos a outros sítios neste momento não tenho muita disponibilidade para tal, era só mesmo se se encontrasse um perto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                Sim, também acredito que o Cup daqui a uns tempos também vá valorizar, mas lá está, é preciso encontrar um que esteja em condições.

                                Eu, se o comprar, é para nantê-lo o mais original possível e não andar aí a escafiar como eles são. Sempre gostei deste "marco" e sempre tive uma paixoneta por ele. Quem diz Cup diz 106GTI/Rally e afins...
                                Esse que tens debaixo de olho já tem algumas coisas a acertar. Rebaixamento, jantes, escape...
                                Que confusão me faz na cabeça a teimosia dos rebaixamentos nestes carros.

                                Encontrar um exemplar destes em boas condições é complicado, mesmo que aparentem estado original porque os donos voltam a colocar "tudo no sitio". Arranja um mecanico de confiança, alguém que perceba realmente da coisa, para conduzir e colocar no elevador para ver por baixo.
                                A mecanica não é má e são carros simples, o motor aguenta muita porrada, o que pode estar mal também fica à vista.

                                Também sou da opinião do Gmigas de que arranja-se melhor um 106 GTI em bom estado e pessoalmente, conhecendo ambos, prefiro o Peugeot. O volante, o punho da caixa, as forra das portas e os bancos forrados a pele... A apresentação é para o meu gosto bastante mais apelativa no 106.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  No estrangeiro o VTS era o Cup mas qual é a versão que falas? As versões 1.4 com kit estético?
                                  Ou será que houve alguma versão de-tuned do TU5 para o VTS?

                                  De qualquer forma não vás nada para os VTS, tem interesse em guardar um Saxo mas o Cup.
                                  Esse é que é raro encontrar em boas condições e esse é que andou nas bocas do povo, acredito que no futuro a procura sobre esta "lenda urbana" poderá fazer com que valorize alguma coisa.
                                  A trocar era por um Cup e nada menos que isso.

                                  Sobre o carro em si pode ser muito divertido de explorar em traçados mais sinuosos e o motor é bastante solicito e desenvolto. O comportamento um autêntico mimo para quer gosta de um chassis solto e agil. Apenas há que ter cuidado com as travagens em apoio.
                                  Eu trocava pelo Fabia, ontem.
                                  2 razoes para ter falado no VTS:

                                  Mais raro que os Cups. Menos probabilidade de terem andado na escafia.

                                  Nos Cups ou se sabe para o que se vai, ou da mau resultado. Os bons Cups ou nao estao à venda (o caso do Cup do Sandro aqui do forum), ou estao muito pouco tempo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    2 razoes para ter falado no VTS:

                                    Mais raro que os Cups. Menos probabilidade de terem andado na escafia.

                                    Nos Cups ou se sabe para o que se vai, ou da mau resultado. Os bons Cups ou nao estao à venda (o caso do Cup do Sandro aqui do forum), ou estao muito pouco tempo.
                                    Quem vai para um carro destes quer algo em condições, que curve e ande como "deve de ser".
                                    Ter algo com o aspecto de um cup mas sem as qualidade do mesmo é tão interessante quanto um discurso do Vitor Gaspar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                      Esse que tens debaixo de olho já tem algumas coisas a acertar. Rebaixamento, jantes, escape...
                                      Que confusão me faz na cabeça a teimosia dos rebaixamentos nestes carros.

                                      Encontrar um exemplar destes em boas condições é complicado, mesmo que aparentem estado original porque os donos voltam a colocar "tudo no sitio". Arranja um mecanico de confiança, alguém que perceba realmente da coisa, para conduzir e colocar no elevador para ver por baixo.
                                      A mecanica não é má e são carros simples, o motor aguenta muita porrada, o que pode estar mal também fica à vista.

                                      Também sou da opinião do Gmigas de que arranja-se melhor um 106 GTI em bom estado e pessoalmente, conhecendo ambos, prefiro o Peugeot. O volante, o punho da caixa, as forra das portas e os bancos forrados a pele... A apresentação é para o meu gosto bastante mais apelativa no 106.
                                      O rebaixamento é muito pouco, nada do que se vê por aí. As jantes é que realmente foram pintadas e com aros vermelhos, para não falar do escape.
                                      De qualquer modo, o meu conhecido tem lá o material de origem do carro e que o vende com ele. Ele tem muito material para Cup's porque já teve 3 deste modelo (para não falar que já teve também 2 GTI's e 1 Rally).
                                      Quanto ao levar um mecânico, vai ser uma situação um pouco chata, pois ele também é mecânico e pintor, e foi quem sempre veio comigo ver de carros

                                      Na minha opinião, também prefiro o 106GTI, o problema é que ainda é mais raro de se ver que o Cup. Andam por aqui 2 GTI's (um preto e outro cinzento) completamente de origem e super estimados. Um é de um velhote e outro é de uma rapariga. Se algum desses mo vendesse é que era espectacular, mesmo não me importando de dar um pouco mais por eles.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        2 razoes para ter falado no VTS:

                                        Mais raro que os Cups. Menos probabilidade de terem andado na escafia.

                                        Nos Cups ou se sabe para o que se vai, ou da mau resultado. Os bons Cups ou nao estao à venda (o caso do Cup do Sandro aqui do forum), ou estao muito pouco tempo.
                                        Então o VTS que falas é o 1.4 com kit estético, certo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já tinha trocado ontem....tanto por um Saxo como por um 106 Gti, quanto mais rapido melhor.
                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                            Já tinha trocado ontem....tanto por um Saxo como por um 106 Gti, quanto mais rapido melhor.
                                            Cumps
                                            O problema é que depois as pressas podem dar em prejuízos amigo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                              O rebaixamento é muito pouco, nada do que se vê por aí. As jantes é que realmente foram pintadas e com aros vermelhos, para não falar do escape.
                                              De qualquer modo, o meu conhecido tem lá o material de origem do carro e que o vende com ele. Ele tem muito material para Cup's porque já teve 3 deste modelo (para não falar que já teve também 2 GTI's e 1 Rally).
                                              Quanto ao levar um mecânico, vai ser uma situação um pouco chata, pois ele também é mecânico e pintor, e foi quem sempre veio comigo ver de carros

                                              Na minha opinião, também prefiro o 106GTI, o problema é que ainda é mais raro de se ver que o Cup. Andam por aqui 2 GTI's (um preto e outro cinzento) completamente de origem e super estimados. Um é de um velhote e outro é de uma rapariga. Se algum desses mo vendesse é que era espectacular, mesmo não me importando de dar um pouco mais por eles.
                                              Não há nada como perguntar.
                                              Olha uma coisa que já me esquecia, quando fores ver o carro tem cuidado com as imitações. Ainda há uns tempos fui ver de uma pessoa que até trabalhava numa oficina muito conhecida e afinal era outra coisa com o motor do GTi. Estava a vender gato por lebre. O VIN do chassis referente ao motor era NFW e não NFX como os verdadeiros 1.6 120cv.
                                              Não sei se no Cup os códigos são iguais, peço ajuda a algum entendido que me confirme isto.
                                              Editado pela última vez por FernandoAc; 16 March 2014, 20:32.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                Não há nada como perguntar.
                                                Olha uma coisa que já me esquecia, quando fores ver o carro tem cuidado com as imitações. Ainda há uns tempos fui ver de uma pessoa que até trabalhava numa oficina muito conhecida e afinal era outra coisa com o motor do GTi. Estava a vender gato por lebre. O VIN do chassis referente ao motor era NFW e não NFX como os verdadeiros 1.6 120cv.
                                                Não sei se no Cup os códigos são iguais, peço ajuda a algum entendido que me confirme isto.
                                                A ver se apanho algum deles na rua e pergunto na desportiva, possa ser que tenha sorte

                                                Por acaso não tinha conhecido desse pequeno "grande" pormenor, hei-de estar atento quando for dar uma
                                                vista de olhos no carro. Obrigado por partilhares.

                                                E quanto a IUC, quanto pagará? E consumos? (Apesar de este último não ter grande importância).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                  Não há nada como perguntar.
                                                  Olha uma coisa que já me esquecia, quando fores ver o carro tem cuidado com as imitações. Ainda há uns tempos fui ver de uma pessoa que até trabalhava numa oficina muito conhecida e afinal era outra coisa com o motor do GTi. Estava a vender gato por lebre. O VIN do chassis referente ao motor era NFW e não NFX como os verdadeiros 1.6 120cv.
                                                  Não sei se no Cup os códigos são iguais, peço ajuda a algum entendido que me confirme isto.
                                                  Um Fabia VRS está fora de equação?

                                                  Citroen Saxo
                                                  Citroen Saxo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                    A ver se apanho algum deles na rua e pergunto na desportiva, possa ser que tenha sorte

                                                    Por acaso não tinha conhecido desse pequeno "grande" pormenor, hei-de estar atento quando for dar uma
                                                    vista de olhos no carro. Obrigado por partilhares.

                                                    E quanto a IUC, quanto pagará? E consumos? (Apesar de este último não ter grande importância).
                                                    Eu guardo muitas vezes um 106 GTi um amigo que está fora mas não sei quanto ele paga de IUC, mas posso perguntar-lhe.
                                                    Os consumos em condução normal com algumas visitas ao redline anda pelos 8,5l/100km. Fazer AE a velocidades inferiores ao limite legal faz menos 7 litros com facilidade, até porque torna-se um ruidoso em AE.
                                                    O carro tem bastante força, anda sempre em 5ª com ligeira pressão no pedal. É possivel fazer consumos bastante agradáveis por acaso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O IUC anda a volta dos 50/55 euros, quando disse que devia ser para ontem a troca, quis dizer para trocar, mas com as suas devidas precauções, são carros que deram bastante calor, todo o cuidado é pouco, quanto mais conhecido for o carro melhor.
                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só um reparo de IUC paga tanto como o Fabia.
                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                          Um Fabia VRS está fora de equação?

                                                          Citroen Saxo
                                                          Citroen Saxo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                          Encontram-se muitos desses cá por Portugal?

                                                          Pois, vou perder em segurança como é óbvio, mas quando se "pensa" com o coração não podemos olhar muito para esses aspectos. No que depender de mim, o carro irá ser utilizado para desfrutar caminhos sinuosos, mas sem exageros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                            O IUC anda a volta dos 50/55 euros, quando disse que devia ser para ontem a troca, quis dizer para trocar, mas com as suas devidas precauções, são carros que deram bastante calor, todo o cuidado é pouco, quanto mais conhecido for o carro melhor.
                                                            Cumps
                                                            Obrigado pela informação, 1975.

                                                            Sim, eu percebi. Mas como dizes e bem, é preciso ir vendo com bastante cautela e não nos precipitarmos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X