Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento D - Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Segmento D - Gasolina

    Caríssimos: vendi o meu golf IV 1.6 16v já com os seus 15 anitos e quase 200.000km sem qualquer problema, estando agora comprador de um susbtituto usado:

    - segmento D
    - gasolina
    - sedan 4P ou Carrinha
    - valor até 11.000€
    - alguma preocupação com consumos pois ainda faço alguns KM
    - não pretendo colocar a GPL

    A oferta em PT é pouca nestes segmentos, tendo já detectado alguns modelos que me interessam:
    - Audia a4 1.6i 8v 102cv (basicamente um motor semelhante ao que tinha no Golf)
    - Opel Insignia 1.6 115cv
    - Saab 93 1.8 112cv

    Qual a v/ opinião dos modelos acima e quais as vossas sugestões de outros modelos.

    Obrigado.

    #2
    Ia tentar negociar http://www.standvirtual.com/carros/a...gnia/P7807323/ Peugeot 407 NAVTEQ 1.8 120cv - à venda Ligeiros Passageiros, Aveiro - CustoJusto.pt

    Comentário


      #3
      Pois já tinha visto esse insignia. Mas esse motor 1.6 não consigo encontrar grandes referencias (fiabilidade, consumos, etc...)

      Comentário


        #4
        Consumo l/100km´s: entre os 7,28 e os 16,30!

        Comentário


          #5
          Peugeot 407 NAVTEQ 1.8 120cv - à venda Ligeiros Passageiros, Aveiro - CustoJusto.pt

          Comentário


            #6
            Acho que um serie 3 ficava bem, um 320i ou assim.
            O mercado português para carros a gasolina não está grande coisa, ainda para mais segmentos D.

            Comentário


              #7
              http://www.standvirtual.com/carros/a...nsis/P7522769/ http://www.standvirtual.com/carros/a...a-SW/P7824829/

              Comentário


                #9
                Já que andas pelos 1.6 e 1.8 atenção à diferença de IUC entre eles.

                Comentário


                  #10
                  Audi A4 B6 1.8T a GPL e ficas muito bem servido.

                  Comentário


                    #11
                    Honda accord 2.0i
                    Subaru legacy 2.0 turbo
                    Mondeo 1.8i

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Audi A4 B6 1.8T a GPL e ficas muito bem servido.
                      Eu nao entendo nada sobre gpl.

                      Se houver uma fuga para dentro do carro pode haver, uma explosao como com o gas butano/propano?Os ocupantes podem morrer intoxicados com no gás "caseiro"?

                      Em caso de deformação enorme do tanque do gpl este rebenta, ou há uma libertação do gás através das fissuras que se formarem?

                      O que entra quando abastecemos/está no depósito é gasoso ou líquido?.

                      A pressão a que está o tanque do gpl torna-o mais passível de rebentar do que um depósito de gasolina/gasóleo?

                      Comentário


                        #13
                        De todos esses, ia pro Legacy.

                        Mas se quiseres coisas recentes, tens as opçoes mais low cost:
                        Chevrolet Cruze 2010 1.6
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...ruze/P7823667/

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                          Acho que um serie 3 ficava bem, um 320i ou assim.
                          O mercado português para carros a gasolina não está grande coisa, ainda para mais segmentos D.
                          Sim, são dificeis. Encontrei uma 316i 122cv. Qee sabem deste motor? Pelo que vi não é muito usual, pois o mais usualé o de 115cv... Tenho algum receio...

                          Comentário


                            #15
                            Já andei várias vezes a "namorar" esse 3.0 Boxer Legacy, mas não é um carro para todas as bolsas de se manter

                            Comentário


                              #16
                              há uns tempos o stand Entreposto andou a vender Legacy's 2.0 com 3 anos a 12500€. Eram uma boa compra

                              Comentário


                                #17
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...gacy/P7821041/

                                Deve ser dos melhores negocios que andam ai , 2.0i com poucos kms , já com GPL e algumas com traçao as 4

                                Comentário


                                  #18
                                  Claramente ia para japoneses.
                                  Fugia de opções raras, dentro do que já é raro com um D a gasolina, porque a raridade normalmente ataca a carteira.


                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                  Eu nao entendo nada sobre gpl.

                                  Se houver uma fuga para dentro do carro pode haver, uma explosao como com o gas butano/propano?Os ocupantes podem morrer intoxicados com no gás "caseiro"?

                                  Em caso de deformação enorme do tanque do gpl este rebenta, ou há uma libertação do gás através das fissuras que se formarem?

                                  O que entra quando abastecemos/está no depósito é gasoso ou líquido?.

                                  A pressão a que está o tanque do gpl torna-o mais passível de rebentar do que um depósito de gasolina/gasóleo?
                                  Para quem se preocupa tanto com segurança automóvel confesso que acho as tuas perguntas estranhas.

                                  As probabilidades de uma fuga, ainda por cima para dentro do carro são quase zero, no entanto o propano/butano não são tóxicos e ninguém morre pela sua inalação misturados com ar, só se enchessem uma sala com gás e aí até seria asfixia.
                                  Todos os reservatórios tÊm uma válvula de segurança calibrada para libertar o gás a partir de certa pressão, não sei o que denominas por deformação enorme do tanque, mas se estás a falar de embate, não era improvável que o reservatório resistisse pior ao embate do que todo o resto do carro. O reservatório deforma-se. Para criares fissuras num reservatório só se esmagasses o carro na sucata.
                                  Entra em liquido, no reservatório está um equilibrio entre gasoso e liquido mas na sua maioria no segundo estado.
                                  A pressão de um reservatório não é para mim um indicador se este é mais passível de rebentar ou não. Mas podes pensar ao contrário, um depósito de gasolina é de plástico, o de GPL é aço.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Já fui ver a 316i 122cv e está em optimo estado. Tem alguns extras tais como start&stop, xenon. Se fosse o motor de 115cv já estava, mas este motor de 122cv tenho algum receio...

                                    Alguem conhece este motor ou feedback acerca do mesmo? refiro-me principalmente à fiabilidade.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                      Já fui ver a 316i 122cv e está em optimo estado. Tem alguns extras tais como start&stop, xenon. Se fosse o motor de 115cv já estava, mas este motor de 122cv tenho algum receio...

                                      Alguem conhece este motor ou feedback acerca do mesmo? refiro-me principalmente à fiabilidade.
                                      Esse motor no série 1, as bobines tiveram uma campanha de troca, e a bomba de água não é fiável. O grande problema disto é que a bomba de água custa quase 600 € + MO e não há na concorrência. Não faço ideia se no série 3 é igual...Mas se estás interessado nesse carro, podes tentar saber.

                                      O motor não é muito performante, mas chega e sobra para um uso normal. Consumos em misto, rondam os 8-8.5. É de corrente, mas nunca ouvi casos como o N47.

                                      O meu tem 55 mil kms e 6 anos, e não posso dizer que tenha sido muito fiável, por causa do que tive. Analisando bem, são 2 erros idiotas (bobines defeituosas e bomba de água de baixa durabilidade), mas fazem parte do carro, logo...De resto não tive mais nada.
                                      Editado pela última vez por Ecoflex; 17 March 2014, 23:44.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Vou então verificar essa situação. Já agora usa SC95 ou SC98?

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                          Vou então verificar essa situação. Já agora usa SC95 ou SC98?
                                          Tenho usado quase sempre 95, mas reconheço que o manual do carro recomenda a 98. De facto noto alguma diferença no carro (também na carteira...) quando abasteço 98 (que é aditivada), e de vez em quando faço um depósito desta.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Ecoflex mas fazes os mesmos kms com 95 e 98 ?

                                            Comentário


                                              #24
                                              Encontrei também este 2.0i 150cv http://moita-setubal.olx.pt/bmw-320-iid-452278065 . Que dizem? Em relação a fiabilidade e consumos?

                                              Comentário


                                                #25
                                                parece uma boa opção e sempre é recente. e 150cv chegam bem, além de pagar imposto antigo.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Sim, parece em bom estado. A 316i 122cv que vi é mais recente com menos km mas não perguntei o preço do IUC. Este 2.0 paga 140 EUR.

                                                  Entre o 316i 122cv vs este 320i 150cv a nivel de fiabilidade e consumos qual será o melhor? Como o meu anterior era um 1.6 ao mudar para um 2.0 o consumo/gatso deve disparar...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Ecoflex mas fazes os mesmos kms com 95 e 98 ?
                                                    Miguel, nunca fiz essa comparação. O carro faz percursos muito curtos, e o consumos anda sempre pelos 10-12, depende das situações. O que eu noto, são as baixas mais "leves". De resto, nada de especial.

                                                    Portanto, em suma, não te consigo responder a isso, especialmente quando nem sou eu que ando diariamente com o carro.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                                      Sim, parece em bom estado. A 316i 122cv que vi é mais recente com menos km mas não perguntei o preço do IUC. Este 2.0 paga 140 EUR.

                                                      Entre o 316i 122cv vs este 320i 150cv a nivel de fiabilidade e consumos qual será o melhor? Como o meu anterior era um 1.6 ao mudar para um 2.0 o consumo/gatso deve disparar...

                                                      A nivel de consumos o 2.0 irá gastar-te mais. Talvez a diferença não seja grande, mas ainda assim...a nivel de fiabilidade, o 2.0 deve ser melhor. Eu paguei de selo, este ano, 150.20€ (116i de 2008).

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Ok Ecoflex. Assim sendo, a nível de IUC's estou igual entre o 316i e o 320i. Tenho de procurar reviews a consumos. O meu 1.6 VW fazia à volta dos 6L/100 (faço praticamente so nacional). Não queria aumentar para 8 ou 9L/100...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Mas com o 2.0 andarás sempre nesses valores que referiste, 8/9lts.

                                                          Quanto selo, a partir de 1800 pagas mais imposto, seja no selo ou no IUC. A minha mae teve um 1.8 há uns anos, um vvt-i e pagava 125€ de selo, tanto como pagava um boxter, ou seja, os tais 140 atualmente nesses carros até 2007/06.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X