Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro diesel até 8000 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro diesel até 8000 euros

    Boas.

    Sou um rapaz de 20 anos e estou a pensar em adquirir o meu primeiro carro. Durante os meus 2 primeiros anos de carta andei no carro do meu pai, um Peugeot 106 1.4D mas acho que está na altura de investir em algo melhor para mim.

    Procuro um segmento B ou C (mais inclinado para o C) preferencialmente de 3 portas (5 lug ou comercial) posterior a 2003. A potência é importante, prefiro carros com potência na ordem dos 100 cv ou superior.

    Como vou fazer cerca de 15/20 mil km anuais terá de ser a diesel. Tenho como orçamento disponível 8 000 euros. Dos carros que já tive a ver no SV os que mais me agradam são:

    *Opel Astra H GTC 1.7 (100cv ou 125cv)
    *Citroen C4 1.6 HDI VTR Coupé (110 cv)
    *Ford Focus 1.6 TDCI (110 cv)

    Agradeço as vossa opiniões

    #2
    Originalmente Colocado por 106XRD Ver Post
    Boas.

    Sou um rapaz de 20 anos e estou a pensar em adquirir o meu primeiro carro. Durante os meus 2 primeiros anos de carta andei no carro do meu pai, um Peugeot 106 1.4D mas acho que está na altura de investir em algo melhor para mim.

    Procuro um segmento B ou C (mais inclinado para o C) preferencialmente de 3 portas (5 lug ou comercial) posterior a 2003. A potência é importante, prefiro carros com potência na ordem dos 100 cv ou superior.

    Como vou fazer cerca de 15/20 mil km anuais terá de ser a diesel. Tenho como orçamento disponível 8 000 euros. Dos carros que já tive a ver no SV os que mais me agradam são:

    *Opel Astra H GTC 1.7 (100cv ou 125cv)
    *Citroen C4 1.6 HDI VTR Coupé (110 cv)
    *Ford Focus 1.6 TDCI (110 cv)

    Agradeço as vossa opiniões
    Com esses km's anuais não terá forçosamente de ser um diesel, em relação aos modelos que apresentas-te eu gosto muito do gtc a nivel estetico, mas pelo que dizes queres potência, nesse campo eu ia para o focus, mas exprimenta todos antes de comprares, boa compra

    Comentário


      #3
      Obrigado. E se for o GTC 125 cv ?

      O diesel desvalorizará menos ao fim de uns anos, certo?

      Comentário


        #4
        Desses todos talvez escolhesse o Ford por ser aquele com a dinâmica mais apurada, apesar de que, em compras de viaturas em segunda mão, interessa mais o estado da viatura e menos o modelo.

        Comentário


          #5
          O GTC 125 cv tambem seria uma boa compra na minha opinião, gosto muito do aspecto do carro como ja tinha referido anteriormente e apesar de valorizares a potencia, tambem acho que nao deves ser nenhum desses acelera malucos que por ai andam por isso se gostas mais do gtc, vai exprimenta-lo eu pessoalmente gosto do carro e tem potência mais que suficiente no meu ver.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por c0b4in Ver Post
            O GTC 125 cv tambem seria uma boa compra na minha opinião, gosto muito do aspecto do carro como ja tinha referido anteriormente e apesar de valorizares a potencia, tambem acho que nao deves ser nenhum desses acelera malucos que por ai andam por isso se gostas mais do gtc, vai exprimenta-lo eu pessoalmente gosto do carro e tem potência mais que suficiente no meu ver.
            Não, não sou um acelera Apenas quero um carro com alguma disponibilidade de motor. O GTC é um dos meus carros preferidos, mas acho que está um pouco caro, por exemplo comparado com o Focus.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Desses todos talvez escolhesse o Ford por ser aquele com a dinâmica mais apurada, apesar de que, em compras de viaturas em segunda mão, interessa mais o estado da viatura e menos o modelo.
              O que queres dizer com "dinâmica apurada"?

              Comentário


                #8
                Eu tambem escolhia o GTC.Olha aqui este -»Opel Astra GTC 1.9 150 cv - à venda Ligeiros Passageiros, Vila Real - CustoJusto.pt

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                  Esse ja conta com muitos quilómetros, queria encontrar um com menos quilómetros. Além disso ouvi dizer aqui no fórum que esse motor é um pouco bêbedo. É verdade?

                  Comentário


                    #10
                    Os consumosdo 1.9 andam pelos 5,5/6L . -» Übersicht: Opel - Astra - Spritmonitor.de

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                      Os consumosdo 1.9 andam pelos 5,5/6L . -» Übersicht: Opel - Astra - Spritmonitor.de
                      O 1.7 deve ter consumos mais baixos. Além disso pagará um IUC maior por ter cilindrada >1750, certo?

                      Comentário


                        #12
                        Sim,o 1.7 tem consumos mais baixos e pagará menos IUC.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                          Os consumosdo 1.9 andam pelos 5,5/6L . -» Übersicht: Opel - Astra - Spritmonitor.de
                          Não te fies nestes valores... A fama que ouviste é bem verdade, andei 6 meses com um GTC da empresa e consumos de menores que 6 só em AE ou nacional com calma, conta com uns 6,5-7 de média numa condução descontraida e mista.

                          O 1.7 e 1.9 pagam o mesmo de IUC pois de certo que iras ver carros antes de 7/7 logo as tabelas do IUC diesel dessa altura vão senao me engano de 1.500-2.000.

                          Comentário


                            #14
                            Eu consigo fazer 5,9 com a minha Vectra. Sem andar a pastar mas também sem muito trânsito.

                            Comentário


                              #15
                              Segundo as minhas pesquisas o Focus é o que apresenta valores mais baixos.

                              Estou interessado em comprar um comercial, não me faz falta os 5 lugares e assim o preço ainda fica mais em conta.

                              Comentário


                                #16
                                bota pa ibiza 6l de 130cv de origem ficas muito bem servido

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lipe7 Ver Post
                                  bota pa ibiza 6l de 130cv de origem ficas muito bem servido
                                  Deve ser difícil encontrar um Ibiza em condições, além disso estão muito sobrevalorizados para o carro que é.

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu sei disso.
                                    mas como disseste que querias um carro com alguma disponibilidade de motor, eu pensei nela, e ainda se andares nas calams fazes bons consumos.

                                    ainda encontras de origem, a bons preços

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lipe7 Ver Post
                                      eu sei disso.
                                      mas como disseste que querias um carro com alguma disponibilidade de motor, eu pensei nela, e ainda se andares nas calams fazes bons consumos.

                                      ainda encontras de origem, a bons preços
                                      Pelos anúncios que vejo o Ibiza 130cv está à venda a valores semelhantes do Astra GTC 1.7. Ora acho o que o Astra é um carro superior por ser de um segmento acima, apesar de o ibiza ter um melhor motor.

                                      E confesso também que já me enjoa ver Seats Ibiza xuning a circular nas estradas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 106XRD Ver Post
                                        O 1.7 deve ter consumos mais baixos. Além disso pagará um IUC maior por ter cilindrada >1750, certo?
                                        O iuc se for comercial são 32€, se for 5 lugares até 06/2007 acho que não chega aos 50€..
                                        No teu caso procuraria um comercial, astra sportvan 1.9 cdti, que encontras por menos de 9000€, e negociados vem bem para baixo dos 8000€.. Não te acanhes nos negócios, quem tem o dinheiro és tu, se quiser vender, vende, se não quiser, aguarda que aparecem mais :D
                                        Eu optaria pelo 1.9 pela performance, e além disso, fazes uma repro, não para dar mais potência, mas para equilibrar o fosso que eles tem até às 1800 rpms, resultado, a fiabilidade mantém-se e fica a consumir menos pois não precisas de andar a puxar tanto pelo carro porque já tens alguma potência em baixas..
                                        Outra coisa, eles costumam dar uns pequenos problemas, caso não os resolvas antes, ou seja, se limpares o colector assim que chegue às tuas mãos e "cegares" fisicamente e eliminares electrónicamente a egr, o carro fica-te fiável para 400.000kms.. Aconselho-te a leitura do fórum gtcteamclub, é só de malta de gtc`s, e tens lá de tudo, desde problemas, a soluções, etc etc..

                                        Bem, fico-me por aqui que o post já vai longo

                                        Edit: Não te metas em ibizas, são de um segmento inferior, e, a estética é subjectiva eu sei, mas para mim, são bem mais bonitos os astras.. Se formos a falar de chassis e de curvar, etc, também o astra é superior, e no seu segmento e assim, penso que apenas perderá, pelos da sua idade, para o focus penso..
                                        Qualquer duvida, dispõe..
                                        Editado pela última vez por dr10; 16 March 2014, 15:46.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
                                          O iuc se for comercial são 32€, se for 5 lugares até 06/2007 acho que não chega aos 50€..
                                          No teu caso procuraria um comercial, astra sportvan 1.9 cdti, que encontras por menos de 9000€, e negociados vem bem para baixo dos 8000€.. Não te acanhes nos negócios, quem tem o dinheiro és tu, se quiser vender, vende, se não quiser, aguarda que aparecem mais :D
                                          Eu optaria pelo 1.9 pela performance, e além disso, fazes uma repro, não para dar mais potência, mas para equilibrar o fosso que eles tem até às 1800 rpms, resultado, a fiabilidade mantém-se e fica a consumir menos pois não precisas de andar a puxar tanto pelo carro porque já tens alguma potência em baixas..
                                          Outra coisa, eles costumam dar uns pequenos problemas, caso não os resolvas antes, ou seja, se limpares o colector assim que chegue às tuas mãos e "cegares" fisicamente e eliminares electrónicamente a egr, o carro fica-te fiável para 400.000kms.. Aconselho-te a leitura do fórum gtcteamclub, é só de malta de gtc`s, e tens lá de tudo, desde problemas, a soluções, etc etc..

                                          Bem, fico-me por aqui que o post já vai longo

                                          Edit: Não te metas em ibizas, são de um segmento inferior, e, a estética é subjectiva eu sei, mas para mim, são bem mais bonitos os astras.. Se formos a falar de chassis e de curvar, etc, também o astra é superior, e no seu segmento e assim, penso que apenas perderá, pelos da sua idade, para o focus penso..
                                          Qualquer duvida, dispõe..
                                          Obrigado pela tua resposta. Estou mais inclinaddo para o comercial agora que sei que ainda paga menos IUC (não sabia). Vou considerar também o 1.9 então para além do 1.7.
                                          Não conhecia o fórum mas já me registei

                                          Achas que o Focus será uma boa alternativa ao Astra? Já pesquisei e são um tanto mais baratos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para esses kilometros anuais nao ia de forma alguma para diesel , ia para gasolina que é tudo bem melhor excepto no capitulo consumos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Para esses kilometros anuais nao ia de forma alguma para diesel , ia para gasolina que é tudo bem melhor excepto no capitulo consumos
                                              Tudo bem melhor? como o que?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em termos de motor é em tudo melhor , bebe é um pouco mais !

                                                Depois como sao mais baratos consegues arranjar algo bem mais equipado e com menos kms por exemplo .

                                                Já reparei que começaste a conduzir na era da moda do diesel , e só conduziste diesel ainda

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Também conduzo um Punto mk1 a gasolina mas esporadicamente.
                                                  Acho que se tivesse um carro a gasolina me conteria mais na hora de ir às bombas. E se for um diesel já não custa tanto meter combustível, embora obviamente que fique bem mais caro no acto da compra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É só ver as questoes monetarias .

                                                    Ao comprares um veiculo a diesel vai ser mais caro
                                                    Nas bombas poupas uns miseros "CENTIMOS"
                                                    E se o veiculo diesel tiver FAP , os miseros centimos que poupas nas bombas ( e que andas todo contente) nao irao chegar de forma alguma a um FAP novo , e se tiver o turbo danificado é outras centenas de euros .

                                                    No final é que se ve a irreal psicologia dos centimos a menos na bomba ...

                                                    Um amigo meu tambem mudou para um astra h 1.7 cdti e mal começou a fazer poucos kms a FAP foi-se , o turbo já anda a fazer um barulho esquesito tambem ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu acho que o astra h gtc é dos carros mais bonitos que por aqui circula, e era para ter sido o meu primeiro carro, mas depois vi o astra j e teve que ser esse. se não era o gtc h sem duvida. só te dei o exemplo da ibiza porque a malta nova adora a ibiza e então a 6l fascina-os. o astra é um segmento superior mas se queres motor, tens também o leon, são motores para levar porrada com fartura e não se queixam :D :D

                                                      nem tudo o que reluz é ouro, portanto ve bem o astra antes de comprar para não te arrependeres
                                                      agora como disse o miguelspc vem a questão da fap. é que agora tens de ver se o astra tem fap ou não, e se tiver podes sempre tirar, para não teres problemas.
                                                      Editado pela última vez por lipe7; 16 March 2014, 17:05.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por lipe7 Ver Post
                                                        eu acho que o astra h gtc é dos carros mais bonitos que por aqui circula, e era para ter sido o meu primeiro carro, mas depois vi o astra j e teve que ser esse. se não era o gtc h sem duvida. só te dei o exemplo da ibiza porque a malta nova adora a ibiza e então a 6l fascina-os. o astra é um segmento superior mas se queres motor, tens também o leon, são motores para levar porrada com fartura e não se queixam :D :D

                                                        nem tudo o que reluz é ouro, portanto ve bem o astra antes de comprar para não te arrependeres
                                                        agora como disse o miguelspc vem a questão da fap. é que agora tens de ver se o astra tem fap ou não, e se tiver podes sempre tirar, para não teres problemas.
                                                        Adoro o Leon II mas já fica fora do meu orçamento

                                                        Sabes a partir de que ano é que os Astras vêm com FAP? Fica caro retirar o FAP? Podem advir problemas resultantes dessa ação?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          É só ver as questoes monetarias .

                                                          Ao comprares um veiculo a diesel vai ser mais caro
                                                          Nas bombas poupas uns miseros "CENTIMOS"
                                                          E se o veiculo diesel tiver FAP , os miseros centimos que poupas nas bombas ( e que andas todo contente) nao irao chegar de forma alguma a um FAP novo , e se tiver o turbo danificado é outras centenas de euros .

                                                          No final é que se ve a irreal psicologia dos centimos a menos na bomba ...

                                                          Um amigo meu tambem mudou para um astra h 1.7 cdti e mal começou a fazer poucos kms a FAP foi-se , o turbo já anda a fazer um barulho esquesito tambem ...
                                                          O FAP costuma ir ao ar quando se faz poucos kms ou quando se faz percursos curtos? Ou ambos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os Astras de 101 cv não têm FAP. Os de 110cv e 125cv têm todos FAP. Falando do 1.7.

                                                            Em relação ao 1.9, não te sei dizer quando introduziram o sistema de filtro de partículas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X