Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane III já vá no terceiro turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Mégane III já vá no terceiro turbo

    Olá a todos,

    Antes de mais quero dizer que sou embora goste de mecânica, sou um leigo nessa matéria, daí que tenha decidido consultar outras opiniões.

    Eu sou dono de uma Renault Mégane III (break) de 2010 (com aproximadamente 118000kms) DCI 1.5 com 90cv. Comprei-a num stand em Junho de 2012 (com 78000kms) e no mês seguinte tive o meu primeiro problema: substituir o turbo. Começou a sair imenso fumo branco pelo escape e como o carro estava na garantia todos os custos foram assumidos pelo vendedor. Ele comprou um novo turbo na marca por 876 euros.

    Esta semana, voltei a ter os mesmos problemas que da outra vez (fumo branco no escape). Fui com o carro a uma oficina (oficina não oficial da marca) e descobriram que o problema estava novamente no turbo (turbina solta). Este mesmo turbo que agora se encontra danificado e que foi adquirido no concessionário da Renault em Ponta Delgada.

    A oficina entrou em contacto com o concessionário para saber se o turbo ainda estava na garantia, sendo que nos foi informado que o mesmo só tinha um ano de garantia e que a mesma tinha expirado em Agosto de 2013. Já só ter um ano de garantia acho muito estranho.

    Não tendo quaisquer conhecimentos de mecânica, acho estranho um carro com somente 4 anos, já ir no seu terceiro turbo, dado que desde 2012 até à actualidade apenas fez aproximadamente (30000kms – Total de kms: 118000kms). Fiz sempre as mudanças de óleo aos 10000kms, utilizando o óleo 5W30.

    Apenas dotado de bom senso, vejo que é uma situação completamente anómala, e que ao substituir esse novo turbo não estou a tratar devidamente o problema. O carro deverá ter algum problema que esteja a causar problemas no turbo.

    O mecânico diz-me que o FAP (filtro anti partículas) está todo sujo e que provavelmente não se consegue regenerar.

    A solução dele será substituir o FAP e a bomba de óleo, apesar de nunca ter tido nenhum aviso sobre a pressão de óleo. Essa solução juntamente com turbo é algo que irá chegar aos 3000 euros (muito facilmente).

    Quando o carro entrou na oficina ele detectou um erro do FAP que tinha tentado regenerar-se.

    Acham a solução do mecânica adequada?

    Gostaria de saber se alguém já teve algum problema semelhante a esse, ou se sabe se existe algum problema de fabrico que possa provocar esses danos.

    Tenho vários amigos com o mesmo tipo de carro, que felizmente nunca tiveram esse tipo de problemas.
    Aproveitava a oportunidade para saber se alguém tem conhecimento de alguma anomalia que tenha sido detectada nesse tipo de carros e que possa provocar danos consecutivos no turbo.

    Por agora irei apenas montar o turbo e de seguida irei à oficina da Renault para que façam um diagnóstico (gratuito) a fim de ver se encontram algo de errado.

    Obrigado desde já a todos os que me puderem auxiliar.



    Muito obrigado desde já a todos.

    #2
    Acredito,acredito.Já tive a versão anterior 80CVs.Perdi as contas as vezes que ele lá tinha de ir para mecanico.O turbo tambem foi afectado.Isso de veres as amigos teus que nunca tiveram problemas.Eu tambem via vizinhos com iguais ao meu.Mas a fava calhou-me,deve ser o teu caso.

    Até que o despachei Outubro passado


    Já agora quanto é que ficou esta brincadeira toda.

    Comentário


      #3
      Só o turbo ficou em cerca de 630 euros (novo).

      Falta agora a mão e obra, que deve chegar aos 300 euros.

      Nunca descobrirarm o problema? Chegou a ir à Renault?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por wop Ver Post
        Só o turbo ficou em cerca de 630 euros (novo).

        Falta agora a mão e obra, que deve chegar aos 300 euros.

        Nunca descobrirarm o problema? Chegou a ir à Renault
        ?
        Mas podes tratar por tu,qual você qual quê.

        A 1º vez,o motor colou,falta lubrificação,e foi ai que foi rectificado,depois injecção(bomba e injectores) a ultima vez foi radiador oleo,fora coisas pequenas.

        Se fosse á renault estava desgraçado

        Comentário


          #5
          3 turbos é muita coisa, nunca ouvi falar que tal coisa nesse carro. Sei que por andar em velocidades altas em muita baixa rotação, danifica o turbo( experiência própria) como pode não chegar óleo ao turbo acabando por haver um desgaste ou então andas de prego a fundo!!! Ou então o óleo do motor que andas a meter e muito fraco. Esse turbo não da para reparar?

          Comentário


            #6
            Depende se puxas com ele a frio e/ou o deixas a trabalhar um bocado antes de o desligar, depois de vires a puxar por ele

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
              Mas podes tratar por tu,qual você qual quê.

              A 1º vez,o motor colou,falta lubrificação,e foi ai que foi rectificado,depois injecção(bomba e injectores) a ultima vez foi radiador oleo,fora coisas pequenas.

              Se fosse á renault estava desgraçado
              O motor colou ???? mesmo com óleo no carter?

              Comentário


                #8
                3 turbos é muita coisa, nunca ouvi falar que tal coisa nesse carro. Sei que por andar em mudança alta em muita baixa rotação, danifica o turbo( experiência própria) como pode não chegar óleo ao turbo acabando por haver um desgaste ou então andas de prego a fundo!!! Ou então o óleo do motor que andas a meter e muito fraco. Esse turbo não da para reparar?
                Editado pela última vez por MFN; 16 March 2014, 18:59.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bravosp Ver Post
                  O motor colou ???? mesmo com óleo no carter?
                  Sim.






                  Apenas deixei passar cerca de 1000kms a quando da mudança

                  Até no CB,acusava oleo ao máximo,mas pelos vistos ficou tipo massa,há-de lá saber porque.
                  Editado pela última vez por andrepinto; 16 March 2014, 19:02.

                  Comentário


                    #10
                    Utilizo o óleo 5W30 com a norma recomendada pela Renault.

                    O turbo está danificado não podendo ser reparado: a turbina está solta.

                    Quanto à minha condução diria que é boa. Não puxo muito pelo carro, embora mais recentemente tenha feito circuitos mais pequenos (cerca de 10kms) com velocidades de 40-60 km/h.

                    O problema é que as opiniões são muito divergentes quanto ao diagnóstico.

                    Comentário


                      #11
                      Não precisas de mudar a FAP, não tem rigorosamente nada a ver com o assunto. O teu mecânico é é esperto...

                      Tens a factura da modificação do turbo? O turbo que te colocaram tem dois anos de garantia, não deixes ninguém tocar-te no motor e obriga a Renault a trocar-te o turbo no âmbito da garantia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                        3 turbos é muita coisa, nunca ouvi falar que tal coisa nesse carro. Sei que por andar em velocidades altas em muita baixa rotação, danifica o turbo( experiência própria) como pode não chegar óleo ao turbo acabando por haver um desgaste ou então andas de prego a fundo!!! Ou então o óleo do motor que andas a meter e muito fraco. Esse turbo não da para reparar?
                        Como é andar em velocidades altas em baixa rotação?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Não precisas de mudar a FAP, não tem rigorosamente nada a ver com o assunto. O teu mecânico é é esperto...

                          Tens a factura da modificação do turbo? O turbo que te colocaram tem dois anos de garantia, não deixes ninguém tocar-te no motor e obriga a Renault a trocar-te o turbo no âmbito da garantia.

                          Quanto ao mecânico... eu também gostaria de vender.

                          Quanto ao turbo já expus o meu caso para a Renault Portugual, que posteriormente entrou em contacto com o concessionário da Renault em Ponta Delgada.

                          Fui então contactado pelos serviços de garantia do mesmo que todas as peças, à excepção de baterias, têm apenas 1 ano de garantia. Para além do mais ele disse-me que quando existe a necessidade de mudar de turbo a Renault recomenda a substituição de outras peças de modo a não danificar o novo turbo. Perguntaram-me se isso tinha sido feito, eu fui sincero e disse que apenas o turbo tinha sido mudado. Para além dessas cláusulas todas eu teria que provar ainda, que esse turbo tinha sido montado no meu carro e não num outro carro qualquer.

                          Fiquei sem qualquer reação perante esses obstáculos todos.

                          PS- o turbo foi mudado numa oficina que não a renault, ou seja que prestava os serviços para o stand que eu comprei o carro.

                          Comentário


                            #14
                            O turbo que encomendei agora, e que vem da Iberoturbo tem dois anos de garantia, contudo o comprado no concessionário da Renault apenas tem 1 ano.

                            Comentário


                              #15
                              Estava para disser que eram obrigados a ter 2 anos de garantia. Just saying.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por wop Ver Post
                                Como é andar em velocidades altas em baixa rotação?
                                É por exemplo andar em quinta ou sexta mudança abaixo das 1500 rotações em estrada com subidas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não tenho a certeza, mas os turbos usados ou reparados só tem 1 ano de garantia, enquando novos tem 2 anos de garantia!!!
                                  Não te andariam a colocar um turbo já usado no teu carro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cá para mim, o segundo turbo que foi colocado era usado... não estou a ver um vendedor de usados a colocar um turbo novo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                      Não tenho a certeza, mas os turbos usados ou reparados só tem 1 ano de garantia, enquando novos tem 2 anos de garantia!!!
                                      Não te andariam a colocar um turbo já usado no teu carro?
                                      Isso sao turbos re-condicionados. Teem por obrigaçao durar tanto quanto os novos. Pois todos os componentes internos sao reparados de modo a ficar novos. Em alguns casos, apenas aproveitam a carcaça exterior do turbo.

                                      Logo, a partida deveriam dar o mesmo tempo de garantia. Mas como anda meio mundo a lixar o outro........... ja se sabe no que da.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O turbo tem de ter 2 anos de garantia. Como o turbo não foi mudado na oficina Renault, quanto muito a mesma pode recusar-se a dar a garantia porque podem alegar que o mesmo não foi bem montado. Como a mão de obra não foi efectuada por eles, é um motivo para recusarem a garantia.

                                        De qualquer maneira, a mão de obra também tem 2 anos de garantia, pelo que tens de pressionar os gajos porque ou a Renault ou a oficina que mudou o turbo tem a obrigação de trocar isso ao abrigo da garantia.

                                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                        Isso sao turbos re-condicionados. Teem por obrigaçao durar tanto quanto os novos. Pois todos os componentes internos sao reparados de modo a ficar novos. Em alguns casos, apenas aproveitam a carcaça exterior do turbo.

                                        Logo, a partida deveriam dar o mesmo tempo de garantia. Mas como anda meio mundo a lixar o outro........... ja se sabe no que da.
                                        As peças reconstruidas também tem 2 anos de garantia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                          Sim.






                                          Apenas deixei passar cerca de 1000kms a quando da mudança

                                          Até no CB,acusava oleo ao máximo,mas pelos vistos ficou tipo massa,há-de lá saber porque.
                                          OMG já não se fazem motores como antigamente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como já viste, as peças têm 2 anos de garantia, por lei. Mesmo que o turbo não tenha sido montado por eles.

                                            Eles podem alegar que o turbo foi mal montado...mas as coisas não funcionam bem assim. Para alegarem têm de o provar. Portanto, acho que tens aqui assunto para pressionares a Renault e o teu mecânico, cuja operação de manutenção tem também 2 anos de garantia.

                                            Alguém te está a querer lixar...e não sou eu

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Tens a factura da modificação do turbo? O turbo que te colocaram tem dois anos de garantia, não deixes ninguém tocar-te no motor e obriga a Renault a trocar-te o turbo no âmbito da garantia.
                                              Para a Renault 2 anos de garantia em peças não existem.

                                              Quando a minha levou um motor novo, disseram-me logo que só tinha 1 ano de garantia, ao que lhe respondi se a lei era diferente para eles, e apenas lhes disse, que a factura estava data e isso par mim chegava,

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                Para a Renault 2 anos de garantia em peças não existem.

                                                Quando a minha levou um motor novo, disseram-me logo que só tinha 1 ano de garantia, ao que lhe respondi se a lei era diferente para eles, e apenas lhes disse, que a factura estava data e isso par mim chegava,
                                                A Renault pode dizer o que quiser mas não pode passar por cima da lei.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Serei o unico que começava logo por ver porque raio um carro com 118.000km ja vai no terceiro turbo?

                                                  1 Turbo, ja era estranho, 3 entao...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Serei o unico que começava logo por ver porque raio um carro com 118.000km ja vai no terceiro turbo?

                                                    1 Turbo, ja era estranho, 3 entao...
                                                    Exacto.
                                                    Logo À primeira deviam ter visto. Pelo menos no 2º. Não haverá problemas na alimentação de lubrificação, o facto de o user ser de Ponta Delgada não deve ajudar pois o número de concessionários é diminuto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                      Até no CB,acusava oleo ao máximo,mas pelos vistos ficou tipo massa,há-de lá saber porque.
                                                      Isso acontece quando o oleo nao é mudado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estes motores são conhecidos por terem problemas de lubrificação, apesar de 3 turbos nestas kms ser exagerado, mas por isso quando meteres o Turbo novo convém trocares a bomba de óleo motor.

                                                        Talvez essa unidade em específico tenha sido rent-a-car ou de "frota" e ter tido uma vida "dura" nos primeiros kms, daí convém um checkup completo no motor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O segundo turbo que colocaram foi novo! Eu tenho a factura da Renault que o stand facultou-me.

                                                          Para resolver esse problema será necessário esperar muitos meses e gastar se calhar algum dinheiro. É uma luta injusta!

                                                          Sr. Kasinski, de facto o carro era de aluguer, daí que se calhar o seu post faz todo o sentido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pegando neste exemplo:
                                                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                            Sim.

                                                            Apenas deixei passar cerca de 1000kms a quando da mudança

                                                            Até no CB,acusava oleo ao máximo,mas pelos vistos ficou tipo massa,há-de lá saber porque.
                                                            Curiosamente (ou não) já tive que trocar um turbo partido num DCI em que a causa da quebra foi... Linha de óleo entupida (retorno ao cárter) no local onde entra no cárter. Essa pasta manhosa que os motores criam quando andam com óleo de qualidade inferior é meio caminho andado para mandar tudo prás couves...
                                                            Estranho mesmo é ter voltado a acontecer, por norma devem-se limpar as linhas que alimentam o turbo com óleo. Por outro lado, o turbo vindo da Renault podia trazer defeito. Já agora, dúvido que o turbo comprado na Renault fosse novo... Não digo que não fosse, mas na maior parte das vezes, sempre que tive que trocar uma coisa dessas, era reconstruído...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X