Olá a todos,
Antes de mais quero dizer que sou embora goste de mecânica, sou um leigo nessa matéria, daí que tenha decidido consultar outras opiniões.
Eu sou dono de uma Renault Mégane III (break) de 2010 (com aproximadamente 118000kms) DCI 1.5 com 90cv. Comprei-a num stand em Junho de 2012 (com 78000kms) e no mês seguinte tive o meu primeiro problema: substituir o turbo. Começou a sair imenso fumo branco pelo escape e como o carro estava na garantia todos os custos foram assumidos pelo vendedor. Ele comprou um novo turbo na marca por 876 euros.
Esta semana, voltei a ter os mesmos problemas que da outra vez (fumo branco no escape). Fui com o carro a uma oficina (oficina não oficial da marca) e descobriram que o problema estava novamente no turbo (turbina solta). Este mesmo turbo que agora se encontra danificado e que foi adquirido no concessionário da Renault em Ponta Delgada.
A oficina entrou em contacto com o concessionário para saber se o turbo ainda estava na garantia, sendo que nos foi informado que o mesmo só tinha um ano de garantia e que a mesma tinha expirado em Agosto de 2013. Já só ter um ano de garantia acho muito estranho.
Não tendo quaisquer conhecimentos de mecânica, acho estranho um carro com somente 4 anos, já ir no seu terceiro turbo, dado que desde 2012 até à actualidade apenas fez aproximadamente (30000kms – Total de kms: 118000kms). Fiz sempre as mudanças de óleo aos 10000kms, utilizando o óleo 5W30.
Apenas dotado de bom senso, vejo que é uma situação completamente anómala, e que ao substituir esse novo turbo não estou a tratar devidamente o problema. O carro deverá ter algum problema que esteja a causar problemas no turbo.
O mecânico diz-me que o FAP (filtro anti partículas) está todo sujo e que provavelmente não se consegue regenerar.
A solução dele será substituir o FAP e a bomba de óleo, apesar de nunca ter tido nenhum aviso sobre a pressão de óleo. Essa solução juntamente com turbo é algo que irá chegar aos 3000 euros (muito facilmente).
Quando o carro entrou na oficina ele detectou um erro do FAP que tinha tentado regenerar-se.
Acham a solução do mecânica adequada?
Gostaria de saber se alguém já teve algum problema semelhante a esse, ou se sabe se existe algum problema de fabrico que possa provocar esses danos.
Tenho vários amigos com o mesmo tipo de carro, que felizmente nunca tiveram esse tipo de problemas.
Aproveitava a oportunidade para saber se alguém tem conhecimento de alguma anomalia que tenha sido detectada nesse tipo de carros e que possa provocar danos consecutivos no turbo.
Por agora irei apenas montar o turbo e de seguida irei à oficina da Renault para que façam um diagnóstico (gratuito) a fim de ver se encontram algo de errado.
Obrigado desde já a todos os que me puderem auxiliar.
Muito obrigado desde já a todos.
Antes de mais quero dizer que sou embora goste de mecânica, sou um leigo nessa matéria, daí que tenha decidido consultar outras opiniões.
Eu sou dono de uma Renault Mégane III (break) de 2010 (com aproximadamente 118000kms) DCI 1.5 com 90cv. Comprei-a num stand em Junho de 2012 (com 78000kms) e no mês seguinte tive o meu primeiro problema: substituir o turbo. Começou a sair imenso fumo branco pelo escape e como o carro estava na garantia todos os custos foram assumidos pelo vendedor. Ele comprou um novo turbo na marca por 876 euros.
Esta semana, voltei a ter os mesmos problemas que da outra vez (fumo branco no escape). Fui com o carro a uma oficina (oficina não oficial da marca) e descobriram que o problema estava novamente no turbo (turbina solta). Este mesmo turbo que agora se encontra danificado e que foi adquirido no concessionário da Renault em Ponta Delgada.
A oficina entrou em contacto com o concessionário para saber se o turbo ainda estava na garantia, sendo que nos foi informado que o mesmo só tinha um ano de garantia e que a mesma tinha expirado em Agosto de 2013. Já só ter um ano de garantia acho muito estranho.
Não tendo quaisquer conhecimentos de mecânica, acho estranho um carro com somente 4 anos, já ir no seu terceiro turbo, dado que desde 2012 até à actualidade apenas fez aproximadamente (30000kms – Total de kms: 118000kms). Fiz sempre as mudanças de óleo aos 10000kms, utilizando o óleo 5W30.
Apenas dotado de bom senso, vejo que é uma situação completamente anómala, e que ao substituir esse novo turbo não estou a tratar devidamente o problema. O carro deverá ter algum problema que esteja a causar problemas no turbo.
O mecânico diz-me que o FAP (filtro anti partículas) está todo sujo e que provavelmente não se consegue regenerar.
A solução dele será substituir o FAP e a bomba de óleo, apesar de nunca ter tido nenhum aviso sobre a pressão de óleo. Essa solução juntamente com turbo é algo que irá chegar aos 3000 euros (muito facilmente).
Quando o carro entrou na oficina ele detectou um erro do FAP que tinha tentado regenerar-se.
Acham a solução do mecânica adequada?
Gostaria de saber se alguém já teve algum problema semelhante a esse, ou se sabe se existe algum problema de fabrico que possa provocar esses danos.
Tenho vários amigos com o mesmo tipo de carro, que felizmente nunca tiveram esse tipo de problemas.
Aproveitava a oportunidade para saber se alguém tem conhecimento de alguma anomalia que tenha sido detectada nesse tipo de carros e que possa provocar danos consecutivos no turbo.
Por agora irei apenas montar o turbo e de seguida irei à oficina da Renault para que façam um diagnóstico (gratuito) a fim de ver se encontram algo de errado.
Obrigado desde já a todos os que me puderem auxiliar.
Muito obrigado desde já a todos.
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