Supostamente a Lancia irá apenas ser comercializada em Itália com o modelo Ypsilon.
"Lancia will become an Italian market-only brand," Marchionne told the La Repubblica newspaper, adding that its range would limit itself to the Ypsilon city car.
As vendas pelos vistos dizem que sim. Parece que há mercado para a Seat , Skoda , vw e audi , infelizmente o leque de clientes para um carro "alemão" é muito maior do que leque de potenciais clientes para um carro Italiano.
A menos que Lancia invente uma maquina que mude mentalidades ...
Custa acreditar, por mais moribunda que estivesse.
A Lancia é daquelas marcas que estão esquecidas neste momento, mas foi das que mais deu ao mundo automóvel.
As vendas pelos vistos dizem que sim. Parece que há mercado para a Seat , Skoda , vw e audi , infelizmente o leque de clientes para um carro "alemão" é muito maior do que leque de potenciais clientes para um carro Italiano.
A menos que Lancia invente uma maquina que mude mentalidades ...
Se a gestão das marcas do grupo VW tivesse "passado as passas do Algarve" como as do grupo FIAT, estavam igualmente na trampa. É a única diferença, daí a AR não poder estar debaixo do mesmo chapéu que a Lancia vai um grande passo.
Espero que seja comprada por algum grupo automóvel que queira investir na marca, senão será recordada tal e qual como a Saab, com grandes veículos que ficarão na nossa memoria.
Espero que seja comprada por algum grupo automóvel que queira investir na marca, senão será recordada tal e qual como a Saab, com grandes veículos que ficarão na nossa memoria.
A memória, a saudade, o passado.... Isso vende, que nem paezinhos quentes!
A Lancia não tinha argumentos (produtos) para se apresentar competitiva perante a concorrência.
O mesmo com essa tal de SAAB, e de outras mais, a ROVER....
Isto é como uma democracia... Num mercado quem manda é o consumidor. Devido a sucessivos erros no passado, o consumidor, virou-se para outras propostas. A marca não conseguiu acompanhar...
Por mim as coisas a nivel de grupos funciona assim:
Fiat - marca generalista
Lancia - marca generalista com tendencias premium luxuosas
Alfa - marca generalista com tendencias premium desportivas
Maserati - Marca premium de caracter desportivo luxuoso
Ferrari - Marca de super desportivos
Na VAG:
VW - marca generalista
Seat - marca generalista de caracter desportivo (concorrente da Alfa)
Skoda - marca generalista com a melhor relação custo/beneficio (em parte concorrente da Fiat)
Audi - marca premium de caracter desportivo
Bentley - marca de luxo de caracter desportivo (concorrente da Maserati)
Lamborghini - Smarca de superdesportivos (concorrente da Ferrari)
Bugatti - Hipermarca
Se a Alfa fosse para a VW, aí sim seria concorrente dentro de outras marcas do grupo!
Fiat - marca generalista Lancia - marca generalista com tendencias premium luxuosas Alfa - marca generalista com tendencias premium desportivas Maserati - Marca premium de caracter desportivo luxuoso Ferrari - Marca de super desportivos
Na VAG:
VW - marca generalista Seat - marca generalista de caracter desportivo (concorrente da Alfa) Skoda - marca generalista com a melhor relação custo/beneficio (em parte concorrente da Fiat) Audi - marca premium de caracter desportivo Bentley - marca de luxo de caracter desportivo (concorrente da Maserati) Lamborghini - Smarca de superdesportivos (concorrente da Ferrari) Bugatti - Hipermarca
Se a Alfa fosse para a VW, aí sim seria concorrente dentro de outras marcas do grupo!
Por mim as coisas a nivel de grupos funciona assim:
Fiat - marca generalista
Lancia - marca generalista com tendencias premium luxuosas
Alfa - marca generalista com tendencias premium desportivas
Maserati - Marca premium de caracter desportivo luxuoso
Ferrari - Marca de super desportivos
Na VAG:
VW - marca generalista
Seat - marca generalista de caracter desportivo (concorrente da Alfa)
Skoda - marca generalista com a melhor relação custo/beneficio (em parte concorrente da Fiat)
Audi - marca premium de caracter desportivo
Bentley - marca de luxo de caracter desportivo (concorrente da Maserati)
Lamborghini - Smarca de superdesportivos (concorrente da Ferrari)
Bugatti - Hipermarca
Se a Alfa fosse para a VW, aí sim seria concorrente dentro de outras marcas do grupo!
Agora faz o mesmo esquema mas com as vendas anuais na europa!
[QUOTE=Drifter;1067839831]Onde esta a filosofia distinta entre um Delta, Bravo ou Giulietta? Houve tempos em que tinham uma filosofia distinta, hoje em dia ja nao...
[/QUOTE]
Onde esteve durante tantos anos a filosofia distinta, entre um Tempra, um Dedra e um 155?
Ou mesmo entre o Croma, o 164 e o Thema?
Comentário