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O fim da Lancia?

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    O fim da Lancia?

    Custa a crer...

    Lancia: iremos sempre recordar-te assim! | Razão Automóvel

    Alguém sabe se isto é mesmo verdade?

    #2
    Alfa e Lancia no mesmo grupo nao fazem qualquer sentido ... é inevitável só deve dar prejuizo.

    Comentário


      #3
      Algum grupo automóvel acabará por comprar essa marca e torná-la competitiva (comercial e desportivamente) como ela merece.

      Itália não pode perder a única marca "de luxo acessível" que tem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Alfa e Lancia no mesmo grupo nao fazem qualquer sentido ... é inevitável só deve dar prejuizo.
        E Audi e SEAT fazem ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
          Custa a crer...

          Lancia: iremos sempre recordar-te assim! | Razão Automóvel

          Alguém sabe se isto é mesmo verdade?
          Supostamente a Lancia irá apenas ser comercializada em Itália com o modelo Ypsilon.

          "Lancia will become an Italian market-only brand," Marchionne told the La Repubblica newspaper, adding that its range would limit itself to the Ypsilon city car.

          Comentário


            #6
            Falta aqui a piadola: Menos cancros na estrada

            Agora vou fugir antes que me matem!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              E Audi e SEAT fazem ?
              As vendas pelos vistos dizem que sim. Parece que há mercado para a Seat , Skoda , vw e audi , infelizmente o leque de clientes para um carro "alemão" é muito maior do que leque de potenciais clientes para um carro Italiano.

              A menos que Lancia invente uma maquina que mude mentalidades ...

              Comentário


                #8
                É pena...

                Mesmo com alguns cancros e carros horriveis... tiveram outros absolutamente fantasticos:

                Ex.
                Delta HF Turbo e Integralle
                Stratos
                037 Rallye

                Comentário


                  #9
                  Custa acreditar, por mais moribunda que estivesse.
                  A Lancia é daquelas marcas que estão esquecidas neste momento, mas foi das que mais deu ao mundo automóvel.

                  A ser verdade, o mundo automóvel fica mais pobre.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                    Custa a crer...

                    Lancia: iremos sempre recordar-te assim! | Razão Automóvel

                    Alguém sabe se isto é mesmo verdade?



                    Tal indicação de o fim da mesma, já tinha sido referido no tópico da Lancia.


                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...lancia-47.html

                    Comentário


                      #11
                      É a vida... ficam os feitos, esses sim imortais.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                        É pena...

                        Mesmo com alguns cancros e carros horriveis... tiveram outros absolutamente fantasticos:

                        Ex.
                        Delta HF Turbo e Integralle
                        Stratos
                        037 Rallye
                        Metam na cabeça que a Lancia é muito mais que a sua fase Abarth
                        ___________________

                        Tenho esperança que outro grupo saiba ver o potencial que a FCA está a deixar escapar e que este erro ainda dê muitas dores de cabeça ao Marchionne...

                        Comentário


                          #13
                          ...sim, há classicos intemporáis como o Lancia Aurelia.

                          Mas esses já não acompanhei, logo não estão presentes no meu imaginário

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            As vendas pelos vistos dizem que sim. Parece que há mercado para a Seat , Skoda , vw e audi , infelizmente o leque de clientes para um carro "alemão" é muito maior do que leque de potenciais clientes para um carro Italiano.

                            A menos que Lancia invente uma maquina que mude mentalidades ...
                            Se a gestão das marcas do grupo VW tivesse "passado as passas do Algarve" como as do grupo FIAT, estavam igualmente na trampa. É a única diferença, daí a AR não poder estar debaixo do mesmo chapéu que a Lancia vai um grande passo.

                            Comentário


                              #15
                              Li essa notícia com imensa pena, mas parece que é só uma hipótese (espero).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Alfa e Lancia no mesmo grupo nao fazem qualquer sentido ... é inevitável só deve dar prejuizo.
                                Não faz qualquer sentido porquê?? São filosofias bastante distintas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Penso que uma venda era o melhor caminho para esta lendária marca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Não faz qualquer sentido porquê?? São filosofias bastante distintas...
                                    Porque a Alfa no modelo actual canibaliza a Lancia.

                                    Ainda pensas na Alfa como "cuore sportivo" ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma marca que se passa a comercializar apenas no seu mercado de origem e com apenas um modelo se não é o "fim" então é o quê?

                                      Uns nascem e outros morrem, infelizmente é assim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                        ...sim, há classicos intemporáis como o Lancia Aurelia.

                                        Mas esses já não acompanhei, logo não estão presentes no meu imaginário
                                        Sim realmente a maior parte das pessoas identifica-se com a fase de rally mas a Lancia é uma marca de luxo ligada à competição.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Espero que seja comprada por algum grupo automóvel que queira investir na marca, senão será recordada tal e qual como a Saab, com grandes veículos que ficarão na nossa memoria.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                            Espero que seja comprada por algum grupo automóvel que queira investir na marca, senão será recordada tal e qual como a Saab, com grandes veículos que ficarão na nossa memoria.
                                            A memória, a saudade, o passado.... Isso vende, que nem paezinhos quentes!

                                            A Lancia não tinha argumentos (produtos) para se apresentar competitiva perante a concorrência.

                                            O mesmo com essa tal de SAAB, e de outras mais, a ROVER....

                                            Isto é como uma democracia... Num mercado quem manda é o consumidor. Devido a sucessivos erros no passado, o consumidor, virou-se para outras propostas. A marca não conseguiu acompanhar...

                                            Por mim, não faz cá falta nenhuma!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se o pessoal aqui do burgo FHAO não fosse má-língua com os italianos,eles não pensavam acabar com tão lendária marca.

                                              Vou criar uma petição para acabarem com marcas que ardem por iniciativa própria e que partem correntes só porque sim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por mim as coisas a nivel de grupos funciona assim:

                                                Fiat - marca generalista
                                                Lancia - marca generalista com tendencias premium luxuosas
                                                Alfa - marca generalista com tendencias premium desportivas
                                                Maserati - Marca premium de caracter desportivo luxuoso
                                                Ferrari - Marca de super desportivos

                                                Na VAG:

                                                VW - marca generalista
                                                Seat - marca generalista de caracter desportivo (concorrente da Alfa)
                                                Skoda - marca generalista com a melhor relação custo/beneficio (em parte concorrente da Fiat)
                                                Audi - marca premium de caracter desportivo
                                                Bentley - marca de luxo de caracter desportivo (concorrente da Maserati)
                                                Lamborghini - Smarca de superdesportivos (concorrente da Ferrari)
                                                Bugatti - Hipermarca

                                                Se a Alfa fosse para a VW, aí sim seria concorrente dentro de outras marcas do grupo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Não faz qualquer sentido porquê?? São filosofias bastante distintas...
                                                  Onde esta a filosofia distinta entre um Delta, Bravo ou Giulietta? Houve tempos em que tinham uma filosofia distinta, hoje em dia ja nao...

                                                  Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                  Por mim as coisas a nivel de grupos funciona assim:
                                                  Originalmente Colocado por Gib Ver Post

                                                  Fiat - marca generalista
                                                  Lancia - marca generalista com tendencias premium luxuosas
                                                  Alfa - marca generalista com tendencias premium desportivas
                                                  Maserati - Marca premium de caracter desportivo luxuoso
                                                  Ferrari - Marca de super desportivos

                                                  Na VAG:

                                                  VW - marca generalista
                                                  Seat - marca generalista de caracter desportivo (concorrente da Alfa)
                                                  Skoda - marca generalista com a melhor relação custo/beneficio (em parte concorrente da Fiat)
                                                  Audi - marca premium de caracter desportivo
                                                  Bentley - marca de luxo de caracter desportivo (concorrente da Maserati)
                                                  Lamborghini - Smarca de superdesportivos (concorrente da Ferrari)
                                                  Bugatti - Hipermarca

                                                  Se a Alfa fosse para a VW, aí sim seria concorrente dentro de outras marcas do grupo!


                                                  Bentley com caracter desportivo? Modernices

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                    Por mim as coisas a nivel de grupos funciona assim:

                                                    Fiat - marca generalista
                                                    Lancia - marca generalista com tendencias premium luxuosas
                                                    Alfa - marca generalista com tendencias premium desportivas
                                                    Maserati - Marca premium de caracter desportivo luxuoso
                                                    Ferrari - Marca de super desportivos

                                                    Na VAG:

                                                    VW - marca generalista
                                                    Seat - marca generalista de caracter desportivo (concorrente da Alfa)
                                                    Skoda - marca generalista com a melhor relação custo/beneficio (em parte concorrente da Fiat)
                                                    Audi - marca premium de caracter desportivo
                                                    Bentley - marca de luxo de caracter desportivo (concorrente da Maserati)
                                                    Lamborghini - Smarca de superdesportivos (concorrente da Ferrari)
                                                    Bugatti - Hipermarca

                                                    Se a Alfa fosse para a VW, aí sim seria concorrente dentro de outras marcas do grupo!
                                                    Agora faz o mesmo esquema mas com as vendas anuais na europa!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Onde esta a filosofia distinta entre um Delta, Bravo ou Giulietta? Houve tempos em que tinham uma filosofia distinta, hoje em dia ja nao...



                                                      Bentley com caracter desportivo? Modernices

                                                      Sempre teve um cunho desportivo, mesmo quando era gémea da Rolls!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Tal indicação de o fim da mesma, já tinha sido referido no tópico da Lancia.
                                                        E eu fui a esse tópico há umas semanas porque saíra uma notícia sobre o fim da marca e disseram-me que eu estava atrasado e quase me batiam...

                                                        Por acaso é marca que nunca me disse nada, só os integralles.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          [QUOTE=Drifter;1067839831]Onde esta a filosofia distinta entre um Delta, Bravo ou Giulietta? Houve tempos em que tinham uma filosofia distinta, hoje em dia ja nao...


                                                          [
                                                          /QUOTE]

                                                          Onde esteve durante tantos anos a filosofia distinta, entre um Tempra, um Dedra e um 155?
                                                          Ou mesmo entre o Croma, o 164 e o Thema?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O problema da Lancia e Alfa-Romeo são simplesmente as vendas.

                                                            Arrisco-me a dizer que há uma década que nenhuma dá lucro operacional, o que é bastante grave.

                                                            São marcas que possuem uma grande legião de fãs, onde eu incluo-me.

                                                            O problema é que estes fãs não compram carros novos

                                                            Comentário

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