Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa 1.2 16V – Test Drive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa 1.2 16V – Test Drive

    Saudações, ontem tive oportunidade de experimentar um Corsa 1.2. Como estou em vias de trocar o meu Astra G 1.7 TD de 68CV ando a ver outras propostas.

    O Corsa era dum amigo meu, já tem mais de 100k km, é de 2001, ms tem uma pujança q só visto [:O]

    Sento-me lá dentro, quando vou pra arrancar, chiou logo pneu, mas foi sem crer, estando habituado ao Astra, já se sabe. Aquilo disparou por lá fora, a chiar pneu, em 3ª ainda chiava pneu! [:O][:O] Impressionante a pujança deste pequeno bloco!

    Lá ia eu, até q me meto num pequeno troço de via rápida, (não podia demorar mto porque o meu amigo tinha ficado a minha espera), e já na via rápida pensei pra mim “deixa ca ver como é isto” n ia ver velocidades porque n sou adepto disso, (nas estradas n se fazem corridas) mas queria ver como e k o motor desenvolvia... bem, em 3ª, começo a carregar, passa-me um bocadinho dos 120, já a entrar no red line, o pessoal dos outros carros olha todo! [:O] Quando passo pra 4ª ouço um descomprimir, parecia um Turbo, bem o carro parecia uma mota de alta celindrada!!!! O pessoal todo a sair-me da frente, com ar assustado [:O][:O][:O] Num instante estava nos 130!!!! [:O][:O]
    Depois o Ruído daquilo, parecia um motor muito maior! Parecia um 1.6 ou um 2.0, um ruído grave, e forte, demais mesmo!

    Depois voltei a zona onde tava o meu amigo, dono do carro, e ai voltei a surpreender-me com este pekeno Corsa. O meu amigo tava de costas, e eu, na brincadeira começo a aproximar-me dele (ainda n tinha dado pla minha presença), aproximo cada vez mais, ate k tive k travar de repente! [:O] O carro e tão silencioso ao relentim, k ele nem tinha ouvido! [:O] So depois de travar já mesmo coladinho a ele, e que abri o vidro e disse “é pa quase que te atropelava e nem davas por nada” :D Foi engraçado ate! E que eu nem era para travar, pensava que ele tava a fazer de propósito, o carro e mmo silencioso! [:O] Mais um bocadinho e acertava-lhe mmo nas nádegas, e ele ficava ali a guinchar...

    Aquilo ao relentim parece k ta desligado! [:O]

    O travao tb e mto poderoso! Seguro e rápido, e mmo fixe.

    Gostei mmo muito deste corsa, o motor e muito bom, a kualidade e fixe, e n tem muitos ruídos, curti o carro!

    Cumprimentos.

    #2
    O teu amigo devia deixar de kitar os carros e n avisar os amigos!
    É a 1ª vez q ouço alguém elogiar os travões de um corsa, e se gostou desse, devia experimentar um fiesta 1.25, isso então é um ferrari! Dcpe o tom de brincadeira, mas cmo já conduzi/utilizei 2 carros desses, e ainda o 1.0, n posso concordar consigo, o motor tÊm potência mas até é pouco pontudo.

    Comentário


      #3
      Quantos carros já conduziste na tua vida? :D

      Estes relatos esporádicos de "porta-chaves" como o Corsa e outros que se revelam máquinas demoníacas são curiosos e não consigo levá-los a sério.

      Comentário


        #4
        Pois... o meu pai também ficou impressionado com o Corsa 1.0 12v .. e eu também.. podendo não ter força nas subidas.. andava que se fartava...Imagino o 1.2 .... O fiat Punto 1.2 60cv da minha tia já andava.. imagino entao esse de 75cv...E o corsa 1.3 CDTI que alugámos, também andava muito bem[:X]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

          Quantos carros já conduziste na tua vida? :D

          Estes relatos esporádicos de "porta-chaves" como o Corsa e outros que se revelam máquinas demoníacas são curiosos e não consigo levá-los a sério.
          :D:D:D

          Comentário


            #6
            Pela descrição só pode ser o "1.2" do Akeem.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Irreligious

              Pela descrição só pode ser o "1.2" do Akeem.
              2.0 Turbo [^] Mas esse corsa só pelo aspecto já não engana ninguém.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Vortice

                citação:Originalmente colocada por Irreligious

                Pela descrição só pode ser o "1.2" do Akeem.
                2.0 Turbo [^] Mas esse corsa só pelo aspecto já não engana ninguém.
                Mas as manivelas e os forros do 1.2 swing estão lá! :D

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                  citação:Originalmente colocada por Vortice

                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                  Pela descrição só pode ser o "1.2" do Akeem.
                  2.0 Turbo [^] Mas esse corsa só pelo aspecto já não engana ninguém.
                  Mas as manivelas e os forros do 1.2 swing estão lá! :D
                  :D

                  Comentário


                    #10
                    Não ligues a estes anti-opel, eu tb antes de ter um corsa andei num 1.2 Sport e tb fikei espantado com o arranque do meu colega num sinal, parece realmente k tem mais cilindrada, tb era +- 2001/2002.

                    Comentário


                      #11
                      :D :D

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Inox

                        O pessoal todo a sair-me da frente, com ar assustado [:O][:O][:O]
                        :D

                        Comentário


                          #13
                          Máquina esse carro!!

                          Comentário


                            #14
                            Se eu nao soubesse que nao és eu acabei de fazer essa descrição ontem a 1 colega aqui do forum.

                            Como 1,2 e ves isso em varias revistas é o melhor motor do segmento. E o barulho que ouves ao mudar de relacao de caixa nao é do motor mas da transmissão o que parece uma wastegaste.

                            Em andamento real não é nada do outro mundo mas como o que interessa sao as reaccoes e sensacoes sim o Corsa é 1 maravilha dos 1.2. Se andares no fiesta vais ver a desilusao que tens.

                            O meu melhor amigo tem 1 e aquilo arrasta-se mm.

                            Comprovo tudo o que disseste pois e a sensacao que tenho quando pego nele :D

                            Comentário


                              #15
                              Worldtiki, o corsa faz 6600 rotacoes e isso acontece muito. O barulho que ele faz as 6000 mais o barulho da transmissao em aceleracao (um silvar agudo) e agora as pessoas estao habituadas ao diesel.

                              Em AE se for puxar o Corsa ve-se muita gente a encostar. Mas isto nao tem a ver com o modelo em si mas que a maravilha de puxar 1 gasolina cada vez é mais raro.

                              Especialmente quando puxo 1 segunda em cidade. É 1 carro a gasolina que eu gosto mto

                              Comentário


                                #16
                                O fiesta arrasta-se?
                                Foi só nessa altura, a referência em termos de acelerações e recuperações, e ainda de travagem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tirando as grandes hiperboles da descricao... dei por mim a lembrar-me do meu belo corsa sport[B)].

                                  Pena ja nao o ter mais...

                                  Comentário


                                    #18
                                    há 1.2 ainda melhores que esse corsa:

                                    - 1.2 da Fiat com 80 ou 86 cv

                                    - 1.25 da Ford na altura com 75 cv

                                    se esse corsa ja anda assim, estes entãu ultrapassam a barreira do som

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma coisa é o barulho que faz...é mais agradável e viciante, porque é a gasolina!
                                      O meu twingo também faz um cagaçal do caraças e é muito mais agradável que um diesel...mesmo sendo um motor de "xaxa" tem um som porreiro em altas e logicamente se vamos em Ae a esticalas o pessoal por quem passamos olha porque vamos a esgaçar o carro!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        O fiat punto 1,2 86 cvs aceito agora:

                                        Ford Fiesta 1,25 :

                                        Pesos (kg)
                                        Tara 1108


                                        O fiesta com 2 pessoas é capaz de acelerar tanto como o corsa com 4 pessoas (menos 80 kgs). E o fiesta tem 195/50 o que indica que é um foguete mesmo

                                        Mais 1 dado:

                                        Velocidade máxima 163 km/h
                                        Aceleração dos 0-100 km/h 14.6 seg

                                        http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=e4bbe018

                                        Realmente acho que pode bater o meu 206 hdi de 70 cvs. O Corsa e ja andei nos 2 varias centenas de kms é bem melhor a nivel de prestacoes.
                                        Falem de carros reais. Se estiverem a falar do fiesta modelo anterior tem de usar o corsa B e nao o C

                                        Comentário


                                          #21
                                          Caro user
                                          Temos q comparar co corsa b porquÊ?
                                          O fiesta anterior ainda foi vendido qdo o corsa c já estava em produção.
                                          E n se pode comparar as prestações de um carro apenas pelos números, pq uma csa são números e outra csa é o q se sente lá dentro.
                                          Se quiser posso tentar encontrar um comparartivo de uma revista concorrente, em q o fiesta anterior pulverizava os tempos do corsa c, e clio 2 16v.
                                          E também não percebi a afirmação: "Falem de carros reais."

                                          Comentário


                                            #22
                                            Porque assim o justo é comparar o Corsa GT (1,3 75 cvs) com o fiesta.

                                            Quando se tenta comparar carros tenta-se comparar carros equivalentes. E o fiesta anterior vs corsa C so se for no motor ou seja nao sao comparaveis.

                                            O fiesta anterior concorre com o corsa B. Ai sim concordo, para os pesos de carros antigamente bastava 75 cvs para serem foguetes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Inox

                                              Saudações, ontem tive oportunidade de experimentar um Corsa 1.2. Como estou em vias de trocar o meu Astra G 1.7 TD de 68CV ando a ver outras propostas.

                                              O Corsa era dum amigo meu, já tem mais de 100k km, é de 2001, ms tem uma pujança q só visto [:O]

                                              Sento-me lá dentro, quando vou pra arrancar, chiou logo pneu, mas foi sem crer, estando habituado ao Astra, já se sabe. Aquilo disparou por lá fora, a chiar pneu, em 3ª ainda chiava pneu! [:O][:O] Impressionante a pujança deste pequeno bloco!

                                              Lá ia eu, até q me meto num pequeno troço de via rápida, (não podia demorar mto porque o meu amigo tinha ficado a minha espera), e já na via rápida pensei pra mim “deixa ca ver como é isto” n ia ver velocidades porque n sou adepto disso, (nas estradas n se fazem corridas) mas queria ver como e k o motor desenvolvia... bem, em 3ª, começo a carregar, passa-me um bocadinho dos 120, já a entrar no red line, o pessoal dos outros carros olha todo! [:O] Quando passo pra 4ª ouço um descomprimir, parecia um Turbo, bem o carro parecia uma mota de alta celindrada!!!! O pessoal todo a sair-me da frente, com ar assustado [:O][:O][:O] Num instante estava nos 130!!!! [:O][:O]
                                              Depois o Ruído daquilo, parecia um motor muito maior! Parecia um 1.6 ou um 2.0, um ruído grave, e forte, demais mesmo!

                                              Depois voltei a zona onde tava o meu amigo, dono do carro, e ai voltei a surpreender-me com este pekeno Corsa. O meu amigo tava de costas, e eu, na brincadeira começo a aproximar-me dele (ainda n tinha dado pla minha presença), aproximo cada vez mais, ate k tive k travar de repente! [:O] O carro e tão silencioso ao relentim, k ele nem tinha ouvido! [:O] So depois de travar já mesmo coladinho a ele, e que abri o vidro e disse “é pa quase que te atropelava e nem davas por nada” :D Foi engraçado ate! E que eu nem era para travar, pensava que ele tava a fazer de propósito, o carro e mmo silencioso! [:O] Mais um bocadinho e acertava-lhe mmo nas nádegas, e ele ficava ali a guinchar...

                                              Aquilo ao relentim parece k ta desligado! [:O]

                                              O travao tb e mto poderoso! Seguro e rápido, e mmo fixe.

                                              Gostei mmo muito deste corsa, o motor e muito bom, a kualidade e fixe, e n tem muitos ruídos, curti o carro!

                                              Cumprimentos.
                                              [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]
                                              Desconhecia esta anedota, mas ta muito bem contada!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sinceramente !!!

                                                Porque razão um USER que tenha a sua opinião de um carro que conduziu, é logo GOZADO e ACHINCALHADO, é a sua opinião e depois !?

                                                Se todos fossemos criticar as barbaridades que por aqui se dizem a qualidade deste forum era ZERO, por isso respeitem o que por aqui dizem.

                                                Voçês preferem criticar as pessoas a falar de automóveis, claro para não fugir á vossa regra, eu estou a criticar o vosso comportamento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                  Sinceramente !!!

                                                  Porque razão um USER que tenha a sua opinião de um carro que conduziu, é logo GOZADO e ACHINCALHADO, é a sua opinião e depois !?

                                                  Se todos fossemos criticar as barbaridades que por aqui se dizem a qualidade deste forum era ZERO, por isso respeitem o que por aqui dizem.

                                                  Voçês preferem criticar as pessoas a falar de automóveis, claro para não fugir á vossa regra, eu estou a criticar o vosso comportamento.

                                                  A minha critica é dirigida a forma usada para descrever o carro (MUITO exagerada), e não dirigida ao user ou ao carro!
                                                  Se ele tem direito de se expressar como quer, eu e os outros tambem temos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E eu a achar que os 125cv pra 1060kg no meu n me satisfazem......

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por king tdi

                                                      A minha critica é dirigida a forma usada para descrever o carro (MUITO exagerada), e não dirigida ao user ou ao carro!
                                                      Se ele tem direito de se expressar como quer, eu e os outros tambem temos!
                                                      A diferença é que ele se expressou livremente sobre o carro, vocês expressaram-se livremente sobre o relato, não sobre o carro, e os teus [}] e a chamar de anedota o relato eram de todo escusados.


                                                      Ou vocês só dão desconto aos relatos que vos agradam vindos de quem vos agrada ?

                                                      Se calhar alguns nem puseram os pés no interior de um Corsa 1.2 16V ou dum Twinport, para poder criticar ou considerar o relato exagerado, quanto mais terem moral para criticar ou não um user que conduziu um.

                                                      Isto é só a minha opinião sobre este tipo de comentários pouco graciosos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Excalibur


                                                        Se calhar alguns nem puseram os pés no interior de um Corsa 1.2 16V ou dum Twinport, para poder criticar ou considerar o relato exagerado, quanto mais terem moral para criticar ou não um user que conduziu um.

                                                        Isto é só a minha opinião sobre este tipo de comentários pouco graciosos.
                                                        x2

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                          Sinceramente !!!

                                                          Porque razão um USER que tenha a sua opinião de um carro que conduziu, é logo GOZADO e ACHINCALHADO, é a sua opinião e depois !?

                                                          Se todos fossemos criticar as barbaridades que por aqui se dizem a qualidade deste forum era ZERO, por isso respeitem o que por aqui dizem.

                                                          Voçês preferem criticar as pessoas a falar de automóveis, claro para não fugir á vossa regra, eu estou a criticar o vosso comportamento.

                                                          tens razao mas tb cda um pode deixar a sua opiniao e a minha é q estas palavras sao um bocado(bocado pequeno[8D]) exageradas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho um Opel Corsa 1.2 16V twinport de 2005 e nao acho nada de especial o carro em termos de prestações.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X