Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião de qual o melhor carro para a minha situação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião de qual o melhor carro para a minha situação

    Boa tarde,
    Tendo em conta que faço cerca de 21 mil km num ano (cerca de 410 por semana, dos 90% são em longas viagens no fim de semana) que tipo de carro me aconselhariam a arranjar?
    Estava eventualmente disposto a gastar até por volta dos 5mil. Não sei se seria melhor arranjar um carro a diesel ou gpl, mas tinha pensado em gpl, do género deste aqui, o que acham? A razão para tal era simplesmente de ordem económica.

    #2
    A confirmar bom estado será boa opção. Mas precisas 5 lugares? Um comercial mais recente seria boa opção. Eu não ponderava GPL para esse orçamento, apesar desse me parecer bem.

    Comentário


      #3
      Não de facto nao preciso de 5 lugares. Pensei em gpl porque como ainda devo fazer bastantes kms com ele deveria compensar-me em alguns anos, e os usados nao parecem mt caros, mas têm bastantes kms feitos.. Um comercial a diesel portanto?

      Comentário


        #4
        Esse Stilo parece-me bastante bom, a um preço bastante convidativo e poucos km. So o levava a um instalador de GPL para ver se o sistema esta em bom estado, bem afinado e tal. E baixava o carro que nem que fosse 100€ para o levar a IPO B e tirar aquela coisa azul da traseira

        Comerciais, arranjas por esse preço, mas... se for do mesmo segmento do Stilo tem um numero bom de km, ou entao desces para o segmento B, se queres fazer AE nao aconselhava muito.

        Comentário


          #5
          Sim dos comerciais que tenho visto, aqueles com preços semelhantes são pouco mais recentes e tem mais alguns kms em cima :s

          Comentário


            #6
            Se a razao é puramente economica (a diesel a 6 litros aos 100, a 1.4euros o litro, farias 34 euros por semana), nao acho que compense ires procurar diesel. Estao sobrevalorizados e com muitos km's (os GPL nem se fala). A tua poupança em combustivel ia-se em reparaçoes e revisoes, devido a idade.

            Se este carro for real, acho uma boa escolha. Poupas logo 2mil euros de inicio. De acordo com o Spritmonitor.de dá 7.5litros aos 100, o que a 1.6euros o litro dava 49 euros por semana. Com os 2mil de diferença ja fazias 16mil kms ou instalavas GPL. E o carro aparenta estar estimado.


            edit: esqueci-me do link

            Nissan Primera 1.6 SLX, 38mil km, 1998, 3000euros
            Nissan Primera 1.6 slx, € 3.000 - Standvirtual


            Podes achar que o comercial é boa compra por ser mais recente ou diesel, mas o uso que lhes é dado depois pode sair caro em revisoes.

            Tinha um fiat stilo no SV e pensei que era o link que tinhas colocado
            Editado pela última vez por krendam; 17 March 2014, 19:48.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
              Se a razao é puramente economica (a diesel a 6 litros aos 100, a 1.4euros o litro, farias 34 euros por semana), nao acho que compense ires procurar diesel. Estao sobrevalorizados e com muitos km's (os GPL nem se fala). A tua poupança em combustivel ia-se em reparaçoes e revisoes, devido a idade.

              Se este carro for real, acho uma boa escolha. Poupas logo 2mil euros de inicio. De acordo com o Spritmonitor.de dá 7.5litros aos 100, o que a 1.6euros o litro dava 49 euros por semana. Com os 2mil de diferença ja fazias 16mil kms ou instalavas GPL. E o carro aparenta estar estimado.


              edit: esqueci-me do link

              Nissan Primera 1.6 SLX, 38mil km, 1998, 3000euros
              Nissan Primera 1.6 slx, € 3.000 - Standvirtual


              Podes achar que o comercial é boa compra por ser mais recente ou diesel, mas o uso que lhes é dado depois pode sair caro em revisoes.

              Tinha um fiat stilo no SV e pensei que era o link que tinhas colocado
              Atenção que aquele carro já tinha GPL! daí ter achado interessante.
              Possivelmente a melhor solução passava por um desse género ou arranjar um a gasolina barato e instalar gpl?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por daniel091 Ver Post
                Atenção que aquele carro já tinha GPL! daí ter achado interessante.
                Possivelmente a melhor solução passava por um desse género ou arranjar um a gasolina barato e instalar gpl?
                E sim atualmente faço a viagem com um diesel comercial, que devo deixar de puder usar e gasto por volta dos 35 euros por semana.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X