"Novo motor gastou 2,8 litros aos cem durante testes em Espanha
A Peugeot anunciou o reforço da gama 308 com a introdução de um novo motor 1.2 e-THP PureTech de três cilindros, a gasolina, com 130 cv. Este motor estará também disponível no 208 e no crossover 2008.
Em testes realizados no circuito de Almeria, em Espanha, a marca francesa registou consumos de 2,8 l/100 km – com a versão de cinco portas munida de caixa manual de seis velocidades.
Sob o controle das autoridades francesas da UTAC (Union Technique de l’Automobile, du motocycle et du Cycle), o 308 circulou por mais de 32 horas até esvaziar o depósito de 51,4 litros. Ao todo, percorreu 1810 km com um depósito de combustível.
Com comercialização agendada para o final deste mês de março, o 308 1.2 e-THP 130 está homologado com um consumo misto de 4,6 l/100 km e com emissões de CO2 de 107 g/km.
O novo motor destina-se a complementar a restante oferta da gama 308, onde se incluem três motores a gasolina (de 82 a 156 cv) e quatro motores diesel (de 92 a 150 cv).
Autoportal"
A Peugeot anunciou o reforço da gama 308 com a introdução de um novo motor 1.2 e-THP PureTech de três cilindros, a gasolina, com 130 cv. Este motor estará também disponível no 208 e no crossover 2008.
Em testes realizados no circuito de Almeria, em Espanha, a marca francesa registou consumos de 2,8 l/100 km – com a versão de cinco portas munida de caixa manual de seis velocidades.
Sob o controle das autoridades francesas da UTAC (Union Technique de l’Automobile, du motocycle et du Cycle), o 308 circulou por mais de 32 horas até esvaziar o depósito de 51,4 litros. Ao todo, percorreu 1810 km com um depósito de combustível.
Com comercialização agendada para o final deste mês de março, o 308 1.2 e-THP 130 está homologado com um consumo misto de 4,6 l/100 km e com emissões de CO2 de 107 g/km.
O novo motor destina-se a complementar a restante oferta da gama 308, onde se incluem três motores a gasolina (de 82 a 156 cv) e quatro motores diesel (de 92 a 150 cv).
Autoportal"
Comentário