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Peugeot lança motor de três cilindros com 130 cv

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    Peugeot lança motor de três cilindros com 130 cv

    "Novo motor gastou 2,8 litros aos cem durante testes em Espanha

    A Peugeot anunciou o reforço da gama 308 com a introdução de um novo motor 1.2 e-THP PureTech de três cilindros, a gasolina, com 130 cv. Este motor estará também disponível no 208 e no crossover 2008.

    Em testes realizados no circuito de Almeria, em Espanha, a marca francesa registou consumos de 2,8 l/100 km – com a versão de cinco portas munida de caixa manual de seis velocidades.

    Sob o controle das autoridades francesas da UTAC (Union Technique de l’Automobile, du motocycle et du Cycle), o 308 circulou por mais de 32 horas até esvaziar o depósito de 51,4 litros. Ao todo, percorreu 1810 km com um depósito de combustível.

    Com comercialização agendada para o final deste mês de março, o 308 1.2 e-THP 130 está homologado com um consumo misto de 4,6 l/100 km e com emissões de CO2 de 107 g/km.

    O novo motor destina-se a complementar a restante oferta da gama 308, onde se incluem três motores a gasolina (de 82 a 156 cv) e quatro motores diesel (de 92 a 150 cv).


    Autoportal"
    Editado pela última vez por sublime21; 18 March 2014, 23:54.

    #2
    A evoluçao dos motores a gasolina a dar cartas

    Comentário


      #3
      Muito bom.

      Obviamente que terá consumos longe do anunciado mas 3 cilindros, 1.2l, 130cv, parecem-me uma excelente ideia no papel.

      Veremos como serão fiabilidade, utilização e consumos na vida real.

      Comentário


        #4
        Num 208, muito interessante

        MAS, não esquecer que a PUG anda a dar uns tiros no pé ultimamente nos motores a gasolina

        Comentário


          #5
          Quais ? Os com parceria com a bmw ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Quais ? Os com parceria com a bmw ?
            Nomeadamente sim.

            Comentário


              #7
              Mais um motor, que vem no seguimento da indústria automóvel da eficiência que a nova geração de motores tem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Num 208, muito interessante

                MAS, não esquecer que a PUG anda a dar uns tiros no pé ultimamente nos motores a gasolina
                308.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                  308.
                  Ele quis mesmo dizer 208.

                  Acho que em ambos os carros será interessante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Mais um motor, que vem no seguimento da indústria automóvel da eficiência que a nova geração de motores tem.
                    Não tarda até os motores de cortar a relva tem mais cm3 que os motores de um carro

                    Comentário


                      #11
                      Eu também acredito no Pai Natal.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                        Não tarda até os motores de cortar a relva tem mais cm3 que os motores de um carro

                        Já esteve mais longe....

                        Comentário


                          #13
                          Mas estes motores não têm semelhanças com os Prince (BMW/PSA) esses tiveram problemas idênticos aos BMW N47.
                          É bom que estes sejam pelo menos tão bons como os antigos 1.0, 1.1 e 1.4.

                          Estes motores não são pequenos, nós é que estávamos habituados a motores grandes demais para o rendimento que produziam, se formos mais radicais pegamos nos exemplo americano, motores enormes sem grande rendimento.

                          Mesmo assim tendo em conta o que se consegue ir buscar com os turbos twinscroll e os novos sistemas de injeção 130 de um 1.2 não é nada de outro mundo, alias é pouco mais de 100cv/l. Se tivesse mais ou menos a potencia/litro do 1.6 seria uns 200cv!
                          Ficam longe dos mais "esticados do mercado" 1.6T PSA e o 2.0 Mercedes.
                          Editado pela última vez por Cagi; 19 March 2014, 17:03.

                          Comentário


                            #14
                            Motor interessante.. principalmente para a Tugolandia!
                            Gostava de vir a experimentar este motor num 308 ou 2008..

                            Comentário


                              #15
                              Deve cair que nem ginjas num 108. Caso não façam uma versão GTI, perdem uma boa oportunidade tendo motores feitos.

                              Comentário


                                #16
                                A notícia esqueceu-se de referir que esse bloco terá uma derivação de 110 cv, destinada ao 208 e 2008.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse deve ser para mais tarde, também deve ser usada nos 308, 508 e no resto da gama. Fica um fosso muito grande entre o 1.2 82cv e o 1.2T 130cv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho que o que aqui faz confusão a muita gente é ler: "..de 3 cilindros...", depois baralham-se todos com a potência e cilindrada.

                                    Onde é que 130 cv, para 1200 Cm3, é muita potência num carro a gasolina com TURBO ?

                                    Se calhar um a Gasóleo, com 3000 Cm3 e 381 cv, já não faz tanta confusão, por que tem o dobro dos cilindros...

                                    ...enfim

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não traz nada de novo ao mercado (o que não significa que não seja uma boa aposta). Nem sequer deixa de ser aldrabão nos consumos fantásticos anunciados!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                        Eu acho que o que aqui faz confusão a muita gente é ler: "..de 3 cilindros...", depois baralham-se todos com a potência e cilindrada.

                                        Onde é que 130 cv, para 1200 Cm3, é muita potência num carro a gasolina com TURBO ?

                                        Se calhar um a Gasóleo, com 3000 Cm3 e 381 cv, já não faz tanta confusão, por que tem o dobro dos cilindros...

                                        ...enfim
                                        Aqui não há confusão nenhuma com a potência, a Ford, por exemplo, faz o mesmo com 1000cc.

                                        O que me faz confusão são os milagrosos 2.8L aos 100...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          A evoluçao dos motores a gasolina a dar cartas
                                          Já era tempo, não?

                                          E, já agora, 2,8 L/100??

                                          Comentário


                                            #22
                                            É mais um......Eu quero é ver esse 1.2 híbrido a ar comprimido cá fora...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                              Esse deve ser para mais tarde, também deve ser usada nos 308, 508 e no resto da gama. Fica um fosso muito grande entre o 1.2 82cv e o 1.2T 130cv.
                                              Não, é mesmo para o 208 e 2008. Para já, pelo menos, será assim. 110 cv nesses e 130 no 308.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Já era tempo, não?

                                                E, já agora, 2,8 L/100??
                                                Entretanto os ibizas fumarrentos passam para o tópico dos carros abandonados, pois não fazer 2.8l é uma vergonha

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  E, já agora, 2,8 L/100??
                                                  Qual foi a parte que não entendeu desse valor ter sido obtido num circuito, seguramente em condições ideias e em jeito de hypermiling até esvaziar o depósito, e de nada ter nada a ver com a marca anunciada para o consumo misto? Arre...
                                                  Sob o controle das autoridades francesas da UTAC (Union Technique de l’Automobile, du motocycle et du Cycle), o 308 circulou por mais de 32 horas até esvaziar o depósito de 51,4 litros. Ao todo, percorreu 1810 km com um depósito de combustível.
                                                  Com comercialização agendada para o final deste mês de março, o 308 1.2 e-THP 130 está homologado com um consumo misto de 4,6 l/100 km e com emissões de CO2 de 107 g/km.
                                                  Editado pela última vez por ; 19 March 2014, 21:09.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                    Aqui não há confusão nenhuma com a potência, a Ford, por exemplo, faz o mesmo com 1000cc.

                                                    O que me faz confusão são os milagrosos 2.8L aos 100...
                                                    Às vezes faço menos que isso... nas descidas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                                                      Qual foi a parte que não entendeu desse valor ter sido obtido num circuito, seguramente em jeito de hypermiling (durante 32 horas) até esvaziar o depósito, e de nada ter nada a ver com a marca anunciada para o consumo misto? Arre...
                                                      Com um consumo misto de 4.6, deverá ser possível fazer 4 a 90 km/h. Tendo em conta que a velocidade média do teste foi cerca de 60 km/h e que a velocidade máxima deve ter andado abaixo dos 70 km/h, não acho esse valor de 2.8 ímpossivel. Dá é muito trabalho a consegui-lo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este motor tem acoplado algum sistema de regeneração de energia, nomeadamente o sistema de ar comprimido que está a ser desenvolvido pela PSA?

                                                        É que se este valor é apenas dependente do motor térmico, é francamente bom!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                                                          Qual foi a parte que não entendeu desse valor ter sido obtido num circuito, seguramente em condições ideias e em jeito de hypermiling até esvaziar o depósito, e de nada ter nada a ver com a marca anunciada para o consumo misto? Arre...
                                                          Arre para ti também! E desde quando é que alguém adquire um automóvel para andar "em circuito, em condições ideais e em jeito de hypermiling"?? Já é mais que chegado o momento de se começarem a publicar consumos realistas em vez de se andar a brincar com... fantasias!! E ainda por cima usar isso para fazer publicidade...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Arre para ti também! E desde quando é que alguém adquire um automóvel para andar "em circuito, em condições ideais e em jeito de hypermiling"?? Já é mais que chegado o momento de se começarem a publicar consumos realistas em vez de se andar a brincar com... fantasias!! E ainda por cima usar isso para fazer publicidade...
                                                            As condições em que aquele carro circulou, não têm nada a ver com a realidade do dia a dia e isso é muito claro. Infelizmente as condições em que são feitos os testes de homologação de consumos, parece que também estão desligadas da realidade e isso já não é nada claro.

                                                            Comentário

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