Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Mondeo 2.0 TDCi Titanium 140cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Mondeo 2.0 TDCi Titanium 140cv

    Bom dia a todos,

    Tenho feito umas pesquisas por site de classificados auto e reparei que o modelo que apresento em cima já se arranja a muito bom preço face a concorrência(<18000€), estou a falar em carros do ano 2009/2010 com menos de 80 mil kms e bem equipados!

    Fiquei interessado, e gostava de saber, pois não encontro problemas associados ao bloco 2.0 tdci nem à qualidade de interiores e etc.

    O carro a mim parece-me bem construído e com boa insonorização, o motor, não sendo muito rápido parece cumprir bem e os consumos são muito simpáticos, sendo em estrada possível fazer 5L aos 100 ou talvez menos!

    E vocês o que acham? Gostava de receber informações nomeadamente de proprietários ou de alguém que já tenha tido contacto com o mesmo

    Muito Obrigado

    #2
    Por acaso também estava interessado em saber informações sobre este motor no mk4, penso que seja este, a partir de 2008 vá.
    Adoro o carro e gostaria de saber opiniões de alguém que tenha esta motorização.
    Editado pela última vez por serralha; 07 July 2014, 20:10.

    Comentário


      #3
      Já por cá colocado em tempos, mas aqui fica novamente:







      Originalmente Colocado por nto Ver Post












      in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066748146

      Comentário


        #4
        Ou ainda:









        Originalmente Colocado por nto Ver Post















        in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066324054

        Comentário


          #5
          Muito obrigado nto, já me vou entreter durante um bocado

          Comentário


            #6
            É um excelente carro , bonito tanto por fora como por dentro , boa qualidade de materiais .

            Um familiar meu comprou recentemente uma por 13 mil € e deixou de parte alguns bmw e passats pois segundo ele " mal entrei na mondeo epah tem mesmo de ser esta "

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por serralha Ver Post
              Muito obrigado nto, já me vou entreter durante um bocado


              Ora essa.

              Comentário


                #8
                O carro globalmente é um bom produto, mas sofre do "estigma" Ford que leva a que desvalorize rapidamente, por exemplo em comparação com um Passat do mesmo preço!

                É espaçoso, relativamente bem construído e o motor cumpre bem. Agora consumos de 5 ou menos só em condições muito especiais. Pessoalmente do que andei não gostei do escalonamento da baixa e detesto aquele volante enorme, quase de camião, mas comprava sem problemas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  O carro globalmente é um bom produto, mas sofre do "estigma" Ford que leva a que desvalorize rapidamente, por exemplo em comparação com um Passat do mesmo preço! (Novo o Passat era mais caro que o Mondeo, por isso refete se no valor em usado)

                  É espaçoso, relativamente bem construído e o motor cumpre bem. Agora consumos de 5 ou menos só em condições muito especiais. Pessoalmente do que andei não gostei do escalonamento da baixa e detesto aquele volante enorme, quase de camião, mas comprava sem problemas.
                  Resposta em vermelho

                  O Mondeo é uma das melhores compras do segmento.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    Resposta em vermelho

                    O Mondeo é uma das melhores compras do segmento.

                    Cumps
                    Não necessariamente. Depende muito do equipamento e da capacidade de negociação de quem compra. Sei bem do que falo porque aquele Mondeo que conheci era de serviço de um gestor de uma empresa e um outro tinha um Passat. Ambos comprados na mesma altura, preços com diferença de inferiores a 1000 euros, apesar do Mondeo ter mais algum equipamento...

                    De qualquer modo, para reforçar o que digo, o Passat tem nitidamente melhor aceitação no mercado de usados, tirando talvez os cancros de 2006 e afins...

                    Comentário


                      #11
                      Sempre me fez imensa confusão como é que um carro deste "calibre" é "tão barato", ando regularmente num mas o 1.6 a gasolina de 110cv salvo erro e o carro por dentro é brutal.

                      Não tenho muita experiência com carros, mas desde a 1ª vez que andei num Mondeo destes fiquei

                      Curiosamente nunca vi mais nenhum a gasolina, fosse para venda ou não, foi comercializado em PT a gasosa?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por serralha Ver Post
                        Sempre me fez imensa confusão como é que um carro deste "calibre" é "tão barato", ando regularmente num mas o 1.6 a gasolina de 110cv salvo erro e o carro por dentro é brutal.

                        Não tenho muita experiência com carros, mas desde a 1ª vez que andei num Mondeo destes fiquei

                        Curiosamente nunca vi mais nenhum a gasolina, fosse para venda ou não, foi comercializado em PT a gasosa?


                        Esse Mondeo com o 1.6 (dependendo dos mercados), mas teve três níveis de potências... 110cv, 120cv e 125cv.

                        Comentário


                          #13
                          Então o do meu amigo é o de 110cv. O carro por dentro tem um espaço muito muito bom, tanto eu como ele temos cerca de 1.85m e bno entanto com ele a conduzir e eu atrás dele vou perfeitamente, fosse para uma viagem de 40 ou 400km.

                          Mas os consumos é que... Pronto não há milagres.

                          Já me disseram num stand que os 1.8TDCI arrastam-se um pouco, queriam impingir-me um 2.0l à força, daí vir aqui pedir opiniões.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por serralha Ver Post
                            Então o do meu amigo é o de 110cv. O carro por dentro tem um espaço muito muito bom, tanto eu como ele temos cerca de 1.85m e bno entanto com ele a conduzir e eu atrás dele vou perfeitamente, fosse para uma viagem de 40 ou 400km.

                            Mas os consumos é que... Pronto não há milagres.

                            Já me disseram num stand que os 1.8TDCI arrastam-se um pouco, queriam impingir-me um 2.0l à força, daí vir aqui pedir opiniões.



                            Em Portugal que recorde, essa geração nem foi disponibilizada pela FORD PORTUGAL, com motores a gasolina.

                            Quanto à do 1.8 se arrastar... tem um pouco que se diga...

                            Porque também o 1.8 TDCI teve dois níveis de potência, a versão de 100cv e 125cv (em Portugal só existiu a de 125cv). Sendo que esta última, cumpria na perfeição a sua função, até relativamente aos rivais de potências equivalentes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Em Portugal que recorde, essa geração nem foi disponibilizada pela FORD PORTUGAL, com motores a gasolina.

                              Quanto à do 1.8 se arrastar... tem um pouco que se diga...

                              Porque também o 1.8 TDCI teve dois níveis de potência, a versão de 100cv e 125cv (em Portugal só existiu a de 125cv). Sendo que esta última, cumpria na perfeição a sua função, até relativamente aos rivais de potências equivalentes.
                              Pelo que sei era algo amorfo a baixas.

                              Mas creio que a não ser que se queira algo realmente rápido, chega perfeitamente.

                              Comentário


                                #16
                                Foi o que pensei, o 1.8 para o dia a dia é mais que suficiente desde que não se imponham padrões de carro rápido.

                                Deve satisfazer mais que bem. O do meu amigo a gasolina com 5 pessoas e numa súbida bastante íngreme responde bastante bem na minha opinião.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Não necessariamente. Depende muito do equipamento e da capacidade de negociação de quem compra. Sei bem do que falo porque aquele Mondeo que conheci era de serviço de um gestor de uma empresa e um outro tinha um Passat. Ambos comprados na mesma altura, preços com diferença de inferiores a 1000 euros, apesar do Mondeo ter mais algum equipamento...

                                  De qualquer modo, para reforçar o que digo, o Passat tem nitidamente melhor aceitação no mercado de usados, tirando talvez os cancros de 2006 e afins...

                                  A diferença era bem mais que 1000 euros a equipamento igual pode chegar aos 5 000 euros com os decontos praticados por ambas as marcas


                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho a versão antiga com o motor 2.0tdci 130hp 2002. Realmente no meu caso em baixas é uma seca. Na minha opinião foi carro feito para andar depressa . Costumam dar alguns problemas de injetores que nessa versão já devem ter sido resolvidos. Deve ser dos melhores chassis do segmento a curvar. A única grande razão de queixa que tenho do carro é não ser descapotável .
                                    Quanto aos consumos não te acredites nisso dos 5l. Só se andares sempre em nacional nos 60/70 km/h.
                                    Este depósito está com a média mais baixa que estou a fazer desde que ando eu com ele (5.4) mas foi sempre a pisar ovos pois trazia o atrelado "agarrado" e muita nacional em ritmo muitíssimo moderado. Regra geral é entre os 5.8 e 6.2 mas acho o cb demasiado ótimista.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A minha opinião é esta: quando se compra usado com alguns anos e quilómetros em cima corre-se sempre o risco de aparecerem mais "chatices". O deslumbramento dá de imediato lugar ao descontentamento. Logo, mudança de carro a curto prazo (2 anos). Findo isto, uma desvalorização brutal é o mais certo, pois esse segmento de carros sofre imenso desse factor. Por isso, não aconselho. É a minha opinião....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Biba
                                        um dos carros que tenho no serviço é com esse motor, num Focus 2.0 TDCI. é claro que estamos a falar de um carro com um chassis e peso diferentes, mas vê-se que o motor tem uma resposta excelente. na minha opiniao, muuito melhor em altas que em baixas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                                          Biba
                                          um dos carros que tenho no serviço é com esse motor, num Focus 2.0 TDCI. é claro que estamos a falar de um carro com um chassis e peso diferentes, mas vê-se que o motor tem uma resposta excelente. na minha opiniao, muuito melhor em altas que em baixas
                                          Eu por vezes ando com uma S-Max de 2007, com esse motor 2.0 TDCi 140cv, e gosto bastante do comportamento do motor... tem quase 200.000km, e ainda não deu qualquer chatice, vai este ano mudar a correia de distribuição e a embraiagem deve ser a próxima intervenção. Nunca deu problemas ao nível do filtro de partículas, e nunca teve qualquer manutenção.
                                          Quanto aos consumos, faz 6L/100km... anda várias vezes com 6-7 pessoas, e em Auto-estrada em ritmos elevados(CC 150km/h) também não se mostra muito gastadora... cerca de 7L.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por serralha Ver Post
                                            Foi o que pensei, o 1.8 para o dia a dia é mais que suficiente desde que não se imponham padrões de carro rápido.

                                            Deve satisfazer mais que bem. O do meu amigo a gasolina com 5 pessoas e numa súbida bastante íngreme responde bastante bem na minha opinião.

                                            Tenho um Mondeo 1.8 de 2008 com 119000 km e até hoje nenhuma avaria apontar apenas material de desgaste como é óbvio, a nível de consumos em cidade não consigo ultrapassar os 6.1l e isto sem qualquer atenção aos consumos , o meu pai faz facilmente médias de 5.8l na sua condução em cidade... O que tenho a dizer é que em baixas o carro não é nada por ai além mas cumpre perfeitamente, a partir das 1500 rotações entra o turbo e ai sentes bem a força dele, é um carro que não desilude nada mesmo, e tem uma condução muito intuitiva, o carro responde de imediato ao mais pequeno toque no volante.

                                            Os materias são de excelente qualidade e até hoje ainda nenhum ruído parasita.

                                            O 1.8 de 125cv será uma excelente compra, e como é habitual é preciso ter sorte com o que se compra, quer seja novo ou usado.

                                            Eu só tenho boas referencias até hoje ... (É o meu segundo Mondeo, também tive a versão anterior de 2001 a gasolina e satisfação neste modelo já é antiga), espero ter ajudado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
                                              Eu por vezes ando com uma S-Max de 2007, com esse motor 2.0 TDCi 140cv, e gosto bastante do comportamento do motor... tem quase 200.000km, e ainda não deu qualquer chatice, vai este ano mudar a correia de distribuição e a embraiagem deve ser a próxima intervenção. Nunca deu problemas ao nível do filtro de partículas, e nunca teve qualquer manutenção.
                                              Quanto aos consumos, faz 6L/100km... anda várias vezes com 6-7 pessoas, e em Auto-estrada em ritmos elevados(CC 150km/h) também não se mostra muito gastadora... cerca de 7L.
                                              Agora trazem correia de distribuição? O meu é de corrente...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                                                Agora trazem correia de distribuição? O meu é de corrente...

                                                Os motores não são iguais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já andei num mondeo de um familiar no lugar de pendura. Tem uma bagageira muito generosa e com um bom nível de equipamento. Não gostei nada foi do conforto, bancos muito rijos, uma viagem longa ganha-se uma dor de costas!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho um Mondeo 1.8 de 2008 com 119000 km e até hoje nenhuma avaria apontar apenas material de desgaste como é óbvio, a nível de consumos em cidade não consigo ultrapassar os 6.1l e isto sem qualquer atenção aos consumos , o meu pai faz facilmente médias de 5.8l na sua condução em cidade... O que tenho a dizer é que em baixas o carro não é nada por ai além mas cumpre perfeitamente, a partir das 1500 rotações entra o turbo e ai sentes bem a força dele, é um carro que não desilude nada mesmo, e tem uma condução muito intuitiva, o carro responde de imediato ao mais pequeno toque no volante.

                                                    Os materias são de excelente qualidade e até hoje ainda nenhum ruído parasita.

                                                    O 1.8 de 125cv será uma excelente compra, e como é habitual é preciso ter sorte com o que se compra, quer seja novo ou usado.

                                                    Eu só tenho boas referencias até hoje ... (É o meu segundo Mondeo, também tive a versão anterior de 2001 a gasolina e satisfação neste modelo já é antiga), espero ter ajudado



                                                    A tua opinião ajuda-me bastante também, até agora o (pouco) contacto que tive com um foi a gasolina como referi mais atrás.

                                                    A nível de conforto gostei bastante e equipamento também (sendo o Titanium claro), e também já sei que são motores muito fiáveis.

                                                    Alguém sabe que manutenção programada terá aos 150.000km ou aos 200.000km? Ou mais ou menos por volta dessa kilometragem, seja o 1.8 ou o 2.0.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por serralha Ver Post
                                                      A tua opinião ajuda-me bastante também, até agora o (pouco) contacto que tive com um foi a gasolina como referi mais atrás.

                                                      A nível de conforto gostei bastante e equipamento também (sendo o Titanium claro), e também já sei que são motores muito fiáveis.

                                                      Alguém sabe que manutenção programada terá aos 150.000km ou aos 200.000km? Ou mais ou menos por volta dessa kilometragem, seja o 1.8 ou o 2.0.



                                                      É só preencheres e terás a manutenção a efectuar a essa quilometragem.

                                                      Aqui fica:


                                                      https://www.etis.ford.com/fordservic...cheduleForm.do

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Muito bom, ja tinha usado esse site para descobrir que equipamento tem o carro atraves da matricula mas não sabia que dava para saber a manutenção programada

                                                        Obrigada nto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por serralha Ver Post
                                                          Muito bom, ja tinha usado esse site para descobrir que equipamento tem o carro atraves da matricula mas não sabia que dava para saber a manutenção programada

                                                          Obrigada nto


                                                          Ora essa, sempre às ordens e ainda bem que serviu.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ora essa, sempre às ordens e ainda bem que serviu.
                                                            Então não, é um óptimo site para descobrir "n" coisas sobre carros Ford, especialmente os Mondeo que me interessam

                                                            Por exemplo, já deu para descobrir que o meu colega vive enganado há quase um ano, pensa que o Mondeo dele é o de 110cv e pelo que vi no Etis é o de 125cv

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X