Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a gasolina novo ou a gasóleo usado? [Escolha feita, Ford Fiesta Ecoboost 100cv]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro a gasolina novo ou a gasóleo usado? [Escolha feita, Ford Fiesta Ecoboost 100cv]

    Boa tarde.

    Como muitos, sou seguidor do fórum há algum tempo mas só agora intervenho.

    E isto porque tou a precisar de um carro novo. A minha velhinha Kangoo já está a dar as últimas e vou apostar agora num carro de 5 lugares.

    Tenho plafond máximo de 14 mil baradas e o meu dilema é se compro um a gasolina novo ou semi-novo ou um a gasóleo já com alguns kms.

    Trajectos: Moro a 15 kms do trabalho e tudo em estrada nacional. Voltinhas pela cidade algumas ao fim de semana, e volta e meia uma idazita ao Porto (sou de Guimarães) o que envolve AE. Uma duas vezes por ano umas viagens maiores para levar a moça a passear Contas finais andará entre os 15 e os 20 mil.

    Pelo que tenho andado a ver, a nível de gasolina o negócio que me pareceu mais vantajoso é o Toyota Yaris 1.0 vvti que me fazem 14050€ (ya, que número psicológico), na versão Trend, novo. 5 anos de garantia, 5 anos de manutenção e preços de seguro bastante competitivos.

    A gasóleo ainda ando a ver. Há alguns modelos que gosto: Megane Coupé, Golf, Bravo...mas como leio bastante aqui no forum tenho que ter cuidado com FAP e etc...será este trajecto diário de 15 kms (30 no total), diários, suficiente para não ter esses problemas?

    E sobre o Toyota o que me podem dizer? Vi aqui no forum que houve um user que comprou um há pouco tempo mas não abriu diário de bordo, ajudava-me imenso!

    #2
    Acho que ficavas bem servido a gasolina.

    Nesse caso, e se nao precisas mais que um segmento B, tentava ver uns negocios de semi-novos, mais apelativos que o Yaris:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P7787101/

    http://www.standvirtual.com/carros/a.../208/P7806507/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P7819987/

    A Seat, no Ibiza 1.2 TSI 85cv FR tambem andam com uma promoçoes engraçadas com bom equipamento por volta dos 15.000€: Oferta Gama SEAT Ibiza

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Acho que ficavas bem servido a gasolina.

      Nesse caso, e se nao precisas mais que um segmento B, tentava ver uns negocios de semi-novos, mais apelativos que o Yaris:

      http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P7787101/

      http://www.standvirtual.com/carros/a.../208/P7806507/

      http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P7819987/

      A Seat, no Ibiza 1.2 TSI 85cv FR tambem andam com uma promoçoes engraçadas com bom equipamento por volta dos 15.000€: Oferta Gama SEAT Ibiza
      Obrigado pelas sugestões!

      Em relação ao Ibiza gosto muito do carro mas hoje liguei para um stand no Porto, outro em Guimarães e o do Braga mas ninguém faz menos de 15500 Porque eu quando falei nos 14 mil é mesmo o tecto máximo, não há cá "se valer mesmo a pena subo 1000 euros", porque não posso mesmo. Tem que ser o negócio que mais valha a pena até este preço.

      Nas tuas sugestões gosto do Fiesta e do 208. O Clio por acaso não acho nada bonito por isso vamos por de parte. Mas tenho medo deste motor Ecoboost por ainda ser algo recente e poder não ter sido devidamente testado, por ainda não haver muita gente com este motor há muito. Como será daqui a 200 mil kms? Se calhar tou a dizer um grande burrice, também é possivel

      OT: Já agora, Deadmau5 rula muito!!

      Comentário


        #4
        boa tarde
        estive com esse dilema que tu tens e também sou de guimaraes depois de analisar e ver que irei fazer 15 kms dia casa trabalho.....mais o fim semana pra uns passeios,não me compensa um diesel ainda por cima com a historia do FAP comprei novo e a gasolina ford fiesta 1.0 ecoboost e pelo que vejo é carro para fazer 5/6 litros aos 100km se fizeres nacional andas pelos 5 e pouco

        Comentário


          #5
          Eu preferia um diesel usado que um Yaris novo ou mesmo um utilitario usado também , Olha este exemplos : http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P7790863/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P7809631/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...TDCI/P7802527/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...rend/P7762633/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...chno/P7827605/
          este Auris parece-me bem : http://www.standvirtual.com/carros/a...uris/P7815001/
          Editado pela última vez por pedrolimma; 20 March 2014, 18:35.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jfaria Ver Post
            boa tarde
            estive com esse dilema que tu tens e também sou de guimaraes depois de analisar e ver que irei fazer 15 kms dia casa trabalho.....mais o fim semana pra uns passeios,não me compensa um diesel ainda por cima com a historia do FAP comprei novo e a gasolina ford fiesta 1.0 ecoboost e pelo que vejo é carro para fazer 5/6 litros aos 100km se fizeres nacional andas pelos 5 e pouco
            BITÓRIA :D

            E tás satisfeito com o carro, que tal se está a aguentar?

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas sugestões.

              Gosto de Toyotas e esse Auris agrada-me.

              Mas vê-se que as opiniões divergem, se for a gasóleo, e usado, tenho sempre a possibilidade de comprar um segmento acima que é outra coisa. Por outro lado, novo é sempre novo. Grande dilema!

              Comentário


                #8
                Também optaria por um diesel desse género, principalmente Focus ou Auris.

                Em relação a ser usado, opta por comprar um usado com garantia de 2 anos problemas todos dão.

                Comentário


                  #9
                  Estás te a esquecer de uma coisa OP.

                  É um carro para 5 anos ou 20 anos?

                  Se for carro para 20 anos a poupança no DIESEL será mesmo muita.

                  Faz bem as contas.

                  Comentário


                    #10
                    Se for para manter o carro 5 anos recomendo a gasolina semi-novo.
                    Se for para manter o carro 10 anos ou mais recomendo a gasóleo usado (até 3 anos máximo, porque caso tenha mais, dentro de 5 anos vais ter um carro já com algum desgaste).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                      Estás te a esquecer de uma coisa OP.

                      É um carro para 5 anos ou 20 anos?

                      Se for carro para 20 anos a poupança no DIESEL será mesmo muita.

                      Faz bem as contas.

                      uiii meu deus tanta , poupar uns miseros centimos e depois gastar o triplo em x FAPS novas porque se faz percursos curtos

                      Comentário


                        #12
                        Em 20 anos compensa a poupança num diesel sem duvida. Eu daria uma vista de olhos no fiesta como já referiram ou mesmo numa outra marca a GPL, se não ligares muito a performance

                        Comentário


                          #13
                          Os 15km x2 por dia, dependendo do percursos, pode de facto dar problemas de FAP e há que ter atenção a isso.

                          Neste caso, apostava sempre a gasolina, consegue-se bons motores em segmento B com muito pouco tempo e km. Um 1.0 EB de 100cv num Fiesta mete num canto qualquer Diesel equivalente em potência, seja na sua suavidade seja na sua performance. Isto para dar um exemplo.


                          Já agora, se a compra não for urgente, esperava pelo 1.2 de 3 cilindros turbo da Peugeot que irá montar o 208, apesar dos consumos muito optimistas, não acredito que irá ser um bêbado e se calhar aqui mesmo a longo prazo, a Otto poderá compensar ou ficar muito perto do Diesel.

                          Comentário


                            #14
                            Bem isso é que é fazer contas, como ele anda pouco já estão a dizer que se se for para manter 20 anos o diesel compensa...

                            Sabe-se lá como é que estarão as coisas em 2034?!? Eu por essa altura espero bem que os motores de combustão já sejam algo do passado e o que se venda mais sejam modelos eléctricos, a hidrogénio, ou sabe-se lá mais o que ainda vão inventar até lá.

                            Voltando com os pés à terra e ao tópico em questão, acho que para a tua utilização a solução a gasolina é o ideal, são motores mais simples e menos propensos a precisar de substituir peças, e não tens que te preocupar com FAP's e afins, é que tendo em conta os percursos que fazes, ias ter que andar sempre com atenção a isso.

                            Já para não falar que metendo-te nos diesel do segmento C com alguns anos em cima, o risco de te sair um martelado na rifa é sempre maior. Eu via os a gasolina novos e de serviço. Foi isso que fiz à 5 anos quando comprei um Honda civic 1.4 DSI de serviço (por um valor ligeiramente acima do que tu pretendes gastar) e não podia ter corrido melhor. Felizmente não tive nenhum problema, e a média de consumo anda sempre abaixo dos 6 litros aos 100KM.

                            Faz bem as contas, e vais ver bem o que te compensa comprar. ;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PCV Ver Post
                              Obrigado pelas sugestões.

                              Gosto de Toyotas e esse Auris agrada-me.

                              Mas vê-se que as opiniões divergem, se for a gasóleo, e usado, tenho sempre a possibilidade de comprar um segmento acima que é outra coisa. Por outro lado, novo é sempre novo. Grande dilema!
                              Usado também consegues a gasolina do segmento a cima.
                              Por mim nem novo a gasolina(seg.B) nem usado a diesel(seg. B ou C), antes um semi-novo a gasolina, podendo ser segmento B, ou segmento C.
                              Algo tipo 208 1.4VTI, Fiesta 1.0Ecoboost, Focus 1.0 Ecoboost, Bravo 1.4T-Jet... Se sobrar dinhero metes GPL.

                              Comentário


                                #16
                                O carro deve ser para manter, pelo menos, 10 anitos. Espero que daqui por 20 anos já o tenha trocado

                                A urgência é alguma, provavelmente no espaço de um mês já tenho que ter isto resolvido.

                                Hoje pedi uma proposta para o Yaris 1.33, fui experimentar o motor e fiquei um bocado de pé atrás com a performance do motor. Mas também 70 cvs não dá para mais.

                                Vou ver o preço que me fazem pelo Yaris 1.33. Para o Fiesta já tenho preços e ficam dentro do orçamento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Usado (com poucos kms) a gasolina é para mim a melhor opção.
                                  Para além de poupares muito dinheiro, a manutenção é consideravelmente mais barata.
                                  Tens inúmeras opções em carros de serviço com menos de 20.000kms.
                                  Então no segmento B nem se fala...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PCV Ver Post
                                    O carro deve ser para manter, pelo menos, 10 anitos. Espero que daqui por 20 anos já o tenha trocado

                                    A urgência é alguma, provavelmente no espaço de um mês já tenho que ter isto resolvido.

                                    Hoje pedi uma proposta para o Yaris 1.33, fui experimentar o motor e fiquei um bocado de pé atrás com a performance do motor. Mas também 70 cvs não dá para mais.

                                    Vou ver o preço que me fazem pelo Yaris 1.33. Para o Fiesta já tenho preços e ficam dentro do orçamento.
                                    Sou sincero, estando o Fiesta dentro do orçamento, pessoalmente metia o Yaris de parte. É um carro fiavel e bem montado, mas fica-se por ai, dinamica e performances sao modestas no maximo, qualidade dos materias tambem algo meh e a estetica tambem... O Fiesta, com o 1.0 EB 100cv e o excelente chassi com uns comandos do melhor que ha no segmento, torna-se um carro bastante engraçado de se conduzir.

                                    A minha namorada anda desde o verao passado quase a de um segmento B a gasolina, ja conduzi o Yaris e o Fiesta nos motores referidos, sem duvida que o Fiesta esta uns furos acima em termos de conduçao e com bom equipamento, acho um carro bastante bom para o segmento. Tambem gostei bastante do 208 (apesar de ter conduzido um 1.4 HDI).

                                    Mas se conseguires ir para um Fiesta, acho que é uma das melhores propostas do segmento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PCV Ver Post
                                      BITÓRIA :D

                                      E tás satisfeito com o carro, que tal se está a aguentar?
                                      estou super satisfeito não me arrependo da compra em nenhum segundo
                                      eu analisei segmento acima e não achei que precisava de um carro grande que me iria trazer outras despesas

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Sou sincero, estando o Fiesta dentro do orçamento, pessoalmente metia o Yaris de parte. É um carro fiavel e bem montado, mas fica-se por ai, dinamica e performances sao modestas no maximo, qualidade dos materias tambem algo meh e a estetica tambem... O Fiesta, com o 1.0 EB 100cv e o excelente chassi com uns comandos do melhor que ha no segmento, torna-se um carro bastante engraçado de se conduzir.

                                        A minha namorada anda desde o verao passado quase a de um segmento B a gasolina, ja conduzi o Yaris e o Fiesta nos motores referidos, sem duvida que o Fiesta esta uns furos acima em termos de conduçao e com bom equipamento, acho um carro bastante bom para o segmento. Tambem gostei bastante do 208 (apesar de ter conduzido um 1.4 HDI).

                                        Mas se conseguires ir para um Fiesta, acho que é uma das melhores propostas do segmento.
                                        E entre o Fiesta e o 208 1.4hdi o que gostaste mais? Estive a fazer uma pesquisa no SV e 208 a gasoleo 1.4 já se arranja a um preço que fica dentro do orçamento, coisas com 20/30 mil.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Pelo plafond que tens compras um bifuel, do segmento b tens o Aveo e o Corsa novos, e ai sim ao fim dos 10 anos fazes as contas e vez o que poupas.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por PCV Ver Post
                                            E entre o Fiesta e o 208 1.4hdi o que gostaste mais? Estive a fazer uma pesquisa no SV e 208 a gasoleo 1.4 já se arranja a um preço que fica dentro do orçamento, coisas com 20/30 mil.
                                            Mais uma vez se fizeres percursos curtos as versoes diesel sao optimas para gastares umas boas centenas de euros com os FAP

                                            Vai para a versao a gasolina que é melhor em tudo para ti !

                                            Comentário


                                              #24
                                              20 anos um carro? Really?

                                              Compra um carro a gasolina *******

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                20 anos um carro? Really?

                                                Compra um carro a gasolina *******
                                                Com a crise que por aí anda...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  G.P.L. novo.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por PCV Ver Post
                                                    E entre o Fiesta e o 208 1.4hdi o que gostaste mais? Estive a fazer uma pesquisa no SV e 208 a gasoleo 1.4 já se arranja a um preço que fica dentro do orçamento, coisas com 20/30 mil.
                                                    A nível de interiores achei o 208 ligeiramente superior, assim como tem também um bocado mais de espaço.

                                                    De resto, o Fiesta é de longe melhores, o 1.4 mesmo num carro relativamente leve como o 208 arrasta-se, o 1.0 EB não dá hipótese em termos de suavidade e performance e os consumos também são bons para um carro a gasolina (não foi difícil fazer 6 altos no 1.0 com uma condução ponderada em cidade).

                                                    O 208 era um excelente concorrente do Fiesta se já tivesse o novo 1.2 THP.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      ... há com cada um... ainda aqui vem malta dizer para comprar diesel. Rapaz, para aquilo que tu queres rodar um semi-novo a gasolina chega, repara pois os carros a diesel por mais "podre" que seja estão sempre inflacionados em relação ao preço real (porque será... o Tuga meteu na cabeça que os carros a diesel compensavam, pelos vistos só olham para a bomba de combustível) depois as revisões em termos normais são sempre mais baratas que um carro a diesel.

                                                      Tugas, metam uma coisa na cabeça motor a gasolina é para cidade (voltinhas), para percursos curtos (alguns nem dá para aquecer o motor, hehe), para fim de semana. Diesel sempre foi mais para trabalho, para quem necessita de fazer todos os dias longos percursos, ou para estradas de montanha na qual precisa mais de binário. para o nosso território nem faz sentido ter maioritariamente um parque automóvel movido a diesel, termos um território não muito vasto e com pouca estrada de montanha no geral. Não é por acaso que as marcas Alemãs e Francesas sejam as principais a "impingir" essas motorizações (o território deles é muito vasto, cada viagem no mínimo andam cerca de 200 Kms em média), e lembrem-se de uma coisa não deverá faltar muito para que o estado comece a apertar o cerco com impostos sobre os carros a Diesel, sabe porquê? porque de momento devemos de rondar os 75% do parque automóvel é motorização a diesel, e isso já se está a notar com um novo "imposto" no IUC que afecta essas motorizações. O preço Gasóleo no ultimo anos foi o que mais subiu. Por isso acordem... Sejam racionais nas compras.

                                                      PCV, escolhe um carro semi-novo a Gasolina, esses pelo menos já não pagas tanto de imposto automóvel, e muitos deles já tem a rodagem feita. Vê nos concessionários os carros de "serviço" que eles metem à venda nos usados, mas se quiseres um com menos quilómetros podes procurar aqueles que já foram matriculados e estão à venda em alguns stands de Semi-novos e usados, muitos desses têm "0 Kms" e ainda tens garantia da marca.

                                                      Cumps.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                                        ... há com cada um... ainda aqui vem malta dizer para comprar diesel. Rapaz, para aquilo que tu queres rodar um semi-novo a gasolina chega, repara pois os carros a diesel por mais "podre" que seja estão sempre inflacionados em relação ao preço real (porque será... o Tuga meteu na cabeça que os carros a diesel compensavam, pelos vistos só olham para a bomba de combustível) depois as revisões em termos normais são sempre mais baratas que um carro a diesel.

                                                        Tugas, metam uma coisa na cabeça motor a gasolina é para cidade (voltinhas), para percursos curtos (alguns nem dá para aquecer o motor, hehe), para fim de semana. Diesel sempre foi mais para trabalho, para quem necessita de fazer todos os dias longos percursos, ou para estradas de montanha na qual precisa mais de binário. para o nosso território nem faz sentido ter maioritariamente um parque automóvel movido a diesel, termos um território não muito vasto e com pouca estrada de montanha no geral. Não é por acaso que as marcas Alemãs e Francesas sejam as principais a "impingir" essas motorizações (o território deles é muito vasto, cada viagem no mínimo andam cerca de 200 Kms em média), e lembrem-se de uma coisa não deverá faltar muito para que o estado comece a apertar o cerco com impostos sobre os carros a Diesel, sabe porquê? porque de momento devemos de rondar os 75% do parque automóvel é motorização a diesel, e isso já se está a notar com um novo "imposto" no IUC que afecta essas motorizações. O preço Gasóleo no ultimo anos foi o que mais subiu. Por isso acordem... Sejam racionais nas compras.

                                                        PCV, escolhe um carro semi-novo a Gasolina, esses pelo menos já não pagas tanto de imposto automóvel, e muitos deles já tem a rodagem feita. Vê nos concessionários os carros de "serviço" que eles metem à venda nos usados, mas se quiseres um com menos quilómetros podes procurar aqueles que já foram matriculados e estão à venda em alguns stands de Semi-novos e usados, muitos desses têm "0 Kms" e ainda tens garantia da marca.

                                                        Cumps.
                                                        Obrigado pela elucidação.

                                                        Na verdade, eu e a moça já estivemos a ponderar e, com a preciosa ajuda de todos, decidimo-nos por carro a gasolina. Estivemos a fazer umas contas por alto e os 20 centimos por litro que iamos poupar a comprar a gasóleo, não são suficientes para compensar o preço mais elevado na compra.

                                                        Ora bem, o Yaris com aquele motor 1.0 foi posto de lado, estamos a ponderar o Fiesta. Falta-nos agora ir experimentar o 208 e ouvir preços. Ela hoje lembrou-se do Kia Rio, também somos capazes de dar uma espreitadela.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          depois de tudo lido e de teres decidido porm gasolina, yaris também não comprava.
                                                          fiesta ou focus - esse é que era!!! - ou então um 208, tudo sem ser cinza.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X