Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de pequeno/médio SUV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de pequeno/médio SUV

    Boas,

    Estou a ponderar a troca do BMW X3 2.0d 177cv 2008 da minha mulher, por outro SUV.

    A ideia seria ter valores entre os €40/45k, mas não tenho budget 100% fechado, a última palavra será sempre dela, pois o carro é para ela.
    Há modelos que ela excluí: Q5, Evoque (com muita pena minha) e XC60, não quer, diz que são demasiado grandes.

    O motor deverá ser suficientemente capaz, pois vai ser comparado com o 2.0d 177cv, por isso os 1.5/1.6d parecem-me curtos. Diria que algo 2.0d entre os 140/160cv devem ser suficientes.

    A opção mais forte parece-me ser o GLA 200cdi (acho 9.000€ de diferença para o 220cdi exagerado), mas confesso gostar muito do "Cascai" e o CX-5 (aqui o factor preço é interessante).

    #2
    Q3, CX-5.
    Pequeno SUV.

    Comentário


      #3
      o GLA nao custa 45k custa bem mais

      a não ser que tenha rádio com cassetes

      Comentário


        #4
        Com a realidade actual de venda e o orçamento apontado há diversa possibilidade de escolha.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Boas,

          Estou a ponderar a troca do BMW X3 2.0d 177cv 2008 da minha mulher, por outro SUV.

          A ideia seria ter valores entre os €40/45k, mas não tenho budget 100% fechado, a última palavra será sempre dela, pois o carro é para ela.
          Há modelos que ela excluí: Q5, Evoque (com muita pena minha) e XC60, não quer, diz que são demasiado grandes.

          O motor deverá ser suficientemente capaz, pois vai ser comparado com o 2.0d 177cv, por isso os 1.5/1.6d parecem-me curtos. Diria que algo 2.0d entre os 140/160cv devem ser suficientes.

          A opção mais forte parece-me ser o GLA 200cdi (acho 9.000€ de diferença para o 220cdi exagerado), mas confesso gostar muito do "Cascai" e o CX-5 (aqui o factor preço é interessante).
          Evoque grande? Deve ser mais pequeno do que o CX-5, kuga, CR-V etc. Mudar de um X3 para um Qashqai ou GLA . Se fosse eu, tentava-a convencer para ir para o XC60, do mesmo segmento do X3

          Comentário


            #6
            Com esse plafond e para a utilização requerida, gosto bastante do Audi Q3.



            Ou Honda CRV 2.2

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
              o GLA nao custa 45k custa bem mais

              a não ser que tenha rádio com cassetes
              tenho preços muito especiais na MB, e o 200cdi por 45k já se arranja com alguns extras

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
                Evoque grande? Deve ser mais pequeno do que o CX-5, kuga, CR-V etc. Mudar de um X3 para um Qashqai ou GLA . Se fosse eu, tentava-a convencer para ir para o XC60, do mesmo segmento do X3
                o XC60, Q5 e Evoque ela não quer. Pena minha pois sem pestanejar ia para o Evoque, quer um SUV mais pequeno.

                Comentário


                  #9
                  Quer pequeno da-lhe um Captur ou um 2008

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    o XC60, Q5 e Evoque ela não quer. Pena minha pois sem pestanejar ia para o Evoque, quer um SUV mais pequeno.
                    O que significa "pequeno" no vosso vocabulário? É que se for comprimento o Evoque tem 4,3m... SUV mais pequeno só se for segmento B (2008, Captur etc.). Claro que o evoque tem o aspecto que tem porque é dos mais altos e largos do segmento (mas também é o mais curto).
                    O GLA não é SUV, não é crossover... Aquilo não é nada. Só o facto de uma revista recentemente comparar a altura do GLA ao Golf, já diz muito...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                      O que significa "pequeno" no vosso vocabulário? É que se for comprimento o Evoque tem 4,3m... SUV mais pequeno só se for segmento B (2008, Captur etc.). Claro que o evoque tem o aspecto que tem porque é dos mais altos e largos do segmento (mas também é o mais curto).
                      O GLA não é SUV, não é crossover... Aquilo não é nada. Só o facto de uma revista recentemente comparar a altura do GLA ao Golf, já diz muito...
                      eu sei.
                      O Evoque é teimosia da menina.
                      Quando refiro mais pequeno, falo do segmento abaixo do X3, ou seja X1, Q3, GLA
                      O GLA é capricho , tal como qualquer SUV

                      Tentar meter racionalidade quando se escolhe um SUV para andar 100% em estrada, fica meio estranho

                      Comentário


                        #12
                        Tambem considerava o Ford Kuga,Toyota RAV4,Fiat 500L Treeking,Suzuki SX4 e o Opel Mokka.

                        Comentário


                          #13
                          Q3 parece bem!!

                          Comentário


                            #14
                            Aposta no CX-5 tendo em conta o teu orçamento. Eu testei-o e o motor é impecável, e com esse orçamento arranjas um full extras e ainda poupas bastante.

                            Comentário


                              #15
                              O CX5 é uma boa opção, mas não conheço bem os rivais

                              Comentário


                                #16
                                Epá, troca mas é de esposa e compra o Evoque...

                                Comentário


                                  #17
                                  Tambem ponderava o Q3 ou CX-5, Qasqhai e a mesma linha (3008, ASX, Sportage, IX35), mesmo com motores 2.0d, ficam uns bons furos abaixo de um X3 e vai-se notar bem a diferença.

                                  Mas um Evoque, ias muitissimo bem servido.

                                  E tem de ser novo? Podes procurar se ja ha GLA de serviço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Hoje vi um gla ao vivo... Nao convence. É mt estranho... Naaaaaa

                                    Ela que vá para o qashqai, carregado de extras e ainda ficas com mts euros no bolso.

                                    E ela q experimente o dci de 130 cvs e diga se chega ou nao.

                                    Comentário


                                      #19
                                      mete-a dentro de um evoque e vais ver que ela muda de ideias
                                      faz um test drive o carro engana muito, hoje tive exactamente essa discussão com a minha mulher em que dizia o mesmo que o evoque era enorme

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois o 1.6 130cv devia chegar, o benchmarq é subir Monsanto (a5) sem esforço lol
                                        Mas a menina está achar demasiada graça ao GLA. Até prefiro o Nissan ou Evoque... Loucura que não vou fazer era o Macan...

                                        Comentário


                                          #21
                                          E um Mini Countryman?

                                          Comentário


                                            #22
                                            A proposito de suv's, outro dia fiz uns 300kms num Q5 2.0tdi de 143cvs...

                                            E voltei a recordar me do meu XC60... E meu Deus... O Q5, desiludiu me bastante.

                                            O motor é manifestamente curto e todo o carro em si pareceu me demasiado "abaixo" do XC.

                                            Nao estava nada à espera de ter essa sensacao.

                                            50K por aquilo é um embuste.

                                            JDEM, leva a aos test drives... O interior do evoque pode ser deal breaker ;).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cr0w Ver Post
                                              E um Mini Countryman?
                                              Nao é carne nem é peixe...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Nao é carne nem é peixe...
                                                Mas as mulheres normalmente gostam do look e não é muito grande.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  Pois o 1.6 130cv devia chegar, o benchmarq é subir Monsanto (a5) sem esforço lol
                                                  Mas a menina está achar demasiada graça ao GLA. Até prefiro o Nissan ou Evoque... Loucura que não vou fazer era o Macan...
                                                  Valor comercial à parte preferia claramente andar com um X3 como o teu com 5 ou 6 anos do que com um QQ novo.

                                                  Um QQ se for como 95% dos que se vendem, nem é 4x4, é claramente passar de cavalo para burro.

                                                  Também não sei se o 1,6 no QQ se safará muito bem a subir monsanto ..... será claramente mais lento que o X3.
                                                  Editado pela última vez por v7; 21 March 2014, 22:52.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se calhar é pequeno demais mas acho que podia ser uma opção!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Valor comercial à parte preferia claramente andar com um X3 como o teu com 5 ou 6 anos do que com um QQ novo.

                                                      Um QQ se for como 95% dos que se vendem, nem é 4x4, é claramente passar de cavalo para burro.

                                                      Também não sei se o 1,6 no QQ se safará muito bem a subir monsanto ..... será claramente mais lento que o X3.
                                                      Con 45K para gastar, dificilmente seria como 95% dos q se vendem...

                                                      Nao é por ter tido um mas eu acho o XC um excelente value for money.

                                                      Pena elaembirrar com o tamanho... Com esse budget, vem ja bem equipado... Ja o Evoque vem descascadinho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mazda CX-5 com o 2.2 150cv deve-se aguentar relativamente bem.

                                                        Concordo que o ideal era o Evoque, e se o plafond não está fechado ainda, é esticá-lo e ir buscar o Macan

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                          Con 45K para gastar, dificilmente seria como 95% dos q se vendem...

                                                          Nao é por ter tido um mas eu acho o XC um excelente value for money.

                                                          Pena elaembirrar com o tamanho... Com esse budget, vem ja bem equipado... Ja o Evoque vem descascadinho.

                                                          O xc60 é porreiro e em fim de vida melhor, bons descontos, defeitos corrigidos etc
                                                          O Evoque ela detesta

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            O xc60 é porreiro e em fim de vida melhor, bons descontos, defeitos corrigidos etc
                                                            O Evoque ela detesta

                                                            Talvez o volvo como referiste poderá ser uma boa opção mesmo em final de vida, tem uma boa qualidade geral.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X