Novo autocarro do FCPorto - Página 2

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Título: Novo autocarro do FCPorto

  1. #31
    Piloto de Troféu neoxic's Avatar
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por cuica

    Só dei mesmo o exemplo (cada IRIZAR aqui da empresa custou 170000€), pois posso-te dizer que em termos de qualidade/durabilidade não são nada de especial.
    Pq é q a tua empreaa não escolheu uma marca tuga? Era mais caro?


  2. #32
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    Ganda charuto de autocarro, foram logo escolher o pior carroçador de portugal.....

  3. #33
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    citação:Originalmente colocada por ruisousa

    Ganda charuto de autocarro, foram logo escolher o pior carroçador de portugal.....
    Ora aqui está uma opinião bastante bem fundamentada e documentada!!![8]

    Começas bem sim senhor!!


  4. #34
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    citação:Originalmente colocada por ruisousa

    Ganda charuto de autocarro, foram logo escolher o pior carroçador de portugal.....
    [xx(]

  5. #35
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    citação:citação:
    --------------------------------------------------------------------------------
    Originalmente colocada por ruisousa

    Ganda charuto de autocarro, foram logo escolher o pior carroçador de portugal.....
    .

    É bem verdade, e a qualidade da Irizar também é fraca.
    Pelo que se sabe, perderam bastante dinheiro a fazer o autocarro... E quem conhece, o método de trabalho do carroçador é mesmo artesanal e ainda por cima de fracos resultados.
    Basta comparar um autocarro Caetano com Irizar ou com um dos Motas, e a diferença salta à vista: há pormenores nestes que nunca iriam passar no controlo de qualidade da Caetano. O mesmo posso dizer da Marcopolo ou da Unvi espanhola...
    Para se fazer um bom autocarro é necessário tempo de protótipo para analisar os problemas e ter uma equipa de trabalho, pois tudo começa no projecto...



  6. #36
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    Pelo que me informaram o autocarro do FC Penafiel também é um "abião":

    http://www.jornalaberto.com/template...ink.asp?id=186

  7. #37
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    Aqueles bancos devem ter um conforto do caraças!

  8. #38
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    Um Super Autocarro [8D]


    [^][^][^][^][^][^][^][^]

  9. #39
    Piloto de Provas de Perícia nitkitis's Avatar
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    :DPrefiro o Continental GT do simao :D

  10. #40
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    olha se fazem a este autocarro o mesmo que fizeram ao novo (deve ter uns 3 anos) do SLB, quando estava parado num parque de um hotel, num jogo efectuado no norte???
    Ainda bem que não há campeonato em Évora, senão o André Serrano e os amigos, davam cabo disto tudo.

  11. #41
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    citação:Só dei mesmo o exemplo (cada IRIZAR aqui da empresa custou 170000€), pois posso-te dizer que em termos de qualidade/durabilidade não são nada de especial.
    Quanto?!?!? 170000€ cada um?!?!? Um irizar? Sempre ouvi dizer que custavam cerca de 80000€-90000€ já com o equipamento máximo. Agora 170000€ dava para comprar outro autocarro muito melhor. Nem os Scania Levante da Caetano produzidos para o reino unido, que possuem o magic floor para entrada de cadeira de rodas de deficientes, jantes em aluminio alcoa, bancos em pele e casa de banho ficam por esse preço. E a nível de qualidade são excelentes.
    Acreditem, é grande máquina:

    http://www.hkitalk.net/HKiTalk2/view...php?tid=157666

  12. #42
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    [quote]citação:Originalmente colocada por Whisperdancer

    Nem os Scania Levante da Caetano produzidos para o reino unido, que possuem o magic floor para entrada de cadeira de rodas de deficientes, jantes em aluminio alcoa, bancos em pele e casa de banho ficam por esse preço. E a nível de qualidade são excelentes.
    Acreditem, é grande máquina:
    É ão bom tão bom que só se vendeuno Euro 2004 e todos os que vejo são matriculados de 2004...

  13. #43
    Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
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    O winner e o levante são produtos idênticos, mas no fundo diferentes.
    O preço afasta muitos potenciais compradores nacionais, mas a nível de qualidade são superiores a muitos da concorrência. Cá não há mercado para este tipo de autocarro.
    Não é por acaso que a national express continua a ter caetano...

  14. #44
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    A National Express escolheu o Winner porque a Irizar e os outros carroçadores ainda não tinham disponivel o sistema para as cadeiras de rodas....isto foi dito por um director da National Express numa entrevista, ainda vou tentar arranjar o link...

    Sobre a qualidade?
    Na Barraqueiro diz-se que não são tão boas como se esperava que viessem a ser (embora isto seja da "gazeta da caserna", nem sempre confirmado...), e a da Valpi apresentou problemas logo nos primeiros kms, de estrutura, não mecânicos... Por cá, so conheço mesmo mais uma da CM Nazaré e uma por identificar toda cinza.

    Não ha mercado!?
    Se existe mercado para as Setras, porque não para as Winner?


    De qualquer maneira, os meus parabens a Caetano por ter conseguido vender os autocarros para a NatExpress...sempre dá prestigio!

  15. #45
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    haja dinheiro...
    futebol = xulice
    e ainda sobra para comprar arbitros

    MAZDA RULEZ

  16. #46
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    O levante é isso:




    A dificuldade está em comprar uma rampa que já existe e adapatar... Não deixa de ser uma dificuldade mas nada do outro mundo.

  17. #47
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    Só uma questão, o anterior autocarro não estava bom?

    Com o passivo que o F.C.P tem...

    Um abraço, by Filas

  18. #48
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    citação:Originalmente colocada por Filas

    Só uma questão, o anterior autocarro não estava bom?

    Com o passivo que o F.C.P tem...

    Um abraço, by Filas
    O outro nem era muito antigo.

    Mas não acredito que tenha sido o Porto a paga-lo, pelo menos na totalidade...

    Deve ter havido uns patrocínios pelo meio.

  19. #49
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    citação:A dificuldade está em comprar uma rampa que já existe e adapatar... Não deixa de ser uma dificuldade mas nada do outro mundo.
    Rampa? Onde? O próprio mecanismo já tem rampa. A parte que tem o que parece um puxador baixa e é uma rampa de entrada, recolhendo antes de o mecanismo subir.

  20. #50
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    Os clubes de futebol mostram verdadeiramente o que é este país, ou seja, desde que seja para mostrar ao vizinho... há sempre dinheiro.

  21. #51

  22. #52
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    Excelente Migas_ !

  23. #53
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    citação:Originalmente colocada por rpalma

    citação:Originalmente colocada por ruisousa

    Ganda charuto de autocarro, foram logo escolher o pior carroçador de portugal.....
    Ora aqui está uma opinião bastante bem fundamentada e documentada!!![8]

    Começas bem sim senhor!!


    cada um tem a sua opinião...

  24. #54
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    O novo autocarro de luxo do FC Porto custou 450 mil euros






    O novo autocarro do FC Porto foi apresentado esta sexta-feira no Estádio do Dragão, numa sessão em que foi possível a todos os presentes conhecer de perto o veículo que a partir de agora passa a transportar a equipa principal do clube.
    O novo transporte dos Campeões Nacionais resulta de um esforço tripartido, um consórcio com sucesso evidente entre a experiência da Volvo, marca referência na produção de veículos, a Irmãos Mota, empresa nacional de qualidade ímpar na construção e personalização de carroçarias Atomic, e a Rui Guimarães – Design Gráfico, que concebeu um trabalho de criatividade com motivos de futebol, num jogo entre as cores do clube e os seus elementos mais distintos.
    O autocarro do FC Porto tem pormenores de requinte dignos de registo, entre os quais se destaca a aparelhagem de som, imagem e navegação da marca Blaupunkt, agilizada por um sistema inovador e de vanguarda. Este equipamento inclui: Auto Rádio, Amplificador, Caixa para 10 CD’s, Microfone de Guia, Microfone de motorista incorporado no banco e Microfone sem fios, Colunas de som AL 130 de duas vias, Sistema de áudio individual de oito vias, Dois DVD’s, Duas antenas no tejadilho, 22 monitores LCD de 6.4” embutidos nas condutas e dois LCD 6,5” normais, 24 selectores individuais de imagem de quatro vias, GPS com LCD embutido no tablier, quatro câmaras de filmar e 24 selectores RCA.
    Os níveis de conforto também não foram descurados neste produto inédito no panorama desportivo português e que se coloca entre os melhores do planeta. Assim, o FC Porto decidiu instalar bancos R99 Imperial Supreme nos 37 lugares de passageiros disponíveis (12 mais motorista no piso inferior e 25 no piso superior), reforçando a comodidade e a segurança dos seus atletas. Estes bancos são reclináveis, forrados a couro e incluem cintos de segurança automáticos, repousa pernas, depósito de lixo, porta copos, porta revistas, mesa individual, apoia pés rebatível e instalação de áudio.
    Para além da qualidade técnica, o novo autocarro do FC Porto merece ainda destaque pela sua funcionalidade e versatilidade, tendo como referência nestes requisitos uma cozinha equipada com duas máquinas de café, cinco frigoríficos e duas máquinas para o catering durante as viagens mais longas. A viagem inaugural do novo autocarro do FC Porto decorrerá já esta sexta-feira, quando a equipa se deslocar para Óbidos, onde estagiará para a Supertaça Cândido de Oliveira. De agora em diante, será em tons de prata e azul e branco que o Campeão Nacional viajará pelo país, exibindo mais um motivo de orgulho para os seus associados e adeptos.

    DADOS TÉCNICOS
    Marca: Volvo
    Modelo: B12B 6x2 Bogie
    Motor: Volvo DH12D420 de 12,1 Litros, com 420 cavalos de potência e 2000 Nm de Binário máximo
    Transmissão: Volvo I-Shift, de comando automático ou sequencial, com 12 velocidades para a frente e 4 marcha-atrás
    Travões de serviço: EBS – comandados electronicamente, disco nos três rodados, com ABS – sistema anti-bloqueio, ASR – sistema anti-patinagem com controlo de tracção e ESP – controlo electrónico de estabilidade
    Travão auxiliar: Retardador hidráulico com velocidade de descida constante
    Controlo electrónico no arranque em subida
    Chassis: aço inoxidável
    Carroçaria: Atomic
    Suspensão: Totalmente pneumática com gestão electrónica
    Nº de eixos: três, sendo dois direccionais
    Dimensões: 13,1m (comprimento) e 4m (altura)
    Peso Bruto: 26 toneladas
    Capacidade do depósito de combustível: 480 litros

  25. #55
    Piloto de Troféu squidward's Avatar
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    Por Defeito

    o SCP nem dinheiro tem para comprar um autocarro que substituisse o actual que ja tem 17 anos

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