Anúncio

Collapse
No announcement yet.

para citroenistas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    para citroenistas

    Boas tardes, gostaria de saber o princípiod e funcionamento dos sensores de suspensão do Citroen c5 até 2004, são sensores nos amortecedores?, se sim como funcionam?, são infravermelhos em direção ao solo? É que não gostaria de ter um carro com emissão de infravermelhos... O aviso de transposição de faixa que equipa alguns C5 funciona com infravermelhos... a partir de que anos eles passaram a equipar os C5 com este sistema?

    Obrigado e desculpem a maçada.

    #2
    A suspensão pelo que sei apenas ve o peso que o carro tem, a velocidade a que esta a andar e as condições da estrada.
    -Se fores a mais de 110km/h a suspensão desce Xmm para teres melhor aerodinamica (melhor controlo, consumos,etc)
    -Se fores a menos de 70km/h e a estrada for ma a susp sobe Xmm para sentires menos os buracos e ires mais confortavel
    penso que seja isto. foi algo que li por alto a uns bons anos, espera por mais alguem pra te confirmar


    Em relação ao sistema de transposição de faixa acho que só saiu nos c5 mk2 (2004 pra frente)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
      É que não gostaria de ter um carro com emissão de infravermelhos...
      E porquê ?

      Comentário


        #4
        são raios que penetram alguns centímetros na pele e são cancerígenos. Num Citroen novo aquilo até é capaz de apontar para o chão, agora num usado...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
          são raios que penetram alguns centímetros na pele e são cancerígenos. Num Citroen novo aquilo até é capaz de apontar para o chão, agora num usado...
          Ah o carro em novo aponta para o chão mas depois já usado aponta para tudo o que é direcções e inclusive para a própria pessoa? epá fantástico.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
            são raios que penetram alguns centímetros na pele e são cancerígenos. Num Citroen novo aquilo até é capaz de apontar para o chão, agora num usado...

            Lol.... Acho que devias ler um pouco mais sobre os raios infravermelhos..... Todos os corpos que emitem calor emitem infravermelhos, até o corpo humano.... No dia a dia há tantas coisas, mas tantas, que deixarias de usar muitas por causa disso....

            Raios esses que não fazem mal, tal como ainda ajudam em muitas áreas da medicina...
            Editado pela última vez por cjacorreia; 23 March 2014, 21:17.

            Comentário


              #7
              O homem anda enganado.

              A luz ultravioleta é que prejudica as nossas células, inclusive, as da pele.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                são raios que penetram alguns centímetros na pele e são cancerígenos. Num Citroen novo aquilo até é capaz de apontar para o chão, agora num usado...
                faz sentido

                Comentário


                  #9
                  Os comandos remotos das tv's, boxes, etc. não funcionam também por infravermelhos?

                  Comentário


                    #10
                    ...ou seja, foges de todas as ondas que andam no ar?

                    Good luck!

                    Comentário


                      #11
                      Eu comprava um Octavia. Esse problema não acontece!

                      Classe S e Serie 7 trazem camaras FRONTAIS de infra vermelhos para detectar seres vivos na escuridão da noite. Como é que vais fazer para não levares com infra vermelhos?
                      Acho que estás a baralhar infravermelhos, lasers, ondas electromagnéticas..

                      Editado pela última vez por maxpayne; 24 March 2014, 14:25.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                        Ah o carro em novo aponta para o chão mas depois já usado aponta para tudo o que é direcções e inclusive para a própria pessoa? epá fantástico.
                        tens que passar por eles com muito cuidado... se te tocam, ficas mais tostado que um mercedes atual!

                        Comentário


                          #13


                          sacanas dos citroen!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                            Eu comprava um Octavia. Esse problema não acontece!

                            Classe S e Serie 7 trazem camaras FRONTAIS de infra vermelhos para detectar seres vivos na escuridão da noite. Como é que vais fazer para não levares com infra vermelhos?
                            Acho que estás a baralhar infravermelhos, lasers, ondas electromagnéticas..

                            Tudo isso que citaste é cancerígeno, de facto. Como se vive num mundo doente não se pode pura e simplesmente emigrar para Marte porque ainda não há tecnologia, agora conhecendo determinadas coisas ( e acredita que são algumas) pode-se evitar algo mas não tudo como é obvio. No limite, andar de carro faz mal à saúde, basta pensar no desgaste em finas partículas que a cabeça do motor sofre com o desgaste (e a cabeça do motor, senão todo o motor, conforme os casos) é de alumínio, basta pensar nos gases de escape seja a gasóleo, seja a gasolina... enfim, entre tantas outras coisas. Em 2025, cerca de metade dos homens e um terço das mulheres (estas têm um melhor sistema imunitário) vai sofrer de doença oncológica, de acordo com um estudo da universidade de Princeton... Mas isto é como tudo... quem tiver ouvidos ouve... quem quiser assobiar para o alto (e não estou a criticar, se calhar é o mais racional até...) que o faça. Temos é de procurar viver a vida aproveitando-a, diria, desesperadamente. Por isso, acho que vou comprar um Xantia que tem pouca eletrónica! LOL! PAZ E AMOR, PESSOAL
                            Editado pela última vez por josenorme; 24 March 2014, 20:58.

                            Comentário


                              #15
                              melhor é comprar um 2cv

                              Comentário


                                #16
                                A próxima geração dos faróis BMW tem tecnologia LASER.
                                Acho que o pessoal vai deixar de sair à rua para não ser cortado às fatias

                                Fonte: BMW i8 será o primeiro com faróis laser - Notícia - Auto SAPO Novos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                                  É que não gostaria de ter um carro com emissão de infravermelhos...
                                  Que pérola!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto so pode ser a gozar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O utilizador josenorme ou é um grande troll ou então não sei...

                                      Já agora pergunto-lhe para que raio quer um carro se claramente com essa fobia de raios infra-vermelhos calculo que não saia à rua, pois o sol emite uma quantidade enorme de luz infra vermelha, muita dessa que chega ao planeta Terra. O próprio calor é radiação infra-vermelha, por isso todos os seres vivos a emitem.

                                      Mais uma vez, se este post não é um trolanço total, por favor leia alguma coisa sobre raios infravermelhos, porque a internet não serve apenas para postar barbariadades em foruns de automóveis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        De todas as coisas que efectivamente causam cancro creio que os infra vermelhos são os mais benignos..
                                        acho que o Xantia ja tem bastante electrónica. Acho que na gama da citroen so mesmo o 2cv e o Visa.
                                        Editado pela última vez por maxpayne; 25 March 2014, 15:42.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não deixem morrer o tópico, estou a rir-me à grande!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                                            Boas tardes, gostaria de saber o princípiod e funcionamento dos sensores de suspensão do Citroen c5 até 2004, são sensores nos amortecedores?, se sim como funcionam?, são infravermelhos em direção ao solo? É que não gostaria de ter um carro com emissão de infravermelhos... O aviso de transposição de faixa que equipa alguns C5 funciona com infravermelhos... a partir de que anos eles passaram a equipar os C5 com este sistema?

                                            Obrigado e desculpem a maçada.

                                            Tópico das perguntas idiotas tinha sido um bom sítio para este post.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                                              Boas tardes, gostaria de saber o princípiod e funcionamento dos sensores de suspensão do Citroen c5 até 2004, são sensores nos amortecedores?, se sim como funcionam?, são infravermelhos em direção ao solo? É que não gostaria de ter um carro com emissão de infravermelhos... O aviso de transposição de faixa que equipa alguns C5 funciona com infravermelhos... a partir de que anos eles passaram a equipar os C5 com este sistema?

                                              Obrigado e desculpem a maçada.
                                              This video explains the hydropneumatic suspension system Hydractive 3+ on the Citroën C6.


                                              Respondendo à questão: o sistema não tem nenhum sensor de infravermelhos para fazer scan ao chão. O que acontece é consoante a dureza na qual o eixo frontal é sujeito, o eixo traseiro consegue imediatamente saber a pancada que vai sofrer e comportar se de forma a minimizar os efeitos no eixo traseiro. Isto é, um buraco parece que é mais fundo quando passamos com a frente do carro que quando passamos com a traseira, isto porque a suspensão atrás sabia de antemão o impacto a que iria estar sujeito e adaptou-se ao mesmo.
                                              Isto era o ponto forte da citroen e decidiram terminar com isto porque dava despesa na concepção fabrico e manutenção. Mas era algo que diferenciava do duo/trio germânico do costume.

                                              PS. I know i might be feeding the troll but..
                                              Editado pela última vez por maxpayne; 25 March 2014, 15:55.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                De todas as coisas que efectivamente causam cancro creio que os infra vermelhos são os mais benignos..
                                                acho que o Xantia ja tem bastante electrónica. Acho que na gama da citroen so mesmo o 2cv e o Visa.
                                                Ax e Mehari

                                                Eu apostava no Mehari, mas puxado por um cavalo, os gases de escape também são cancerígenos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o Mehari é um 2CV..
                                                  mas tens razão quanto aos gases de escape

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quanto a mim o user ficava melhor e não era um 2 cavalos, mas sim com uma carroça puxada por dois cavalos. Não emite partículas de nada, não tem tecnologia, não tem raios infravermelhos nem coisa que o pareça.... O único senão serão por vezes os gases de "escape"......

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                      This video explains the hydropneumatic suspension system Hydractive 3+ on the Citroën C6.


                                                      Respondendo à questão: o sistema não tem nenhum sensor de infravermelhos para fazer scan ao chão. O que acontece é consoante a dureza na qual o eixo frontal é sujeito, o eixo traseiro consegue imediatamente saber a pancada que vai sofrer e comportar se de forma a minimizar os efeitos no eixo traseiro. Isto é, um buraco parece que é mais fundo quando passamos com a frente do carro que quando passamos com a traseira, isto porque a suspensão atrás sabia de antemão o impacto a que iria estar sujeito e adaptou-se ao mesmo.
                                                      Isto era o ponto forte da citroen e decidiram terminar com isto porque dava despesa na concepção fabrico e manutenção. Mas era algo que diferenciava do duo/trio germânico do costume.

                                                      PS. I know i might be feeding the troll but..
                                                      O sistema AFIL (alerta de transposição involuntária de linha) funciona com tecnologia de infravermelhos. Está na página da citroen, chek it out TECNOLOGIAS

                                                      c'um catano nunca fui tão gozado...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                                                        O sistema AFIL (alerta de transposição involuntária de linha) funciona com tecnologia de infravermelhos. Está na página da citroen, chek it out TECNOLOGIAS
                                                        Entao suponho que nao te aproximas de carros com este sistema

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vais delirar com este video.
                                                          Repara a camara de IR virada para a frente tipo FLIR!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            este forum esta marado, apagar!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X