Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena comprar um Mazda Mx-3 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vale a pena comprar um Mazda Mx-3 1.6

    Boa noite pessoal.

    Estou a pensar em comprar um Mazda Mx-3 que está à venda em um sítio nos Açores, Ilha Terceira, é muito raro haver um Mx-3 lá. O carro é de 12/96, tem 117 mil kms, a pessoa pede 2750€ pela máquina.

    eu estou a morar em lisboa por causa dos estudos, vou passar lá em abril e no verão, e quando concluir os estudos, devo ficar por lá de vez.. neste caso, se o adquirir, o carro ficará parado por algum tempo, a não ser que o meu familiar tenha que dar umas voltas nele.

    nos açores há lá muitos carros comuns (clios, corsas, fiestas) com preços absurdos, é raro ver carros bonitos esteticamente e com poucos kms a esse preço, vi um Civic 1.5 Lsi 98, 130 mil kms, com algum azeite à venda num stand por 4000€, por exemplo.. por isso se me disserem para procurar outros carros alternativos, não há muitos, e eu só procuro máquinas japonesas bonitas e baratas.

    o meu irmão tinha um Mx-3 1.6 09/96 adquirido em 2001 e teve 0 problemas, o estilo de condução dele é acelerações bruscas mesmo a arranque frio e trocas de marchas entre 5 mil rpms, e quase sempre foi pedal a fundo. há 2 anos atrás comprou um Accord 1.8 98, pois o mx-3 dele começou a ter consumos elevados e a consumir óleo.

    eu sei a prova de fiabilidade dos hondas, mazdas, mitsubishis, toyotas, vejo máquinas japonesas por aí com 20 anos de idade, será que estarão à altura para aguentar mais outros 10 anos como um mx-3 ?

    em abril vou aos açores e assim vou aproveitar dar uma olhada ao Mx-3, algum conselho para ver pormenores importantes ao carro ?

    foto do Mx-3 que está à venda.

    1474519_389746264504968_1801892133_n.jpg
    Editado pela última vez por NismoPT; 24 March 2014, 00:02.

    #2
    Originalmente Colocado por NismoPT Ver Post
    Boa noite pessoal.

    Estou a pensar em comprar um Mazda Mx-3 que está à venda em um sítio nos Açores, Ilha Terceira, é muito raro haver um Mx-3 lá. O carro é de 12/96, tem 117 mil kms, a pessoa pede 2750€ pela máquina.

    eu estou a morar em lisboa por causa dos estudos, vou passar lá em abril e no verão, e quando concluir os estudos, devo ficar por lá de vez.. neste caso, se o adquirir, o carro ficará parado por algum tempo, a não ser que o meu familiar tenha que dar umas voltas nele.

    nos açores há lá muitos carros comuns (clios, corsas, fiestas) com preços absurdos, é raro ver carros bonitos esteticamente e com poucos kms a esse preço, vi um Civic 1.5 Lsi 98, 130 mil kms, com algum azeite à venda num stand por 4000€, por exemplo.. por isso se me disserem para procurar outros carros alternativos, não há muitos, e eu só procuro máquinas japonesas bonitas e baratas.

    o meu irmão tinha um Mx-3 1.6 09/96 adquirido em 2001 e teve 0 problemas, o estilo de condução dele é acelerações bruscas mesmo a arranque frio e trocas de marchas entre 5 mil rpms, e quase sempre foi pedal a fundo. há 2 anos atrás comprou um Accord 1.8 98, pois o mx-3 dele começou a ter consumos elevados e a consumir óleo.

    eu sei a prova de fiabilidade dos hondas, mazdas, mitsubishis, toyotas, vejo máquinas japonesas por aí com 20 anos de idade, será que estarão à altura para aguentar mais outros 10 anos como um mx-3 ?

    em abril vou aos açores e assim vou aproveitar dar uma olhada ao Mx-3, algum conselho para ver pormenores importantes ao carro ?

    foto do Mx-3 que está à venda.

    [ATTACH]121424[/ATTACH]
    Porque seria?

    O MX-3 é um carro muito bonito, fiável e ainda raro.

    Eu comprava.

    Comentário


      #3
      Bem, esse motor com o tratamento que levou, muito ele aguentou...

      Quanto a esse que ponderas comprar, não tá mau preço e atendendo aos kms posso-te garantir que tá novo (a não ser que o antigo dono tenha sido o teu irmão, aí não dava 100eur por ele...)

      Comentário


        #4
        esqueci-me de dizer que eu sou da ilha terceira, daí procuro adquirir um carro por lá, não quero levar um carro do continente para lá.

        3pelos, não são o mesmo carro, o mx-3 do meu irmão está no canto do quintal lá em minha casa nos açores, está perto dos 220 mil kms penso eu, mas como falei, começou a consumir muita gasolina e óleo, também o carro está todo roto no interior (borgas com amigos) como no exterior (pintura queimada e vernizes a cair), daí não vale a pena arranjar tudo aquilo.

        há uns anos atrás, ele chegou a picar 210kmh na via rápida e depois na curva pouco abaixo dos 190kmh. não é exagero, nem engano, olhei para o velocímetro eu todo p* de borrado.. acima dos 200 mil kms e com o tratamento que levava quase a vida toda, fiquei admirado com a aceleração até à velocidade de ponta, e na curva como bem agarrava ao asfalto.

        Comentário


          #5
          Eu percebi que não é o mesmo carro, queria dizer que se o carro tivesse levado o mesmo tratamento eu não o queria. Grandes acelerações a frio é meio caminho andado pro motor "se deitar", e o resultado está à vista, consumo de oleo. O consumo de gasolina em exagero pode ser fruto de muita outra coisa, velas, cabos de velas, filtro de ar/gasolina, tubagens rotas, etc.

          Eu conheço a via rápida e essa curva, já a fiz a velocidades parvas/estupidas na minha juventude... Alem de que é grande parvoíce velocidades elevadas na via rapida, ainda apanhei uns sustos com as vacas a atravessar os cerrado pela via rapida....

          Comentário


            #6
            a pessoa mandou-me as fotos do carro pelo mail, o carro está como novo tanto por fora como por dentro. só não mandou a foto do motor.

            Quando for ver o carro, também vou levar meu familiar que percebe de mecânica.

            para ver o estado do carro, costumo ver se há sinais de ferrugem por baixo do chassis e nos sítios escondidos da mala, estado das jantes e o estado de protecção do cárter (às vezes acontece uma subida brusca no passeio altinho, lombas ou valas). mais algum conselho ?

            enquanto ao motor, não percebo muito disso, mas será que há alguma coisa que até uma pessoa menos entendida como eu possa descobrir algo que esteja mal ?

            conhecem de algum problema mais comum nos Mx-3's que deverei ter em conta ? ao menos o meu irmão teve sorte e no carro dele só levou peças que normalmente devem ter trocados.

            estou a fazer estas perguntas todas, pois nesta família passou pelas nossas mãos vários carros comprados e trocados pelos stands, nada de problemas graves, mas a minha irmã comprou um Ford Ka dos velhos a um particular que parecia estar tudo como novo e depois começou a ter chatices até hoje.
            Editado pela última vez por NismoPT; 24 March 2014, 21:57.

            Comentário


              #7
              Tens o caso do teu irmão que é um bom exemplo.

              Grande parte das peças do Mx-3 não são únicas nesse modelo, a concepção partiu da base do 323 geração de 89, com este partilha alguns componentes, inclusive plataforma, peças da suspensão e tablier na versão pre restyling, no ano em que falas penso que já tenha outro interior mais moderno. O motor é o B6 1.6l com cabeça DOHC semelhante ao do Mx-5, muito fiável.

              Como em qualquer carro há que procurar pelas coisas da praxe.
              Vê se o liquido de refrigeração está limpo, se não tem "maionese" na tampa do bocal do óleo, se tem um trabalhar certo sem batidas estranhas, se sobe suavemente de rotação desde o relanti, se não produz fumos estranhos (não confundir com vapor de água). Vê se a caixa de velocidades engrena bem (principalmente a segunda que parece ser a primeira a falhar nestes carros).

              Se não for de garagem o mais certo é já ter corrosão.
              Eu preocupava em conhecer o historial do carro sobre o trato que levou e tem em conta que é um carro velho, é normal que comece a pedir material de desgaste e que precise de algum investimento na manutenção para ficar à confiança.

              Comentário


                #8
                já agora, gostaria de conhecer mais sites de peças para o Mx-3 que possam enviar para portugal, sem taxas alfandegárias, claro. é mais uma forma de ter vantagem de adquirir esse carro, se decidir avançar o negócio e depois não me arrepender da falta de peças.

                conheço este site abaixo e o ebay.co.uk.

                The FORD PROBE & MAZDA 323/323F Parts Store, MAZDA MX3 Parts & Spares, FORD PROBE, MAZDA MX-6, MX-3, 323, PREMACY, FORD FOCUS, HYUNDAI COUPE SPARES /MAZDA MX5 Spares, Parts Mazda 6, 3, 626, Demio, Xedos, Lantis. UK Francais, Sweden, Norway, Nederland

                alguém conhece mais sites desses, agradecia se colocasse os links aqui. também irá ajudar aos donos do mx-3 que virão ler aqui no futuro.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X