Boa tarde malta. Só hoje vi a minha conta validada e tenho pena que não possa ter perguntado algumas opiniões antes por aqui antes de ter feito a minha opção. Andava a procura de carro novo, numa gama idêntica ao meu corsa de 99 que ja está pronto para ir descansar. Não preciso de nada demasiado robusto de motor nem carro a gasóleo porque faço muitos poucos km por ano. Vou para o trabalho de transportes por isso é mais carro para as voltas e passeio de fim de semana.Nas minhas opções finais fiquei muito indeciso entre o fiesta 100cv e o kia rio.Acho os novos modelos da kia um verdadeiro mimo visual. Já o fiesta acho que conseguiu uma frente brutal mas depois o resto parece que não bate certo. Em termos de valores, o ford era bem mais caro, mas com a campanha de retoma dava-me 3500 euros de desconto na hora, enquanto que a kia dava-me 2000 e pouco, mas em termos efectivos e de financiamento os valores iam bater muito próximos por isso nem foi fator de decisão. Gostei da condução dos dois! Conduzi o kia 1.1 diesel no test drive mas tenho um amigo com o 1.2 gasolina que me deixou experimentar o dele e ai fiquei mesmo com a ideia da condução no carro certo. O rio não é nenhum monstro da estrada mas tem uma ótima condução e responde perfeitamente ao pé no acelerador. No entanto é uma condução linear e pouco divertida, mas isso para mim não era ponto importante (mas claro que carros que dão pica são outra coisa). O fiesta conquistou-me pela condução! A versão de 100 cv que conduzi era um pequeno monstro de potência. Uma condução desportiva e audaz, um carro que embora silencioso como o rio tem uma capacidade de resposta fora do comum para um motor de 1.0... As maravilhas da tecnologia hoje em dia No entanto a condução não foi tudo. A kia tens alguns soldados chamados 7 anos de garantia e Super Equipamento de origem, especialmente na versão tx. A fiat até tinha o essencial que eu estava a procura inicialmente. LEDs, radio com Bluetooth, AC automático, vidros escurecidos atrás... Porém a kia consegue ainda mais com cruise control, discos nos travões traseiros, luzes automáticas.... E uma cabine bem maior no geral com vidros eléctricos atrás (que o fiesta não traz). Além disso não consegui negociar mais nada na ford enquanto que na kia ainda trouxe sensores de estacionamento e aquelas lindas jantes de 17" a borla! Como devem ter notado optei pelo kia 1.2 tx cinza shark metalizado com jantes 17"O que acham?Obrigado.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ford Fiesta Titanium Ecoboost 1.0 100cv VS Kia Rio 1.2 TX 85cv (a minha escolha)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por mat3us Ver PostBoa tarde malta. Só hoje vi a minha conta validada e tenho pena que não possa ter perguntado algumas opiniões antes por aqui antes de ter feito a minha opção. Andava a procura de carro novo, numa gama idêntica ao meu corsa de 99 que ja está pronto para ir descansar
.
Não preciso de nada demasiado robusto de motor nem carro a gasóleo porque faço muitos poucos km por ano. Vou para o trabalho de transportes por isso é mais carro para as voltas e passeio de fim de semana.Nas minhas opções finais fiquei muito indeciso entre o fiesta 100cv e o kia rio.Acho os novos modelos da kia um verdadeiro mimo visual. Já o fiesta acho que conseguiu uma frente brutal mas depois o resto parece que não bate certo. Em termos de valores, o ford era bem mais caro, mas com a campanha de retoma dava-me 3500 euros de desconto na hora, enquanto que a kia dava-me 2000 e pouco, mas em termos efectivos e de financiamento os valores iam bater muito próximos por isso nem foi fator de decisão. Gostei da condução dos dois!
Conduzi o kia 1.1 diesel no test drive mas tenho um amigo com o 1.2 gasolina que me deixou experimentar o dele e ai fiquei mesmo com a ideia da condução no carro certo. O rio não é nenhum monstro da estrada mas tem uma ótima condução e responde perfeitamente ao pé no acelerador. No entanto é uma condução linear e pouco divertida, mas isso para mim não era ponto importante (mas claro que carros que dão pica são outra coisa). O fiesta conquistou-me pela condução! A versão de 100 cv que conduzi era um pequeno monstro de potência. Uma condução desportiva e audaz, um carro que embora silencioso como o rio tem uma capacidade de resposta fora do comum para um motor de 1.0... As maravilhas da tecnologia hoje em dia
No entanto a condução não foi tudo.
A kia tens alguns soldados chamados 7 anos de garantia e Super Equipamento de origem, especialmente na versão tx. A fiat até tinha o essencial que eu estava a procura inicialmente. LEDs, radio com Bluetooth, AC automático, vidros escurecidos atrás... Porém a kia consegue ainda mais com cruise control, discos nos travões traseiros, luzes automáticas.... E uma cabine bem maior no geral com vidros eléctricos atrás (que o fiesta não traz). Além disso não consegui negociar mais nada na ford enquanto que na kia ainda trouxe sensores de estacionamento e aquelas lindas jantes de 17" a borla!
Como devem ter notado optei pelo kia 1.2 tx cinza shark metalizado com jantes 17"O que acham?Obrigado.
Quanto ao caso, já optaste, só resta desejar-te boa sorte.
-
Viva!
Eu teria muitas dúvidas em escolher entre esses dois carros. Claro que o motor do Fiesta salta a vista, muito mais apelativo, e à priori era o que me seduziria. Mas um carro não é só motor e, ao que vejo, ponderaste bem a tua escolha.
Espero que o Rio te dê muitas alegrias. Eu tenho um Kia Venga e estou satisfeito.
Comentário
-
Estou no mesmo dilema! Vou este Sábado experimentar os dois para tomar uma decisão. Aliás, o Fiesta já experimentei e gostei e o Rio ainda não lhe pus as unhas.
Mas foi bom ter um feedback desse tipo. Neste momento estou mais inclinado para o Fiesta, vamos ver. A patroa também vai ter a sua palavra porque vai guiar os dois pela primeira vez.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mat3us Ver PostSim claro Mas gostava de saber opiniões e conselhos de alguem que tenha este tipo de jante/pneu
Em suma, acho má escolha e tenho várias experiencias do genero, inclusive o que mora lá em casa e na focus da minha Maria.
Mas está escolhido portanto agora é gozar bem o carrinho e ter sorte com ele.
Os cuidados é o habitual, coisas como ter cuidado com o tipo de estrada, não subir os passeios, ter atenção à pressao.
Comentário
-
Boas.
A escolha das jantes acho um exagero...
Primeiro, falamos de um 1.2 16v atmosférico com 85cv e 120Nm para 1029kg.
Segundo, são jantes de 17" que equipam pneus 205/45 R17 W XL, numa pesquisa pelo PNEUCITY é difícil arranjar bons pneus por menos de €150 cada um, mais caros que por exemplo os 225/40 R18, mas sim as jantes são lindas.
Terceiro, prejudicam os consumos e as reprises, além de ao terem baixo perfil teres que ter muito cuidado com os passeios e buracos.
Num 1.2 NA nunca seria a minha escolha, devido ao custo de utilização inerente.
Mas boa sorte com ele.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver PostBoas.
A escolha das jantes acho um exagero...
Primeiro, falamos de um 1.2 16v atmosférico com 85cv e 120Nm para 1029kg.
Segundo, são jantes de 17" que equipam pneus 205/45 R17 W XL, numa pesquisa pelo PNEUCITY é difícil arranjar bons pneus por menos de €150 cada um, mais caros que por exemplo os 225/40 R18, mas sim as jantes são lindas.
Terceiro, prejudicam os consumos e as reprises, além de ao terem baixo perfil teres que ter muito cuidado com os passeios e buracos.
Num 1.2 NA nunca seria a minha escolha, devido ao custo de utilização inerente.
Mas boa sorte com ele.
É que até os maus pneus desta medida são caros, e ainda por cima não são pneus muito comuns. Como exemplo, são mais caros que os 225/45/17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver PostBoas.
A escolha das jantes acho um exagero...
Primeiro, falamos de um 1.2 16v atmosférico com 85cv e 120Nm para 1029kg.
Segundo, são jantes de 17" que equipam pneus 205/45 R17 W XL, numa pesquisa pelo PNEUCITY é difícil arranjar bons pneus por menos de €150 cada um, mais caros que por exemplo os 225/40 R18, mas sim as jantes são lindas.
Terceiro, prejudicam os consumos e as reprises, além de ao terem baixo perfil teres que ter muito cuidado com os passeios e buracos.
Num 1.2 NA nunca seria a minha escolha, devido ao custo de utilização inerente.
Mas boa sorte com ele.
Mas assim que as vi não consegui resistir.
Quanto ao fiesta, estive mesmo muito indeciso! Mas acabei por optar pelo Rio porque me pareceu o maior balança entre estética, motor e equipamento.. Obrigado pelo feedback
Comentário
-
Originalmente Colocado por mat3us Ver PostBoa tarde malta. Só hoje vi a minha conta validada e tenho pena que não possa ter perguntado algumas opiniões antes por aqui antes de ter feito a minha opção. Andava a procura de carro novo, numa gama idêntica ao meu corsa de 99 que ja está pronto para ir descansar. Não preciso de nada demasiado robusto de motor nem carro a gasóleo porque faço muitos poucos km por ano. Vou para o trabalho de transportes por isso é mais carro para as voltas e passeio de fim de semana.Nas minhas opções finais fiquei muito indeciso entre o fiesta 100cv e o kia rio.Acho os novos modelos da kia um verdadeiro mimo visual. Já o fiesta acho que conseguiu uma frente brutal mas depois o resto parece que não bate certo. Em termos de valores, o ford era bem mais caro, mas com a campanha de retoma dava-me 3500 euros de desconto na hora, enquanto que a kia dava-me 2000 e pouco, mas em termos efectivos e de financiamento os valores iam bater muito próximos por isso nem foi fator de decisão. Gostei da condução dos dois! Conduzi o kia 1.1 diesel no test drive mas tenho um amigo com o 1.2 gasolina que me deixou experimentar o dele e ai fiquei mesmo com a ideia da condução no carro certo. O rio não é nenhum monstro da estrada mas tem uma ótima condução e responde perfeitamente ao pé no acelerador. No entanto é uma condução linear e pouco divertida, mas isso para mim não era ponto importante (mas claro que carros que dão pica são outra coisa). O fiesta conquistou-me pela condução! A versão de 100 cv que conduzi era um pequeno monstro de potência. Uma condução desportiva e audaz, um carro que embora silencioso como o rio tem uma capacidade de resposta fora do comum para um motor de 1.0... As maravilhas da tecnologia hoje em dia No entanto a condução não foi tudo. A kia tens alguns soldados chamados 7 anos de garantia e Super Equipamento de origem, especialmente na versão tx. A fiat até tinha o essencial que eu estava a procura inicialmente. LEDs, radio com Bluetooth, AC automático, vidros escurecidos atrás... Porém a kia consegue ainda mais com cruise control, discos nos travões traseiros, luzes automáticas.... E uma cabine bem maior no geral com vidros eléctricos atrás (que o fiesta não traz). Além disso não consegui negociar mais nada na ford enquanto que na kia ainda trouxe sensores de estacionamento e aquelas lindas jantes de 17" a borla! Como devem ter notado optei pelo kia 1.2 tx cinza shark metalizado com jantes 17"O que acham?Obrigado.
Boa sorte e felicidades com o bólide. Pessoalmente admiro a kia como marca. Tem feito um trajecto impressionante em termos de design e de qualidade geral.
Comentário
-
Bela escolha, tá muito bom o Rio, gosto
O fiesta não entrava nas minhas contas, não gosto do interior.
Ainda há dias passeava pela Norauto e fiquei com a ideia que a medida de pneu logo acima dos 205 R16, julgo que 215/17, era ela por ela nos preços. Posso estar enganado porque n vi ao pormenor.
A dinâmica não é de facto ponto forte, mas estes últimos KIA estão fantásticos
Boa sorte e mts Kms com o carro
Comentário
-
jantes de 17 num 1200??? se eu pudesse tinha de 16 no meu e vinha com 17 de origem! agora já está. como disseram acima, perdes no conforto, consumos e custo os pneus. não te assustes se tiveres que mudar os 4 pneus, são pra cima de 450€. com 225/45r17 arranjas de boas marcas por cerca e 400€ e já é um estouro.
quanto ao kia rio, não gosto mesmo nada daquela traseira, parece o horrível sportage, que tem uma frente tão bonita e uma traseira abominável, mas também não vou muito a bola com o fiesta.
tens 7 anos de garantia na kia, mas olha que são 2 anos totais e 5 de algumas peças apenas, penso eu. já foi por aqui falao. informa-te bem sobre isso.
de qualquer forma desfruta da máquina e diverte-te, acima de tudo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mat3us Ver PostBoa tarde malta. Só hoje vi a minha conta validada e tenho pena que não possa ter perguntado algumas opiniões antes por aqui antes de ter feito a minha opção. Andava a procura de carro novo, numa gama idêntica ao meu corsa de 99 que ja está pronto para ir descansar. Não preciso de nada demasiado robusto de motor nem carro a gasóleo porque faço muitos poucos km por ano. Vou para o trabalho de transportes por isso é mais carro para as voltas e passeio de fim de semana.Nas minhas opções finais fiquei muito indeciso entre o fiesta 100cv e o kia rio.Acho os novos modelos da kia um verdadeiro mimo visual. Já o fiesta acho que conseguiu uma frente brutal mas depois o resto parece que não bate certo. Em termos de valores, o ford era bem mais caro, mas com a campanha de retoma dava-me 3500 euros de desconto na hora, enquanto que a kia dava-me 2000 e pouco, mas em termos efectivos e de financiamento os valores iam bater muito próximos por isso nem foi fator de decisão. Gostei da condução dos dois! Conduzi o kia 1.1 diesel no test drive mas tenho um amigo com o 1.2 gasolina que me deixou experimentar o dele e ai fiquei mesmo com a ideia da condução no carro certo. O rio não é nenhum monstro da estrada mas tem uma ótima condução e responde perfeitamente ao pé no acelerador. No entanto é uma condução linear e pouco divertida, mas isso para mim não era ponto importante (mas claro que carros que dão pica são outra coisa). O fiesta conquistou-me pela condução! A versão de 100 cv que conduzi era um pequeno monstro de potência. Uma condução desportiva e audaz, um carro que embora silencioso como o rio tem uma capacidade de resposta fora do comum para um motor de 1.0... As maravilhas da tecnologia hoje em dia No entanto a condução não foi tudo. A kia tens alguns soldados chamados 7 anos de garantia e Super Equipamento de origem, especialmente na versão tx. A fiat até tinha o essencial que eu estava a procura inicialmente. LEDs, radio com Bluetooth, AC automático, vidros escurecidos atrás... Porém a kia consegue ainda mais com cruise control, discos nos travões traseiros, luzes automáticas.... E uma cabine bem maior no geral com vidros eléctricos atrás (que o fiesta não traz). Além disso não consegui negociar mais nada na ford enquanto que na kia ainda trouxe sensores de estacionamento e aquelas lindas jantes de 17" a borla! Como devem ter notado optei pelo kia 1.2 tx cinza shark metalizado com jantes 17"O que acham?Obrigado.
tl;dr
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postjantes de 17 num 1200??? se eu pudesse tinha de 16 no meu e vinha com 17 de origem! agora já está. como disseram acima, perdes no conforto, consumos e custo os pneus. não te assustes se tiveres que mudar os 4 pneus, são pra cima de 450€. com 225/45r17 arranjas de boas marcas por cerca e 400€ e já é um estouro.
quanto ao kia rio, não gosto mesmo nada daquela traseira, parece o horrível sportage, que tem uma frente tão bonita e uma traseira abominável, mas também não vou muito a bola com o fiesta.
tens 7 anos de garantia na kia, mas olha que são 2 anos totais e 5 de algumas peças apenas, penso eu. já foi por aqui falao. informa-te bem sobre isso.
de qualquer forma desfruta da máquina e diverte-te, acima de tudo.
Obrigado
Comentário
-
Originalmente Colocado por ASAS Ver PostO que é "praticamente tudo"?!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário