Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta Titanium Ecoboost 1.0 100cv VS Kia Rio 1.2 TX 85cv (a minha escolha)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Ford Fiesta Titanium Ecoboost 1.0 100cv VS Kia Rio 1.2 TX 85cv (a minha escolha)

    Boa tarde malta. Só hoje vi a minha conta validada e tenho pena que não possa ter perguntado algumas opiniões antes por aqui antes de ter feito a minha opção. Andava a procura de carro novo, numa gama idêntica ao meu corsa de 99 que ja está pronto para ir descansar. Não preciso de nada demasiado robusto de motor nem carro a gasóleo porque faço muitos poucos km por ano. Vou para o trabalho de transportes por isso é mais carro para as voltas e passeio de fim de semana.Nas minhas opções finais fiquei muito indeciso entre o fiesta 100cv e o kia rio.Acho os novos modelos da kia um verdadeiro mimo visual. Já o fiesta acho que conseguiu uma frente brutal mas depois o resto parece que não bate certo. Em termos de valores, o ford era bem mais caro, mas com a campanha de retoma dava-me 3500 euros de desconto na hora, enquanto que a kia dava-me 2000 e pouco, mas em termos efectivos e de financiamento os valores iam bater muito próximos por isso nem foi fator de decisão. Gostei da condução dos dois! Conduzi o kia 1.1 diesel no test drive mas tenho um amigo com o 1.2 gasolina que me deixou experimentar o dele e ai fiquei mesmo com a ideia da condução no carro certo. O rio não é nenhum monstro da estrada mas tem uma ótima condução e responde perfeitamente ao pé no acelerador. No entanto é uma condução linear e pouco divertida, mas isso para mim não era ponto importante (mas claro que carros que dão pica são outra coisa). O fiesta conquistou-me pela condução! A versão de 100 cv que conduzi era um pequeno monstro de potência. Uma condução desportiva e audaz, um carro que embora silencioso como o rio tem uma capacidade de resposta fora do comum para um motor de 1.0... As maravilhas da tecnologia hoje em dia No entanto a condução não foi tudo. A kia tens alguns soldados chamados 7 anos de garantia e Super Equipamento de origem, especialmente na versão tx. A fiat até tinha o essencial que eu estava a procura inicialmente. LEDs, radio com Bluetooth, AC automático, vidros escurecidos atrás... Porém a kia consegue ainda mais com cruise control, discos nos travões traseiros, luzes automáticas.... E uma cabine bem maior no geral com vidros eléctricos atrás (que o fiesta não traz). Além disso não consegui negociar mais nada na ford enquanto que na kia ainda trouxe sensores de estacionamento e aquelas lindas jantes de 17" a borla! Como devem ter notado optei pelo kia 1.2 tx cinza shark metalizado com jantes 17"O que acham?Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por mat3us Ver Post
    Boa tarde malta. Só hoje vi a minha conta validada e tenho pena que não possa ter perguntado algumas opiniões antes por aqui antes de ter feito a minha opção. Andava a procura de carro novo, numa gama idêntica ao meu corsa de 99 que ja está pronto para ir descansar
    .
    Não preciso de nada demasiado robusto de motor nem carro a gasóleo porque faço muitos poucos km por ano. Vou para o trabalho de transportes por isso é mais carro para as voltas e passeio de fim de semana.Nas minhas opções finais fiquei muito indeciso entre o fiesta 100cv e o kia rio.Acho os novos modelos da kia um verdadeiro mimo visual. Já o fiesta acho que conseguiu uma frente brutal mas depois o resto parece que não bate certo. Em termos de valores, o ford era bem mais caro, mas com a campanha de retoma dava-me 3500 euros de desconto na hora, enquanto que a kia dava-me 2000 e pouco, mas em termos efectivos e de financiamento os valores iam bater muito próximos por isso nem foi fator de decisão. Gostei da condução dos dois!

    Conduzi o kia 1.1 diesel no test drive mas tenho um amigo com o 1.2 gasolina que me deixou experimentar o dele e ai fiquei mesmo com a ideia da condução no carro certo. O rio não é nenhum monstro da estrada mas tem uma ótima condução e responde perfeitamente ao pé no acelerador. No entanto é uma condução linear e pouco divertida, mas isso para mim não era ponto importante (mas claro que carros que dão pica são outra coisa). O fiesta conquistou-me pela condução! A versão de 100 cv que conduzi era um pequeno monstro de potência. Uma condução desportiva e audaz, um carro que embora silencioso como o rio tem uma capacidade de resposta fora do comum para um motor de 1.0... As maravilhas da tecnologia hoje em dia

    No entanto a condução não foi tudo.

    A kia tens alguns soldados chamados 7 anos de garantia e Super Equipamento de origem, especialmente na versão tx. A fiat até tinha o essencial que eu estava a procura inicialmente. LEDs, radio com Bluetooth, AC automático, vidros escurecidos atrás... Porém a kia consegue ainda mais com cruise control, discos nos travões traseiros, luzes automáticas.... E uma cabine bem maior no geral com vidros eléctricos atrás (que o fiesta não traz). Além disso não consegui negociar mais nada na ford enquanto que na kia ainda trouxe sensores de estacionamento e aquelas lindas jantes de 17" a borla!

    Como devem ter notado optei pelo kia 1.2 tx cinza shark metalizado com jantes 17"O que acham?Obrigado.
    Assim já dá para ler.

    Quanto ao caso, já optaste, só resta desejar-te boa sorte.

    Comentário


      #3
      Viva!

      Eu teria muitas dúvidas em escolher entre esses dois carros. Claro que o motor do Fiesta salta a vista, muito mais apelativo, e à priori era o que me seduziria. Mas um carro não é só motor e, ao que vejo, ponderaste bem a tua escolha.

      Espero que o Rio te dê muitas alegrias. Eu tenho um Kia Venga e estou satisfeito.

      Comentário


        #4
        Estou no mesmo dilema! Vou este Sábado experimentar os dois para tomar uma decisão. Aliás, o Fiesta já experimentei e gostei e o Rio ainda não lhe pus as unhas.

        Mas foi bom ter um feedback desse tipo. Neste momento estou mais inclinado para o Fiesta, vamos ver. A patroa também vai ter a sua palavra porque vai guiar os dois pela primeira vez.

        Comentário


          #5
          Boa sorte com o novo popó!

          Depois coloca umas fotos que o pessoal gosta de ver..

          Para mim é uma pena a KIA não ter introduzido sequer a opção em Portugal de se poder encomendar o RIO versão SEDAN.
          A meu ver é das SEDAN mais bonitas do segmento em que se insere.

          Ficheiros anexados

          Comentário


            #6
            Por acaso não gosto muito de carros compridos, mas realmente também fica com pinta... E adoro essas jantes, são as que me ofereceram. Acham que vou ter problemas por ter jantes 17? A nível de conforto e manutenção dos pneus? Obrigado. Assim que receber o carro faço um diário de bordo.

            Comentário


              #7
              O conforto será sempre menor que se tivesses jante 15 ou 16. A nível de pneus vão ser mais caros.

              Mas isto são as coisas óbvias, concerteza tiveste isso em consideração quando escolheste.

              Comentário


                #8
                Sim claro Mas gostava de saber opiniões e conselhos de alguem que tenha este tipo de jante/pneu

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mat3us Ver Post
                  Sim claro Mas gostava de saber opiniões e conselhos de alguem que tenha este tipo de jante/pneu
                  Em segmentos B geralmente é má escolha sem ser na estética. Por norma pneus mais caros, perde e bastante em conforto pois são de baixo perfil, para além de num motor pequeno se fazer sentir com maiores consumos e menor andamento.

                  Em suma, acho má escolha e tenho várias experiencias do genero, inclusive o que mora lá em casa e na focus da minha Maria.

                  Mas está escolhido portanto agora é gozar bem o carrinho e ter sorte com ele.

                  Os cuidados é o habitual, coisas como ter cuidado com o tipo de estrada, não subir os passeios, ter atenção à pressao.

                  Comentário


                    #10
                    Boas.

                    A escolha das jantes acho um exagero...

                    Primeiro, falamos de um 1.2 16v atmosférico com 85cv e 120Nm para 1029kg.

                    Segundo, são jantes de 17" que equipam pneus 205/45 R17 W XL, numa pesquisa pelo PNEUCITY é difícil arranjar bons pneus por menos de €150 cada um, mais caros que por exemplo os 225/40 R18, mas sim as jantes são lindas.



                    Terceiro, prejudicam os consumos e as reprises, além de ao terem baixo perfil teres que ter muito cuidado com os passeios e buracos.

                    Num 1.2 NA nunca seria a minha escolha, devido ao custo de utilização inerente.

                    Mas boa sorte com ele.

                    Comentário


                      #11
                      Em relaçao as jantes já tudo foi dito , e agora em termos de andamento o carro vai se ressentir um pouco ao puxar uma jantola desse tamanho .

                      Em termos globais preferia menos equipamento mas ter um motor decente como o 1.0 ecoboost

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                        Boas.

                        A escolha das jantes acho um exagero...

                        Primeiro, falamos de um 1.2 16v atmosférico com 85cv e 120Nm para 1029kg.

                        Segundo, são jantes de 17" que equipam pneus 205/45 R17 W XL, numa pesquisa pelo PNEUCITY é difícil arranjar bons pneus por menos de €150 cada um, mais caros que por exemplo os 225/40 R18, mas sim as jantes são lindas.



                        Terceiro, prejudicam os consumos e as reprises, além de ao terem baixo perfil teres que ter muito cuidado com os passeios e buracos.

                        Num 1.2 NA nunca seria a minha escolha, devido ao custo de utilização inerente.

                        Mas boa sorte com ele.
                        Ui.. é a medida do meu carro, cara como tudo. Daqui a uns tempos o carro vale 6000 e os pneus 10% do valor do carro e por aí fora.

                        É que até os maus pneus desta medida são caros, e ainda por cima não são pneus muito comuns. Como exemplo, são mais caros que os 225/45/17.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                          Boas.

                          A escolha das jantes acho um exagero...

                          Primeiro, falamos de um 1.2 16v atmosférico com 85cv e 120Nm para 1029kg.

                          Segundo, são jantes de 17" que equipam pneus 205/45 R17 W XL, numa pesquisa pelo PNEUCITY é difícil arranjar bons pneus por menos de €150 cada um, mais caros que por exemplo os 225/40 R18, mas sim as jantes são lindas.



                          Terceiro, prejudicam os consumos e as reprises, além de ao terem baixo perfil teres que ter muito cuidado com os passeios e buracos.

                          Num 1.2 NA nunca seria a minha escolha, devido ao custo de utilização inerente.

                          Mas boa sorte com ele.
                          Espero não me vir a arrepender sim, eu calculei uma perda ligeira no conforto e maior perigo de desgaste da jante, mas não ponderei que aumentasse os consumos.
                          Mas assim que as vi não consegui resistir.
                          Quanto ao fiesta, estive mesmo muito indeciso! Mas acabei por optar pelo Rio porque me pareceu o maior balança entre estética, motor e equipamento.. Obrigado pelo feedback

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mat3us Ver Post
                            Boa tarde malta. Só hoje vi a minha conta validada e tenho pena que não possa ter perguntado algumas opiniões antes por aqui antes de ter feito a minha opção. Andava a procura de carro novo, numa gama idêntica ao meu corsa de 99 que ja está pronto para ir descansar. Não preciso de nada demasiado robusto de motor nem carro a gasóleo porque faço muitos poucos km por ano. Vou para o trabalho de transportes por isso é mais carro para as voltas e passeio de fim de semana.Nas minhas opções finais fiquei muito indeciso entre o fiesta 100cv e o kia rio.Acho os novos modelos da kia um verdadeiro mimo visual. Já o fiesta acho que conseguiu uma frente brutal mas depois o resto parece que não bate certo. Em termos de valores, o ford era bem mais caro, mas com a campanha de retoma dava-me 3500 euros de desconto na hora, enquanto que a kia dava-me 2000 e pouco, mas em termos efectivos e de financiamento os valores iam bater muito próximos por isso nem foi fator de decisão. Gostei da condução dos dois! Conduzi o kia 1.1 diesel no test drive mas tenho um amigo com o 1.2 gasolina que me deixou experimentar o dele e ai fiquei mesmo com a ideia da condução no carro certo. O rio não é nenhum monstro da estrada mas tem uma ótima condução e responde perfeitamente ao pé no acelerador. No entanto é uma condução linear e pouco divertida, mas isso para mim não era ponto importante (mas claro que carros que dão pica são outra coisa). O fiesta conquistou-me pela condução! A versão de 100 cv que conduzi era um pequeno monstro de potência. Uma condução desportiva e audaz, um carro que embora silencioso como o rio tem uma capacidade de resposta fora do comum para um motor de 1.0... As maravilhas da tecnologia hoje em dia No entanto a condução não foi tudo. A kia tens alguns soldados chamados 7 anos de garantia e Super Equipamento de origem, especialmente na versão tx. A fiat até tinha o essencial que eu estava a procura inicialmente. LEDs, radio com Bluetooth, AC automático, vidros escurecidos atrás... Porém a kia consegue ainda mais com cruise control, discos nos travões traseiros, luzes automáticas.... E uma cabine bem maior no geral com vidros eléctricos atrás (que o fiesta não traz). Além disso não consegui negociar mais nada na ford enquanto que na kia ainda trouxe sensores de estacionamento e aquelas lindas jantes de 17" a borla! Como devem ter notado optei pelo kia 1.2 tx cinza shark metalizado com jantes 17"O que acham?Obrigado.
                            Se conduzires como escreves devias era comprar um comboio

                            Boa sorte e felicidades com o bólide. Pessoalmente admiro a kia como marca. Tem feito um trajecto impressionante em termos de design e de qualidade geral.

                            Comentário


                              #15
                              Bela escolha, tá muito bom o Rio, gosto

                              O fiesta não entrava nas minhas contas, não gosto do interior.

                              Ainda há dias passeava pela Norauto e fiquei com a ideia que a medida de pneu logo acima dos 205 R16, julgo que 215/17, era ela por ela nos preços. Posso estar enganado porque n vi ao pormenor.

                              A dinâmica não é de facto ponto forte, mas estes últimos KIA estão fantásticos

                              Boa sorte e mts Kms com o carro

                              Comentário


                                #16
                                jantes de 17 num 1200??? se eu pudesse tinha de 16 no meu e vinha com 17 de origem! agora já está. como disseram acima, perdes no conforto, consumos e custo os pneus. não te assustes se tiveres que mudar os 4 pneus, são pra cima de 450€. com 225/45r17 arranjas de boas marcas por cerca e 400€ e já é um estouro.

                                quanto ao kia rio, não gosto mesmo nada daquela traseira, parece o horrível sportage, que tem uma frente tão bonita e uma traseira abominável, mas também não vou muito a bola com o fiesta.

                                tens 7 anos de garantia na kia, mas olha que são 2 anos totais e 5 de algumas peças apenas, penso eu. já foi por aqui falao. informa-te bem sobre isso.

                                de qualquer forma desfruta da máquina e diverte-te, acima de tudo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu fui ao contrário, testei os dois mas optei pelo Fiesta! Mas foi renhido, por isso vais muito bem servido!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mat3us Ver Post
                                    Boa tarde malta. Só hoje vi a minha conta validada e tenho pena que não possa ter perguntado algumas opiniões antes por aqui antes de ter feito a minha opção. Andava a procura de carro novo, numa gama idêntica ao meu corsa de 99 que ja está pronto para ir descansar. Não preciso de nada demasiado robusto de motor nem carro a gasóleo porque faço muitos poucos km por ano. Vou para o trabalho de transportes por isso é mais carro para as voltas e passeio de fim de semana.Nas minhas opções finais fiquei muito indeciso entre o fiesta 100cv e o kia rio.Acho os novos modelos da kia um verdadeiro mimo visual. Já o fiesta acho que conseguiu uma frente brutal mas depois o resto parece que não bate certo. Em termos de valores, o ford era bem mais caro, mas com a campanha de retoma dava-me 3500 euros de desconto na hora, enquanto que a kia dava-me 2000 e pouco, mas em termos efectivos e de financiamento os valores iam bater muito próximos por isso nem foi fator de decisão. Gostei da condução dos dois! Conduzi o kia 1.1 diesel no test drive mas tenho um amigo com o 1.2 gasolina que me deixou experimentar o dele e ai fiquei mesmo com a ideia da condução no carro certo. O rio não é nenhum monstro da estrada mas tem uma ótima condução e responde perfeitamente ao pé no acelerador. No entanto é uma condução linear e pouco divertida, mas isso para mim não era ponto importante (mas claro que carros que dão pica são outra coisa). O fiesta conquistou-me pela condução! A versão de 100 cv que conduzi era um pequeno monstro de potência. Uma condução desportiva e audaz, um carro que embora silencioso como o rio tem uma capacidade de resposta fora do comum para um motor de 1.0... As maravilhas da tecnologia hoje em dia No entanto a condução não foi tudo. A kia tens alguns soldados chamados 7 anos de garantia e Super Equipamento de origem, especialmente na versão tx. A fiat até tinha o essencial que eu estava a procura inicialmente. LEDs, radio com Bluetooth, AC automático, vidros escurecidos atrás... Porém a kia consegue ainda mais com cruise control, discos nos travões traseiros, luzes automáticas.... E uma cabine bem maior no geral com vidros eléctricos atrás (que o fiesta não traz). Além disso não consegui negociar mais nada na ford enquanto que na kia ainda trouxe sensores de estacionamento e aquelas lindas jantes de 17" a borla! Como devem ter notado optei pelo kia 1.2 tx cinza shark metalizado com jantes 17"O que acham?Obrigado.
                                    ----------------------------------------

                                    tl;dr

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      jantes de 17 num 1200??? se eu pudesse tinha de 16 no meu e vinha com 17 de origem! agora já está. como disseram acima, perdes no conforto, consumos e custo os pneus. não te assustes se tiveres que mudar os 4 pneus, são pra cima de 450€. com 225/45r17 arranjas de boas marcas por cerca e 400€ e já é um estouro.

                                      quanto ao kia rio, não gosto mesmo nada daquela traseira, parece o horrível sportage, que tem uma frente tão bonita e uma traseira abominável, mas também não vou muito a bola com o fiesta.

                                      tens 7 anos de garantia na kia, mas olha que são 2 anos totais e 5 de algumas peças apenas, penso eu. já foi por aqui falao. informa-te bem sobre isso.

                                      de qualquer forma desfruta da máquina e diverte-te, acima de tudo.
                                      Informei-me sim, a garantia cobre praticamente tudo durante os 7 anos.
                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PCV Ver Post
                                        Eu fui ao contrário, testei os dois mas optei pelo Fiesta! Mas foi renhido, por isso vais muito bem servido!
                                        Sim foi mesmo à justa eheh Boa escolha também. Parabéns e um abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mat3us Ver Post
                                          Informei-me sim, a garantia cobre praticamente tudo durante os 7 anos.
                                          Obrigado
                                          O que é "praticamente tudo"?!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                            O que é "praticamente tudo"?!
                                            Há componentes excluídos da garantia de 7 anos?R. Sim, alguns componentes têm uma longevidade média limitada e estão por isso cobertos por menos de 7 anos: Bateria e carga do sistema de Ar Condicionado (2 anos), sistema Áudio ou navegação (3 anos ou 100.000 km) e pintura (5 anos ou 150.000 km). A garantia dos pneus é prestada pelo respectivo fabricante.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X