Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro, obrigatoriamente Automático

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Troca de carro, obrigatoriamente Automático

    Boa Tarde!

    Eu conduzo um Mercedes C220 de 1994, automático mas está a ficar velhote e já ando há algum tempo para o trocar.
    O problema é que tenho de tenho de comprar novamente automático porque ando de cadeira de rodas e é a única opção possível...
    Não posso gastar mais de 10.000€ no total, já com o valor do mercedes e gostaria de saber opiniões quanto a carros que apesar de terem já muitos Kms continuem a ser fiáveis e com uma manutenção de baixo custo.

    Era mesmo porreiro ter opiniões sobre carros que deva comprar, e também sobre aqueles que devo evitar a todo o custo!
    Muito obrigado!

    #3
    Boa tarde,

    Se o custo de manutenção não fosse para ter em conta, aconselhava manteres a Mercedes. Assim sendo, um Golf V 1.9 TDi com caixa DSG, o que te parece?

    Comentário


      #4
      Originalmente Colocado por EduardoMaia Ver Post
      Boa Tarde!

      Eu conduzo um Mercedes C220 de 1994, automático mas está a ficar velhote e já ando há algum tempo para o trocar.
      O problema é que tenho de tenho de comprar novamente automático porque ando de cadeira de rodas e é a única opção possível...
      Não posso gastar mais de 10.000€ no total, já com o valor do mercedes e gostaria de saber opiniões quanto a carros que apesar de terem já muitos Kms continuem a ser fiáveis e com uma manutenção de baixo custo.

      Era mesmo porreiro ter opiniões sobre carros que deva comprar, e também sobre aqueles que devo evitar a todo o custo!
      Muito obrigado!
      Não sei o que tens mas não consegues isenção de Iva ou ia num novo?

      Comentário


        #5
        Boa tarde Eduardo,

        Já agora, quantos quilómetros tem esse teu Mercedes?

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por EduardoMaia Ver Post
          Boa Tarde!

          Eu conduzo um Mercedes C220 de 1994, automático mas está a ficar velhote e já ando há algum tempo para o trocar.
          O problema é que tenho de tenho de comprar novamente automático porque ando de cadeira de rodas e é a única opção possível...
          Não posso gastar mais de 10.000€ no total, já com o valor do mercedes e gostaria de saber opiniões quanto a carros que apesar de terem já muitos Kms continuem a ser fiáveis e com uma manutenção de baixo custo.

          Era mesmo porreiro ter opiniões sobre carros que deva comprar, e também sobre aqueles que devo evitar a todo o custo!
          Muito obrigado!
          Não sei o que tens mas não consegues isenção de Iva ou ia num novo?

          Comentário


            #7
            Eu tenho um C280 automático de 94, que deixa muitos novos para trás, e o termo "velhote" não se aplica a estes carros, qual é o problema que o carro tem? em qualidade de construção,fiabilidade e durabilidade não deves encontrar melhor, muito menos em 2º mão.

            Comentário


              #8
              A fazer 15k km por ano, caso gostes, o prius.

              Comentário


                #9
                concordo com " pedrom " o único " defeito " que poderia apontar ao mercedes automatico , é ser lento , com uma caixa um tanto antiquada , e peso elevado do carro, por outro lado um smart , tambem é económico e bastante fiável , já com alguma tecnologia mais moderna.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                  concordo com " pedrom " o único " defeito " que poderia apontar ao mercedes automatico , é ser lento , com uma caixa um tanto antiquada , e peso elevado do carro, por outro lado um smart , tambem é económico e bastante fiável , já com alguma tecnologia mais moderna.
                  O problema é colocar a cadeira de rodas dentro do smart.....é que no tejadinho não deve dar muito jeito a quem tem problemas de mobilidade......

                  Comentário


                    #11
                    a ok. não sabia que tinhas que levar a cadeira.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                      a ok. não sabia que tinhas que levar a cadeira.
                      Originalmente Colocado por EduardoMaia Ver Post
                      Boa Tarde!

                      Eu conduzo um Mercedes C220 de 1994, automático mas está a ficar velhote e já ando há algum tempo para o trocar.
                      O problema é que tenho de tenho de comprar novamente automático porque ando de cadeira de rodas e é a única opção possível...
                      Não posso gastar mais de 10.000€ no total, já com o valor do mercedes e gostaria de saber opiniões quanto a carros que apesar de terem já muitos Kms continuem a ser fiáveis e com uma manutenção de baixo custo.

                      Era mesmo porreiro ter opiniões sobre carros que deva comprar, e também sobre aqueles que devo evitar a todo o custo!
                      Muito obrigado!
                      Ler o 1º post costuma ajudar. E já agora, ver qual o nickname do seu autor. É que, só por acaso, não é o combozip

                      Comentário


                        #13
                        Mas é que não estou mesmo a ver a ver qual é a dúvida...Prius!

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                          Mas é que não estou mesmo a ver a ver qual é a dúvida...Prius!
                          A dúvida é que o carro não é muito agradável à vista, logo, há quem não goste... Eu não gosto!

                          Comentário


                            #15
                            Também voto no Prius 2G.

                            Um dos carros com melhor índice de fiabilidade no mundo, baixa manutencão, espacoso e moderno qb por dentro.

                            Comentário


                              #16
                              E o prius não tem problemas com as baterias e assim?
                              Editado pela última vez por EduardoMaia; 28 March 2014, 15:38.

                              Comentário


                                #17
                                Isenção não tenho porque o carro vai ser comprado por uma empresa, não me interessa neste momento comprar em meu nome.
                                O mercedes tem 300 mil e é importado. Mas esta a precisar de uma revisão geral e como tenho 24 anos preferia um carro mais "desportivo" e mais pequeno. Até porque o mercedes não tem vidros eléctricos e como meto o quadro da cadeira de rodas ao meu lado quando vou sozinho, não consigo chegar à manivela para abrir o vidro. Para além disso o quadro da cadeira não entra dentro do porta bagagens, que apesar de ser espaçoso tem uma entrada um pouco pequena demais para lá por a cadeira, o que faz com que o carro só possa levar 4 pessoas em vez de 5..
                                E assim por alto são essas as razões que me levam a querer trocar o carro. E o que estava a procura era de um carro do género do golf que use o 1.9 TDI por que pelo que me apercebo é um motor bastante bom.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por EduardoMaia Ver Post
                                  E o prius não tem problemas com as baterias e assim?
                                  Mais um voto para o Prius. Actualmente a Toyota estendeu a garantia do sistema híbrido (inclui as baterias) para os 10 anos no 2G, bastando uma "inspecção" ao sistema nas oficinas autorizadas antes dos 8 anos ou dos 160 000 km (que era o antigo prazo).

                                  Além disso, são muito raros os casos onde tenha havido problemas nas baterias. Mas basta pensar que neste momento, em muitos carros (então se for um com caixa automática), a mudança de embraiagem e mesmo o preço das revisões acaba por disparar para valores que ficam muito superiores no final à potencial necessidade de substituir a bateria de um Prius.

                                  Além de que no Prius não existe embraiagem, nem turbos, logo manutenção muito mais barata.

                                  À volta dos 10000€, mais coisa, menos coisa, tens ali boas opções no standvirtual. Só digo uma coisa: depois de ter um Prius, não se quer outra coisa

                                  Para tirares mais duvidas que possas ter, aconselho-te a passar no forum dos possuidores de Prius em Portugal. Não sei se são permitidos links para outros fóruns aqui, mas se quiseres posso enviar-te o link por mp ou mesmo uma pesquisa no google deve encontrar
                                  Editado pela última vez por sem2006; 28 March 2014, 16:31.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por EduardoMaia Ver Post
                                    Isenção não tenho porque o carro vai ser comprado por uma empresa, não me interessa neste momento comprar em meu nome.
                                    O mercedes tem 300 mil e é importado. Mas esta a precisar de uma revisão geral e como tenho 24 anos preferia um carro mais "desportivo" e mais pequeno. Até porque o mercedes não tem vidros eléctricos e como meto o quadro da cadeira de rodas ao meu lado quando vou sozinho, não consigo chegar à manivela para abrir o vidro. Para além disso o quadro da cadeira não entra dentro do porta bagagens, que apesar de ser espaçoso tem uma entrada um pouco pequena demais para lá por a cadeira, o que faz com que o carro só possa levar 4 pessoas em vez de 5..
                                    E assim por alto são essas as razões que me levam a querer trocar o carro. E o que estava a procura era de um carro do género do golf que use o 1.9 TDI por que pelo que me apercebo é um motor bastante bom.
                                    Falando do Golf 5 com o 1.9TDI penso que só terás à disposicão a DSG6 (corrijam-me se estiver errado).
                                    É uma excelente caixa em termos de uso e penso que não foi muito problemática (ao contrário da DSG7), mas com certeza há users que entendem melhor sobre essa caixa do que eu!

                                    E sim , o 1.9TDI é bastante bom em termos de fiabilidade.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X