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    huuumm...Skoda Fabia?

    o meu pai está decidiod a trocar um Xsara break 1.4i por um fabia break 1.4 TDI.
    argumentos o consumo, depois diz que está farto das dimensoes do Xsara e do facto de não andar.
    eu acho o Fabia feio, para alem dos consumos não vejo que ele va ganhar muito,tb nao deve andar assim muito apesar de ser TDI e tb em termos de tamanho é a mesma coisa.
    argumentos contra, para eu o convencer, e a favor para me convencer a mim?


    #2
    revisões mt caras,motor manco,um barulho pouco agradavel baixa retoma.Sei lá inventa,era o que eu fazia.

    Comentário


      #3
      Apenas conheço o motor, e em termos de prestações, consumos dificilmente se encontra outro melhor.

      Quanto ao carro penso ser uma proposta honesta.

      Comentário


        #4
        Já conduzi um e fiquei com uma impressão bastante positiva, além do preço de um usado ser bastante convidativo.

        Comentário


          #5
          pontos fortes: Qualidade interior, equipamento, espaço (tendo em conta que é segmento B) e o 1.4tdi tem sido um motor bastante fiavel.

          Pontos fracos: ruido do motor (com 3 cilindros n há milagres), fraca imagem de marca o que leva a uma maior desvalorizaçao. (se bem que para quem vem de um citroen, a diferença n será nenhuma)

          cumps

          Comentário


            #6
            Em termos de "tuperware" o fábia é o melhor do segmento em termos de qualidade/preço.
            O motor é bom nos consumos.

            Comentário


              #7
              Neste momento há propostas mais aliciantes do que propriamente um FABIA, apesar do produto honesto que é (qualidade do interior, espaço, equipamento, preço, performances).

              A não ser que seja a FABIA break, aí sim, não tem concorrência directa (para já...)

              Cumprimentos.

              OK, já reli o tópico: é uma FABIA Break [8)].

              Sendo assim, é uma boa proposta.

              O Meriva 1.3 e o Idea 1.3 devem ser muiiito pastelões, comparados com a Fabia. E essas penso serem as únicas alternativas.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por andrefalcao

                o meu pai está decidiod a trocar um Xsara break 1.4i por um fabia break 1.4 TDI.
                argumentos o consumo, depois diz que está farto das dimensoes do Xsara e do facto de não andar.
                eu acho o Fabia feio, para alem dos consumos não vejo que ele va ganhar muito,tb nao deve andar assim muito apesar de ser TDI e tb em termos de tamanho é a mesma coisa.
                argumentos contra, para eu o convencer, e a favor para me convencer a mim?

                saltar de um motor para o outro... o fabia deve ser ca um canhao[}].

                Onde ira ganhar e' nos consumos e na disponibilidade a medias rotacoes.

                Claro que e' um carro mais moderno, mas de segmento inferior.

                Nao sei mais nada sobre os carros para ajudar a esclarecer....[xx(]

                Comentário


                  #9
                  A fabia break parece estar com uns preços interessantes (sem despesas, é claro), nomeadamente, a versão elegance: 18500 euros.

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #10
                    O Fabia é um segmento abaixo do que o Xsara.

                    Vais notar muitas diferenças, conforto, estabilidade, etc...

                    Claro que a Fabia vai ser mais mexida, claro, mas tb é mais leve.
                    E os motores de 3 cilindros ainda não me convenceram.

                    Se eles está farto das dimensões, poque vai comprar outra break?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por fililipe

                      O Fabia é um segmento abaixo do que o Xsara.

                      Vais notar muitas diferenças, conforto, estabilidade, etc...

                      Claro que a Fabia vai ser mais mexida, claro, mas tb é mais leve.
                      E os motores de 3 cilindros ainda não me convenceram.

                      Se eles está farto das dimensões, poque vai comprar outra break?
                      Os de 5 cilindros ja convencem?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por fililipe

                        Se eles está farto das dimensões, poque vai comprar outra break?
                        E se se queixa que a Xsara anda pouco porque é que vai comprar para este motor?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Inox

                          citação:Originalmente colocada por fililipe

                          O Fabia é um segmento abaixo do que o Xsara.

                          Vais notar muitas diferenças, conforto, estabilidade, etc...

                          Claro que a Fabia vai ser mais mexida, claro, mas tb é mais leve.
                          E os motores de 3 cilindros ainda não me convenceram.

                          Se eles está farto das dimensões, poque vai comprar outra break?
                          Os de 5 cilindros ja convencem?
                          Porque? A ti não?

                          Preferes um 3 cilindros a um 5 cilindros?

                          Tens o Bravo HGT (Excelente motor), tens o D5 da volvo. Duvidas?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por worldtiki

                            citação:Originalmente colocada por fililipe

                            Se eles está farto das dimensões, poque vai comprar outra break?
                            E se se queixa que a Xsara anda pouco porque é que vai comprar para este motor?
                            Se o Xsara tem 90cv, vai para um de 70/80 cv ?

                            Comentário


                              #15
                              A Xsara break 1.4 tem 75 cvs.

                              Cumps.

                              Comentário


                                #16
                                E é a gasolina...

                                Se for mais ou menos como o Mégane 1.4 75cvs, venham os mancos de 75cv, venham os dci´s de 80cv, pois tudo será melhor do que aquilo...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por andrefalcao

                                  o meu pai está decidiod a trocar um Xsara break 1.4i por um fabia break 1.4 TDI.
                                  argumentos o consumo, depois diz que está farto das dimensoes do Xsara e do facto de não andar.
                                  eu acho o Fabia feio, para alem dos consumos não vejo que ele va ganhar muito,tb nao deve andar assim muito apesar de ser TDI e tb em termos de tamanho é a mesma coisa.
                                  argumentos contra, para eu o convencer, e a favor para me convencer a mim?


                                  Achas que o teu pai anda o suficiente para lhe compensar comprar um Tdi? É que a diferença de preço para a 1.2 75cv (ou 60, acho eu), que anda mais ou menos o mesmo que a 1.4 Tdi, ainda é grandita (tipo 3 ou 4 mil € a mais para a Tdi)

                                  Quanto as viaturas, só sei que a fabia surpreende com o motor 1.2 ( é o que eu conheço), tem bom andamento é comfortavel, dentro dos possiveis, economica e a mala é muito boa para as dimenções que tem a carrinha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A xsara 1.4 i bebe que se farta e só anda embalada (médias de 8 a 9 litros com pé leve.)
                                    Duvidas, conduzam uma!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por polo_TDI

                                      A Xsara break 1.4 tem 75 cvs.

                                      Cumps.
                                      Eu vi pelos valores actuais, e actualmente tem 90cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por polo_TDI

                                        E é a gasolina...

                                        Se for mais ou menos como o Mégane 1.4 75cvs, venham os mancos de 75cv, venham os dci´s de 80cv, pois tudo será melhor do que aquilo...
                                        E pontos de equilibrio, tambem sabes o que é?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não tenho grandes referencias do citroen xsara, mas do skoda fabia (break) tenho algum conhecimento. Quanto á relação preço/qualidade dificilmente alguma marca consegue fazer frente.
                                          Tem bom espaço interior, tem óptimos acabamentos (dentro do seu segmento)e boa qualidade geral.
                                          O motor é muito vivo a partir das 2200 rpm e bastante interessante até ás 3700 rpm. Abaixo das 2200 é um pouco amorfo.
                                          Quanto ao ruído, realmente este é um pouco barulhento e torpidante, no entanto em consumos e reprises é muito interessante.
                                          Quanto á manutenção e avarias este motor não apresenta grandes problemas, conhecendo alguns casos de automóveis com mais de 180 000 km sem problemas.
                                          Mas o melhor é fazer um teste-drive e exprimentar......

                                          Comentário


                                            #22
                                            ela está a gastar 40 cts em gasolina por mes é uma beca.
                                            e o xsara tem 75cv aquilo está submotorizado,disso nao ha duvida fala a experiencia, mas queria era saber isso se aquilo efectivamente anda mais.
                                            epa a cena das dimensoes e voltar a ir para uma break cenas dele nao percebo mm, se está farto das dimensoes...
                                            mesmo assim continuo a nao curtir nada do carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por andrefalcao

                                              ela está a gastar 40 cts em gasolina por mes é uma beca.
                                              e o xsara tem 75cv aquilo está submotorizado,disso nao ha duvida fala a experiencia, mas queria era saber isso se aquilo efectivamente anda mais.
                                              epa a cena das dimensoes e voltar a ir para uma break cenas dele nao percebo mm, se está farto das dimensoes...
                                              mesmo assim continuo a nao curtir nada do carro.

                                              E a "massa", quanto dá para "gastar"?
                                              É que há muitas alternativas a Fabia, depende é da "massa";).
                                              Se queres que te diga só vejo vantagens em trocar a Xsara pela Fabia, isto se a Fabia for mais recente senão acho que não vale apena.


                                              Em relação aos consumos 40 "mocas" por mês é muito, ele com o Tdi reduz para metade, isto dito por quem tambem gastava 40 "mocas" por mês em "zagolina" (renault 19 1.4 80cv) e depois comprou um Tdi e reduziu para 25 "mocas".;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                A fabia pode não ser o melhor automóvel do segmento, mas o que é certo é que continua a ser uma excelente alternativa ao segmento acima para quem pretende trocar uns trocos em combustível, andar razoavelmente bem e ter espaço q.b. em detrimento da imagem de marca, do status de ter um automóvel de outro segmento, etc...

                                                Agora é óbvio que, se há dinheiro é uma coisa, se não há, é outra; por isso, será importante fazer umas continhas quanto ao ponto de equilíbrio falado.;)

                                                No entanto, não venham dizer que o 1.2 anda bem, pois deve ser a primeira vez que leio algo semelhante. Então se comparado com o manco...[8)]

                                                Falei do mégane 1.4 75cv porque fiz uma viagem longa com 1, carregado e sem AC e mesmo assim aquilo foi um suplicio; então a subida do Marão...[xx(]


                                                Cumprimentos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  epa, pois estou a ver que há algumas vantagens, excepto na imagem da marca,mas aquilo é vw.
                                                  estou quase convencido.
                                                  é para comprar nova a fabia, e o guito para gastar anda à volta dos 20 000 poucos euros.dentro do valor da faba quais as alternativas?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por andrefalcao

                                                    epa, pois estou a ver que há algumas vantagens, excepto na imagem da marca,mas aquilo é vw.
                                                    estou quase convencido.
                                                    é para comprar nova a fabia, e o guito para gastar anda à volta dos 20 000 poucos euros.dentro do valor da faba quais as alternativas?
                                                    Para o Fabia Break, simplesmente não exite alternativa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por andrefalcao

                                                      epa, pois estou a ver que há algumas vantagens, excepto na imagem da marca,mas aquilo é vw.
                                                      estou quase convencido.
                                                      é para comprar nova a fabia, e o guito para gastar anda à volta dos 20 000 poucos euros.dentro do valor da faba quais as alternativas?
                                                      Megane 1.5 Dci 85 cv
                                                      Astra 1.3 CDTI 90 cv
                                                      Accente 1.5 CRDI 110 cv (acho eu)
                                                      Kia Rio 1.5 CRDI 110 cv (tambem não tenho a certeza)
                                                      Ford Fusion 1.4 tdci 65 cv
                                                      206 1.4 ou 1.6 HDI 70, 90 e 110cv
                                                      Todos eles andam na casa dos 20 e poucos mil €.
                                                      O Kia e o Accente até são mais baratos.
                                                      Tudo depende de que tipo de carro procuras, se do segmento B ou do C.
                                                      Se procurares no segmento B (ex: Clio, Fiesta), por esse valor, tens muito por onde escolher, se preferes o segmento C (ex: Megane, Astra), por esse valor já estas um pouco limitado, mas ainda se arranja alguma coisa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por polo_TDI

                                                        A fabia pode não ser o melhor automóvel do segmento, mas o que é certo é que continua a ser uma excelente alternativa ao segmento acima para quem pretende trocar uns trocos em combustível, andar razoavelmente bem e ter espaço q.b. em detrimento da imagem de marca, do status de ter um automóvel de outro segmento, etc...

                                                        Agora é óbvio que, se há dinheiro é uma coisa, se não há, é outra; por isso, será importante fazer umas continhas quanto ao ponto de equilíbrio falado.;)

                                                        No entanto, não venham dizer que o 1.2 anda bem, pois deve ser a primeira vez que leio algo semelhante. Então se comparado com o manco...[8)]

                                                        Falei do mégane 1.4 75cv porque fiz uma viagem longa com 1, carregado e sem AC e mesmo assim aquilo foi um suplicio; então a subida do Marão...[xx(]


                                                        Cumprimentos.
                                                        Só diz isto quem nunca andou num!
                                                        É claro que não é nenhum carro de corrida, mas até se desenrasca muito bem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por andrefalcao

                                                          epa, pois estou a ver que há algumas vantagens, excepto na imagem da marca,mas aquilo é vw.
                                                          estou quase convencido.
                                                          é para comprar nova a fabia, e o guito para gastar anda à volta dos 20 000 poucos euros.dentro do valor da faba quais as alternativas?
                                                          Já tive uma Skoda Fabia, mas era a motorização 1.2 de 65cv, surpreendeu-me pela positiva em tudo, no interior com chançela da VW, no conforto e performances, relativamente ao motor andava mto bem para um 1200 a gasolina, visto que a carroçaria até é grandinha.
                                                          Relativamente a manutenções prepara-te para pagar como um VW, pois eles não fazem distinções, e relativamente a desvalorização sofre um pouco mais, mas no entanto o mercado europeu ja absorveu bastante bem esta marca.
                                                          Como conselho, com 20 000€ acho que consegues comprar um carro mto melhor no mercado de semi-novos ou usados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por king tdi

                                                            citação:Originalmente colocada por andrefalcao

                                                            epa, pois estou a ver que há algumas vantagens, excepto na imagem da marca,mas aquilo é vw.
                                                            estou quase convencido.
                                                            é para comprar nova a fabia, e o guito para gastar anda à volta dos 20 000 poucos euros.dentro do valor da faba quais as alternativas?
                                                            Megane 1.5 Dci 85 cv
                                                            Astra 1.3 CDTI 90 cv
                                                            Accente 1.5 CRDI 110 cv (acho eu)
                                                            Kia Rio 1.5 CRDI 110 cv (tambem não tenho a certeza)
                                                            Ford Fusion 1.4 tdci 65 cv
                                                            206 1.4 ou 1.6 HDI 70, 90 e 110cv
                                                            Todos eles andam na casa dos 20 e poucos mil €.
                                                            O Kia e o Accente até são mais baratos.
                                                            Tudo depende de que tipo de carro procuras, se do segmento B ou do C.
                                                            Se procurares no segmento B (ex: Clio, Fiesta), por esse valor, tens muito por onde escolher, se preferes o segmento C (ex: Megane, Astra), por esse valor já estas um pouco limitado, mas ainda se arranja alguma coisa.
                                                            Viva,
                                                            Era interessante colocar à frente dos modelos o preço com equipamento semelhante à fabia break elegance, não é só mandar bitaites pró ar.
                                                            Cumps.

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