Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bronca no alinhamento de direção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bronca no alinhamento de direção

    Caros condutores,

    pois bem depois de ter tido o azar de ter desalinhado a direcção por pavimento em mau estado no início do túnel do Campo Grande (sentido Campo Grande/Entre Campos) sem a devida sinalização. DEIXO O ALERTA para quem usa essa via em Lisboa. Tive de dirigir-me à oficina sita no Spacio Shopping nos Olivais... Multishop Auto... atendimento muito cordial... expliquei que sentia após embate em buraco na via... desvio da viatura (com volante centrado) para a esquerda... espanto meu que quando vou a usar o carro em piso nivelado que os sintomas se mantêm... logo daqui a escassas horas lá estarei novamente para pedir que testem o carro pois paguei 25 euros para ter a direcção alinhada...

    Relativamente à CML expus a situação e pretendo pedir reembolso (provavelmente não dará em nada) mas senão reclamar também não é justo. Já alguém pediu reembolso por dano de pavimento em mau estado...?

    Só espero que não seja mais nada que a direcção... já agora o carro é punto multijet quando entreguei o carro tinha o city activado será que isso influencia a leitura dos sensores no momento de correcção/alinhamento da direcção.
    De qualquer forma paga-se um serviço para haver resolução e não ficar igual. É evidente que nem testaram...
    O profissional (novato) que me atendeu quando me entregou o carro disse que fez um ligeiro acerto à direita mas se o carro desviava e desvia claramente para a esquerda

    Boas Curvas e...................................

    CUIDADO COM OS BURACOS
    Editado pela última vez por RMRLG; 28 March 2014, 01:50.

    #2
    Em Novembro foi o Xsara, inicio deste mês foi a Focus. Em comum está a 2a Circular ao pé das torres de Lisboa, há ali uns buracos que é um mimo para desalinhar a direção. Os sintomas eram os mesmos, volante centrado o carro puxa para a esquerda.

    Eu tenho a vantagem de pagar muito pouco pelo alinhamento, mas já aprendi, entre os 2 estádios, ando na faixa do meio que é a que está melhor, a esquerda está uma coisa horrível.

    Comentário


      #3
      Pode ter sido mal alinhado como pode ter alguma peça empenada ou com folga e dar origem a isso.
      Acho que era mais prudente primeiro confiormar se o alinhamento está mal feito e depois falar/expor a situação publicamente.
      Quanto a reclamar, acho que teria sido emlhor se tivesses chamado as autoridades ao local na altura, sem a participação das autoridades não te devem pagar nada...

      Comentário


        #4
        [QUOTE=Drifter;1067856686...entre os 2 estádios, ando na faixa do meio que é a que está melhor, a esquerda está uma coisa horrível.[/QUOTE]

        desculpa que não conheço a zona, mas não seria mais prudente circulares na da direita?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
          Pode ter sido mal alinhado como pode ter alguma peça empenada ou com folga e dar origem a isso.
          Acho que era mais prudente primeiro confirmar se o alinhamento está mal feito e depois falar/expor a situação publicamente.
          Quanto a reclamar, acho que teria sido emlhor se tivesses chamado as autoridades ao local na altura, sem a participação das autoridades não te devem pagar nada...
          Pois percebo mas se por cada buraco se chamasse as autoridades em Lisboa... as autoridades não faziam outra coisa e na zona que é se parasse ui ui em vez da direcção... dava cabo da bagageira... LOL


          Empenada ou com folga? Ui mas terá sido assim uma batida tão grande para dar esse resultado????? SÍTIOS EM LISBOA?

          Como confirmo se o alinhamento está mal feito???????????????
          Editado pela última vez por RMRLG; 28 March 2014, 07:32.

          Comentário


            #6
            Como se consegue esse "...muito pouco..." LOL?

            Comentário


              #7
              Se empenaste um triângulo de suspensão ou qq outro órgão, é normal que o carro nunca alinhe.

              Comentário


                #8
                Caros leitores,

                fui novamente à oficina realizar a rectificação. Conclusão: sopé no fiat não tem afinação. O que o mecânico diz que serão os amortecedores. Logo que possa post foto com relatório.

                OPINIÕES PRECISAM-SE.

                Preços e locais por Lisboa para amortecedores e sitios onde ao colocarem os amortecedores façam teste (preferencialmente / diagnóstico gratuito).

                Boas curvas

                Já agora alguém tem algum metodo alternativo pois não estou a conseguir fazer upload das fotos o pc onde teclo é público...
                Editado pela última vez por RMRLG; 06 April 2014, 19:36. Razão: Não consigo carregar fotos

                Comentário


                  #9
                  Já vi num caso idêntico alargarem a furação do amortecedor. Mas isto, claro está, que só faz quem sabe o que está a fazer, e o amortecedor se estiver empenado, desenrasca, mas não esperes muito dele.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Em Novembro foi o Xsara, inicio deste mês foi a Focus. Em comum está a 2a Circular ao pé das torres de Lisboa, há ali uns buracos que é um mimo para desalinhar a direção. Os sintomas eram os mesmos, volante centrado o carro puxa para a esquerda.

                    Eu tenho a vantagem de pagar muito pouco pelo alinhamento, mas já aprendi, entre os 2 estádios, ando na faixa do meio que é a que está melhor, a esquerda está uma coisa horrível.
                    Eu faço muitas vezes a 2ª circular pela faixa da esquerda e nunca desalinhei a direcção...

                    Comentário


                      #11
                      Antes da foto no relatorio diz nas rodas da frente:

                      escrito à mão sopé amortecedor
                      esquerda -1º20´ direita -0º44´ sopé -0º36´


                      por agora deixemos os buracos venham os comentários, dicas e opiniões e conselhos de casas já alguém aqui deve ter susbsitutido os amortecedores por causas similares certo?

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho é no 207 cá de casa o carro a desviar para a direita com o volante centrado. Para andar a direito, tenho de virar o volante para a esquerda um pouco. Tenho de ir ver isso, ficou assim desde a mudança de pneus.

                        Já agora, com o que disse, pergunta para quem sabe: nesta situação, qual é o interior de que roda que vai ficar comido? Direita ou esquerda? Para ver se bate certo com que acho que está a acontecer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Eu faço muitas vezes a 2ª circular pela faixa da esquerda e nunca desalinhei a direcção...
                          X2 ! Se assim fosse, tinha de alinhar a direcção, vá, uma vez por semana!

                          E olha que de vez em quando lá caiu num ou noutro buraco quando me distraio mais

                          Comentário


                            #14
                            Para inserir fotos... há alguma forma de contornar o problema é que não estou mesmo a conseguir... já no meu pc...

                            Comentário


                              #15
                              Relatório fiat direção.jpg

                              Comentário


                                #16
                                Relatório fiat direção.jpg sugestões? é meretório meter os amortecedores e será que se resolve o problema?

                                Comentário


                                  #17
                                  Relatório fiat direção 2.jpg venham daí então vossas respostas e dicas: amortecedores com qualidade/preço, opinião, essa diferença justifica o desvio que reporto, oficinas e casas de confiança...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alguem ha de dar uma resposta melhor que a minha, mas essa direcçao nao da para alinhar melhor porque?

                                    Com esses valores, eles quando puseram na maquina ela indicou como alinhado?

                                    Esta semana, voltei ao mesmo sitio que me alinhou a direcçao por 3 vezes (claro que nao gostaram, mas tambem nao gosto de pagar e nao ficar bem servido) porque o volante nao estava como antes de alinhar, mas os numeros da direcçao estavam sempre dentro dos limites.

                                    Esses que tens ai, para mim contavam como estando desalinhado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      X2 ! Se assim fosse, tinha de alinhar a direcção, vá, uma vez por semana!

                                      E olha que de vez em quando lá caiu num ou noutro buraco quando me distraio mais
                                      Nao me lembro de ter dito que cada vez que passava pela 2a Circular desalinhava a direção.

                                      Farto-me de passar no túnel do campo grande, nunca me aconteceu nada, não quer dizer que não aconteça aos outros, como foi o caso do OP.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu, uma vez levei o Prius a alinhar a direção, fazer a rotação dos pneus, etc. O carro saiu de lá a fugir ligeiramente para a direita com o volante direito. Depois de lá ir duas vezes reclamar, o carro veio sempre na mesma. Passado umas semanas, levei-o à Toyota para alinhar e veio de lá impecável. Portanto, podes ter algum dano suplementar na suspensão, como pode ser apenas incompetência da oficina onde foste.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não é qualquer gajo que alinha uma direção como deve ser...

                                          Pelo que, nem todas as casas têm técnicos com capacidade para alinhar uma direção como de ser

                                          Comentário


                                            #22
                                            OK. Quero então casas que saibam trabalhar, colocar amortecedores (não sei se preciso) e que sejam COMPETENTES...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O serviço dessa oficina sempre me pareceu muito correcto ( ao nível de qq outra rede similar). O alinhamento da direcção não faz milagres se tiveres alguma peça empenada ou um amortecedor lixado.

                                              Se é para mudar: muda os 4 amortecedores mas , mesmo assim podes continuar com o mesmo problema, deveras ter de levar o carro a um banco de ensaio para verificar se não empenaste o chassis ou o chariot ou sei lá como se pode chamar ( não estou muito actualizado nessa coisas).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                O serviço dessa oficina sempre me pareceu muito correcto ( ao nível de qq outra rede similar). O alinhamento da direcção não faz milagres se tiveres alguma peça empenada ou um amortecedor lixado.

                                                Se é para mudar: muda os 4 amortecedores mas , mesmo assim podes continuar com o mesmo problema, deveras ter de levar o carro a um banco de ensaio para verificar se não empenaste o chassis ou o chariot ou sei lá como se pode chamar ( não estou muito actualizado nessa coisas).

                                                Em Lisboa onde existe um sitio com esse dito banco de ensaio????

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RMRLG Ver Post
                                                  Em Lisboa onde existe um sitio com esse dito banco de ensaio????
                                                  Na zona de Xabregas / Santa Apolónia tens várias oficinas ( daquelas bem ao estilo antigo em barracões que nem sequer estão identificadas por fora) com banco, é uma questão de procurar. Qualquer boa oficina de colisão tem esse tipo de equipamento. Mas é serviço "old school" com atendimento à antiga.

                                                  Primeiro muda os amortecedores ( e Casquilhos?) ( pois o tipo de impacto leva a creditar que possam ser o problema). Antes do banco, tens ainda muitas peças componentes de direcção que podem estar empenadas, torcidas, etc como sejam tirantes, braços de suspensão etc.

                                                  (Excedi-me no post anterior pois há ainda muita coisa para ver antes de ir ao banco)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Na zona de Xabregas / Santa Apolónia tens várias oficinas ( daquelas bem ao estilo antigo em barracões que nem sequer estão identificadas por fora) com banco, é uma questão de procurar. Qualquer boa oficina de colisão tem esse tipo de equipamento. Mas é serviço "old school" com atendimento à antiga.

                                                    Primeiro muda os amortecedores ( e Casquilhos?) ( pois o tipo de impacto leva a creditar que possam ser o problema). Antes do banco, tens ainda muitas peças componentes de direcção que podem estar empenadas, torcidas, etc como sejam tirantes, braços de suspensão etc.

                                                    (Excedi-me no post anterior pois há ainda muita coisa para ver antes de ir ao banco)
                                                    Essa zona daria jeito uma vez que conheço e afins já olhei para essas dos barracões pensei que fossem de desconfiar... terei de averiguar... espero que não seja nada de grave... uma coisa é certa o carro desde que o comprei estava impecável mesmo no ipo os valores eram sem diferença quase zero entre os planos... e agora após o buraco isto... ainda para mais fotos não se consegue entrar nos túneis em segurança no campo grande / entre campos... existe ali em frente à antiga feira popular... tirei foto... o barulho do impacto até pensei que fosse maior... mas uma coisa garanto foi efectivamente após o impacto que o carro ficou com este dano... LITERALMENTE... daí querer reparar para exppor à Câmara de Lisboa... pago impostos para andar em asfalto com segurança e sem dano... ainda para mais um buraco numa subida sem qualquer tipo de sinalização a recomendar desvio... SIMPLESMENTE REVOLTANTE... QUANDO ME DIZEM QUE DEVIA TER CHAMADO A POLICIA PARA FAZER O AUTO... EM LISBOA SE FIZESSE ISSO O TRÂNSITO SERIA LINDO E NO TÚNEL PARAR DE REPENTE SERIA PARA PARA ALÉM DA DIREÇÃO A TRASEIRA NA CERTA NÃO ME VOU CALAR....


                                                    quanto à oficina multishop sr Pastis eh pá não sei mas fiquei renitente em voltar... porque a primeira vez... o carro veio igual e paguei 25 euros tipo nem se testa a viatura NÃO PODE SER... (estou em dúvida porque já conhecem o carro desde o inicío e assumiram rectificação mas...fica-se sempre na desconfiança acho que é legitimo, o problema é se vou a outro lado e ainda sou mais mal tratado enfim... anda meio mundo a enganar outro meio... SIM EU SOU DO GÉNERO MANDO MUDAR O FILTRO DO ÓLEO E O MECÂNCIO AO DEBITAR TEM QUE METER MESMO FO FILTRO PORQUE EU MARCO O VELHO...) na segunda fizeram os relatórios não levaram nada... ainda foge discretamente... MAS NÃO DEVO VOLTAR... SÓ FAZEM UMA............ É QUE ATÉ PODIA NÃO TESTAR MAS DA MANEIRA QUE O CARRO FOI E VOLTOU QUASE QUE ERA LEVADO A DIZER QUE NÃO FIZERAM NADA..................... PENA NÃO TER ESTADO PRESENTE.......... QUE CANTAVA A MUSICA

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Passo ai praticamente todos os dias e tenho o mesmo carro que tu. Desvio-me sempre nos buracos. Buracos como quem diz.. crateras.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu sei que nao percebo muito de mecanica.....

                                                        Mas que porra tem a ver um amortecedor empenado para o desalinhar da direcçao???

                                                        Se o amortecedor empenou, o braço da suspensao tambem esta torcido, logo a barra estabilizadora idem e aliado a isso, a barra de direcçao tambem ja se foi.

                                                        Um braço de suspensao e uma barra estabilizadora para empenarem tem de levar uma grande pancada mesmo. Nao "fica" assim apenas por passar num buraco

                                                        Agora, se a entidade que "alinhou" a direcçao nao tem os aparelhos correctos nem as pessoas indicadas para fazer o serviço, devia fechar as portas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Essa oficina é tão boa que ao trocarem-me os pneus (tinham um preço jeitoso na altura e eram os mais próximos), apertaram-me as porcas de segurança com a pistola de tal forma que da próxima vez que tive um furo ao tentar meter o pneu suplente partiu a porca de segurança e tive de chamar o reboque...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                            Eu sei que nao percebo muito de mecanica.....

                                                            Mas que porra tem a ver um amortecedor empenado para o desalinhar da direcçao???

                                                            Se o amortecedor empenou, o braço da suspensao tambem esta torcido, logo a barra estabilizadora idem e aliado a isso, a barra de direcçao tambem ja se foi.

                                                            Um braço de suspensao e uma barra estabilizadora para empenarem tem de levar uma grande pancada mesmo. Nao "fica" assim apenas por passar num buraco

                                                            Agora, se a entidade que "alinhou" a direcçao não tem os aparelhos correctos nem as pessoas indicadas para fazer o serviço, devia fechar as portas.

                                                            Também acho ser estranho algo para além dos amortecedores... tenho que ver um sitio onde testem os amortecedores... no entanto o carro sendo que ainda não está totalmente centrado mas que foi uma pancada jeitosa foi pois assustei-me e apesar do alerta da co-piloto que viu o buraco... sim viu um buraco e parece que não era desnível... terá batido com o pneu direito numa cratera no entanto como vêem no relatório a diferença é à esquerda... MAS O ALERTA TRAVEI E KRAPUMMMMMMMMMM...... CRATERAS... mas não foi um acidente para empeno de chassi... também... foi um susto mas daí para o chassi..... acredito que seja amortecedor...

                                                            sr ShakesBeer se tem um punto multijet proteja-o porque isto está a enervar-me o carro estava tão certinho que era um mimo... obra a obra Lisboa deteora....................... que m................................................. ................................

                                                            sr karamelo pelo seu testemunho estou a ver que são uns belos caramelos.... enfim...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X