Anúncio

Collapse
No announcement yet.

golf VI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    golf VI

    boas pessoal, é a primeira vez que participo neste forum e quero desde ja felicitar os criadores e os utilizadores do forum. É assim ando aprocura de um carro usado e encontrei um golf VI de 2011 1.6 TDI 105 cv bluemotion com todo o equipamento com 65 000 kms por 15,500 euros. o carro é importado de frança e esta como novo. so que eu fui á vw com o numero do chassie do dito carro para confirmar se os kms sao reais e na verdade o carro tem 136 000 kms. a minha duvida é: é possivel actualizar os kms do carro? ou seja passar os 65000 para os verdadeiros 136000? ou isso é contra a lei? (tal como retirar kms)
    cumprimentos

    #2
    Se é possivel mudarem os km? Sim, infelizmente, é bastante normal, ainda mais num importado.

    Se é contra a lei? Sim, claro.

    Comentário


      #3
      sim isso eu sei, a minha duvida é se ha alguma forma legal de por os kms reais no carro

      Comentário


        #4
        Sabendo tu que já alteraram os km reais do carro ainda estás interessado?
        Quem tira km esconde podres...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rmsdm Ver Post
          sim isso eu sei, a minha duvida é se ha alguma forma legal de por os kms reais no carro
          Da mesma maneira que foram tirados, a VW certamente sabe como fazer.

          Agora, nao te metas num carro desses. O que nao falta sao carros desses nacionais e certamente com km originais

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
            Sabendo tu que já alteraram os km reais do carro ainda estás interessado?
            Quem tira km esconde podres...
            Por norma, em 99% dos casos em carro importados, é apenas para os conseguirem vender mais caros.

            Retiraram quase 50% dos kms totais do carro Eu continuaria interessado nele se retirassem 40% do valor final

            edit : apos uma pequena pesquisa, EU NAO estaria interessado nesse carro.

            Mesmo por esse preço, o carro deve ter um "gato" um bocado grande escondido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Se é possivel mudarem os km? Sim, infelizmente, é bastante normal, ainda mais num importado.

              Se é contra a lei? Sim, claro.


              Os odómetros não são considerados elementos de notação técnica.

              Portanto e de forma rigorosa, os mesmos servem como título indicativo... nem há consagração legal, punitiva quanto à alteração dos mesmos.

              Comentário


                #8
                Ainda estou sem perceber muito bem como é que alguém sabe que o estão a tentar enganar e faz questão de fazer negócio com esse vendedor...

                Por mim seria no mínimo criar um tópico a informar qual o stand e com o comprativo da aldrabice e pedir a tudo e todos que o divulgassem... quanto mais divulgados forem estes aldrabões menos gente será enganada, a menos que seja com gosto, como tu .

                Quem tira kms tmb é capaz de pegar num carro destruido e atamancar uma reparação...

                Comentário


                  #9
                  Se conseguem ou não colocar os kms originais, eu penso que sim. Se o fazem? Não creio. Agora por esse preço, e dessa forma, nem pensar. Tirando alguns milhares de €, e sair daí com um factura a dizer quais os kms reais e os do quadrante, talvez pensasse no negócio. Isto, claro, se o carro estiver em bom estado. Tens que te proteger de uma futura venda, e essa informação na factura pode ser-te útil para expores o caso ao potencial comprador.

                  Imagina que vendes o carro, não dizes nada, e depois ele descobre que tem mais 70 mil kms...estás a ver?

                  Comentário


                    #10
                    a pessoa que esta vender o carro é vendedor particular, e a mesma tem uma fatura como prova de que comprou o carro em frança e a fatura menciona os kms que tem no odometro (65000) e nao os reais (136000), por isso nao tenho provas se quisesse julgar o vendedor, ele tem a fatura de compra. nunca se sabe ate que ponto ele tambem pode ter sido enganado, ou nao. Ou achas que gosto de ser enganado? antes de se afirmar certas coisas é preciso saber o que se diz e ter fontes crediveis e nao falar à sorte.

                    Comentário


                      #11
                      quanto ao estado do carro ja o experimentei algumas vezes e nunca diria que tem os tais 136000 acreitava mesmo que podesse ter mesmo os falsos 65000. quem esta a vender o carro é um vendedor particular e tem fatura da compra do carro na frança e a fatura tem os kms mencionados, os que aparecem no odometro_ 65000, por isso nao sei ate que ponto o vendedor tambem possa ter sido enganado ou ter-se deixado enganar. por isso contra factos nao ha argumentos, penso eu que neste caso a fatura é que conta e o que é certo é que la tem os 65000 kms. agradeço desde ja as vossas respostas. mas o carro esta em optimo estado senao obviamente que nao me interessava um carro com os kms mexidos e mt menos ter o trabalho de os mudar para os kms reais, e quanto ao preço nunca na vida arranjo um carro igual àquele, daquele ano e com aqueles kms (mesmo os reais 136000). por isso o carro mesmo aldrabado esta um bom preço, por muito ironico que seja.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Os odómetros não são considerados elementos de notação técnica.

                        Portanto e de forma rigorosa, os mesmos servem como título indicativo... nem há consagração legal, punitiva quanto à alteração dos mesmos.
                        Nem quando ha alteraçao do carro para depois o vender omitindo os km reais?

                        Originalmente Colocado por rmsdm Ver Post
                        quanto ao estado do carro ja o experimentei algumas vezes e nunca diria que tem os tais 136000 acreitava mesmo que podesse ter mesmo os falsos 65000. quem esta a vender o carro é um vendedor particular e tem fatura da compra do carro na frança e a fatura tem os kms mencionados, os que aparecem no odometro_ 65000, por isso nao sei ate que ponto o vendedor tambem possa ter sido enganado ou ter-se deixado enganar. por isso contra factos nao ha argumentos, penso eu que neste caso a fatura é que conta e o que é certo é que la tem os 65000 kms. agradeço desde ja as vossas respostas. mas o carro esta em optimo estado senao obviamente que nao me interessava um carro com os kms mexidos e mt menos ter o trabalho de os mudar para os kms reais, e quanto ao preço nunca na vida arranjo um carro igual àquele, daquele ano e com aqueles kms (mesmo os reais 136000). por isso o carro mesmo aldrabado esta um bom preço, por muito ironico que seja.
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P7833793/

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P7733955/

                        Com esses km, nao dava mais que 13.000€ por ele.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Nem quando ha alteraçao do carro para depois o vender omitindo os km reais?



                          http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P7833793/

                          http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P7733955/

                          Com esses km, nao dava mais que 13.000€ por ele.
                          um desses golf nao tem nem metade do equipamento tem do golf que esta aqui em debate e o outro que tem no link há muito que se lhe diga

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rmsdm Ver Post
                            quanto ao estado do carro ja o experimentei algumas vezes e nunca diria que tem os tais 136000 acreitava mesmo que podesse ter mesmo os falsos 65000. quem esta a vender o carro é um vendedor particular e tem fatura da compra do carro na frança e a fatura tem os kms mencionados, os que aparecem no odometro_ 65000, por isso nao sei ate que ponto o vendedor tambem possa ter sido enganado ou ter-se deixado enganar. por isso contra factos nao ha argumentos, penso eu que neste caso a fatura é que conta e o que é certo é que la tem os 65000 kms. agradeço desde ja as vossas respostas. mas o carro esta em optimo estado senao obviamente que nao me interessava um carro com os kms mexidos e mt menos ter o trabalho de os mudar para os kms reais, e quanto ao preço nunca na vida arranjo um carro igual àquele, daquele ano e com aqueles kms (mesmo os reais 136000). por isso o carro mesmo aldrabado esta um bom preço, por muito ironico que seja.
                            O problema é que pode ter outras anomalias, e não ser só quilómetros alterados...

                            Comentário


                              #15
                              Drifter, queres ver que descobriste o "bicho"...

                              Comentário


                                #16
                                é assim quanto a isso eu penso que no carro esta em muito bom estado e mesmo na marca o que ele fez foi so a simples mudança do oleo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Drifter, queres ver que descobriste o "bicho"...
                                  ahahah eu golf que esta em discussao marca 65000 kms e o que o drifter referenciou tem 67000, mas nunca se sabe se nao estara na mesma situaçao, simplesmente é um bocado dificil arranjar um carro assim com tao poucos kms e por esse preço, depois do que vi do tal golf vou olhar par este tipo de negocios sempre cm um pe atras. como se costuma dizer " quando a esmola é grande o pobre desconfia"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por experiência própria e até com conhecidos/amigos, deves desconfiar sempre.

                                    P.S. Sou gato escaldado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Por experiência própria e até com conhecidos/amigos, deves desconfiar sempre.

                                      P.S. Sou gato escaldado.
                                      exato. ha que ter sempre cautela, afinal de contas nao se trata de meia duzia de trocos, é um carro e por si só é caro

                                      Comentário


                                        #20
                                        É muito fácil um Golf VI com esses kms parecer bem estimado e quase novo. Mas lá está nunca faria negócio com alguém que tivesse tentado vender-me um carro martelado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Drifter, queres ver que descobriste o "bicho"...
                                          Parece que sim, tirando o GPS não vejo nada de mais no equipamento e por acaso aquele GPS até tem uma aspeto mais manhoso do que o RNS 510.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom dia

                                            Em relação à legalidade do processo não me posso pronunciar.

                                            Em relação a colocar no quadrante o valor de kms que se quiser, com o cabo próprio é facílimo. Um amigo meu à tempos comprou um cabo para usar o vagcom com o golf dele, mas por engano comprou o cabo errado. Era o cabo apropriado para mexer nos kms do carro. Foi mostrar-me no leon dos meus pais como aquilo funcionava. Foi só ligar ao OBDII do carro, ligar o pc e só me disse para anotar os kms que marcava! Colocou num campo do programa no pc um valor ao calha, que até foi para mais visto o carro ter poucos kms, e logo que deu enter, o valor no quadrante alterou para o que ele meteu! de seguida voltou a fazer o mesmo para os kms que tinha na realidade e instantaneamente voltou a aparecer! Por isso, quer na marca, quer alguém com o dito cabo, com facilidade mete o quadrante a marcar o que quiseres.

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              Por experiência própria e até com conhecidos/amigos, deves desconfiar sempre.

                                              P.S. Sou gato escaldado.
                                              Originalmente Colocado por rmsdm Ver Post
                                              exato. ha que ter sempre cautela, afinal de contas nao se trata de meia duzia de trocos, é um carro e por si só é caro
                                              Tambem fui alvo de um escaldanço por assim dizer ultimamente.

                                              Nao me dei ao trabalho de verificar os kms do carro, mas ja passei a fase de que o carro deve marcar no odometro os kms que ele realmente tem.

                                              Prefiro um carro que tenha marcado 250 000 kms no odometro e que sejam verdadeiros, do que um a marcar 50 000 e depois tem 4 vezes mais.

                                              Comprei recentemene um carrito, que marcava 159 mil kms, o carro estava impecavel, livro de revisoes todo carimbado, assistido sempre a tempo e horas ( segundo o livro de revisoes). Passado menos de 2 semanas de o comprar, o motor deu o berro.

                                              Corri umas quantas oficinas, todas elas me diziam historias diferentes e valores de reparaçao bastante elevados.

                                              Encontrei um senhor, que faz uns biscates nas suas horas vagas que se prontificou a reparar o carro e me disse de caras o problema real do carro.

                                              Depois de ele meter as maos na massa, começou a mexer de um lado e do outro e descobriu coisas que nao lembra nem ao diabo

                                              Uma delas, é que apesar de ter o livrinho todo carimbado, aquele carro nao via uma oficina a mais de 50 mil kms tal o estado geral de algumas coisas. Nenhuma oficina no seu perfeito juizo, deixa um carro ir fazer uma revisao e sair de la com uma rotula da direcçao completamente derretida e prestes a partir.

                                              Por isso meu caro, faz muito cuidado mesmo. Quando a esmola é demais o santo desconfia e se o carro ja começa mal por ter os kms martelados, sabe se la que mais vira atras disso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                és o primeiro que conheço que quer por mais kms no seu carro... isto anda muito estranho nestes últimos tempos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  és o primeiro que conheço que quer por mais kms no seu carro... isto anda muito estranho nestes últimos tempos...
                                                  acho que escrevi o topico em portugues...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rmsdm Ver Post
                                                    acho que escrevi o topico em portugues...
                                                    Tanto sentido de humor ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu percebi à primeira, queres "atualizar" os kms do carro. deixa de ser estranho ou anormal por isso?

                                                      e se tu ou alguém o comprar já vai ser a terceira pessoa que o carro tem em menos de 3 anos. isso também não é muito normal, convenhamos. o que ganhas tu entretanto? ainda te metes numa carga de trabalhos. procura um nacional, nem que seja de 2010, confirma os kms e negoceia. o equipamento, para mim, é sempre secundário, mas isso sou eu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        eu percebi à primeira, queres "atualizar" os kms do carro. deixa de ser estranho ou anormal por isso?

                                                        e se tu ou alguém o comprar já vai ser a terceira pessoa que o carro tem em menos de 3 anos. isso também não é muito normal, convenhamos. o que ganhas tu entretanto? ainda te metes numa carga de trabalhos. procura um nacional, nem que seja de 2010, confirma os kms e negoceia. o equipamento, para mim, é sempre secundário, mas isso sou eu.
                                                        Sem duvida, nem que fosse por questões morais, nao comprava um carro que nao tivesse km martelados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          bem pessoal o carro ja esta fora de questao em compra-lo. ja antes de postar este tópico eu ja nao tinha muita vontade em fazer negocio ate mais por uma questao de orgulho e principios mas depois de certas opinioes que sao sempre bem vindas, apesar de uma ou outra que eu tenha encarado com menos sentido de humor do que o necessario , ja nao tenho qualquer duvida que apesar de o carro estar em optimo estado e eu mesmo comprovo isso, é um negocio de alto risco e mais tarde posso vir a ter problemas e arrepender-me. afinal o que nao falta sao carros e antes o problema fosse esse . obrigado a todos pelas opinioes e pelos concelhos. ja tenho um carro em mente. depois faço um post com o carro e o possivel negocio. abraço a todos fiquem bem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rmsdm Ver Post
                                                            bem pessoal o carro ja esta fora de questao em compra-lo. ja antes de postar este tópico eu ja nao tinha muita vontade em fazer negocio ate mais por uma questao de orgulho e principios mas depois de certas opinioes que sao sempre bem vindas, apesar de uma ou outra que eu tenha encarado com menos sentido de humor do que o necessario , ja nao tenho qualquer duvida que apesar de o carro estar em optimo estado e eu mesmo comprovo isso, é um negocio de alto risco e mais tarde posso vir a ter problemas e arrepender-me. afinal o que nao falta sao carros e antes o problema fosse esse . obrigado a todos pelas opinioes e pelos concelhos. ja tenho um carro em mente. depois faço um post com o carro e o possivel negocio. abraço a todos fiquem bem
                                                            Ninguém diria...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X