Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compensa trocar??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compensa trocar??

    Boas tardes,é o seguinte estou com um dilema,que é se devo ou nao trocar de carro,no caso em especifico é o trocar diesel por gasolina. Eu tenho o meu xsara 2.0hdi,o carro esta certinho nao tem anomalias de maior e é bastante economico,o que acontece é que oh pah...diesel nao me satisfaz,é um tipo de conduçao que nao tem a ver comigo,um tipo de motor mais complexo e que requer cuidados que um gasolina despensa. Bom,a cena seria trocar por um audi a3 1.6i 102cv do ano de 2000 pelo menos. É um carro que gosto,anda quanto baste,é um motor fiavel e a conduçao sera mais agradavel que o xsara certamente... O problema é que eu faço 50 km diarios em estrada nacional praticamente sem transito e sem para-arranca. Oh pah deem-me as vossas opinioes acerca de consumos,vantagens e desvantagens,se me compensa trocar e se devo ou nao ponderar,fundamentem.
    So como nota,o xsara gasta-me 5.5 - 6.0L aos 100.

    #2
    Se achas que o Audi te vai proporcionar maior agradabilidade de construção, força nisso !

    Mas depois não te admires de teres um motor mais pastelão e menos disponível que o 2.0 HDi e com consumos consideravelmente maiores. Vá, a manutenção é capaz de ser menos exigente que o HDi.

    E terás muito mais facilidade em artilhar a suspensão do A3, cujo o chassis é dinamicamente inferior ao Citroën, mesmo de origem.

    É só vantagens !

    Comentário


      #3
      Greetings!

      Queres trocar por um A3 com 14 anos?
      Procuras imagem?
      Já tive um carro com esse motor e a GPL chegava a consumir 16lt/100 em cidade com um kit multiponto (o melhor na altura).

      O motor 2.0 HDI é daqueles que faz imensos kilometros.
      90cv não anda muito mas está explicado porque andas a fazer 6lt/100km em estrada aberta.

      No A3 tens coisas giras para mudar como suspensão complexa. Problemas recorrentes de electrónica, ABS e etc.

      Uma vez conduzi um Alfa 156 1.6 120cv.
      Antes de chegar às 5000rpm era um cordeiro.
      Depois um diabo. Se é isso que procuras...

      Boa sorte com as idas à bomba.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Se achas que o Audi te vai proporcionar maior agradabilidade de construção, força nisso !

        Mas depois não te admires de teres um motor mais pastelão e menos disponível que o 2.0 HDi e com consumos consideravelmente maiores. Vá, a manutenção é capaz de ser menos exigente que o HDi.

        E terás muito mais facilidade em artilhar a suspensão do A3, cujo o chassis é dinamicamente inferior ao Citroën, mesmo de origem.

        É só vantagens !
        A parte da construçao do carro,agradabilidade de conduçao,etc etc,tudo me cativa e considero um excelente carro,em relaçao a ser mais pastelao e menos disponivel,tambem concordo e conto com isso. Façamos um parenteses na parte dos consumos,o que é e ate que ponto é um consumo consideravelmente maior? Passa-me dos 8L numa conduçao tranquila sem exageros?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
          Greetings!

          Queres trocar por um A3 com 14 anos?
          Procuras imagem?
          Já tive um carro com esse motor e a GPL chegava a consumir 16lt/100 em cidade com um kit multiponto (o melhor na altura).

          O motor 2.0 HDI é daqueles que faz imensos kilometros.
          90cv não anda muito mas está explicado porque andas a fazer 6lt/100km em estrada aberta.

          No A3 tens coisas giras para mudar como suspensão complexa. Problemas recorrentes de electrónica, ABS e etc.

          Uma vez conduzi um Alfa 156 1.6 120cv.
          Antes de chegar às 5000rpm era um cordeiro.
          Depois um diabo. Se é isso que procuras...

          Boa sorte com as idas à bomba.

          Cumprimentos
          O xsara faz-me 6.0 quando ando a 180 ao longo de alguns km,com a repro nao da pa andar devagar em algumas ocasioes.
          Um consumo de 16l acho um exagero...

          Comentário


            #6
            Consumos ?

            Ora vede: Aperçu: Audi - A3 - Spritmonitor.de

            Comentário


              #7
              Mal por mal se o gasto de combustivel não é problema procura um A3 1.8T, porque o 1.6 é mesmo pastelão e se fazes nacional, quando quiseres a aceleração para uma ultrapassagem rápida vais sentir falta do turbo do xsara...
              O diesel obriga-te a cuidados de manutenção mas olha que um A3 com 14 anos em quilometragem já deve ser considerável (existem achados mas...) e consegues algum com historial de marca completo?
              Boa sorte na escolha e lembra-te o arrependimento não mata ( mas mói).

              Comentário


                #8
                Eu tenho um 306 Hdi, e faz 5,2L aos 100km, também em nacional, mas com muito transito de camiões, e como tal tenho que fazer várias ultrapassagens. E não acho o carro nada pastelão, responde bem apartir das 2000 rpm, tem um chassi maravilhoso(o mesmo do xsara) para curtir umas curvas... e quanto aos gastos, revisão 50€(Oleo e filtros), e peças de desgaste(pneus, travões), e por vezes sofre ataques crónicos, polie da cambota(100€) ou o eixo traseiro.

                Eu não trocava o meu por um A3 a gasolina(só se fosse o 1.8T ou o S3), mas a fazer 50km por dia nem pensar. A minha Maria tem um 206 1.1, e cada vez que temos que fazer uma viagem com ele, até me passo quando vou atestar.... o Hdi com metade do dinheiro, faz os mesmo km que o 1.1

                Comentário


                  #9
                  O mais baixo que o meu A4 1.6 a GPL fez foi 8.5-9lt/100km numa viagem em autoestrada a 120km/h até Barcelona.

                  Mas já vi alguns dizerem que fazem 6.5lt no A3 1.6 no dia a dia.

                  Tomara muitos motores 1.1 / 1.2 fazerem isso.

                  O meu cunhado com uma passat 1.6 diz que fazia 7lt a vir de Mafra para Lisboa todos os dias...

                  No A3 1.6 não fazes repro nenhuma...
                  Acho que o teu 2.0 HDI deve estar a andar mais.

                  Cumprimentos
                  Editado pela última vez por pgainf; 31 March 2014, 18:25.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Percebe-se uma variação entre os 6 e os 9L aos 100...com médias à centésima é obra!
                    Tive um A4 1.6 durante cerca de 12 anos e apesar da boa qualidade de construção, durabilidade dos materiais fartei-me do apetite dele, teve os seus vibes mas tudo foi solúvel. Optei por diesel e estou satisfeito.
                    E algo na mesma a gasolina mas japonês? Tipo Honda Jazz, Civic.
                    Tenho dois amigos com civic 1.5 e os carros com o economy a funcionar andam na casa 6L...
                    Editado pela última vez por midnightblack; 31 March 2014, 18:47.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                      O xsara faz-me 6.0 quando ando a 180 ao longo de alguns km,com a repro nao da pa andar devagar em algumas ocasioes.
                      Um consumo de 16l acho um exagero.
                      ..
                      Está explicado o porque de te gastar 6l,se andares a 120 gasta-te menos,pela logica.

                      Já agora a repro não dá desculpa para nao andar de devagar.

                      Comentário


                        #12
                        Eu prefiro os gozalinas em vez dos pitrolinos,mas já tive pitrolinos.
                        No teu caso e pela troca com um A3,não trocava.

                        Comentário


                          #13
                          Conduçao agradavel depende do que preferes. Um A3 é mais refinado e melhor construido, consegue ter mais equipamento, vendo deste prisma, sim consegue ser mais agradavel.

                          Contudo, é menos confortavel e dinamicamente pior. Dinamicamente pior tambem depende do que se procura, o A3 é um carro mais previsivel, tem menos feeling nos comandos apesar de serem pesados, é um carro que te da uma sensaçao de maior segurança em curva, mas nao te da prazer de conduçao. Ja o Xsara nao, é um carro com mais feedback nos comandos (apesar de as caixas PSA nao serem a melhor coisa do mundo a nivel de precisao mas ate dao para abusar visto que nao se importam muito com directas), tens um chassi mais recompensador quando explorado para alem de um eixo traseiro vivo (o que sabendo lidar com ele, consegue dar-te uns sorriso valentes, ou sustos ).

                          A trocar das 2 uma:

                          - Procurava um Xsara VTS da primeira serie como o teu, duvido que arranjes um 2.0 167cv, mas um 1.8 110cv nao é dificil, e vendo o peso do carro e dinamica, fica com um bicho bastante engraçado.
                          - Procurava um A3 1.8T, motor que da para trabalhar muito bem sem ires à falencia, metendo na casa das 2 centenas de cv sem dramas.

                          Trocar um Xsara 2.0 HDI, ainda mais comprado relativamente à pouco tempo pelo que me lembro, para um A3 1.6... nao fazia

                          Comentário


                            #14
                            Se o carro nao te dá grandes problemas nao trocava, até porque ainda fazes alguns kms a manutençao em relaçao a um gasolina cada vez mais tem menos diferenças pois já tem centralinas, injectores até turbos nestes carros banais mais recentes.
                            Se estás farto do carro bem aí é outra coisa, mas sinceramente continuava num diesel ou carro com gpl.

                            Comentário


                              #15
                              Eu entendo prefeitamente, já tive um golf IV 1.6 a gasolina com jante 17, e ainda hoje tenho saudades do carro, tive foi azar de apanhar oléo na estrada e fui direitinho contra a uma parede em pedra
                              Em estrdas nacionais acompanha o tdi de 110cv ( porque tem mais rotação) e AE quando dava por mim já ia á 170 Km/H sem dar por isso ...
                              Eu entendo, porque num carro a gasolina e uma senção unica de puxar as velocidades ate ao vermelho, enquanto no carro a gasoleo a rotação é curta e se andamos muito tempo a fazer isso lá vai o motor para o tecto
                              O motor é selecioso mas quando é puxava por ele, apartir das 3 mil rotações fazia um barulho espectaculo (ganha vida), mas reamente consumia um bocadito. mas é outra adrenalina lol

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                Está explicado o porque de te gastar 6l,se andares a 120 gasta-te menos,pela logica.

                                Já agora a repro não dá desculpa para nao andar de devagar.
                                Comparativamente ao que é de origem a diferença nota-se bem

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  Percebe-se uma variação entre os 6 e os 9L aos 100...com médias à centésima é obra!
                                  Tive um A4 1.6 durante cerca de 12 anos e apesar da boa qualidade de construção, durabilidade dos materiais fartei-me do apetite dele, teve os seus vibes mas tudo foi solúvel. Optei por diesel e estou satisfeito.
                                  E algo na mesma a gasolina mas japonês? Tipo Honda Jazz, Civic.
                                  Tenho dois amigos com civic 1.5 e os carros com o economy a funcionar andam na casa 6L...
                                  Sao carros que tambem gosto mas tenho um trauma de aquecimentos com esses carros

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se tens o 2.0 Hdi com repro, ainda vais notar mais a diferença de andamento para com o 1.6 do A3.
                                    O A3 "só" é mais bonito e tem uma muito melhor qualidade de construção ( quase incomparável ).
                                    Para isso mais valia o 1.8T de 150 cvs.
                                    Na troca de um carro a gasóleo por um a gasolina o pior mesmo é quando se vai à bomba.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                                      Sao carros que tambem gosto mas tenho um trauma de aquecimentos com esses carros
                                      Audes,Bemes e afins.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                        Eu entendo prefeitamente, já tive um golf IV 1.6 a gasolina com jante 17, e ainda hoje tenho saudades do carro, tive foi azar de apanhar oléo na estrada e fui direitinho contra a uma parede em pedra
                                        Em estrdas nacionais acompanha o tdi de 110cv ( porque tem mais rotação) e AE quando dava por mim já ia á 170 Km/H sem dar por isso ...
                                        Eu entendo, porque num carro a gasolina e uma senção unica de puxar as velocidades ate ao vermelho, enquanto no carro a gasoleo a rotação é curta e se andamos muito tempo a fazer isso lá vai o motor para o tecto
                                        O motor é selecioso mas quando é puxava por ele, apartir das 3 mil rotações fazia um barulho espectaculo (ganha vida), mas reamente consumia um bocadito. mas é outra adrenalina lol
                                        Sem duvida,partilho dessa opiniao,é outro mundo
                                        A unica coisa que nao me faz decidir ja é o facto de fazer 50km diarios e de nao saber se o consumo ira ser absurdo e isto nao anda para grandes gastos,mas vontade nao me falta

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                          Audes,Bemes e afins.
                                          Nao,foi mesmo com um civic que queimou a junta da cabeça no dia q o comprei,foi um estrilho

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                            Se tens o 2.0 Hdi com repro, ainda vais notar mais a diferença de andamento para com o 1.6 do A3.
                                            O A3 "só" é mais bonito e tem uma muito melhor qualidade de construção ( quase incomparável ).
                                            Para isso mais valia o 1.8T de 150 cvs.
                                            Na troca de um carro a gasóleo por um a gasolina o pior mesmo é quando se vai à bomba.
                                            Com esse é que estava mesmo lixado com os consumos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Conduçao agradavel depende do que preferes. Um A3 é mais refinado e melhor construido, consegue ter mais equipamento, vendo deste prisma, sim consegue ser mais agradavel.

                                              Contudo, é menos confortavel e dinamicamente pior. Dinamicamente pior tambem depende do que se procura, o A3 é um carro mais previsivel, tem menos feeling nos comandos apesar de serem pesados, é um carro que te da uma sensaçao de maior segurança em curva, mas nao te da prazer de conduçao. Ja o Xsara nao, é um carro com mais feedback nos comandos (apesar de as caixas PSA nao serem a melhor coisa do mundo a nivel de precisao mas ate dao para abusar visto que nao se importam muito com directas), tens um chassi mais recompensador quando explorado para alem de um eixo traseiro vivo (o que sabendo lidar com ele, consegue dar-te uns sorriso valentes, ou sustos ).

                                              A trocar das 2 uma:

                                              - Procurava um Xsara VTS da primeira serie como o teu, duvido que arranjes um 2.0 167cv, mas um 1.8 110cv nao é dificil, e vendo o peso do carro e dinamica, fica com um bicho bastante engraçado.
                                              - Procurava um A3 1.8T, motor que da para trabalhar muito bem sem ires à falencia, metendo na casa das 2 centenas de cv sem dramas.

                                              Trocar um Xsara 2.0 HDI, ainda mais comprado relativamente à pouco tempo pelo que me lembro, para um A3 1.6... nao fazia
                                              Sim,exatamente,foi mesmo ha pouco tempo. Eu sinceramente optei por diesel pela questao dos 50km por dia e realmente estou espantado com os bons consumos que o carro faz...porem...nao me sinto feliz ao volante em pequenos pormenores,concerteza entendes o que eu quero dizer...maldito preço da gasolina,fosse mais baixo e eu nem pensava duas vezes...
                                              Agora claro se eu soubesse que o audi 1.6 nao me excedia os 7l andando nas calmas quase sempre em 5a a 100-110km/h... agora o 1.8T deve gastar beeem mais que isso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pela racionalidade do custo diário, eu não trocava de carro, ainda para mais estás a trocar o certo pelo incerto. Em nacionais, é relativamente fácil fazer 7 L com o 1.6 do A3, mas também é verdade que consegues fazer 5 no 2.0 hdi...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                                                  Sim,exatamente,foi mesmo ha pouco tempo. Eu sinceramente optei por diesel pela questao dos 50km por dia e realmente estou espantado com os bons consumos que o carro faz...porem...nao me sinto feliz ao volante em pequenos pormenores,concerteza entendes o que eu quero dizer...maldito preço da gasolina,fosse mais baixo e eu nem pensava duas vezes...
                                                  Agora claro se eu soubesse que o audi 1.6 nao me excedia os 7l andando nas calmas quase sempre em 5a a 100-110km/h... agora o 1.8T deve gastar beeem mais que isso
                                                  O 1.8T gasta em media mais 2L que o 1.6. Mas ha sempre o GPL.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Pela racionalidade do custo diário, eu não trocava de carro, ainda para mais estás a trocar o certo pelo incerto. Em nacionais, é relativamente fácil fazer 7 L com o 1.6 do A3, mas também é verdade que consegues fazer 5 no 2.0 hdi...
                                                    Pois isso é verdade...se eu nao fizesse tanto km a decisao seria mais facil...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      O 1.8T gasta em media mais 2L que o 1.6. Mas ha sempre o GPL.
                                                      Mas esse carro tambem tem outro preço e sinceramente tambem prefiro atmosferico

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 1.6 do A3 é meio amorfo , procurava um civic 1.6 vti que dá melhor prazer e ainda consegue beber menos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MFN Ver Post
                                                          Eu entendo prefeitamente, já tive um golf IV 1.6 a gasolina com jante 17, e ainda hoje tenho saudades do carro, tive foi azar de apanhar oléo na estrada e fui direitinho contra a uma parede em pedra
                                                          Em estrdas nacionais acompanha o tdi de 110cv ( porque tem mais rotação) e AE quando dava por mim já ia á 170 Km/H sem dar por isso ...
                                                          Eu entendo, porque num carro a gasolina e uma senção unica de puxar as velocidades ate ao vermelho, enquanto no carro a gasoleo a rotação é curta e se andamos muito tempo a fazer isso lá vai o motor para o tecto
                                                          O motor é selecioso mas quando é puxava por ele, apartir das 3 mil rotações fazia um barulho espectaculo (ganha vida), mas reamente consumia um bocadito. mas é outra adrenalina lol
                                                          Confirmo!

                                                          Eu tenho esse motor no Octavia (1U) e é bem resistente!
                                                          O meu já conta com 287xxxkm.

                                                          Mas agora abrandou o ritmo de km's feitos!
                                                          A 307 1.6 HDi, é que faz isso agora!

                                                          Se me perguntarem, Octavia 1.6 ou 307 1.6HDi... Octavia!


                                                          Agora o assunto em questão!

                                                          Opinião pessoal! Deixava estar.
                                                          Sabes o estado que o teu carro está, e não sabes o estado que o outro carros está, os problemas que pode ser, e se levou muita esfrega.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            O 1.6 do A3 é meio amorfo , procurava um civic 1.6 vti que dá melhor prazer e ainda consegue beber menos
                                                            E onde ha vti em bom estado?nao é facil...e por acaso sempre pensei que os vti nao descessem dos 7litros...mas poderei estar enganado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X