Anúncio

Collapse
No announcement yet.

História da minha Carta de Condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    História da minha Carta de Condução

    Já vi tópicos sobre preços de cartas, sobre exames de condução, sobre exames de código mas nunca tudo junto. Então pensei em juntar tudo num tópico, começando por mim e enquanto me lembro de tudo.

    Inscrevi-me a dia 28 de Outubro de 2013 e 7 dias depois veio a minha licença. Comecei a frequentar as aulas de código a dia 31 de Outubro de 2013 e não precisei de ter a licença para assistir.
    Não paguei livro de código pois havia uma promoção naquela altura, foram 20€ que não gastei.

    49 Aulas de código depois e mais de 350 exames feitos em casa e na escola, fui a exame, dia 23 de Janeiro de 2014 no ACP do Carregado. Não fui nada nervoso para o exame, estava confiante porque só o marquei quando senti que estava preparado e quando percebi que em Fevereiro já vinha o novo código . Conclusão, ''Aprovado com 1 respostas erradas''
    Pedi logo que me atribuíssem instrutor de condução quando voltei a escola. O simulador já estava feito desde Dezembro.

    Comecei as minhas aulas de condução dia 27 de Janeiro de 2014 logo já a mexer nos três pedais, ao contrário do que já vi dizerem pelo fórum. Os principais problemas que senti eram circular demasiado perto do passeio e pouca prática com a caixa, meti muitas vezes a quinta velocidade em vez da terceira. De resto fui melhorando, a partir do momento em que comecei a trabalhar bem com a caixa, passei logo para os estacionamentos. Cheguei a ter 3 aulas só a estacionar.
    Chegou a uma altura em que tive que marcar exame senão acabavam as aulas e exame nem vê-lo. O meu instrutor queria levar-me com 8 aulas ou até mais por dar mas eu não aceitei, lá fiquei com 2 por dar.

    Marquei exame para dia 31 de Março de 2014. Tenho a dizer que as últimas duas noites antes do exame foram as que eu dormi pior, estava bastante nervoso. No dia de exame andámos por lá mais ou menos 1h30 às voltas a conhecer aquilo, estacionámos, contornámos passeios e voltámos para o centro de exames.

    Era suposto o exame ter começado às 10h30 mas só começou eram 11h15 , essa espera foi o que mais custou, só queria era fazer o exame. Pronto, finalmente o examinador chamou-nos, verificou as licenças, os documentos e fomos para o carro.

    Fui o primeiro, entrei, ajeitei os espelhos, banco e meti o cinto. O examinador pedi-me para ligar as luzes de nevoeiro, lá liguei e depois as de trás, assim fiz. Depois perguntou onde se ligava a ventilação e nada mais me perguntou, mandou-me avançar e lá fui eu, a ansiedade naquele momento desapareceu. Fui seguindo as ordens, parando em Stops e em sinais de cedência de passagem que estavam em sítios mais manhosos. Em relação a manobras, pediu apenas para estacionar em L, em paralelo, inverter o sentido de marcha e contornar o passeio, de resto foi siga para frente.
    Fiz um pouco de auto-estrada, e por fim cidade, tudo em 20, 25 minutos. Aconteceu ele ter pedido para eu virar à esquerda e eu não ter percebido onde era e continuei em frente, mandou logo vir comigo mas depois lá dei a volta e voltei ao sítio em que devia ter virado . Já a colega que foi comigo teve um exame mais longo, cerca de 40 minutos, deixou o carro ir abaixo duas vezes, o examinador teve que travar o carro já mesmo a acabar o exame mas lá a passou e a mim também. Agora tenho a licença válida por 120 dias.

    Ter ido em primeiro permitiu-me relaxar e tirar um grande peso de cima de mim mas talvez se tivesse ido em segundo, o exame correria bem na mesma.

    Resumo:
    - Preço da Carta – 375 € + 30€ para o IMT emitir a carta
    - Número de Aulas de Código – 49
    - Início das aulas de Código – 31/10/2013
    - Fim das Aulas de Código – 22/01/2014
    - Exame de Código – 23/01/2014 – Aprovado (1 errada) à primeira
    - Número de Aulas de Simulador – 6
    - Número de Aulas de Condução – 24 (Deixei duas por dar)
    - Início das aulas de Condução – 27/01/2014
    - Fim de Aulas de Condução – 31/03/2014
    - Exame de Condução – 31/03/2014 – Aprovado à primeira
    - Local de Exames – ACP, Carregado
    - Quanto tempo para tirar a Carta – 5 meses
    - Validade inicial da Licença – 120 dias
    - Número de renovações de validade - 2
    - Tempo de espera pela Carta definitiva – 1 ano e 3 meses

    Agora é só conduzir
    Editado pela última vez por Poolkman; 19 June 2015, 21:02. Razão: Actualização de informação

    #2
    Parabéns!
    Agora, daqui em frente, é que vais aprender a conduzir!

    Comentário


      #3
      Acho piada que aí em Lisboa fazem aulas em simulador... Aqui no Alentejo não há essas modernisses. Outra coisa, a tua carta custou 375? A minha custou mais de 800 há 6 anos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Poolkman Ver Post

        - Início das aulas de Condução – 27/01/2014
        - Fim de Aulas de Condução – 31/04/2014
        - Exame de Condução – 31/03/2014 – Aprovado à primeira
        gostei de ver que ja terminaste as aulas de condução no mês que começa amanhã...

        ahahaha

        parabens!

        Comentário


          #5
          Parabéns.

          Tens um erro na data da última aula de condução. Presumo que tenha sido a 31/03 e não em abril.

          Comentário


            #6
            Paguei eu 1000€ pela carta de carro e mota...

            Comentário


              #7
              Menos de 400€ pela carta. Meh, que baratuxa.

              Comentário


                #8
                A minha carta custou 700€.
                O que não me esqueço foi na minha primeira aula de condução passei por um acidente... Era o o meu pai com o carro capotado numa valeta

                Comentário


                  #9
                  já está corrigido, acontece

                  a minha escola ainda fez promoção no Natal e o preço baixou para 300€ mas já não me serviu de nada.

                  Já agora, Obrigado a todos

                  Comentário


                    #10
                    Mais uma licença de uso e porte armas por aí.LOLParabéns e cuidadinho,faz muitos milhares de kms em segurança.

                    Comentário


                      #11
                      Por que raio só tive direito a 30 dias de licença

                      Parabéns já agora.

                      Comentário


                        #12
                        Na licença está, ''... pelo período máximo de trinta dias'' mas o examinador riscou e escreveu 120 dias por cima... vá-se lá saber porquê

                        Comentário


                          #13
                          Antes de mais, muitos parabéns pela carta.

                          No entanto há aí uns pormenores curiosos:

                          - 49 aulas de código ?#$"#%"#" Mais valia ires a Fátima a pé e ires aprendendo as coisas pelo caminho.

                          - o gajo que foi contigo deixou o carro ir abaixo 2 vezes, o examinador teve de meter no travão e mesmo assim passou . Por acaso não estava uma nota perdida no cinzeiro ?

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado!

                            Com tantas aulas de código a que eu fui até deu para ganhar a alcunha do ''Senhor do Código''

                            Em relação ao meu colega, que foi uma rapariga, também fiquei surpreendido. Se calhar foi uma nota perdida ou um piscar de olho não sei mas que saiu de lá com o carimbo isso saiu

                            Comentário


                              #15
                              Parabéns

                              Também fiz os meus 2 exames junto do ACP do Carregado e só tenho a dizer bem, correu tudo às mil maravilhas. Colegas meus que também lá realizaram exames também deram nota positiva.

                              Carta mais que baratucha, a minha ultrapassou os 1000€.
                              Votos de muitos km's e reforço: agora é que vais aprender a conduzir.

                              Comentário


                                #16
                                Tu devias ter tirada nestas escolas?

                                http://www.escolaradical.com/

                                http://www.gruposegurancamaxima.com/

                                https://www.facebook.com/pages/Escol...16205811826676

                                Tenho o amigo google para adivinhar.

                                Mas aqui em cima no norte poucas ou quase nenhumas escolas têm simulador,nem os grandes grupos "A Desportiva" e a "Guedes Vieira".

                                A minha custou uns 600€ á 5 anos.


                                Mas alguem tem ideia porque existe esta diferença de preços tão grande,será que os instrutores estão de lá de borla,serão uns recém-formados,tenho ideia que as as taxas legais são iguais para todos.
                                Editado pela última vez por andrepinto; 01 April 2014, 09:55.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso não foi em nenhuma dessas Foi numa escola em Moscavide e talvez por isso o preço tivesse sido baixo porque também há uma escola da segurança máxima lá perto o que faz logo grande concorrência.

                                  Lembro-me de um dia estar à espera de entrar para o Código e estava lá uma mulher que atendia o público a reclamar porque a segurança máxima fazia preços que eles não conseguiam acompanhar.

                                  O simulador não serviu para quase nada a não ser para eles juntarem dinheiro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Poolkman Ver Post
                                    Por acaso não foi em nenhuma dessas Foi numa escola em Moscavide e talvez por isso o preço tivesse sido baixo porque também há uma escola da segurança máxima lá perto o que faz logo grande concorrência.

                                    Lembro-me de um dia estar à espera de entrar para o Código e estava lá uma mulher que atendia o público a reclamar porque a segurança máxima fazia preços que eles não conseguiam acompanhar.

                                    O simulador não serviu para quase nada a não ser para eles juntarem dinheiro
                                    E qual o modo de trabalhar das segurança máxima?

                                    Comentário


                                      #19
                                      SIMULADOR ?????? é primeira vez que ouço falar disto. "No campo" 80 % das pessoas que vão tirar a carta já sabem conduzir incluindo eu que já "conduzia" á quase 4 anos quando tirei a carta de carro.

                                      Tirei a carta A1 aos 16 por 400€ e a de carro aos 18 por quase 600 SEM CÓDIGO num seat leon 140 cv

                                      Comentário


                                        #20
                                        Primeiro que tudo parabéns pela carta.

                                        Curiosamente sempre preferi ser o segundo a fazer o exame e tenho-me dado sempre bem.

                                        Até hoje tirei a de A1, B e AP. Destas paguei apenas a AP e a preço de familiar.
                                        Em contrapartida nunca pude "esturrar" muito combustível às escolas de condução por onde passei. Dei duas aulas para A1, 13 aulas para B (exame marcado ao fim da primeira) e uma aula para AP.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                          E qual o modo de trabalhar das segurança máxima?
                                          Não percebi a pergunta

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                            Antes de mais, muitos parabéns pela carta.

                                            No entanto há aí uns pormenores curiosos:

                                            - 49 aulas de código ?#$"#%"#" Mais valia ires a Fátima a pé e ires aprendendo as coisas pelo caminho.

                                            - o gajo que foi contigo deixou o carro ir abaixo 2 vezes, o examinador teve de meter no travão e mesmo assim passou . Por acaso não estava uma nota perdida no cinzeiro ?
                                            Não era preciso, até porque o user refere que é uma gaja e se calhar até tinha a tranca de fora!

                                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                            Tu devias ter tirada nestas escolas?
                                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post

                                            .: - Escola de Condução Radical - a Escola que dá descontos e promoções! :.

                                            Segurança Máxima - Escolas de Condução - Carta por Apenas 59?/Mês - Não tire a Carta sem nos Consultar

                                            https://www.facebook.com/pages/Escol...16205811826676

                                            Tenho o amigo google para adivinhar.

                                            Mas aqui em cima no norte poucas ou quase nenhumas escolas têm simulador,nem os grandes grupos "A Desportiva" e a "Guedes Vieira".

                                            A minha custou uns 600€ á 5 anos.


                                            Mas alguem tem ideia porque existe esta diferença de preços tão grande,será que os instrutores estão de lá de borla,serão uns recém-formados,tenho ideia que as as taxas legais são iguais para todos.


                                            Apenas e só concorrência, que acontece em Lisboa e arredores, no resto dos locais...nem por isso.
                                            Editado pela última vez por OFFICER; 01 April 2014, 15:01.

                                            Comentário


                                              #23
                                              =Poolkman;1067862235.
                                              Lembro-me de um dia estar à espera de entrar para o Código e estava lá uma mulher que atendia o público a reclamar porque a segurança máxima fazia preços que eles não conseguiam acompanhar.
                                              Originalmente Colocado por Poolkman Ver Post
                                              Não percebi a pergunta

                                              Isto....
                                              Editado pela última vez por andrepinto; 01 April 2014, 15:44.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                Não era preciso, até porque o user refere que é uma gaja e se calhar até tinha a tranca de fora!

                                                [FONT=Verdana]

                                                Apenas e só concorrência, que acontece em Lisboa e arredores, no resto dos locais...nem por isso.
                                                Só se for em Lisboa,aqui no norte(Porto nomeadamente) vejo é as escolas a esticarem nos preços,com concorrencia a 2 ruas acima.

                                                A opção de ter ido para onde fui,foi por trabalhar nas traseiras,e ser a mais próxima do IMTT-Porto,e com isso poder fazer os circuitos dos exames,e uma coisa essencial na condução,ter sido obrigado a passar numa das rotundas mais movimentadas do Porto.

                                                E o preço claro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                  Isto....
                                                  Ah, não me fiz entender então.

                                                  Na minha escola de condução, ouvi a mulher lá do balcão a reclamar da segurança máxima, a dizer que os preços deles eram demasiado competitivos, que eles não conseguiam acompanhar e essas coisas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Poolkman Ver Post
                                                    Ah, não me fiz entender então.

                                                    Na minha escola de condução, ouvi a mulher lá do balcão a reclamar da segurança máxima, a dizer que os preços deles eram demasiado competitivos, que eles não conseguiam acompanhar e essas coisas
                                                    Parece que isso já veio ai no forum.

                                                    Parece que os carros deles são tipo de aluguer,por isso é que vez aquelas maquinas todas,e algumas são rodadas de 4 em 4 anos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                      Parece que isso já veio ai no forum.

                                                      Parece que os carros deles são tipo de aluguer,por isso é que vez aquelas maquinas todas,e algumas são rodadas de 4 em 4 anos.
                                                      Será que são de aluguer? Quer dizer, eles são uma empresa grande, devem ter frota própria, digo eu

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A história da minha carta de condução é simples:
                                                        Paguei 10 ou 20 contos - Já não me lembro.
                                                        Deram-me uma carta de papel e agora tenho uma de plástico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                          Parece que isso já veio ai no forum.

                                                          Parece que os carros deles são tipo de aluguer,por isso é que vez aquelas maquinas todas,e algumas são rodadas de 4 em 4 anos.
                                                          Sim, consta que são leasings e ALD's.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Conduzi hoje pela primeira vez depois de ter tirado a carta, parecia que nem sabia conduzir

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X