Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Bicudo Legalização, Preciso AJUDA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Bicudo Legalização, Preciso AJUDA

    Bom dia camaradas cibernéticos... Comprei recentemente uma Renault Megane 2 usada, pensando que seria 1.5 dci de 105cv, ora acontece que no DUA é isso que vem averbado, acontece que o motor da mesma é 1.9 dci de 120cv... a carrinha foi importada em 2008 de Espanha. A minha questão é o que poderei fazer para legalizar o motor... Ainda há pouco vim da Renault onde me garantiram pelo numero do chassis ( VIN ) que era um 1.5, mas assim que viram o motor lançaram logo todo o tipo de duvidas, e suspeitas, o que me levou a ficar quase em pânico, porque não quero vir a ter problemas... Digo, ficar sem carro e sem €.... e saber que mais possa acontecer... Já me disseram k posso ir à inspeção sem problemas que nem reparam no motor... será?? Alguém conhecido também me disse que s conseguir um papel da renault a dizer que agora tem motor 1.9, depois é facil pedir o averbamento no DUA ao Imtt?? Não sei que mais fazer... Ah e convém lembrar que não tenho os documentos da importação... será que os consigo pedir nalguma entidade competente? Qual?? Obrigado

    #2
    Tens 3 hipóteses:
    - confrontar o vendedor e pedir a devolução do dinheiro com entrega do carro ou regularização da situação.
    - legalizar o motor, o que implica pagar a diferença de impostos e muitas chatisses burocráticas.
    - comprar um motor 1.5dci e trocar, o que implica gastar imenso dinheiro.

    Andar com o carro como está é que não será a solução mais acertada.
    Tanto poderás ter problemas na inspeção, nas operações stop como poderás a vir a ter problemas com a seguradora.

    Comentário


      #3
      Tens um problema grande entre mãos! Esse modelo também saiu com o motor 1.9 dci. Eu penso que é possívei legalizar só que a legalização e um bocado cara( penso que deve andar por volta dos 3 mil euros) se tens o documento da venda ou alguma declaração assinada pelo vendedor ou proprietário podes confonta-lo e talvez ele aceite o carro de volta. Porque assim não passa na inspeção ou então se es apanhado numa operação stop ficas logo sem carro. E a caixa de velocidades de que motor será?

      Comentário


        #4
        Pois tens aí um belo bico de obra...
        A solução que talvez fosse mais vantajosa para ti era caso tivesses comprado num stand ir lá para eles resolverem o assunto dizendo que estás a ser vitima de bula e que vais apresentar queixa contra eles... talvez tivesses sorte.
        Se for a particular vao-se esquivar dizendo que já compraram assim, podes tentar o mesmo metodo a ver se cola...
        Se pretenderes legalizar a situaçao alem do dinheiro gasto que pode ser bem os tais 3000€ ( nao sei ) terais de enfrentar processos como:
        -Homologaçao por parte da Renault em que existe essa motorizaçao nesse modelo na Uniao Europeia.
        -Documento que ateste em que a montagem do motor está em conforme.
        -Pagamento do imposto em falta e regularização na alfandega.
        -Inspeçao Tipo B
        Alem do mais vais começar a pagar um imposto de circulaçao mais elevado.

        Ou talvez o mais comodo é entregar o carro numa oficina para te trocarem o motor e restantes componentes dando o motor e derivados á troca que no final tambem terás uma bela conta...

        Boa sorte com a situaçao.
        Editado pela última vez por joliveira33; 01 April 2014, 16:51.

        Comentário


          #5
          Dá para colocares uma foto do compartimento do motor dessa carrinha ?

          Comentário


            #6
            Eu ficava quietinho !

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Eu ficava quietinho !
              A ter que gastar dinheiro ou ter que enfrentar burocracias talvez...
              Mas isso vai ser uma lotaria e andar com o coraçao nas maos sempre que for a uma inspeçao ou parar numa operaçao stop.
              Alem do mais vai ser um problema permanente mais tarde se pretender vender nao se livra de chatices.
              Sempre pode tentar ver ser consegue resolver com quem lhe vendeu o carro...

              Comentário


                #8
                Andam aí tantos de varias marcas com motor trocado.....o teu é mais um

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho um jipe que originalmente tinha um motor 3500cc ... agora tem um 4100cc ... nao tenho qualquer problemas ... Nem com inspecção nem policia.

                  Comentário


                    #10
                    Fica quieto a probabilidade de teres problemas nas inspecções e nas operações stop é muito reduzida.

                    Mas se queres tudo legal prepara-te para gastar muito tempo e €€€ em papeis e burocracia, confusões e falta o papel x etc etc.

                    No fim quando tiveres tudo certinho vais andar com o carro 10 anos e nunca ninguém vai reparar nisso...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tugasaovolante Ver Post
                      Fica quieto a probabilidade de teres problemas nas inspecções e nas operações stop é muito reduzida.

                      Mas se queres tudo legal prepara-te para gastar muito tempo e €€€ em papeis e burocracia, confusões e falta o papel x etc etc.

                      No fim quando tiveres tudo certinho vais andar com o carro 10 anos e nunca ninguém vai reparar nisso...
                      O problema é que se ficar quietinho ando sempre com o coração nas mãos... nunca sei o que virá a seguir à próxima "curva"...
                      Alguém sabe onde encontro o numero de chassi, além da chapa junto ao motor e do pilar b?

                      Comentário


                        #12
                        já te disseram o melhor, está quietinho e goza o carro


                        Isso de ter um vin com outro motor, cheira a corte e costura de outro chassi

                        Comentário


                          #13
                          Eu até percebo a tua situação, mas se não conseguires desfazer o negócio, parece-me que o melhor é desfrutares do carro e esqueceres o swap de motor.

                          Comentário


                            #14
                            Mete aí a foto do compartimento do motor para ver se é parecido ao 1.9
                            Eu quero acreditar que sim até porque com o plástico que os motores trazem na parte de cima é tudo igual!

                            Eu ficaria quetinho na tua situação.. e ter um 1.9 120 em vez do 1.5 de 105, na minha opinião, é uma mais valia e ninguém vai notar..

                            Comentário


                              #15
                              Os mecânicos na renault confirmam pela referência que é 1.9..... e pelo número de chassis que consta no dua e no pilar b do habitáculo a este chassis tá atribuido um motor 1.5..... com um numero totalmente diferente. ...

                              Comentário


                                #16
                                Só tens de ver se nos documentos que tens em tua posse se o nº de motor corresponde ao nº de motor que lá está.
                                O resto é conversa.

                                Se não corresponder, e quiseres andar descansado, tens de tratar da papelada...


                                História verídica:

                                o meu irmão comprou uma Audi A6 2.0tdi na Alemanha, e tratou da sua importação/homologação.
                                A carrinha ficou parada na alfândega porque o nº de motor dos documentos não correspondia ao nº de motor existente no carro.
                                Depois de vários contactos com a Audi na Alemanha, verificou-se que o motor original foi trocado na garantia por outro (famoso caso das cabeças 2.0 tdi 140cv).
                                Assim, a Audi emitiu uma declaração atestando esse facto,e tudo ficou resolvido.

                                E o sortudo do meu irmão comprou uma carrinha com 113milKm, cujo motor tinha apenas 27milKm

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                  Mete aí a foto do compartimento do motor para ver se é parecido ao 1.9
                                  Eu quero acreditar que sim até porque com o plástico que os motores trazem na parte de cima é tudo igual!

                                  Eu ficaria quetinho na tua situação.. e ter um 1.9 120 em vez do 1.5 de 105, na minha opinião, é uma mais valia e ninguém vai notar..
                                  É bastante diferente. Conheço a carrinha com ambas as motorizações e basta abrir o capot para ver isso!

                                  Não há muito a fazer:
                                  1.º confrontas quem ta vendeu e tentas resolver a bem (se não o referes é mau sinal);
                                  2.º Tratas da legalização (custos bárbaros, fora o tempo e chatices);
                                  3.º Mudas o motor (que o 1.9 era algo problemático, mas há uma série de periféricos que terás que trocar também);
                                  4.º Vendes o carro (mas sendo honesto e assim ninguém o compra);
                                  5.º Continuas com o carro, como se nada soubesses.

                                  PS - o motor 1.9 anda muitíssimo mais que o 1.5! Não estranhaste? PQP!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                    Só tens de ver se nos documentos que tens em tua posse se o nº de motor corresponde ao nº de motor que lá está.
                                    O resto é conversa.

                                    Se não corresponder, e quiseres andar descansado, tens de tratar da papelada...


                                    História verídica:

                                    o meu irmão comprou uma Audi A6 2.0tdi na Alemanha, e tratou da sua importação/homologação.
                                    A carrinha ficou parada na alfândega porque o nº de motor dos documentos não correspondia ao nº de motor existente no carro.
                                    Depois de vários contactos com a Audi na Alemanha, verificou-se que o motor original foi trocado na garantia por outro (famoso caso das cabeças 2.0 tdi 140cv).
                                    Assim, a Audi emitiu uma declaração atestando esse facto,e tudo ficou resolvido.

                                    E o sortudo do meu irmão comprou uma carrinha com 113milKm, cujo motor tinha apenas 27milKm

                                    Mas qual documento ? o numero de motor não vem nos documentos do carro...

                                    Qualquer carro pode trocar de motor sem problemas , e sem necessidade de legalizar nada. Olha os BMW's .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Mas qual documento ? o numero de motor não vem nos documentos do carro...

                                      Qualquer carro pode trocar de motor sem problemas , e sem necessidade de legalizar nada. Olha os BMW's .
                                      O problema aqui é que o motor que ta no dua é 1.5 o qual tem potencia e emissões etc totalmente diferentes.... s fosse a mesma cilindrada e potência e emissões e tudo o resto era diferente. ... digo eu

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Mas qual documento ? o numero de motor não vem nos documentos do carro...

                                        Qualquer carro pode trocar de motor sem problemas , e sem necessidade de legalizar nada. Olha os BMW's .
                                        Não sei qual o documento, por isso disse "tens de ver se nos documentos que tens em tua posse se o nº de motor corresponde ao nº de motor que lá está ".
                                        Sei que no DUA é inscrito a cilindrada e nº de quadro/chassis, de facto.
                                        Contudo, o nº de motor existe para alguma coisa, correcto?
                                        Tanto assim é que, para homologação, ele é necessário, segundo me parece...
                                        E aqui o caso é a diferença notória de cilindrada, que, não sendo o nº de motor, ela vem inscrita no DUA...
                                        E no caso dos BMW, eles concerteza ficam ou fornecem registo de qual o motor retirado e posterior aplicado, e não há alterações de cilindrada...

                                        Na presente situação do vito83, julgo que se não tratar de nada, concerteza terá problemas, e para tal bastará chegar a altura de ir à IPO...

                                        Porque senão, comprava-se um carro com motor 1.0, ia-se "ali ao lado" buscar um motor 2.0 e bastava tirar um e por o outro e estava tudo bem, não?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                          Não sei qual o documento, por isso disse "tens de ver se nos documentos que tens em tua posse se o nº de motor corresponde ao nº de motor que lá está ".
                                          Sei que no DUA é inscrito a cilindrada e nº de quadro/chassis, de facto.
                                          Contudo, o nº de motor existe para alguma coisa, correcto?
                                          Tanto assim é que, para homologação, ele é necessário, segundo me parece...
                                          E aqui o caso é a diferença notória de cilindrada, que, não sendo o nº de motor, ela vem inscrita no DUA...
                                          E no caso dos BMW, eles concerteza ficam ou fornecem registo de qual o motor retirado e posterior aplicado, e não há alterações de cilindrada...

                                          Na presente situação do vito83, julgo que se não tratar de nada, concerteza terá problemas, e para tal bastará chegar a altura de ir à IPO...

                                          Porque senão, comprava-se um carro com motor 1.0, ia-se "ali ao lado" buscar um motor 2.0 e bastava tirar um e por o outro e estava tudo bem, não?
                                          Ora aí está o meu problema..... mas amanhã vou ao imtt apanhar uma valente seca e ver como me posso desenvencilhar desta embrulhada... depois logo ponho aqui o sucedido. ... obrigado pela ajuda camaradas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vais ao IMT e arriscas-te a meteres-te numa alhada ainda maior que aquela em que já estás...

                                            Tira a tampa plástica do motor e deixa-te andar (embora o bujão para colocar o óleo esteja colocado de forma diferente no 1.5 e no 1.9 dCi).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sei de uma pessoa que tem um serie 3 coupé, na altura comprou com o 2.0 177cv, o famoso n47, deu problema da corrente em andamento, resultado, motor para o galheiro, pois bem, não voltou a meter outro n47, procurou em sucatas até que apareceu um 30d e foi esse mesmo motor que lá meteu, e até agora já parou em OS, já fez varias inspecções e nada, e como sabes o cantar de um 6 cilindros é completamente diferente do matraquear do 4 cilindros, e mesmo assim, a policia não sabe de nada, abres o capo, são como burros a olhar para um palácio
                                              No teu caso a diferença do iuc do 1.5 para o 1.9 deve ser de 50€ ou pouco mais, no dele, visto o carro ainda ser anterior a julho de 2007, paga 40 e poucos, penso, e anda de 30d, imagina quanto não mete ao bolso todos os anos em iuc
                                              Penso que problemas de sono também não terá, por menos anda sempre com boa cara

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se eu estivesse na tua situação:
                                                1 - iria falar com o tipo que te vendeu o carro (ou era vinho ou sopa lol) para entregar o carro, porque tens 15 dias para entregar o carro, particular claro, está na lei .... Se ele não asseita-se nesmo com ameaças (tribunal ou policia), "se fosse comigo partia o gajo todo, acredita" .....
                                                2 - Iria falar com o engenheiro da renault (ex: renaul boavista) para saber se reconpensa legalizar para 1.9 dci e iria tambem a DGV.....
                                                3- andas assim e quando fores a inspeção pagas para te passar o carro (infelismente é mesmo assim)
                                                4 - Compras um motor 1.5 dci ( +/- 1100€) e mandas colocar na tua carrinha e vendes o 1.9 dci pelo nesmo preço.

                                                O gajo que te vendeu o carro deve ser daqueles artiscas que eu conheco ......
                                                NAO TENS NENHUM DOCUMENTOS DA VENDA ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vou ao imtt pra saber o historial do carro... e tentar obter informações acerca da importação. ... apenas isso. Não vou dizer nada relativo a esta alteração de motor..... não sou assim tão parvo....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Documentos da compra não tenho.... foi a particular só tenho o dua em nome do gajo e a guia temporária que me deram aquando da alteração. .... essa de trocar o motor tb já me passou pela cabeça. ... vou averiguar a melhor solução. ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por vito83 Ver Post
                                                      Documentos da compra não tenho.... foi a particular só tenho o dua em nome do gajo e a guia temporária que me deram aquando da alteração. .... essa de trocar o motor tb já me passou pela cabeça. ... vou averiguar a melhor solução. ...
                                                      Desde que tenha o nome do gajo chega .....
                                                      O que não faltam é por ai motores 1.5 dci a venda, compras e vendes o teu, e não perdes dinheiro, se calhar até ficas á ganhar!!! ..
                                                      Aqui na minha zona a GNR tem um aparelho que da para ver as caracteristicas dos carros, e agoram andam sempre na rua com essa porcaria
                                                      Tambem podes ir a uma escola de condução de confiação e eles até te podem ajudar tambem na legalização, pelo menos aqui é assim .....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Atenção que ao mudares de motor vais ter de mudar de caixa e transmissões. Depois, o alternador é outro, o compressor do AC também, a centralina, os injectores, o turbo e que são coisas que nem sempre vêem agarradas ao motor usado.

                                                        Isto apenas falando de peças, porque a mão-de-obra para a troca também é de umas boas horas.

                                                        Depois, com o novo motor convém fazeres uma revisão a sério, onde deves mudar a distribuição.


                                                        Portanto, a despesa pode ser muito maior que a inicial pensada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                          A ter que gastar dinheiro ou ter que enfrentar burocracias talvez...
                                                          Mas isso vai ser uma lotaria e andar com o coraçao nas maos sempre que for a uma inspeçao ou parar numa operaçao stop.
                                                          Alem do mais vai ser um problema permanente mais tarde se pretender vender nao se livra de chatices.
                                                          Sempre pode tentar ver ser consegue resolver com quem lhe vendeu o carro...
                                                          Desculpa lá mas explica-me como se eu fosse muito burro, como é que na inspeção ou pior, numa operação de stop, descobrem algo sobre um motor ser o 1.9?

                                                          Quantos e quantos não andam para aí..

                                                          Se é pelas emissões na inspeção um 1.9 recente quase de certeza vai estar dentro do limite.. Numa operação stop nem nunca vão sonhar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Trocas de motor por mais ou menos cilindrada e até por marcas diferentes , é uma coisa muito comum entre os praticantes de todo terreno ... Sao centenas e centenas de casos ... ninguem legalizada nada ... tudo passa na IPO e a policia só se preocupa com os pneus e pouco mais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X