Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 3 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 3 2004

    Bom dia,

    Surgiu-me a oportunidade de comprar um mazda 3 1.6 (gasolina) de 2004 com 130.000km
    Acontece que não percebo muito do mundo automóvel, mas surgiu esta possibilidade de negócio e estou a pensar seriamente em seguir em frente.
    O carro parece-me impecável, tanto por dentro como por fora, sem nada que apresentasse desgaste.
    Dei uma volta nele que deu para perceber que se conduz muito bem, é confortável e não ouvi nenhum barulho que achasse estranho.


    Mas com esta idade e Km, tenho dúvidas sobre a correia de distribuição pois não sei quando deve ser mudada.

    E já agora, alguém me sabe dizer se existe algum problema mais comum neste modelo ?

    #2
    A gasolina não deve ter grandes problemas. A distribuição deve ser mudada de 120 em 120 mil.

    Comentário


      #3
      Então há partida já deve ter sido trocada, de qualquer forma vou averiguar isso.
      Obrigado

      Comentário


        #4
        Não há muitos 1.6i, aliás, o mais comum é o 1.4, de qualquer das formas os modelos a gasolina não têm apresentado problemas

        Comentário


          #5
          Qual é o preço?

          Comentário


            #6
            Mazda a gasolina são muito fiáveis, raramente da algum problema.

            Comentário


              #7
              Viva, há um forum português sobre Mazdas que possivelmente te pode ajudar a esclarecer qualquer dúvida que tenhas com este modelo.

              Comentário


                #8
                O negócio ficou por 5000€,

                Falei com o stand sobre a correia de distribuição e disseram que se nao tivesse sido mudada, seria mudada antes de mo entregarem...
                Devo duvidar?

                Comentário


                  #9
                  Garantia por escrito e com a indicação de tal manutenção efectuada.

                  Comentário


                    #10
                    O 1.4 não usa correia de distribuição, esse também deve ser de corrente.
                    Tenho um de 2005 1.4, a minha irmã tem um mazda 2 de 2008, o meu cunhado um 3 de 2006, ambos 1.4, a a minha prima tem um 6 diesel, todos com 0 problemas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bfigueiredo Ver Post
                      O negócio ficou por 5000€,

                      Falei com o stand sobre a correia de distribuição e disseram que se nao tivesse sido mudada, seria mudada antes de mo entregarem...
                      Devo duvidar?
                      Parece que já fechaste o negócio, é isso?

                      Vinha só dizer que tenho um de 2004 (dos meus pais), motor 1.4, e até agora não deu qualquer problema de qualquer tipo.

                      Comentário


                        #12
                        Essa da mudança da correia, aceita apenas se tiveres isso escrito ou então factura da intervenção

                        Comentário


                          #13
                          Estive a pesquisar melhor sobre o assunto e parece-me mesmo que é corrente
                          Neste forum, no primeiro post referem a corrente de distribuição para o mesmo motor : "Mazdaservice tried to change drive belt tensioner and timing chain tensioner, it did not help. "
                          1.6MZR knocking - cold engine - video/sound need opinion - Mazda3 Forums : The #1 Mazda 3 Forum

                          Deparei-me ainda com este pdf onde falam de alterar a correia de distribuicao (timing belt) apenas no motor diesel MZ-CD, enquanto o carro que falo tem o MZR se não me engano.
                          http://www.mazda.gr/owning/maintenance/pdf/mazda3.pdf

                          Ou seja, o vendedor do stand, não deve perceber grande coisa sobre os carros que tem..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bfigueiredo Ver Post
                            O negócio ficou por 5000€,

                            Falei com o stand sobre a correia de distribuição e disseram que se nao tivesse sido mudada, seria mudada antes de mo entregarem...
                            Devo duvidar?
                            Por 5 mil €, em muito estado e com a distribuição mudada (se for caso disso), não me parece muito mau. Coloca-se a questão é se está efectivamente em muito bom estado e se vai ser trocada a distribuição...E como tal, não consigo deixar de achar que está caro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                              Viva, há um forum português sobre Mazdas que possivelmente te pode ajudar a esclarecer qualquer dúvida que tenhas com este modelo.
                              Eu cá conheço 2...

                              Comentário


                                #16
                                estava a ver que ninguém achava caro um mazda 3 de 2004 e 1.6i (que pela lógica gasta sempre mais um bocao que o 1.4i, não sei) por 5000€.

                                novo custaria quanto? eu não daria mais de 3750€ e com a correia mudada.

                                Comentário


                                  #17
                                  No standvirtual estao 2, um por 5000€ e um por 6250€ de 2004

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X