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Supercarro com mais de 2000cv terá modo Predator

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    Supercarro com mais de 2000cv terá modo Predator

    " Ainda em fase de desenvolvimento, Nemesis promete destronar Bugatti Veyron e Koenigsegg One:1

    É a mais recente criação da norte-americana Trion Supercars e promete destronar superdesportivos como o Bugatti Veyron e o Koenigsegg One:1. O Trion Nemesis conta com um motor V8 biturbo com nada menos que dois mil cavalos (sim, leu bem, mais de 2000cv).

    A premissa da empresa com sede na Califórnia é “Our vehicles are designed to be driven, not just admired” (“Os nossos veículos são concebidos para serem conduzidos, não apenas admirados”).

    Não é por isso de estranhar que o Nemesis apresente características de sonho. A começar desde logo pelo V8 biturbo, com mais de dois mil cavalos. A forma de como a potência é conseguida não foi explicada, apenas que serão suportados por uma caixa sequencial de oito velocidades.

    As performances anunciadas não deixam ninguém indiferente. A Trion promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos (aquém dos 2,5s do Bugatti Veyron, por exemplo). A velocidade máxima, no entanto, será de 450 km/h.

    A pensar nos que procuram sensações próximas da pista, o Nemesis estará equipado com um modo “Predator”, que modifica a iluminação do habitáculo, suspensão, sonoridade saída do escape, altura ao solo e conta-rotações.

    Segundo os responsáveis da Trion, o projeto está ainda na fase inicial de desenvolvimento, embora os primeiros protótipos devam passar à fase de construção já no próximo mês.

    Autoportal"

    #2
    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
    A Trion promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos (aquém dos 2,5s do Bugatti Veyron, por exemplo)
    Essa coisa continua a ser mais lenta que o monstro.

    Deveriam ter escrito além, ou então, alguém se enganou nos valores...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
      Essa coisa continua a ser mais lenta que o monstro.

      Deveriam ter escrito além, ou então, alguém se enganou nos valores...
      Que comentário desnecessário.

      Tudo bem que em português 100% correto, pelos números, faria mais sentido "além". Mas o que aqui interessa é qual o mais rápido nos 0-100km/h, e não qual tem o maior número em segundos, como sugeres (o inverso, portanto), nesse capítulo. Dái o Nemesis ficar, nesta marca, aquém do Veyron. Dentro deste contexto, não faria sentido algum terem escrito "além"

      Comentário


        #4
        Isto do V8 com 2000cv só pode ser por ser dia 1 de Abril...........

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          #5
          Se há GTR v6 com 1500cv não vejo porque não.

          Enfim mais uma criação norte-americana que faz x dos 0-100 e dá y km/h mas que ninguem consegue dar.

          Esses tipos ainda precisam aprender muito...

          Comentário


            #6
            Está noticia já não é de hoje

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
              Se há GTR v6 com 1500cv não vejo porque não.

              Enfim mais uma criação norte-americana que faz x dos 0-100 e dá y km/h mas que ninguem consegue dar.

              Esses tipos ainda precisam aprender muito...
              A Buggatti precisou de montar um W16, ou seja dois V8 para ter 1001cv, gastou milhões de euros no projeto e teve prejuízo, e agora uma empresa de esquina monta um V8 com 2000cv?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                A Buggatti precisou de montar um W16, ou seja dois V8 para ter 1001cv, gastou milhões de euros no projeto e teve prejuízo, e agora uma empresa de esquina monta um V8 com 2000cv?
                Sabes quais são os motores usados nos dragsters?

                V8 com 10.000 cv... levam é combustível especial, e os motores são refeitos em menos de 1h após cada 400m. E não é isso que estamos à espera num carro de estrada.... mas se existem Supras e GTR com mais de 1500cv, não vejo porque não se pode criar um carro com 2000cv.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TGSG Ver Post
                  Sabes quais são os motores usados nos dragsters?

                  V8 com 10.000 cv... levam é combustível especial, e os motores são refeitos em menos de 1h após cada 400m. E não é isso que estamos à espera num carro de estrada.... mas se existem Supras e GTR com mais de 1500cv, não vejo porque não se pode criar um carro com 2000cv.
                  Não digas essas coisas, quando descobrires que era mentira dos dias das mentiras vais te sentir tótó...

                  É impossível sacar 2000cv de um V8 com dois turbos respeitando normais de poluição e não ter de trocar o motor como tu próprio dizes a cada 400m.

                  Ganhem juízo, se fosse fácil a Buggatti não se tinha enterrado até ao pescoço.

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                    #10
                    A Bugatti escolheu um caminho, quis criar um automóvel excepcional que dá nas vistas, luxuoso e potente.
                    Podiam ter seguido um caminho tipo Hennessey com o Venom GT...7000cc V8 biturbo com 1244cv com a base melhorada de um lotus aproveitando alguns componentes da carroçaria.

                    Na minha opinião atualmente criam-se soluções para coisas impossíveis há uns anos. Se há uns tempos te dissessem que haveria uma impressora 3d em que pudesses criar uma arma a partir do material das próteses pediátricas, mandava-los dar uma curva:
                    Make a Working GUN using a 3D Printer! 100% Legal. Amature GunSmith Makes an AR-15 Rifle - YouTube


                    Essa nova supermáquina só tem de ter uma coisa importante...pneus à altura das performances e ter essa potência toda devidamente utilizável, ou seja, "metê-los no cepo" e ir bater o tempo do venom gt.


                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                      A Buggatti precisou de montar um W16, ou seja dois V8 para ter 1001cv, gastou milhões de euros no projeto e teve prejuízo, e agora uma empresa de esquina monta um V8 com 2000cv?
                      A Buggati fez isso há uns bons anos atrás já..

                      Poucos ainda fazem o que esta faz. E os que o fazem, esqueçam lá o luxo.

                      Comentário


                        #12
                        Se é possivel fazer um V8 com 2000cv, ou um V6 com 1500cv e por ai fora? É, nada é impossivel. Mas a fiabilidade nao é coisa que geralmente esta associadas a esses motores. É a diferença da Buggati para o resto, o motor é monstroso, mas pode-se considerar fiavel.

                        E depois nao é so a fiabilidade, um V8 turbinado (tenha 1 ou 2 turbos) nao vai ser tao suave e agradavel de conduzir como o monstro W16 com 4 turbos da Buggati. Seria mais barato para a Buggati na altura ter escolhido um motor mais pequeno, mas punha em causa a veia GT do Veyron.

                        A propria Koenigsegg tem o One 1 com o V8 mais potente da marca, com 1360cv. Sacar mais 600 e tal cv...

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                          #13
                          Veremos como será a fiabilidade desses motores.

                          Comentário


                            #14
                            Não vou fazer quote porque as respostas acima vão todas mais ou menos no mesmo sentido.

                            É óbvio que é possível fazer um V8 com 2000cv, como vocês próprios dão exemplos já há malta a fazê-los. A questão é que não são carros "road legal", até podem andar na estrada, mas não estão legais.

                            E depois emissões poluentes? Acham que um carro desses tem catalisador por exemplo...? É a primeira coisa a sair fora.

                            Fiabilidade de um motor destes....?

                            Volto a dizer, não me espanta que um entusiasta tenha um V8 com 2000cv, basta olharmos para o nosso país e ver a quantidade de tdi's com 300/400/500+ cavalos. http://forum.autohoje.com/multimedia...-portugal.html

                            A questão é que isso são carros para gente que gosta de mexer em motores e que sabe que mais cedo ou mais tarde vai ficar a pé, mas não se importa com isso.

                            Agora ninguém quer ir comprar um supercarro a um stand e depois vê-lo apreendido pela polícia, ou ver o motor rebentar porque abusou um pouco do motor. Trata-se de um supercarro, não de um qualquer tuning. E como tal vai ter de consumir gasolina de bomba, respeitar normas de poluição, normas de som, normas de segurança, e acima de tudo terá de ser fiável.

                            Além disto tudo não se esqueçam que anunciaram como sendo um V8 com 2 turbos, não anunciaram apenas um carro com 2000cv e origem, anunciaram um v8 com apenas 2 turbos com dois mil cavalos de origem.

                            Ora tendo apenas dois turbos não estou a ver onde vão buscar potência, ou perde em baixas ou em altas. Encher um turbo gigante como os que terá de levar não vai ser fácil. E estando limitado a dois ainda pior...
                            Editado pela última vez por tassilgo; 02 April 2014, 06:57.

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