Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Determinar preço de carros usados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Determinar preço de carros usados

    Recentemente iniciei um projecto de âmbito académico que trata o mercado de automóveis usados. Estou a estudar assimetrias de informação entre compradores e vendedores de carros, como funciona a indústria automóvel, o papel das gestoras de frotas, entre outros tópicos.

    Para conhecer o vendedor de carros de título individual (não profissional), lancei um questionário que demora entre 4 a 5 minutos a responder e precisava da vossa ajuda para recolher o maior número de respostas.
    Fica aqui o link:
    https://ucplbusiness.co1.qualtrics.com/SE/?SID=SV_9Br5CQqE3ABZNAh

    Qualquer dúvida ou dica que tenham, comuniquem! Quem estiver interessado pelo tema, queira saber mais ou ajudar, ou simplesmente receber a tese quando eu a terminar, mande PM.


    Fica aberta a discussão: como determinam o preço de venda do vossos carros usados?
    Editado pela última vez por goncalomjc; 01 April 2014, 18:19.

    #2
    Feito!

    Comentário


      #3
      Como é que este user tem 5 pontos de infracção e continua activo??

      Comentário


        #4
        Interessante esse projecto, já está respondido. Não sei se podes, mas depois mostras aqui a conclusões

        Acho que temos que nos guia também (e mais) pelo preço real de mercado (e outros aspectos que também foram ignorados no inquérito), os valores que esses sites dão não correspondem a 100% com a realidade, apesar que não andam muito longe. Acho que a diferença entre a realidade e esses sites pode variar entre 10-25%... ou mais.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Como é que este user tem 5 pontos de infracção e continua activo??
          Já tinha aberto este tópico há cerca de uma semana mas, devido a uma falha de comunicação entre mim e os moderadores, foram-me atribuídos esses pontos de infracção. Tratei a situação com os moderadores e administradores do fórum e já está tudo resolvido.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
            Interessante esse projecto, já está respondido. Não sei se podes, mas depois mostras aqui a conclusões

            Acho que temos que nos guia também (e mais) pelo preço real de mercado (e outros aspectos que também foram ignorados no inquérito), os valores que esses sites dão não correspondem a 100% com a realidade, apesar que não andam muito longe. Acho que a diferença entre a realidade e esses sites pode variar entre 10-25%... ou mais.
            No final do estudo terei todo o gosto em partilhar as conclusões aqui no fórum. O objectivo é perceber quais as fontes de informação que o vendedor, a título individual, usa para determinar o preço do carro, assumindo que este tem com menor conhecimento técnico e especializado comparando com as gestoras de frota.

            Enquanto um técnico de remarketing automóvel (leiloeiras, plataformas das empresas de renting, etc) consegue avaliar um automóvel usado sem precisar de muita informação do mercado, ou seja, consegue determinar um preço justo para o carro porque tem expertise suficiente para tal; um vendedor a título individual, na generalidade dos casos, tem muito mais dificuldade em fazê-lo. Consequentemente, o vendedor a título individual vai aceitar o preço que recolhe das diversas fontes (internet, guias, etc) como o preço justo. O âmbito do estudo é perceber em que sentido vai o preço dada esta assimetria de informação.

            Comentário


              #7
              Respondi apesar de não perceber nada de carros mas neste caso é isso que se quer

              Comentário


                #8
                Respondido.

                Comentário


                  #9
                  Done.
                  Acho que era interessante divulgares algumas conclusões.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X