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Honda Prelude, colocar a gás ou trocar por diesel?!

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    Honda Prelude, colocar a gás ou trocar por diesel?!

    Ola a todos,

    Tenho uma Honda Prelude 2.2 de 1997 caixa automatica, o carro tem 160.000 km e ja esta comigo desde 2001. Tenho feito poucos kms neste carro, mas vou precisar de um carro para fazer cerca de 10000km/ano e peço a vossa opinião para o seguinte;
    • Coloco este carro a GPL ou troco por comercial diesel para 6000€?


    Gosto imenso deste carro e sei o estado dele mas o meu problema são os consumos.

    Obrigado

    #2
    10 mil kms/ano? Tens noção de quantos anos deves ficar com o carro?

    Comentário


      #3
      Compensa mais meter a GPL que comprar um diesel...

      E sempre sabes o estado do carro, e tratamento etc

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        #4
        10000 por ano da cerca de 850 km por mes...para que por a gas ou comprar gasoleo?

        gastas um deposito e 1/4 por mes? Isso pagas o gas em 15 anos quase

        Comentário


          #5
          Como ja foi dito não é um retorno rapido , mas caso queiras e sabendo o historial do carro , GPL sem duvida . Vais e demorar um pouco ate abater .

          Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
          10000 por ano da cerca de 850 km por mes...para que por a gas ou comprar gasoleo?

          gastas um deposito e 1/4 por mes? Isso pagas o gas em 15 anos quase
          Também não abusemos

          Comentário


            #6
            va tava a ser ironico

            Mas por 850 km por mes....

            Comentário


              #7
              10000 não é nada ...
              Deixa-te estar igual

              Comentário


                #8
                Viva...

                Estamos a falar num 2200cd com 185cv caixa automatica, faz 14lt aos 100 sem puxar por ele... 850km por mes corresponde a 170euros de gasolina...

                Como disse o carro tem estado parado, se com o gpl tiver uma reducso de 40% e fizer um investimento de 1500 euros o retorno e em cerca de 20.000kms...

                O gpl pode futuramente trazer algum problema para o carro mecanicamente? Existem poucos modelos destes e acredito que no futuro este carro se tranforme num classico...

                Comentário


                  #9
                  O facto de gastar é um ponto a favor do GPL, apesar dos kms previstos não serem muitos.

                  É previsível manter esta utilização durante alguns anos? E ficar com o carro até lá?

                  Comentário


                    #10
                    Viva Gustavo,

                    Sim. Eu tenho um Ds4, anda a mulher com ele, esta utilizacao sera semanal tendo em conta a alteracao da minha situacao profissional... este carro e exelente mas nao funciona para o dia a dia €€€...

                    Comentário


                      #11
                      Eu metia GPL e andava com ele até cair de podre (o que é capaz de demorar algum tempo). Depósito cilíndrico de preferência senão passas a vida na bomba.

                      É uma boa máquina e feliz ou infelizmente (depende do ponto de vista) se o quiseres vender usado não te dão o que ele vale.

                      Comentário


                        #12
                        Com consumos a gasolina de 14 e a GPL de 16, para 10 mil kms por ano, com uma instalação de 1.600 euros, o simulador da Galp diz que o investimento fica pago em cerca de dois anos. Possivelmente será necessário lubricante de válvulas, o que é mais um custo.

                        Podes experimentar aqui: GALP - Simulador GPL

                        Comentário


                          #13
                          14 litros? Mesmo automático acho demasiado para esse motor.

                          Não estará na hora de trocar a sonda lambda e fazer uma boa revisão aos sensores?

                          Comentário


                            #14
                            Adoro esse carro.

                            Se o 1.8 do Accord já bebe bem, quando mais um 2.2 de caixa automática, são carros de outra época que já não se encaixam no presente sem ser convertidos a GPL.
                            Entre um Prelude e um comercial em 2 mão o coração vai sempre para o Prelude, mas se já consome 14 litros aos 100 qual vai ser o consumo a GPL ? Se for os 16l será que dá para o usar no dia-a-dia?

                            Em todo o caso, se possível, não te desfaças do Prelude, também acho que é um potencial clássico.

                            Comentário


                              #15
                              Bota GPL nisso e dá gás para a frente.

                              Tens o kit pago em 2 anitos e pouco e o alívio de sempre que vais à bomba ver os litros a andar mais depressa do que os €.

                              Com isso bem afinado fica a gastar mais 1 litro e meio aos 100 e não notas nada em termos de performance.

                              Comentário


                                #16
                                O que eu não faria era trocar por diesel. Sabes o que esse carro tem (e o que não tem), e se estás preocupado com consumos, e achas que vais recuperar o investimento, então só tens que adaptar o GPL.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                  14 litros? Mesmo automático acho demasiado para esse motor.

                                  Não estará na hora de trocar a sonda lambda e fazer uma boa revisão aos sensores?


                                  A sonda lambda é muitas vezes descurada e no entanto, faz a diferença no consumo das viaturas.

                                  Tanto mais e como outros elementos, também tem um período útil de vida.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Concordo com a questão da Sonda e de outros elementos que poderão estar a aumentar um pouco esse consumo.

                                    Eu metia o gpl mas fazia algumas contas antes disso.É preciso saber o preço do gpl na zona e nos trajectos tipicos.

                                    Tenho carro a gpl e na minha zona meto a 70 cents, mas há muita gente a meter a 85... faz muita diferença.

                                    Esse motor necessita de lubrificante de valvulas e as mesmas devem ser afinadas com maior regularidade com o gpl, tirando isso, é sem problemas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Segundo alguns especialistas, só se deve comprar carro poupado ou transformar o carro, leia-se comprar diesel ou colocar um a GPL, só mesmo se fizer muitos km's, caso contrário não se poupa nada, até porque a gasolina não custa mais 20 cêntimos que o diesel ou o dobro do GPL nem nada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como disseram vai verificar o estado da sonda lambda ! Ela avariada pode aumentar o consumo em mais de 2 litros !

                                        Depois é verificar velas , e tudo mais pois podem estar mais para lá do que para cá e tudo isto compromete a situaçao de consumos .

                                        Nunca trocaria isso por um diesel , guarda-o que tens ai um futuro classico !

                                        Esse é o que vira as rodas de tras tambem ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Viva,

                                          Agradeço desde já todos os comentários, sim o carro vem com o sistema das 4 rodas direccionais, no entanto este não esta a funcionar, segundo a Honda trata-se de um sistema que deu problemas, como eu previa ficar com o carro muitos anos eles aconselharam a não resolver. Teria de substituir os sensores mas sinceramente nem sei o custo disso.

                                          Eu também adoro este carro, o problema é que ja tem um carocha de 1962 restaurado e não posso ficar com tudo! O carro sempre consumiu muito, com um depósito recordo-me que fazia +-370km, neste momento é verdade que não consigo fazer isso mas numa me ocorreu essa situação, como o carro nos ultimos anos esteve parado e a um ano para cá faz 16km por dia de segunda a sexta pensei que fosse por este motivo, faço 8km de manha e 8km a noite!

                                          Por acaso esta na hora de fazer uma revisão ao carro, vou aproveitar para ver essa situação. Quanto a troca por um diesel só a faria se consegui-se vender o meu carro por +-4750€, sei o estado dele, com mais os 1500€ que terei sempre de gasta ja conseguia fazer um negocio razoavel. Se não conseguir vender a troca esta fora de questão porque os valores são muito mas mesmo muito baixos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Viva,

                                            Agradeço desde já todos os comentários, sim o carro vem com o sistema das 4 rodas direccionais, no entanto este não esta a funcionar, segundo a Honda trata-se de um sistema que deu problemas, como eu previa ficar com o carro muitos anos eles aconselharam a não resolver. Teria de substituir os sensores mas sinceramente nem sei o custo disso.

                                            Eu também adoro este carro, o problema é que ja tem um carocha de 1962 restaurado e não posso ficar com tudo! O carro sempre consumiu muito, com um depósito recordo-me que fazia +-370km, neste momento é verdade que não consigo fazer isso mas numa me ocorreu essa situação, como o carro nos ultimos anos esteve parado e a um ano para cá faz 16km por dia de segunda a sexta pensei que fosse por este motivo, faço 8km de manha e 8km a noite!

                                            Por acaso esta na hora de fazer uma revisão ao carro, vou aproveitar para ver essa situação. Quanto a troca por um diesel só a faria se consegui-se vender o meu carro por +-4750€, sei o estado dele, com mais os 1500€ que terei sempre de gasta ja conseguia fazer um negocio razoavel. Se não conseguir vender a troca esta fora de questão porque os valores são muito mas mesmo muito baixos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ah! Sou de Guimarães e consigo GPL com facilidade, GALP 0.72...

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