Boa tarde.
Tenho um alfa 147 jtd 16v de Março de 2003, actualmente com 91 mil km e passo a descrever os problemas que tive com ele até hoje:
Logo no primeiro ano, montes de falhas electricas, desde avisos de falhas de sistemas de abs, asr, cruise control, caso que se veio a agravar e a oficina nunca resolveu, pois por vezes quando ia à oficina os problemas não apareciam... Posso dizer que durante o ano que passou estive sem cruise control durante mais de 3 meses[:0].
Mais ao menos aos 50 mil km, quando fazia uma ultrapassagem, a embraiagem, subitamente começa a patinar. Queixo-me o mais rápidamente à oficina, pois o carro ainda estava dentro da garantia mas o mais engraçado é que o sintoma só aparecia de vez em quando e por isso, os senhores da oficina dizem que pode ser normal, podendo ser da bomba que colava momentaneamente... No entanto perco a garantia e o caso agrava cada vez mais e aos 70 mil km já não posso acelerar a fundo, pois a embraiagem patinava.
Na revisão dos 80 mil mando por a embraiagem, e é claro, queixo-me, inclusive dizento que tenho um rover 220sdi com 170 mil km e nunca levou nada de motor, ao que se desculpam, dizendo que as novas embraiagens não tem amianto e por isso são mais frageis. Pago, saio do stand à tardinha e quando chego a casa reparo que um dos farois parece estar fundido, mas quando saio e olho vejo que não, está é totalmente virado para baixo e o motor elevatório não para de funcionar. De referir que o farol está embaciado, situação que até àquele dia nunca tinha acontecido. Ao outro dia dirijo-me à oficina e queixo-me, ao que me respondem que é o motor que avariou e que não assumem responsabilidade nenhuma, pois não mexeram nos farois durante a revisão (eu é que não mexi e eles apenas lavaram o motor, se calhar em sítios que não deviam...).
E para terminar e mal, vinha ontem na A25, direcçaõ Aveiro-Viseu quando que ao chegar ao nó de Sever do Vouga, vinha a ultrapassar um carro, mais ao menos a 140km/h e o carro dá um sinal sonoro e aparece no visor um aviso a dizer "falha de sistema de controlo do motor" e deixa de funcionar. Enconto à berma, a temperatura vinha normal, tento por o carro a funcionar e nada... Chamo o reboque, a única solução[8)].
Hoje fui à oficina ver o que se passava e o senhor disse para não me preocupar que em princípio seria apenas uma falha electrica, mas afinal acabou agora mesmo de me ligar e disse-me que tinha sido a correia de distribuição que tinha partido[xx(]. Eu perguntei como é que era possivel, já que faço todas as revisões na marca ao que ele não me soube responder e apenas disse que nunca tinha acontecido e ainda disse que se fosse nos a gasolina é que era mais possivel.
O carro tem 91 mil km, todas as revisões feitas na marca (COMERVISAUTO-VISEU) a tempo e horas e como é que isto pode acontecer??!
Sinceramente, andava a pensar trocar para março de 2007 por um GT, mas digo-vos, perante os acontecimentos acho que dificilmente voltarei a comprar um Alfa.
É uma pena que isto aconteça... Fica o aviso.
Tenho um alfa 147 jtd 16v de Março de 2003, actualmente com 91 mil km e passo a descrever os problemas que tive com ele até hoje:
Logo no primeiro ano, montes de falhas electricas, desde avisos de falhas de sistemas de abs, asr, cruise control, caso que se veio a agravar e a oficina nunca resolveu, pois por vezes quando ia à oficina os problemas não apareciam... Posso dizer que durante o ano que passou estive sem cruise control durante mais de 3 meses[:0].
Mais ao menos aos 50 mil km, quando fazia uma ultrapassagem, a embraiagem, subitamente começa a patinar. Queixo-me o mais rápidamente à oficina, pois o carro ainda estava dentro da garantia mas o mais engraçado é que o sintoma só aparecia de vez em quando e por isso, os senhores da oficina dizem que pode ser normal, podendo ser da bomba que colava momentaneamente... No entanto perco a garantia e o caso agrava cada vez mais e aos 70 mil km já não posso acelerar a fundo, pois a embraiagem patinava.
Na revisão dos 80 mil mando por a embraiagem, e é claro, queixo-me, inclusive dizento que tenho um rover 220sdi com 170 mil km e nunca levou nada de motor, ao que se desculpam, dizendo que as novas embraiagens não tem amianto e por isso são mais frageis. Pago, saio do stand à tardinha e quando chego a casa reparo que um dos farois parece estar fundido, mas quando saio e olho vejo que não, está é totalmente virado para baixo e o motor elevatório não para de funcionar. De referir que o farol está embaciado, situação que até àquele dia nunca tinha acontecido. Ao outro dia dirijo-me à oficina e queixo-me, ao que me respondem que é o motor que avariou e que não assumem responsabilidade nenhuma, pois não mexeram nos farois durante a revisão (eu é que não mexi e eles apenas lavaram o motor, se calhar em sítios que não deviam...).
E para terminar e mal, vinha ontem na A25, direcçaõ Aveiro-Viseu quando que ao chegar ao nó de Sever do Vouga, vinha a ultrapassar um carro, mais ao menos a 140km/h e o carro dá um sinal sonoro e aparece no visor um aviso a dizer "falha de sistema de controlo do motor" e deixa de funcionar. Enconto à berma, a temperatura vinha normal, tento por o carro a funcionar e nada... Chamo o reboque, a única solução[8)].
Hoje fui à oficina ver o que se passava e o senhor disse para não me preocupar que em princípio seria apenas uma falha electrica, mas afinal acabou agora mesmo de me ligar e disse-me que tinha sido a correia de distribuição que tinha partido[xx(]. Eu perguntei como é que era possivel, já que faço todas as revisões na marca ao que ele não me soube responder e apenas disse que nunca tinha acontecido e ainda disse que se fosse nos a gasolina é que era mais possivel.
O carro tem 91 mil km, todas as revisões feitas na marca (COMERVISAUTO-VISEU) a tempo e horas e como é que isto pode acontecer??!
Sinceramente, andava a pensar trocar para março de 2007 por um GT, mas digo-vos, perante os acontecimentos acho que dificilmente voltarei a comprar um Alfa.
É uma pena que isto aconteça... Fica o aviso.
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