Boas!Gostaria que me esclarecessem uma dúvida, se possível .Estou interessado num Opel corsa C que encontrei num anúncio na net. O carro é do ano de 2003 (Abril), e no anúncio referem ser um 1.7 CDTI. A minha dúvida é se nesta altura já seriam CDTI, ou se ainda seria o 1.7DTI? Será que alguém me poderia esclarecer essa dúvida?Desde já agradeço as respostas.
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Dúvida Opel Corsa C
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O carro é DTI, sem dúvida. Mas, ao contrário do referido, estes são mais problemáticos que os CDTI. O 1.2 é um pastelão autêntico, e só começa a "acordar para a vida" por volta das 4000 rpms, regime este, que em condução habitual raramente se atinge. Ainda que o faças com regularidade, não esperes consumos baixos, com este tipo de condução. Já o DTI é rude, muito menos suave que o 1.2, mas o andamento é muito superior, com consumos bem mais comedidos.
Dito isto, se fazes poucos kms, aconselho o 1.2, que tem uma fiabilidade superior ao DTI.
Quanto a ser pouca evolução do corsa B, só mesmo quem não conhece minimamente os 2 modelos é que diz isto (ou então está a emprenhar pelos ouvidos, sem ofensa). Eu tive os 2 e as diferenças são enormes.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostO carro é DTI, sem dúvida. Mas, ao contrário do referido, estes são mais problemáticos que os CDTI. O 1.2 é um pastelão autêntico, e só começa a "acordar para a vida" por volta das 4000 rpms, regime este, que em condução habitual raramente se atinge. Ainda que o faças com regularidade, não esperes consumos baixos, com este tipo de condução. Já o DTI é rude, muito menos suave que o 1.2, mas o andamento é muito superior, com consumos bem mais comedidos.
Dito isto, se fazes poucos kms, aconselho o 1.2, que tem uma fiabilidade superior ao DTI.
Quanto a ser pouca evolução do corsa B, só mesmo quem não conhece minimamente os 2 modelos é que diz isto (ou então está a emprenhar pelos ouvidos, sem ofensa). Eu tive os 2 e as diferenças são enormes.
Agora não podemos comparar um motor 1.2 simples e sem turbo com um turbinado diesel que obviamente tem mais torque a baixas rotações.
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tenho um 1.2 em casa de 2003, e o carro a nivel de motor tem sido 100% fiavel. tem 99.450 kilometros e ate agora nada a apontar.
tem imensos ruidos parasitas (é a versão cosmo) e já tivemos o tipico problema da coluna da direcção, mas quanto ao resto tem sido um carro muito fiável.
e acho um carro bem despachado para andar na cidade, não é nenhum foguete, mas não preciso de anda sempre a reduzir para o carro não morrer.
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Powertrain Products Europe
Está aqui tudo para tirar as duvidas das potencias dos respetivos motores.
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Muito Obrigado pelas respostas! Então desaconselham a compra do 1.7DTI? O corsa com o 1.3 cdti será mais fiável?Dou preferência a um diesel, pela necessidade de um carro mais económico.Que problemas costuma dar o 1.7dti? além do que já foi referido sobre a bomba injectora.Editado pela última vez por slbfa; 04 April 2014, 21:17.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostVais fazer muitos kms diarios ?
Se nao tens sempre a opçao do economico civic 1.5
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostSem duvida que o motor 1.2 não é nenhum foguete, mas também não concordo com o "só acorda para a vida" as 4000 rpm, eu tenho um carro com esse motor a GPL e o mesmo a partir das 2500 rpm dispara sendo que só ocasionalmente vou acima das 3500 rpm, alias ele em quinta velocidade em auto estrada vai a 120 km/h a cerca de 3500 rpm, agora a gasolina ainda consegue ter um comportamento um pouco melhor.
Agora não podemos comparar um motor 1.2 simples e sem turbo com um turbinado diesel que obviamente tem mais torque a baixas rotações.
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Originalmente Colocado por slbfa Ver PostMuito Obrigado pelas respostas! Então desaconselham a compra do 1.7DTI? O corsa com o 1.3 cdti será mais fiável?Dou preferência a um diesel, pela necessidade de um carro mais económico.Que problemas costuma dar o 1.7dti? além do que já foi referido sobre a bomba injectora.
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Originalmente Colocado por Marco99 Ver Posttenho um 1.2 em casa de 2003, e o carro a nivel de motor tem sido 100% fiavel. tem 99.450 kilometros e ate agora nada a apontar.
tem imensos ruidos parasitas (é a versão cosmo) e já tivemos o tipico problema da coluna da direcção, mas quanto ao resto tem sido um carro muito fiável.
e acho um carro bem despachado para andar na cidade, não é nenhum foguete, mas não preciso de anda sempre a reduzir para o carro não morrer.
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Boas! já desistimos da compra do corsa comercial. Hoje fomos ver um outro corsa (4 portas) 1.3cdti (Cosmo) e já fizemos um test drive. O carro está impecável, é do ano 2007 (Dezembro) teve um só dono e fez todas as revisões na marca. Após terminarmos o test drive, desligamos o carro à beira de uma estrada. Depois, o vendedor foi para o carro com intenção de o voltar a colocar dentro do Stand. O que aconteceu, é que quando o vendedor deu à chave, o carro já não ligava. Segundo o vendedor, o problema é da bateria ou do alternador, e comprometeu-se a resolver o problema caso se decida ficar com o carro. Acham que isto será preocupante? ou não será nada de especial? E já agora, este carro já tem filtro de partículas? (O vendedor não me soube responder a esta dúvida)
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Originalmente Colocado por slbfa Ver PostBoas! já desistimos da compra do corsa comercial. Hoje fomos ver um outro corsa (4 portas) 1.3cdti (Cosmo) e já fizemos um test drive. O carro está impecável, é do ano 2007 (Dezembro) teve um só dono e fez todas as revisões na marca. Após terminarmos o test drive, desligamos o carro à beira de uma estrada. Depois, o vendedor foi para o carro com intenção de o voltar a colocar dentro do Stand. O que aconteceu, é que quando o vendedor deu à chave, o carro já não ligava. Segundo o vendedor, o problema é da bateria ou do alternador, e comprometeu-se a resolver o problema caso se decida ficar com o carro. Acham que isto será preocupante? ou não será nada de especial? E já agora, este carro já tem filtro de partículas? (O vendedor não me soube responder a esta dúvida)
Se estas interessado no carro, leva-o a uma oficina (se nao conheceres nenhuma de confiança, tens as Bosch Car Service que fazem uma avaliaçao ao usado) para verem de onde vem o problema e aproveitas e fazes-lhe um check-up.
Quanto ao filtro de Pariticulas, 99% de certeza que nao tem.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostCuidado com isso, ligou alguma luz no quadrante? Quando é bateria o simbolo da mesma nao se desliga. Se estas interessado no carro, leva-o a uma oficina (se nao conheceres nenhuma de confiança, tens as Bosch Car Service que fazem uma avaliaçao ao usado) para verem de onde vem o problema e aproveitas e fazes-lhe um check-up. Quanto ao filtro de Pariticulas, 99% de certeza que nao tem.
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Originalmente Colocado por slbfa Ver PostBoas! já desistimos da compra do corsa comercial. Hoje fomos ver um outro corsa (4 portas) 1.3cdti (Cosmo) e já fizemos um test drive. O carro está impecável, é do ano 2007 (Dezembro) teve um só dono e fez todas as revisões na marca. Após terminarmos o test drive, desligamos o carro à beira de uma estrada. Depois, o vendedor foi para o carro com intenção de o voltar a colocar dentro do Stand. O que aconteceu, é que quando o vendedor deu à chave, o carro já não ligava. Segundo o vendedor, o problema é da bateria ou do alternador, e comprometeu-se a resolver o problema caso se decida ficar com o carro. Acham que isto será preocupante? ou não será nada de especial? E já agora, este carro já tem filtro de partículas? (O vendedor não me soube responder a esta dúvida)
Isso cheira-me a algo mais grave já vi situaçoes de relatos parecidos em outros sitios e era mais complicado.
O DTI é denominado como cancro mas mesmo assim prefiria este a um 1.3 CDTI.
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostNao é normal um carro depois de fazer um percuso nao ter bateria...Isso cheira-me a algo mais grave já vi situaçoes de relatos parecidos em outros sitios e era mais complicado.O DTI é denominado como cancro mas mesmo assim prefiria este a um 1.3 CDTI.Editado pela última vez por slbfa; 05 April 2014, 19:45.
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Originalmente Colocado por slbfa Ver PostObrigado pela resposta!A luz bateria ficou sempre ligada. isto significa que o problema será mesmo da bateria?Em relação ao filtro de partículas, eu por acaso pensei que este carro já o tivesse. Sendo assim , penso ser uma mais valia não o ter.
Mas verifica isso antes de comprar o carro.
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostNao é normal um carro depois de fazer um percuso nao ter bateria...
Isso cheira-me a algo mais grave já vi situaçoes de relatos parecidos em outros sitios e era mais complicado.
O DTI é denominado como cancro mas mesmo assim prefiria este a um 1.3 CDTI.
De facto deve ter sido a bateria, mas a questão é se "morreu" ou se a fizeram "morrer". Seja como for, se tens garantia podes ficar descansada nesse particular. Mas como o seguro morreu de velho, eu pediria a um electricista auto para testar a bateria e o alternador, antes de comprar o carro.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostOlha que pode acontecer, eu que o diga...De facto deve ter sido a bateria, mas a questão é se "morreu" ou se a fizeram "morrer". Seja como for, se tens garantia podes ficar descansada nesse particular. Mas como o seguro morreu de velho, eu pediria a um electricista auto para testar a bateria e o alternador, antes de comprar o carro.
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Boas noites pessoal!O negócio acabou por concretizar-se, já temos o carro e já circula. A bateria foi substituída (fora da garantia, à responsabilidade do Stand), e faltam ainda alguns pormenores que serão também tratados pelo Stand, nomeadamente alinhar a direcção e rectificar as jantes que aparentemente estão empenadas. Por fim, gostaria de agradecer a quem me ajudou neste tópico!Cumprimentos!
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