Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida Opel Corsa C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida Opel Corsa C

    Boas!Gostaria que me esclarecessem uma dúvida, se possível .Estou interessado num Opel corsa C que encontrei num anúncio na net. O carro é do ano de 2003 (Abril), e no anúncio referem ser um 1.7 CDTI. A minha dúvida é se nesta altura já seriam CDTI, ou se ainda seria o 1.7DTI? Será que alguém me poderia esclarecer essa dúvida?Desde já agradeço as respostas.

    #2
    Acho que houve o 1.7 DTI , 1.7 DI e o 1.7 CDTI com 100cvs

    Mas acho um carro muito despido e plasticos muito duros foi pouca evoluçao do corsa B , preferia mais depressa um clio ou um fiesta

    Comentário


      #3
      Só vendo pelos injectores se for apenas alimentados pela bomba injectora é o DTI se tiver já cablagem electrica é o CDTI mas provavelmente será um DTI.
      O DI só saiu em comerciais.

      Comentário


        #4
        o anúncio diz o número de cavalos?


        posta aqui o anúncio.

        Comentário


          #5
          Mas a tua dúvida é porque motivo? Tu pretendias DTI ou CDTI? É que os CDTI costumam ser um bocadinho piores...

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas!O carro é comercial e no anúncio referem 82 cavalos (o que penso estar incorrecto). A minha dúvida é porque pensei que em Abril de 2003 ainda não existissem os motores 1.7 CDTI. Eu pretendia que fosse o mais fiável possível xD

            Comentário


              #7
              Bem, o 1.7 DTI tem 74cv e o CDTI tem 100cv.

              No caso do CDTI já é common-rail o que é conhecido por dar mais problemazitos..no entanto os DTI têm fama de papar bombas injectoras

              De qualquer forma, em 2003 poderia ser tanto DTI como CDTI pois foi quando os CDTI sairam.

              Comentário


                #8
                Mais vale entao um 1.2 a gasolina no Corsa C

                Comentário


                  #9
                  Amanha vou ver pessoalmente o carro, e assim já vejo se é um DTi ou CDTI. Qual motor aconselham entre o 1.7 CDTI, 1.7 DTI ou o 1.3 CDTI? Poderei entregar para troca um Almera 1.5 a gasolina com 160mil km, do ano 2000, quanto acham que poderá valer?

                  Comentário


                    #10
                    O carro é DTI, sem dúvida. Mas, ao contrário do referido, estes são mais problemáticos que os CDTI. O 1.2 é um pastelão autêntico, e só começa a "acordar para a vida" por volta das 4000 rpms, regime este, que em condução habitual raramente se atinge. Ainda que o faças com regularidade, não esperes consumos baixos, com este tipo de condução. Já o DTI é rude, muito menos suave que o 1.2, mas o andamento é muito superior, com consumos bem mais comedidos.

                    Dito isto, se fazes poucos kms, aconselho o 1.2, que tem uma fiabilidade superior ao DTI.

                    Quanto a ser pouca evolução do corsa B, só mesmo quem não conhece minimamente os 2 modelos é que diz isto (ou então está a emprenhar pelos ouvidos, sem ofensa). Eu tive os 2 e as diferenças são enormes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      O carro é DTI, sem dúvida. Mas, ao contrário do referido, estes são mais problemáticos que os CDTI. O 1.2 é um pastelão autêntico, e só começa a "acordar para a vida" por volta das 4000 rpms, regime este, que em condução habitual raramente se atinge. Ainda que o faças com regularidade, não esperes consumos baixos, com este tipo de condução. Já o DTI é rude, muito menos suave que o 1.2, mas o andamento é muito superior, com consumos bem mais comedidos.

                      Dito isto, se fazes poucos kms, aconselho o 1.2, que tem uma fiabilidade superior ao DTI.

                      Quanto a ser pouca evolução do corsa B, só mesmo quem não conhece minimamente os 2 modelos é que diz isto (ou então está a emprenhar pelos ouvidos, sem ofensa). Eu tive os 2 e as diferenças são enormes.
                      Sem duvida que o motor 1.2 não é nenhum foguete, mas também não concordo com o "só acorda para a vida" as 4000 rpm, eu tenho um carro com esse motor a GPL e o mesmo a partir das 2500 rpm dispara sendo que só ocasionalmente vou acima das 3500 rpm, alias ele em quinta velocidade em auto estrada vai a 120 km/h a cerca de 3500 rpm, agora a gasolina ainda consegue ter um comportamento um pouco melhor.
                      Agora não podemos comparar um motor 1.2 simples e sem turbo com um turbinado diesel que obviamente tem mais torque a baixas rotações.

                      Comentário


                        #12
                        tenho um 1.2 em casa de 2003, e o carro a nivel de motor tem sido 100% fiavel. tem 99.450 kilometros e ate agora nada a apontar.
                        tem imensos ruidos parasitas (é a versão cosmo) e já tivemos o tipico problema da coluna da direcção, mas quanto ao resto tem sido um carro muito fiável.
                        e acho um carro bem despachado para andar na cidade, não é nenhum foguete, mas não preciso de anda sempre a reduzir para o carro não morrer.

                        Comentário


                          #13
                          Powertrain Products Europe

                          Está aqui tudo para tirar as duvidas das potencias dos respetivos motores.

                          Comentário


                            #14
                            Muito Obrigado pelas respostas! Então desaconselham a compra do 1.7DTI? O corsa com o 1.3 cdti será mais fiável?Dou preferência a um diesel, pela necessidade de um carro mais económico.Que problemas costuma dar o 1.7dti? além do que já foi referido sobre a bomba injectora.
                            Editado pela última vez por slbfa; 04 April 2014, 21:17.

                            Comentário


                              #15
                              Vais fazer muitos kms diarios ?

                              Se nao tens sempre a opçao do economico civic 1.5

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Vais fazer muitos kms diarios ?

                                Se nao tens sempre a opçao do economico civic 1.5
                                O Corsa C tem uma solides de construção e robustez que qualquer Clio, Fiesta ou Civic apenas pode sonhar, continuo sem perceber porque estás sempre a chamar o EK3 para todos os tópico, já faz um bocado de aflição

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                  Sem duvida que o motor 1.2 não é nenhum foguete, mas também não concordo com o "só acorda para a vida" as 4000 rpm, eu tenho um carro com esse motor a GPL e o mesmo a partir das 2500 rpm dispara sendo que só ocasionalmente vou acima das 3500 rpm, alias ele em quinta velocidade em auto estrada vai a 120 km/h a cerca de 3500 rpm, agora a gasolina ainda consegue ter um comportamento um pouco melhor.
                                  Agora não podemos comparar um motor 1.2 simples e sem turbo com um turbinado diesel que obviamente tem mais torque a baixas rotações.

                                  [ATTACH]121763[/ATTACH]
                                  Rafa, há uma coisa que se tem por hábito fazer (e que é errada) que é comparar performances de motores montados em carros diferentes. Muita coisa muda, as relações da caixa, p.e., é algo fundamental na performance, e só pelo que referiste, é diferente da do corsa C; tens ainda o peso, etc. Não conheço o Chevy (presumo que te refiras a este), mas no corsa, condução apressada só em regimes altos. Logicamente que eu não estou a dizer que é preciso andar entre as 4000 e as 6500 rpms, mas é aí que ele dá a sensação de respirar tranquilo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por slbfa Ver Post
                                    Muito Obrigado pelas respostas! Então desaconselham a compra do 1.7DTI? O corsa com o 1.3 cdti será mais fiável?Dou preferência a um diesel, pela necessidade de um carro mais económico.Que problemas costuma dar o 1.7dti? além do que já foi referido sobre a bomba injectora.
                                    Não sei se é mais fiável, mas é menos rude, mais económico e mais lento, também.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                      tenho um 1.2 em casa de 2003, e o carro a nivel de motor tem sido 100% fiavel. tem 99.450 kilometros e ate agora nada a apontar.
                                      tem imensos ruidos parasitas (é a versão cosmo) e já tivemos o tipico problema da coluna da direcção, mas quanto ao resto tem sido um carro muito fiável.
                                      e acho um carro bem despachado para andar na cidade, não é nenhum foguete, mas não preciso de anda sempre a reduzir para o carro não morrer.
                                      O que tive cá em casa fez 108 mil kms em 9 anos e ruidos parasitas nem vê-los. Era o pré-restying (dos últimos), elegance e foi o carro que menos despesa deu ao longo da sua estadia por cá. Mas pisar no acelerador e curtir o carro (diferente de não morrer), era algo só possivel "lá em cima", nas rpms. Não obstante, adorei o carro, e já coloquei uma reportagem fotográfica do mesmo, no DB que acompanhas (astra), há uns tempos atrás.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu corsa 1.7 dti já deu 2 ou 3 problemas tipicos deste motor. Motor de arranque, valvula da bomba injectora e ponte retificadora do alternador. Gastei 300€ nisto tudo.

                                        Está com quase 180.000km e não levou absolutamente mais nada. Faz consumos de 4.5-5.5 dependendo da condução.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas! já desistimos da compra do corsa comercial. Hoje fomos ver um outro corsa (4 portas) 1.3cdti (Cosmo) e já fizemos um test drive. O carro está impecável, é do ano 2007 (Dezembro) teve um só dono e fez todas as revisões na marca. Após terminarmos o test drive, desligamos o carro à beira de uma estrada. Depois, o vendedor foi para o carro com intenção de o voltar a colocar dentro do Stand. O que aconteceu, é que quando o vendedor deu à chave, o carro já não ligava. Segundo o vendedor, o problema é da bateria ou do alternador, e comprometeu-se a resolver o problema caso se decida ficar com o carro. Acham que isto será preocupante? ou não será nada de especial? E já agora, este carro já tem filtro de partículas? (O vendedor não me soube responder a esta dúvida)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por slbfa Ver Post
                                            Boas! já desistimos da compra do corsa comercial. Hoje fomos ver um outro corsa (4 portas) 1.3cdti (Cosmo) e já fizemos um test drive. O carro está impecável, é do ano 2007 (Dezembro) teve um só dono e fez todas as revisões na marca. Após terminarmos o test drive, desligamos o carro à beira de uma estrada. Depois, o vendedor foi para o carro com intenção de o voltar a colocar dentro do Stand. O que aconteceu, é que quando o vendedor deu à chave, o carro já não ligava. Segundo o vendedor, o problema é da bateria ou do alternador, e comprometeu-se a resolver o problema caso se decida ficar com o carro. Acham que isto será preocupante? ou não será nada de especial? E já agora, este carro já tem filtro de partículas? (O vendedor não me soube responder a esta dúvida)
                                            Cuidado com isso, ligou alguma luz no quadrante? Quando é bateria o simbolo da mesma nao se desliga.

                                            Se estas interessado no carro, leva-o a uma oficina (se nao conheceres nenhuma de confiança, tens as Bosch Car Service que fazem uma avaliaçao ao usado) para verem de onde vem o problema e aproveitas e fazes-lhe um check-up.

                                            Quanto ao filtro de Pariticulas, 99% de certeza que nao tem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              Cuidado com isso, ligou alguma luz no quadrante? Quando é bateria o simbolo da mesma nao se desliga. Se estas interessado no carro, leva-o a uma oficina (se nao conheceres nenhuma de confiança, tens as Bosch Car Service que fazem uma avaliaçao ao usado) para verem de onde vem o problema e aproveitas e fazes-lhe um check-up. Quanto ao filtro de Pariticulas, 99% de certeza que nao tem.
                                              Obrigado pela resposta!A luz bateria ficou sempre ligada. isto significa que o problema será mesmo da bateria?Em relação ao filtro de partículas, eu por acaso pensei que este carro já o tivesse. Sendo assim , penso ser uma mais valia não o ter.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por slbfa Ver Post
                                                Boas! já desistimos da compra do corsa comercial. Hoje fomos ver um outro corsa (4 portas) 1.3cdti (Cosmo) e já fizemos um test drive. O carro está impecável, é do ano 2007 (Dezembro) teve um só dono e fez todas as revisões na marca. Após terminarmos o test drive, desligamos o carro à beira de uma estrada. Depois, o vendedor foi para o carro com intenção de o voltar a colocar dentro do Stand. O que aconteceu, é que quando o vendedor deu à chave, o carro já não ligava. Segundo o vendedor, o problema é da bateria ou do alternador, e comprometeu-se a resolver o problema caso se decida ficar com o carro. Acham que isto será preocupante? ou não será nada de especial? E já agora, este carro já tem filtro de partículas? (O vendedor não me soube responder a esta dúvida)
                                                Nao é normal um carro depois de fazer um percuso nao ter bateria...
                                                Isso cheira-me a algo mais grave já vi situaçoes de relatos parecidos em outros sitios e era mais complicado.
                                                O DTI é denominado como cancro mas mesmo assim prefiria este a um 1.3 CDTI.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                  Nao é normal um carro depois de fazer um percuso nao ter bateria...Isso cheira-me a algo mais grave já vi situaçoes de relatos parecidos em outros sitios e era mais complicado.O DTI é denominado como cancro mas mesmo assim prefiria este a um 1.3 CDTI.
                                                  Na sua opinião, qual poderá ser a causa para esse problema?
                                                  Editado pela última vez por slbfa; 05 April 2014, 19:45.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por slbfa Ver Post
                                                    Obrigado pela resposta!A luz bateria ficou sempre ligada. isto significa que o problema será mesmo da bateria?Em relação ao filtro de partículas, eu por acaso pensei que este carro já o tivesse. Sendo assim , penso ser uma mais valia não o ter.
                                                    Se ligou a luz pode ser bateria/alternador, o mais provavel é ser alternador.

                                                    Mas verifica isso antes de comprar o carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Vais fazer muitos kms diarios ?Se nao tens sempre a opçao do economico civic 1.5
                                                      Agradeço a sugestão! E por acaso sempre gostei muito dos civic´s, mas a decisão foi mesmo ir por um carro a diesel.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                        Nao é normal um carro depois de fazer um percuso nao ter bateria...
                                                        Isso cheira-me a algo mais grave já vi situaçoes de relatos parecidos em outros sitios e era mais complicado.
                                                        O DTI é denominado como cancro mas mesmo assim prefiria este a um 1.3 CDTI.
                                                        Olha que pode acontecer, eu que o diga...

                                                        De facto deve ter sido a bateria, mas a questão é se "morreu" ou se a fizeram "morrer". Seja como for, se tens garantia podes ficar descansada nesse particular. Mas como o seguro morreu de velho, eu pediria a um electricista auto para testar a bateria e o alternador, antes de comprar o carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Olha que pode acontecer, eu que o diga...De facto deve ter sido a bateria, mas a questão é se "morreu" ou se a fizeram "morrer". Seja como for, se tens garantia podes ficar descansada nesse particular. Mas como o seguro morreu de velho, eu pediria a um electricista auto para testar a bateria e o alternador, antes de comprar o carro.
                                                          Pois... o facto de ter 1 ano de garantia é que me faz ficar mais descansado. Mas, como percebo pouco de mecânica/electrónica, preferi colocar aqui a questão para tentar perceber as causas desse acontecimento. Obrigado pelas respostas!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas noites pessoal!O negócio acabou por concretizar-se, já temos o carro e já circula. A bateria foi substituída (fora da garantia, à responsabilidade do Stand), e faltam ainda alguns pormenores que serão também tratados pelo Stand, nomeadamente alinhar a direcção e rectificar as jantes que aparentemente estão empenadas. Por fim, gostaria de agradecer a quem me ajudou neste tópico!Cumprimentos!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X