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    206 1.4 8v de 2001

    Boas, ate agora o carro tem se estado a portar bem, com 10€ Faço uma media de 120/130km, coisa que na minha 125cc fazia o dobro, mas bem e um carro, tem 75cv e de 2001. E muito não se pode fazer.

    Levou um filtro cónico K&N no Domingo passado, caixa saltou fora, mas vou tentar vender este e comprar um de caixa e fazer a chamada puxada. Foram limpas e afinadas as valvulas e levou uma junta pelo que sei. Foram 30€ do filtro e 15€ da afinação das valvulas e da junta. Agora falaram me em trabalhar a borboleta, leva lá ao torneiro por 60€ algum entendido pode esclarecer me se vale a pena, e quais serão os meus ganhos, ou se estou a ser enganado.

    Ao limpar a admissão e o catalizador o que estou a adiantar no carro? E se por exemplo me der na cabeça de investir num colector raceland ou do ax gti, valia me de alguma coisa?

    Mais uma questão neste carro da para trocar os cabos das velas? Ouvi falar em bobine, não estou bem dentro desta matéria, mas se trocar as velas para iridium e os cabos, quais serão os meus ganhos, e qual teria que ser o meu investimento? Já agora quando e que se devem trocar as velas de um carro, e que as minhas se não estou enganado não foram trocadas na ultima revisão.

    Qual seria o modelo e especificações das velas? Fica mais barato mandar vir do ebay. E em relação a soleiras, ficam em conta na Peugeot?

    E em relação a electrónicas?

    #2
    Qual é mesmo o problema de continuares o tópico?

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067850681

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
      com 10€ Faço uma media de 120/130km
      10€ de alucinogénicos?

      10€ de gasolina são cerca de 6,5 litros, se fizeres 100km com esses 6,5L já vais com sorte.

      Comentário


        #4
        bem me parecia que era relacionado com o outro tópico.

        afinal isto ainda mexe...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
          Qual é mesmo o problema de continuares o tópico?

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067850681
          Tem sido fértil, situações destas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
            10€ de alucinogénicos?

            10€ de gasolina são cerca de 6,5 litros, se fizeres 100km com esses 6,5L já vais com sorte.
            10€ faço eu no 1.1 106,cheguei a fazer 120kms em cidade.........................................mas tinha que andar tipo a "idoso"

            Comentário


              #7
              Obrigado pelo esclarecimento de duvidas.

              Comentário


                #8
                Se ja tens o filtro, faz so a puxada para um sitio fresco (afastdo do motor e colectores, como na grelha ou para-choques).

                Cabos de velas podes mudar e mete uns de maior rendimento. Velas, as Iridium duvido que sintas melhor performances, mas iram durar mais tempo. Sao mais caras que umas normas, mas acaba por compensa na sua maior duraçao. Geralmente as velas duram entre 90-100.000km umas normais, como nao é algo brutalmente caro, e se nao sabes se foram mudas, troca-as, as velas num carro a gasolina é algo importante para o normal funcionamento do motor e a sua duraçao, ja que velas degradadas podem meter em causa partes internas do motor, centralina entre outras coisas.

                Como ja falamos, troca o termostato, que isso tambem tem influencia no normal funcionamento do motor e aproveita muda o liquido.

                Colectores, uma casa de escapes sabem-te aconselhar melhor que aqui, vai ser caro mas uns colectores de escape melhores com linha trabalhada, deve ser o caminho a seguir.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Se ja tens o filtro, faz so a puxada para um sitio fresco (afastdo do motor e colectores, como na grelha ou para-choques).

                  Cabos de velas podes mudar e mete uns de maior rendimento. Velas, as Iridium duvido que sintas melhor performances, mas iram durar mais tempo. Sao mais caras que umas normas, mas acaba por compensa na sua maior duraçao. Geralmente as velas duram entre 90-100.000km umas normais, como nao é algo brutalmente caro, e se nao sabes se foram mudas, troca-as, as velas num carro a gasolina é algo importante para o normal funcionamento do motor e a sua duraçao, ja que velas degradadas podem meter em causa partes internas do motor, centralina entre outras coisas.

                  Como ja falamos, troca o termostato, que isso tambem tem influencia no normal funcionamento do motor e aproveita muda o liquido.

                  Colectores, uma casa de escapes sabem-te aconselhar melhor que aqui, vai ser caro mas uns colectores de escape melhores com linha trabalhada, deve ser o caminho a seguir.
                  Já tirei o cónico, vou por um especifico de caixa com puxada. Entoa que velas são aconselhadas para performance? E de que me adianta trocar os cabos?

                  Quanto custa o termo estrato? Alguém conhece uma casa de escapes na zona de Castelo Branco? Eu tinha ideia de fazer linha directa e manter a panela final, mas depois não será complicado andar a tirar e por com a inspecção?

                  O que vou notar com a limpeza do catalisador e da admissão?
                  E em relação a mexeram me na borboleta os preços andam a volta de quanto e como vai ficar o meu carro?
                  E em relação a electrónica?

                  Comentário


                    #10
                    Esse carro ainda tem bobine para as velas? o_O

                    Mais uma vez te vou dizer, isso é um 1.4 talhado para trabalhar em rotações intermédias, tem um binário máximo por volta das 3500 rpm e ás 5500 já se vai espremido sem necessidade. Vais gastar dinheiro e nem vais notar a diferença.

                    Com a limpeza o catalisador e admissão não vais notar nada.
                    Mexer na borboleta... para?
                    Electrónica... esquece isso sinceramente.

                    Comentário

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