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    BMW 318 tds compact

    Boas malta, tenho um amigo a quem foi proposto um negocio para comprar um bmw 318 tds compact gostava de vos pedir uma opiniao sobre o carro os pros e contras da sua compra.
    cumprimentos a todos

    #2
    Para dar uma opinião mais concreta é necessário saber o ano, estado, km, etc...


    Na minha opinião, pelo valor desses carros compra-se coisas mais interessantes, principalmente relativamente a motor

    Comentário


      #3
      tambem não sei bem como está o carro , esta a venda por 3000 €, é muito molengao o 1.6 de 90 cavalos? e custuma dar problemas?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
        tambem não sei bem como está o carro , esta a venda por 3000 €, é muito molengao o 1.6 de 90 cavalos? e custuma dar problemas?
        Não será certamente um foguete, tendo em conta os 90cv, mas num compact não será mau...

        Pelo que sei esses motores deram alguns problemas...mas não sei especificmente quais.

        O pessoal já aí aparece para opinar!

        Comentário


          #5
          Fraquinho, pelo preço arranja-se bem melhor.

          Este é o caso em que o preço pedido é 50% inflacionado pelo simbolo no capo.

          Comentário


            #6
            Este motor arrasta-se mas tenho ideia ser fiável, alguem que tenha um modelo com este motor que se pronuncie!

            Comentário


              #7
              Ao que sei desse modelo, o motor é 1.7 90cv , resultado de terem "retirado" 2 cilindros ao bloco 2.5cc.
              Pelos vistos a bomba injectora (da Lucas) constuma dar problemas (como no irmão maior).
              Também, lembro-me da polémica que parte do eixo ou suspensão traseira vinha ainda da geração precedente, e não era idêntica ao modelo de 4p.

              Comentário


                #8
                Conheço bem a versão "normal" com esse motor.

                Para a época era bastante bom (meados de 90) e ficava ao lado dos tdi de 90 cv.

                A tração traseira é engraçada e o comportamento razoável. A bomba injetora é muito sensível e o arranjo a preço abominável.

                Naquele em que fiz milhares de km's levou um turbo perto de 200.000 e a bomba injetora entregou a alma ao criador pouco depois de ter sido vendido, teria cerca de 250.000.

                Ou seja, é uma compra algo arriscada. Dou o braço a torcer e digo que preferia outra coisa dessa época, nem que fosse um Golf tdi, se possível de 110 cv.

                Comentário


                  #9
                  Toda a gente vai dizer que é péssimo.
                  No entanto aindam aí carregados de kms.
                  E mantêm um valor claramente acima do que deviam.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Toda a gente vai dizer que é péssimo.
                    No entanto aindam aí carregados de kms.
                    E mantêm um valor claramente acima do que deviam.
                    Falo contra o que digo acima...mas a verdade é que ainda procuro um 318ti compact para ter na garagem!!

                    Comentário


                      #11
                      também preferiria outra opção. pelo tipo e motor e idade o carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
                        Boas malta, tenho um amigo a quem foi proposto um negocio para comprar um bmw 318 tds compact gostava de vos pedir uma opiniao sobre o carro os pros e contras da sua compra.
                        cumprimentos a todos
                        Prós: É um carro que não sendo raro também não vê muitos por aí.
                        Boa posição de condução, comandos, um chassis com potêncial e construção sólida.

                        Contras: O motor dá problemas na bomba e pode sobreaquecer se mal mantido, é andar atento ao vedantes da bomba e cumprir os prazos de manutenção (como em qualquer carro).
                        O comportamento dinâmico nesta versão é muito mole, é seguro, mas adorna muito. Os 90cvs cumprem mas há que ter em conta que o carro não é própriamente muito leve. O espaço nos lugares traseiros é mesmo limitado.

                        Se gostas do carro, foi estimado e bem mantido pode ser uma boa opção.
                        Na minha opinião não compensa comprar um carro destes (como na maioria dos BMW ou carro de gama alta) em estado assim-assim só porque é mais barato, avança para um exemplar em bom estado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Conheço bem a versão "normal" com esse motor.

                          Para a época era bastante bom (meados de 90) e ficava ao lado dos tdi de 90 cv.

                          A tração traseira é engraçada e o comportamento razoável. A bomba injetora é muito sensível e o arranjo a preço abominável.

                          Naquele em que fiz milhares de km's levou um turbo perto de 200.000 e a bomba injetora entregou a alma ao criador pouco depois de ter sido vendido, teria cerca de 250.000.

                          Ou seja, é uma compra algo arriscada. Dou o braço a torcer e digo que preferia outra coisa dessa época, nem que fosse um Golf tdi, se possível de 110 cv.
                          ? que lado?

                          Muito inferior em performance, consumos e fiabilidade!

                          Comentário


                            #14
                            318tds Compact: um e36 até ao pilar B, um e30 daí para trás.

                            Há melhor ao mesmo preço. Em casa há um e36 318tds, 4 portas, comprado novo em 95 com suspensão m-technik.
                            Tem 420.000km: embraiagem, motor e turbo de origem. Revisões a horas e óleo correcto.
                            Ja levou bomba de agua, bomba injectora, caixa de velocidades,2 radiadores e outras merdices que como devem calcular 19 anos não perdoam.
                            Na hora de apertar com ele (ah estou com pressa para chegar ao porto) lá se manda para os 190km de ponteiro o que dá um top speed real de 180km/h +/- . os concorrentes da altura eram o tdi 90.
                            Nestes anos houve oportunidade de experimentar umas diferenças entre estes (A3 e A4 de 90): é ela por ela. O tdi vai se embora mais cedo mas é apanhado porque o binário deste acaba mais tarde.

                            Eu não comprava porque normalmente os compact sao mais escafiados que os sedans. Ele deve valer os 1500eur, o resto será o preço do símbolo..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                              Para a época era bastante bom (meados de 90) e ficava ao lado dos tdi de 90 cv.
                              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                              ? que lado?
                              Pois, que lado? E que ate aos 120 km/h um mero 205 XAD o acompanhava. Dai para cima claro que o TDS fugia.

                              Se for colocado ao lado de um TDi de 110, o TDS apenas consegue ficar do lado de tras

                              Comentário


                                #16
                                Carro que me deixou muitas saudades ! o meu PF

                                Motor é suficiente para o carro , bom comportamento , aquele camber negativo no eixo traseiro ajuda bastante . Posição de condução é do melhor, bem lá em baixo .


                                Performance é identica aos 1.9 TDI de 90 ...

                                BMW E36 3 Series Compact 318 tds Performance
                                Top Speed : 175 km/h (108 Mph)
                                Acceleration 0 to 60 mph (0 to 96 Km/h) : s
                                Acceleration 0 to 100 km/h (0 to 62 mph) : 13.9 s




                                Volkswagen Golf 3 Variant 1.9 TDI 90 Performance
                                Top Speed : 176 km/h (109 Mph)
                                Acceleration 0 to 60 mph (0 to 96 Km/h) : s
                                Acceleration 0 to 100 km/h (0 to 62 mph) : 13.4 s




                                Fiabilidade nao tenho razão de queixa ... para cima de 150 mil sem problemas de maior ... isto nas mãos de 2 recem encartados.

                                Comentário


                                  #17
                                  O VP90 (ALH) é superior em tudo, mesmo em top speed.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                    Pois, que lado? E que ate aos 120 km/h um mero 205 XAD o acompanhava. Dai para cima claro que o TDS fugia.

                                    Se for colocado ao lado de um TDi de 110, o TDS apenas consegue ficar do lado de tras

                                    Peugeot 205 1.8 D GR - SR Performance
                                    Top Speed : 156 km/h (96 Mph)
                                    Acceleration 0 to 60 mph (0 to 96 Km/h) : s
                                    Acceleration 0 to 100 km/h (0 to 62 mph) : 15.1 s

                                    Portanto isso é impossivel sem uma avaria em um dos lados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Peugeot 205 1.8 D GR - SR Performance
                                      Top Speed : 156 km/h (96 Mph)
                                      Acceleration 0 to 60 mph (0 to 96 Km/h) : s
                                      Acceleration 0 to 100 km/h (0 to 62 mph) : 15.1 s

                                      Portanto isso é impossivel sem uma avaria em um dos lados.
                                      Entao deveria ser uma avaria no 205 Curioso, que em todos os 205 XAD que andei, qualquer um ultrapassava a marca dos 180 de ponteiro que era o limite do contador.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Do que o marcador conta ... até a velocidade real ... vai uma grande diferença Nem um nem outro dão 180 reais. Mas o 318 é mais rapido 2s e quase mais 20 kmh de velocidade maxima ... nao há que enganar ... as diferenças sao enormes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                          O VP90 (ALH) é superior em tudo, mesmo em top speed.
                                          O ALH é mais recente e já tinha geometria variável.
                                          Mesmo assim a diferença a nível de andamento não me parece grande coisa, são os dois lentos.

                                          O 18 TDS tinha umas performances bastante boas tendo em conta a idade e a cilindrada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                            Pois, que lado? E que ate aos 120 km/h um mero 205 XAD o acompanhava. Dai para cima claro que o TDS fugia.

                                            Se for colocado ao lado de um TDi de 110, o TDS apenas consegue ficar do lado de tras
                                            Eu falei num tdi de 90 e tu vens falar de um 110? Claro que ao lado de um de 110 nao tem nada a ver. Gostei da forma como desviaste a conversa.
                                            Comparar com o XAD é o segundo tiro no pé..

                                            Lembro me é que em arranque nao conseguia ultrapassar o famoso corsa b 1.5 td
                                            SPV mete aí os valores para confirmar, sff
                                            Editado pela última vez por maxpayne; 04 April 2014, 14:48.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                              O ALH é mais recente e já tinha geometria variável.
                                              Mesmo assim a diferença a nível de andamento não me parece grande coisa, são os dois lentos.

                                              O 18 TDS tinha umas performances bastante boas tendo em conta a idade e a cilindrada.
                                              Golf 3 TDI (94)

                                              Performance

                                              Top speed: 178 km/h

                                              Acceleration 0-100 km/h: 12,8 s

                                              Urban consumption: 6,4 l/100km

                                              Urban consumption kms: 1 op 15,6

                                              Extra-urban consumption: 4,2 l/100km

                                              Extra-urban consumption kms: 1 op 23,8

                                              Average consumption: 5,0 l/100km

                                              Average consumption kms: 1 op 20,0

                                              CO2 Emission: 137 g/km



                                              318tds:


                                              Acceleration 0-100 km/h: 13,9 s

                                              Urban consumption: 8,6 l/100km

                                              Urban consumption kms: 1 op 11,6

                                              Extra-urban consumption: 5,0 l/100km

                                              Extra-urban consumption kms: 1 op 20,0

                                              Average consumption: 6,4 l/100km

                                              Average consumption kms: 1 op 15,6

                                              CO2 Emission: 168 g/km

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Do que o marcador conta ... até a velocidade real ... vai uma grande diferença Nem um nem outro dão 180 reais. Mas o 318 é mais rapido 2s e quase mais 20 kmh de velocidade maxima ... nao há que enganar ... as diferenças sao enormes.
                                                Posso-te mostrar a multa do radar na (antiga designação) IP5 em frente ao estádio de Aveiro: controlado a 187km/h!
                                                Mas oh sr. agente isto diz no manual 183km/h

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                                  Golf 3 TDI (94)

                                                  Performance

                                                  Top speed: 178 km/h

                                                  Acceleration 0-100 km/h: 12,8 s

                                                  Urban consumption: 6,4 l/100km

                                                  Urban consumption kms: 1 op 15,6

                                                  Extra-urban consumption: 4,2 l/100km

                                                  Extra-urban consumption kms: 1 op 23,8

                                                  Average consumption: 5,0 l/100km

                                                  Average consumption kms: 1 op 20,0

                                                  CO2 Emission: 137 g/km



                                                  318tds:

                                                  Maximum speed 182 km/h

                                                  Acceleration 0-100 km/h: 13,9 s

                                                  Urban consumption: 8,6 l/100km

                                                  Urban consumption kms: 1 op 11,6

                                                  Extra-urban consumption: 5,0 l/100km

                                                  Extra-urban consumption kms: 1 op 20,0

                                                  Average consumption: 6,4 l/100km

                                                  Average consumption kms: 1 op 15,6

                                                  CO2 Emission: 168 g/km

                                                  Não devias ter apagado a única linha em que o tds é melhor!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                    Posso-te mostrar a multa do radar na (antiga designação) IP5 em frente ao estádio de Aveiro: controlado a 187km/h!
                                                    Mas oh sr. agente isto diz no manual 183km/h
                                                    As velocidades maximas sao feitas em condições especiais ... depois existem varios factores que as influenciam. Como as descidas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já agora ficam os consumos reais ... do 318 ...


                                                      21 Diesel 5,73 6,74 8,58

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aquilo é plano mas obviamente que tens razão! Mas não pude de me rir, no meio da multa, que fui apanhado a uma vel. superior ao declarado no manual!

                                                        PS. O tdi 90 durou muito pouco tempo para estes lados.. foi quase do audi 80 1.6 75 para o a4 1.9 tdi 90 e logo a seguir o 110.
                                                        Esse (110) obviamente que deixava tudo e todos para trás. Mas eu costumo ter cuidado no que escrevo (tem dias). Deixei claro que estava a falar do tdi90.

                                                        Lembro também do tddi de 90 ia-se embora com uma rapidez impressionante (mais rapido que o tdi90) perdendo (novamente) em top speed.
                                                        Mas nunca compraria AGORA um 18tds compact.. um ti talvez!
                                                        Editado pela última vez por maxpayne; 04 April 2014, 15:09.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                                          Golf 3 TDI (94)
                                                          Performance
                                                          Top speed: 178 km/h
                                                          Acceleration 0-100 km/h: 12,8 s
                                                          Urban consumption: 6,4 l/100km
                                                          Urban consumption kms: 1 op 15,6
                                                          Extra-urban consumption: 4,2 l/100km
                                                          Extra-urban consumption kms: 1 op 23,8
                                                          Average consumption: 5,0 l/100km
                                                          Average consumption kms: 1 op 20,0
                                                          CO2 Emission: 137 g/km

                                                          318tds:
                                                          Acceleration 0-100 km/h: 13,9 s
                                                          Urban consumption: 8,6 l/100km
                                                          Urban consumption kms: 1 op 11,6
                                                          Extra-urban consumption: 5,0 l/100km
                                                          Extra-urban consumption kms: 1 op 20,0
                                                          Average consumption: 6,4 l/100km
                                                          Average consumption kms: 1 op 15,6
                                                          CO2 Emission: 168 g/km
                                                          Nos consumos nota-se muita diferença. O TDI era imbatível quando a economia entra ao barulho.

                                                          O Golf 3 era mais leve, o Compact é uma base do segmento D e isso custa-lhe mais 100kg na balança face ao Golf.
                                                          Se comparares com um Passat dos antiguinhos, 30kg mais pesado que o Compact, o VW até perde nos 0-100 kmh.
                                                          Top speed: 178 km/h

                                                          Acceleration 0-100 km/h: 14,1 s
                                                          in
                                                          Volkswagen Passat 1.9 TDI 90hp CL, Manual, 1994, 90 Hp, 4 doors Technical Specifications, CO2

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                            Não devias ter apagado a única linha em que o tds é melhor!
                                                            Não apaguei, devia ter copiado mal, mas não devias mentir, o top speed é de 175! ;)

                                                            BMW 318tds Compact, Manual, 1995, 90 Hp, 3 doors Technical Specifications, CO2

                                                            Comentário

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