Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros sinistrado, comprar novo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros sinistrado, comprar novo carro

    Boa tarde a todos,

    Como já deve ter acontecido a alguns de vocês, o meu carro foi dado como perda total, resultado de um acidente em que não fui o culpado. É uma chatice, foi o meu primeiro carro e custa-me livrar dele, mas está na hora de fazer as despedidas e procurar um novo. O valor que a seguradora vai disponibilizar mais o valor que vou conseguir com o salvado rondará os 2200€.

    Já fiz alguma pesquisa e o que encontro por estes valores são principalmente opel corsa, renault clio, peugeot 206 e outros (mas considero as 3 primeiras as opções mais razoáveis).

    E é aqui que venho pedir a vossa ajuda. Eu sei que comprar um carro usado é sempre uma lotaria e depende sempre muito da sorte, mas talvez pela vossa experiencia e conhecimentos me possam ajudar a decidir qual o melhor modelo.

    As caracterisitas que procuro são essencialmente:

    - custo de 2200€ ou menos (pois ainda terei que fazer o seguro e arranjo que sejam precisos
    - 5 portas
    - direcção asistida
    - a partir do ano 2000
    - carro com fiabilidade a nível de mecânica (o melhor possivel)
    - ABS e AC automático seriam um bom extra
    - zona de lisboa ou num raio de 50km. se valer mesmo a pena, poderá sempre ser mais longe


    E acho que é isto. A nível de circulação é essencialmente dentro da cidade, e tenho feito 10 a 15 mil km por ano. O que me aconselhariam a comprar?

    Desde já agradeço toda a ajuda tempo que me possam dispensar, obrigado!
    Editado pela última vez por 1979; 04 April 2014, 17:04.

    #2
    Originalmente Colocado por 1979 Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Como já deve ter acontecido a alguns de vocês, o meu carro foi dado como perda total, resultado de um acidente em que não fui o culpado. É uma chatice, foi o meu primeiro carro e custa-me livrar dele, mas está na hora de fazer as despedidas e procurar um novo. O valor que a seguradora vai disponibilizar mais o valor que vou conseguir com o salvado rondará os 2200€.

    Já fiz alguma pesquisa e o que encontro por estes valores são principalmente opel corsa, renault clio, peugeot 206 e outros (mas considero as 3 primeiras as opções mais razoáveis).

    E é aqui que venho pedir a vossa ajuda. Eu sei que comprar um carro usado é sempre uma lotaria e depende sempre muito da sorte, mas talvez pela vossa experiencia e conhecimentos me possam ajudar a decidir qual o melhor modelo.

    As caracterisitas que procuro são essencialmente:

    - custo de 2200€ ou menos (pois ainda terei que fazer o seguro e arranjo que sejam precisos
    - 5 portas
    - direcção asistida
    - a partir do ano 2000
    - carro com fiabilidade a nível de mecânica (o melhor possivel)
    - ABS e AC automático seriam um bom extra


    E acho que é isto. A nível de circulação é essencialmente dentro da cidade, e tenho feito 10 a 15 mil km por ano. O que me aconselhariam a comprar?

    Desde já agradeço toda a ajuda tempo que me possam dispensar, obrigado!
    Aqui tens uma boa máquna...este motores são fiáveis!!
    http://www.standvirtual.com/carros/a...guna/P7850297/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...ario/P7840519/

    Comentário


      #3
      Pelo preço, algo deste género parece interessante e está bem equipado...http://www.standvirtual.com/carros/a...tilo/P7817639/

      Comentário


        #4
        fiat punto MKII de 2002 ou um 106 dos últimos. ou então algo de outras marcas, mais recente e com menos kms. tudo por menos de 2000€. com sorte sobes de segmento e consegues algo até 2001, mas se calhar acaba por não te compensar, uma vez que é para andares em cidae.

        Comentário


          #5
          Quanto ao seguro, poderás manter a apólice e transferi-la para o novo carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Quanto ao seguro, poderás manter a apólice e transferi-la para o novo carro.
            Coloquei o Laguna e o Ibiza ST, pois o colega pretende algo com ABS a AC AUTO!

            No segmento B em 2000 não eram muito comuns estes extras juntos no mesmo carro!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1979 Ver Post
              Boa tarde a todos,

              Como já deve ter acontecido a alguns de vocês, o meu carro foi dado como perda total, resultado de um acidente em que não fui o culpado.

              (...)
              Avança para tribunal.
              Das 2 vezes que isso aconteceu lá em casa avançamos.
              Toyota Corolla e Nissan Navara, o custo de reparação era superior ao valor do carro, mas como não houve culpa avançámos para tribunal.

              6 anos depois..

              Reparação paga
              Reparação bem paga
              Juros de mora
              Compensação psicológica por tempo que não pude usufruir do veículo e os transtornos laborais que causou.

              Comentário


                #8
                Ia bem...6 anos depois

                E durante esses 6 anos como fizeram?

                Comentário


                  #9
                  este torna-se um pouco pastelão pelo peso face à potência, mas em estrada satisfaz não deixa de ser uma máquina fiável. Tive um durante 12 anos e nunca me deu dores de cabeça, a não ser os consumos no pára arranca.
                  E tem o pretendido ABS, ESP, AC auto, mais a jante 16 em que o pneu será à partida 205/55...é uma máquina estável e segura, com bom espaço à frente, aceitável atrás e uma boa bagageira.
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A4/P7799579/

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    este torna-se um pouco pastelão pelo peso face à potência, mas em estrada satisfaz não deixa de ser uma máquina fiável. Tive um durante 12 anos e nunca me deu dores de cabeça, a não ser os consumos no pára arranca.
                    E tem o pretendido ABS, ESP, AC auto, mais a jante 16 em que o pneu será à partida 205/55...é uma máquina estável e segura, com bom espaço à frente, aceitável atrás e uma boa bagageira.
                    http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A4/P7799579/
                    Um pequeno pormenor serão os cerca de 2200€ que o rapaz quer gastar!!

                    Aproveito para dizer ao autor do tópico, que os 1.6 16v dos laguna são até muito despachados e relativamente económicos!

                    Comentário


                      #11
                      ManymilesR tens toda a razão, todos os preços são negociáveis, mas stands são sempre mais apertadinhos, bem notado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                        Ia bem...6 anos depois

                        E durante esses 6 anos como fizeram?
                        o toyota foi reparado imediatamente, saíu tudo do bolso na altura. Depois o advogado fez como entendeu para ganhar a causa.
                        a navara esteve 4 anos parada.. porque felizmente haviam mais carros em casa.
                        Editado pela última vez por maxpayne; 04 April 2014, 16:26.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                          Aproveito para dizer ao autor do tópico, que os 1.6 16v dos laguna são até muito despachados e relativamente económicos!
                          Como é possivel se a olho não tem nada para tal acontecer?
                          Caixa curta?

                          Comentário


                            #14
                            obrigado a todos pelas respostas tão rápidas.

                            @ManymilesR

                            O laguna parece ser muito interessante. Apesar de parecer um pouco antiquado por dentro, não está nada mal equipado. Falaste bem dos motores, achas que mesmo com 164000km ainda se ainda aguentam com mais uns quantos em cima?
                            Gosto muito do seat a nível de tudo, mas um familliar já demasiado para mim. eu sou um gajo solteiro, não é tanto o que procuro lol

                            @
                            Obtuso

                            Esqueci-me de referir que sou da zona de lisboa, esse está bom, mas fica longe :/ (já editei o post inicial com esta inf)

                            @
                            caditonuno

                            Achas que esses fiats são fiáveis? Eu gosto do carro no geral, mas o meu irmão teve um e tenho a ideia que lhe dava muitos problemas :/

                            @
                            ClioII

                            Obrigado pela informação, é o que farei

                            @
                            maxpayne

                            Eu pensava que até que eles tinham que reparar custasse o que custasse. Mas neste caso, tendo em conta o carro anterior e a avaliação que fizeram do carro, penso que até que ficou justo. Caso contrário, a ainda bem que me disseste, era o que faria, ou o que farei caso me acontecer ou outra vez.

                            @
                            midnightblack

                            Sim, queria manter-me dentro mais ou menos dentro deste valor


                            entretanto tive a pesquisar uns:

                            O que acham do opel corsa (a partir de 2001)? vi este por exemplo (supondo que conseguia baixar o preço) e há outros mais baratos se abdicar dos extras (ABS e AC)

                            http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Corsa/1.2-Confort/P7816023/

                            e já agora aproveito para perguntar, o que acham do clio II e do clio II reestilizado? E os peugoet 206? Só gostava de saber qual é melhor uns em relação aos outros.
                            já agora, de clio vi este:

                            http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Clio/P7843879/

                            Dava-me uma margem para efectuar qualquer reparação que fosse precisa





                            Comentário


                              #15
                              Pessoal, já agora o que acham dos VW polos?

                              Comentário


                                #16
                                Decidi subir um bocado o orçamento e comprar uma coisa mais fiável. Depois de ler muito bem sobre o Audi A3 (impossível não reparar no diário de bordo LuisMaia) encontrei estes dois anúncios. O que acham?

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...uy=387&dist=16
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A3/P7833045/

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                                  Como é possivel se a olho não tem nada para tal acontecer?
                                  Caixa curta?
                                  Como é possível?

                                  Não me perguntes, mas eu tive 2 méganes coupe, um 1.4 16v e um 1.6 16v.

                                  O 1.6 foi bem mais fiável e mais económico.

                                  Andava com ele em cidade na altura, pois trabalhava no centro do porto e poucas viagens em estrada fazia e os consumos andavam em 6.5/6.7!!

                                  E não andava propriamente a pastelar!

                                  Num laguna, devido ao peso acredito que se consiga fazer consumos em cidade de 7,5!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                    Como é possível?

                                    Não me perguntes, mas eu tive 2 méganes coupe, um 1.4 16v e um 1.6 16v.

                                    O 1.6 foi bem mais fiável e mais económico.

                                    Andava com ele em cidade na altura, pois trabalhava no centro do porto e poucas viagens em estrada fazia e os consumos andavam em 6.5/6.7!!

                                    E não andava propriamente a pastelar!

                                    Num laguna, devido ao peso acredito que se consiga fazer consumos em cidade de 7,5!
                                    Estranho mas não vou duvidar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GoToHell Ver Post
                                      Estranho mas não vou duvidar.
                                      Estranho porque?

                                      No mesmo carro, mesmo peso, mesmo tipo de consução, menor esforço do motor...não me parece estranho!! Se fosse um 2.0 16v talvez fosse estranho!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                        Estranho porque?

                                        No mesmo carro, mesmo peso, mesmo tipo de consução, menor esforço do motor...não me parece estranho!! Se fosse um 2.0 16v talvez fosse estranho!!
                                        Os melhores andamentos e consumos desse motor porque não tem nada que o indique nesse sentido, mas não fui irónico quando disse que não duvido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E sobre os Audi em si, ealguém me pode ajudar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Olá! Quanto ao Audi, é um bom carro e fiável. No entanto, prefiro o Golf com o mesmo motor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                              Olá! Quanto ao Audi, é um bom carro e fiável. No entanto, prefiro o Golf com o mesmo motor
                                              Por acaso também estava a ver o Golf? Qual é a razão de preferires o golf?

                                              E já agora? Acha que os anuncios no slinks são bons negócios?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 1979 Ver Post
                                                Por acaso também estava a ver o Golf? Qual é a razão de preferires o golf?

                                                E já agora? Acha que os anuncios no slinks são bons negócios?
                                                Quanto ao Golf, acho mais bonito (nas versões dessa época), aliás, tive um Golf IV mas com o motor 1.4(fiabilidade bem mais fraca).

                                                Relativamente ao slinks, não faço ideia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                                  Quanto ao Golf, acho mais bonito (nas versões dessa época), aliás, tive um Golf IV mas com o motor 1.4(fiabilidade bem mais fraca).

                                                  Relativamente ao slinks, não faço ideia.

                                                  desculpa, queria dizer os links que coloquei

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X