Anúncio

Collapse
No announcement yet.

não quis preencher declaração amigável !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    não quis preencher declaração amigável !!

    boa tarde ! o meu pai ja de certa idade depois de muitos anos de carta , teve um pequeno sinistro , ao sair do lugar de estacionamento , calculou mal a distancia de um carro que vinha em direcção contraria , embora talvez viesse com excesso de velocidade sofrendo amolgadela na porta , o meu pai disse logo para preencher a declaração amigavel , mas por algum motivo o rapaz não quis preencher ( são aqueles broncos que implicam com tudo, e chamou a policia ) independentemente de quem tenha a culpa será que o meu pai vai ficar de alguma forma penalizado por isso , no meu ponto de vista racional o meu pai teve 65% de culpa, ( acho eu ) o dia estava chuvoso , como é que isto funciona, se o meu pai teve culpa o seguro paga os danos do outro carro , mas fica agravado quando renovar o seguro , se não tiver culpa o outro seguro paga os danos do carro do meu pai , não sofrendo penalizações ou agravamento no momento de renovar seguro ? , o seguro, é do mais básico que existe .
    obg.

    #2
    65%? Ou teve culpa ou não teve. Se tiver culpa agrava, se não tiver culpa não agrava.

    Neste caso, saíu do lugar de estacionamento sem ter a certeza que o poderia fazer em segurança, logo tem 100% de culpa.

    Se chamou a polícia, não me parece que seja bronco, fez o que deve ser feito. Assim assegura que quem tem a culpa é responsabilizado pelo acidente e não há margem para dúvidas.

    Comentário


      #3
      a policia chegou ao local fez o que tinha a fazer e foi embora , curiosamente eu estava no banco do pendura, mas estava a enviar um msm não vi nada , so senti o " embate " nestes casos não pode haver culpa entre os 2 lados ? talvez o meu pai calculou mal a distancia, mas eu nem sequer ouvi os travões do outro carro a chiar !!

      Comentário


        #4
        Chamar a polícia é ser bronco?
        Esta é nova. Eu, se me vir envolvido num sinistro, a primeira coisa que farei será chamar a polícia isto porque eliminam-se logo as dúvidas em relação a croquis e afins.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
          Chamar a polícia é ser bronco?
          Esta é nova. Eu, se me vir envolvido num sinistro, a primeira coisa que farei será chamar a polícia isto porque eliminam-se logo as dúvidas em relação a croquis e afins.
          Chamar sempre a polícia porque? a uns anos estava parado numa rotunda e batem-me por trás, a pessoa vinha distraída, preencheu-se logo ali a declaração amigável e foi cada um á sua vida, claro existem casos e casos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
            65%? Ou teve culpa ou não teve. Se tiver culpa agrava, se não tiver culpa não agrava.

            Neste caso, saíu do lugar de estacionamento sem ter a certeza que o poderia fazer em segurança, logo tem 100% de culpa.

            Se chamou a polícia, não me parece que seja bronco, fez o que deve ser feito. Assim assegura que quem tem a culpa é responsabilizado pelo acidente e não há margem para dúvidas.
            É +- isto!


            O facto da polícia ter ido ao local, não influencia o resultado (culpabilidade); foi apenas uma modo do outro condutor se precaver de possíveis "mal entendidos" (como essa dos 65%).


            Originalmente Colocado por darkpsycho Ver Post
            Chamar sempre a polícia porque? a uns anos estava parado numa rotunda e batem-me por trás, a pessoa vinha distraída, preencheu-se logo ali a declaração amigável e foi cada um á sua vida, claro existem casos e casos.
            E, essa história (que não tem absolutamente nada a ver com o caso!), é importante, porque?
            Editado pela última vez por ASAS; 04 April 2014, 22:28.

            Comentário


              #7
              Provavelmente essa historia das percentagens de culpa veio à baila e o gajo "bronco" com medo de ser encavado chamou a policia para se precaver. Não vejo nada de mal nisso, o mais provavel é mesmo o teu pai ser considerado 100% culpado pelo embate pois saiu de um lugar de estacionamento e embateu num carro que circulava na via (em excesso de velocidade ou não com os travões a chiarem ou não...) e tendo um seguro basico (terceiros) este vai cobrir o arranjo do outro carro mas não o do teu e claro vai sofrer a agravante no proximo seguro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                mas por algum motivo o rapaz não quis preencher ( são aqueles broncos que implicam com tudo, e chamou a policia )
                bronco? HAHAHAHAHA só fez o que devia

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                  Chamar a polícia é ser bronco?
                  Esta é nova. Eu, se me vir envolvido num sinistro, a primeira coisa que farei será chamar a polícia isto porque eliminam-se logo as dúvidas em relação a croquis e afins.
                  Ou quando ha falta de seguro, inspecçao, atitude estranhas de um dos condutores (esta sobre a influencia de alcool ou outras substancias) ou quando o acidente é dubio e as mediçoes podem ajudar bastante à sua resoluçao.

                  Neste caso, parece-me algo estranho a chamada da Policia e o nao preenchimento da declaraçao amigavel, ja que se um dos intervenientes ia a sair do estacionamento para uma via de circulaçao, o mesmo perde a prioridade. É um sinistro simples e que bastava o preenchimento da declaraçao amigavel para o caso ser resolvido mais facilmente e sem demoras. Isto nao considerando irregularidades de nenhuma parte.

                  Ha casos, em que a teimosia para chamar a policia é uma perca de tempo para todos, para os agentes que vao preencher um auto onde uma declaraçao ia fazer o mesmo efeito, uma perca de tempo para os outros utentes da via, uma perca de tempo para quem esta envolvido no acidente e ate uma perca de tempo para um perito que pode ter como diligencia o levantamento de um auto para um sinistro basico.

                  Quando o acidente é de facil resoluçao, nao ha irregularidades de nenhuma das partes, tirar foto dos veiculos tanto a nivel de danos como de posicionamento da via, tirar fotos da propria via, remover os carros e preencher a DAA.
                  Editado pela última vez por Drifter; 04 April 2014, 22:01.

                  Comentário


                    #10
                    A culpa é única e exclusivamente do teu pai pois ia a sair dum estacionamento. Diz o código da estrada que qualquer veículo que saia duma garagem, parque privado ou estacionamento, tem sempre que ceder a passagem a qualquer outro veículo.
                    Não percebi foi como chegaste a esses 65% de culpa...com as seguradoras, ou é branco ou é preto. Não há cinzento.
                    Imagina que ia a passar um ciclista e o teu pai batia-lhe. A culpa também era repartida?

                    Neste caso, a seguradora do teu pai paga o arranjo a ambos os carros, e depois é normal que sofra agravamento no seguro...

                    Já agora, e por mera curiosidade, o policia não fez o teste do balão ao teu pai e ao outro condutor?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Batista87 Ver Post
                      A culpa é única e exclusivamente do teu pai pois ia a sair dum estacionamento. Diz o código da estrada que qualquer veículo que saia duma garagem, parque privado ou estacionamento, tem sempre que ceder a passagem a qualquer outro veículo.
                      Não percebi foi como chegaste a esses 65% de culpa...com as seguradoras, ou é branco ou é preto. Não há cinzento.
                      Imagina que ia a passar um ciclista e o teu pai batia-lhe. A culpa também era repartida?

                      Neste caso, a seguradora do teu pai paga o arranjo a ambos os carros, e depois é normal que sofra agravamento no seguro...

                      Já agora, e por mera curiosidade, o policia não fez o teste do balão ao teu pai e ao outro condutor?
                      Como?!
                      Porque razão haveria de o fazer?

                      Comentário


                        #12
                        Uma declaraçao amigavel é a 1ª opçao a ter em conta isto se houver consenso de ambas as partas , a DA existe e bem para ser utilizada !

                        Em 2ª instancia se nao houver consenso chama-se a policia!

                        Comentário


                          #13
                          carro bateu na porta , já tinha saído mais de metade !! seja como for e como não foi nada de muito grave , o meu pai vai ter que arranjar a porta do seu bolso ou é o seguro , partindo do principio que o meu pai teve a culpa ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                            carro bateu na porta , já tinha saído mais de metade !! seja como for e como não foi nada de muito grave , o meu pai vai ter que arranjar a porta do seu bolso ou é o seguro , partindo do principio que o meu pai teve a culpa ?
                            Se o seguro é " é do mais básico que existe", então será apenas contra danos em terceiros, ou seja, pagará a reparação do outro carro, mas não a do carro do teu pai!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Batista87 Ver Post
                              A culpa é única e exclusivamente do teu pai pois ia a sair dum estacionamento. Diz o código da estrada que qualquer veículo que saia duma garagem, parque privado ou estacionamento, tem sempre que ceder a passagem a qualquer outro veículo.
                              Não percebi foi como chegaste a esses 65% de culpa...com as seguradoras, ou é branco ou é preto. Não há cinzento.
                              Imagina que ia a passar um ciclista e o teu pai batia-lhe. A culpa também era repartida?

                              Neste caso, a seguradora do teu pai paga o arranjo a ambos os carros, e depois é normal que sofra agravamento no seguro...

                              Já agora, e por mera curiosidade, o policia não fez o teste do balão ao teu pai e ao outro condutor?



                              Tal só aconteceria, se tivesse seguro de danos próprios (vulgo, seguro contra todos).

                              Como tem um seguro básico, ou seja, seguro contra terceiros, o seguro apenas pagará a outra viatura.

                              Comentário


                                #16
                                Não há dúvidas! E provavelmente será mais vantajoso arranjar a porta do seu próprio bolso, mas dependendo da idade (anos que ainda irá conduzir), valor do agravamento vs valor do arranjo da porta, talvez seja melhor ponderar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por darkpsycho Ver Post
                                  Chamar sempre a polícia porque? a uns anos estava parado numa rotunda e batem-me por trás, a pessoa vinha distraída, preencheu-se logo ali a declaração amigável e foi cada um á sua vida, claro existem casos e casos.
                                  Simples, tenho conhecimento de demasiadas "estórias" e como não tolero chico-espertismo, jogo pelo seguro, mesmo que implique 2 horas de trânsito na VCI e o transtorno para milhares de automobilistas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, o outro foi um bocado parvo em não querer preencher a DA, porque assim o processo vai ser mais longo e demorado, não podendo sequer aceder à convenção IDS. Falo por experiência própria, em que já tive um acidente sem culpa no qual a DA, devidamente preenchida e assinada, permitiu a rápida resolução do mesmo.
                                    Quanto àqueles que acham que a Polícia faz melhores cróquis que nós, já soube de casos em que o relatório policial foi feito em cima do joelho, acabando por "virar o bico ao prego" e acarretar graves problemas no normal decorrer do processo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      aproveitando o topico alguém conhece de alguma sucata ou loja de venda de peças usadas na zona de oeiras,cacem,sintra, ou lisboa onde possa comprar a porta , é que com o embate a porta fecha , mas não o trinco, tem ficado fechado mas com o trinco aberto.
                                      obg.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tens os sucateiros em Sacavém.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tb chamo sempre a polícia...SEMPRE... Já tive quase uma dezena de acidentes, nunca fui culpado em nenhum mas se não o tivesse feito midas chatices teria arranjado. Desde problemas processuais no preenchimento da declaração... Documentação falsa... Enfim tanta coisa já para não falar que sozinhos no local dizem uma coisa e depois no dia a seguir afinal era tudo diferente... Por tudo isso eu chamo SEMPRE.

                                          Enviado do meu ST26i através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não reparei que o seguro é básico, sendo assim (e sem conhecer as cláusulas do contrato) em principio só deve pagar a reparação do outro carro.
                                            Não chegaste a responder se a policia fez o teste do balão aos condutores...mas já estou a ver que "saltaram" essa parte

                                            Eu também prefiro chamar a policia, pelo menos as coisas tomam um rumo mais seguro e todos ficam devidamente identificados, se bem que há uns anos vi-me envolvido num choque em cadeia (fui o último carro a levar batida) e chamaram a policia...depois os agentes nem sabiam ensinar uns condutores a preencher a participação e fazer o croqui.

                                            Comentário


                                              #23
                                              sim, fizeram o teste ao balão o meu pai teve 0.1 , porque foi depois do almoço e o vinho acusou alguma coisa, alguém sabe de quanto porcento vai ficar agravado o seguro ?

                                              com relação a chamar a policia, acho que não era necessário o meu pai lhe disse varias vezes vamos preencher a declaração amigável , mas o senhor ( oriundo de um pais africano ) cada vez que ouvia a palavra " amigável " começava a disparatar ,falar alto e berrar , há pessoas com que não se pode dialogar como gente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                sim, fizeram o teste ao balão o meu pai teve 0.1 , porque foi depois do almoço e o vinho acusou alguma coisa, alguém sabe de quanto porcento vai ficar agravado o seguro ?

                                                com relação a chamar a policia, acho que não era necessário o meu pai lhe disse varias vezes vamos preencher a declaração amigável , mas o senhor ( oriundo de um pais africano ) cada vez que ouvia a palavra " amigável " começava a disparatar ,falar alto e berrar , há pessoas com que não se pode dialogar como gente.
                                                A sociedade é assim...nem todos olham para os outros de igual forma...e há desconfiados por todo o lodo...
                                                Dito isto...se fosse eu, também chamaria a polícia....como costumo chamar. E o que eu digo aos outros é..."Vocês podem ser muito boas pessoas, mas não sabem se eu sou um bom filho da p....! Portanto é melhor para todos!!
                                                E tiveste sorte, pk já me bateram e não quiseram nem dec amigável, nem polícia...queriam ir-se embora assim...e eu ficava a arder k era um mimo.

                                                Não te preocupes...manda arranjar o que tá estragado no carro do teu pai para não olhares todos os dias para o problema...e deixa, k o seguro paga o do outro...para isso é k pagamos o dizimo a esses "roubões" de guito!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                  aproveitando o topico alguém conhece de alguma sucata ou loja de venda de peças usadas na zona de oeiras,cacem,sintra, ou lisboa onde possa comprar a porta , é que com o embate a porta fecha , mas não o trinco, tem ficado fechado mas com o trinco aberto.
                                                  obg.
                                                  Em São Marcos havia uma sucateira, não sei se ainda trabalha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Todos sabemos que as histórias têm sempre três lados e aqui não me custa a acreditar que a história está mal contada...muito mal contada.

                                                    Não sei como se processa mas acho que em caso de condutor alcoolizado o seguro não paga nada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      Todos sabemos que as histórias têm sempre três lados e aqui não me custa a acreditar que a história está mal contada...muito mal contada.

                                                      Não sei como se processa mas acho que em caso de condutor alcoolizado o seguro não paga nada.
                                                      O quê?!
                                                      Claro que paga! Depois poderá é exigir o pagamento ao culpado (mas isso já é problema entre a seguradora e o seu cliente)!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se calhar o outro condutor quis chamar a policia pq acharia que a culpa era do teu pai, e ao ouvir essa teoria dos 65% de culpa, ficou lixado

                                                        Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          uma porta amolgada dá para um bate chapas reparar ? não estou bem dentro do assunto , mas acho que agora não é como antigamente que arranjavam com uma lamina de metal cortavam a medida, soldavam davam forma e depois pintavam , acho que agora os batechapas substituem peças em vez de arranjar , ou não ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                            uma porta amolgada dá para um bate chapas reparar ? não estou bem dentro do assunto , mas acho que agora não é como antigamente que arranjavam com uma lamina de metal cortavam a medida, soldavam davam forma e depois pintavam , acho que agora os batechapas substituem peças em vez de arranjar , ou não ?
                                                            Ira depende do dano, em caso de muito empeno nao vale a pena a reparaçao, ou quando se consegue uma peça reutilizada (aka de sucata) onde o custo é mais baixo que a propria reparaçao.

                                                            Mas isso do cortar e soldar, ja la vai. Hoje em dia ha ferramentas que puxam a zona danificada, aplicado betume para colmatar qualquer irregularidade, lixado e por fim pintada a peça. Mas como disse, vai depende do tipo de dano que é e do nivel de empeno que tem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X