Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL Ibiza 1.2 70Cv (ver últimos posts)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GPL Ibiza 1.2 70Cv (ver últimos posts)

    Boas pessoal

    O meu antigo carro vai desta para melhor depois de um acidente e ando à procura um carrito novo até 5000€. O que aconselham?

    Gostava de arranjar qualquer coisa que não fosse demasiado antiga e que não consumisse muito, tenho uma ou outra ideia em mente mas gostava de ouvir a opinião do pessoal mais expert

    1Abraço!

    #2
    Bem andei a ver o Golf V, mas já o risquei por causa dos consumos.

    Tenho em consideração neste momento o ford focus e seat leon, mas a ideia de ter um deles não me satisfaz completamente (sim, eu sei que até 5000€ também nao posso pedir demasiado). Alguém me consegue dar mais ideias?

    Comentário


      #3
      Compra um yaris ou um corolla

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por netskric Ver Post
        Bem andei a ver o Golf V, mas já o risquei por causa dos consumos.

        Tenho em consideração neste momento o ford focus e seat leon, mas a ideia de ter um deles não me satisfaz completamente (sim, eu sei que até 5000€ também nao posso pedir demasiado). Alguém me consegue dar mais ideias?

        Mas qual é o tipo de carro que queres ???? Gasolina ??

        A partir de que ano ???

        Comentário


          #5
          Convém dares mais umas informações.
          Quantos lugares precisas, e espaço, quantos Km farás para se saber o combustível...

          Comentário


            #6
            É espantoso como é sempre preciso andar a perguntar às pessoas mais detalhes para se poder dar ideias em relação ao que procuram! Eu já perdi a paciência toda para isso!

            Comentário


              #7
              Se queres um carro recente e ate 5 mil euros:
              - Opel corsa 1.3 CDTI
              - Renault Clio 1.5 DCI
              - Renault Megane 1.5 DCI ou 1.4 Gasolina
              - Opel Corsa 1.7 DTI
              - Ford Focus 1.8 TDDI
              - Peugeot 1.4 HDi 0u 2.0 HDI


              Os mais fiaveis para mim são o

              Comentário


                #8
                Procuro um carro de qualquer tipo de combustível dentro deste preço. Lugares 5, tanto faz se com 3 portas ou 5 portas; quanto ao ano a partir de 2004

                Encontrei um Astra 1.3 CDTI por 4900€ de 2005 mas estive a ler e há quem diga que não é mau mas também há quem diga q é um motor demasiado fraco para a carroçaria...no entanto o que eu tinha era um clio II 1.2 de 60 cv portanto o mais provável é achar que o Astra até nem anda assim tão mal certo?

                O Clio está riscado, pois quero mudar de modelo.

                Obrigado pelas sugestões MFN!

                Comentário


                  #10
                  Quantos kms ponderas fazer anualmente?

                  Comentário


                    #11
                    @Pneucareca obrigado pelas sugestões. Ando a tentar fugir um bocado aos fiats; o opel que colocaste tem problema na caixa de velocidades portanto é de evitar e o 206 é um carro que não me fascina muito...de tudo o que estive a ver acho que o melhor que se arranja são os ibizas mas não sei até que ponto serão fiáveis, já vi que há modelos com bastantes problemas no óleo. Há aqui algum possuidor de um ibiza que possa dar algum feedback sobre o carro?

                    @Ecoflex Menos de 10000km

                    Comentário


                      #12
                      Menos de 10 mil por ano e andas a ver diesel? Ok

                      Comentário


                        #13
                        Penso que não disse em lado nenhum que queria um carro a diesel, o que disse foi que podia ser qualquer tipo de combustível.

                        Entretanto deparei-me com o suzuki swift 1.3 glx ( um pouco mais do que 5000€ ). Pelo que estive a ver parece-me um bom carro, por agora o que tenho em mente é swift vs ibiza. Gostava de ouvir opiniões entre estes 2 se fosse possivel!

                        Comentário


                          #14
                          Começando por balizar um pouco, parece-me que faz sentido procurares carros a gasolina. Com 5 mil €, já deves arranjar um carro do segmento B jeitoso com poucos kms. É a minha opinião, para o teu caso.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Começando por balizar um pouco, parece-me que faz sentido procurares carros a gasolina. Com 5 mil €, já deves arranjar um carro do segmento B jeitoso com poucos kms. É a minha opinião, para o teu caso.
                            Concordo a 100%

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por netskric Ver Post
                              Penso que não disse em lado nenhum que queria um carro a diesel, o que disse foi que podia ser qualquer tipo de combustível.

                              Entretanto deparei-me com o suzuki swift 1.3 glx ( um pouco mais do que 5000€ ). Pelo que estive a ver parece-me um bom carro, por agora o que tenho em mente é swift vs ibiza. Gostava de ouvir opiniões entre estes 2 se fosse possivel!
                              Entre estes dois,escolhia o Swift,porque acho-o mais bonito que o Ibiza.

                              Comentário


                                #17
                                Pessoal, deparei-me também com o Chevrolet Aveo LS. Alguém tem uma opinião formada sobre o carro?

                                É este:

                                Comentário


                                  #18
                                  Essa matrícula dá sinais de beijo na chapa ou atropelamento.

                                  Comentário


                                    #19
                                    A foto não é do carro que vou comprar, é só para ilustrar o modelo

                                    EDIT: O Chevrolet afinal não me parece boa ideia, tinha-me esquecido de que a Chevrolet já existe na Europa...

                                    De qualquer forma surgiu mais um carro, o Twingo GT de 100cv alguém com opinião sobre o carro? Algum problema que seja comum dar?
                                    Editado pela última vez por netskric; 12 April 2014, 22:33.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Swift!

                                      Comentário


                                        #21
                                        Venho desenterrar este tópico!

                                        Surgiu a oportunidade de comprar um Honda Civic Hybrid de 2006 por pouco mais de 6000€. Vou ver o carro daqui a 2 dias e gostava de saber o que é que tenho de ver no carro para tentar detectar algum problema, toda a ajuda é bem-vinda!

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por netskric Ver Post
                                          Venho desenterrar este tópico!

                                          Surgiu a oportunidade de comprar um Honda Civic Hybrid de 2006 por pouco mais de 6000€. Vou ver o carro daqui a 2 dias e gostava de saber o que é que tenho de ver no carro para tentar detectar algum problema, toda a ajuda é bem-vinda!
                                          Se não estou enganado, há um questão qualquer com as baterias, mas não te sei explicar melhor.

                                          Muda o título do tópico, para Civic Hibrido e deves obter ajuda dos entendidos neste carro

                                          Comentário


                                            #23
                                            Obrigado pela resposta rápida Quando faço "editar post" apenas me aparece o conteúdo do post para editar (isto no primeiro post, o que deu início ao tópico). Como é que lhe posso mudar o título?

                                            Quanto à bateria essa foi substituída à 3 meses segundo o vendedor

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por netskric Ver Post
                                              Obrigado pela resposta rápida Quando faço "editar post" apenas me aparece o conteúdo do post para editar (isto no primeiro post, o que deu início ao tópico). Como é que lhe posso mudar o título?

                                              Quanto à bateria essa foi substituída à 3 meses segundo o vendedor
                                              Pois, tenta confirmar mesmo se foi...

                                              Para editar o título, clicas 2x no icone ao lado do título na página anterior.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Obrigado, acho que nunca estive num fórum onde se editasse o título dos tópicos assim eheh

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Presumo que se trate do modelo de 2006 em diante, assim sendo...
                                                  Em relação a problemas, o principal são mesmo as baterias IMA, e com 8 anos de garantia, se ainda não terminou até ao final do ano termina. A "hepatite" das baterias é algo que se nota com cada vez mais frequência com o tempo, obrigando o sistema a fazer um reset, em que é visivel pela perda quase completa dos traços que marcam a carga das baterias IMA, surgindo a carga forçada das mesmas. Nota-se bem o esforço do carro quando acontece. Supostamente surgindo os sintomas a Honda troca gratuitamente, sendo isso o mais importante a confirmar se já foi efectuado.
                                                  Algo também a ter em conta é o estado dos pneus, pois existem uns problemas relativos ao camber que em alguns casos podem causar desgaste prematuro dos mesmos. Pelo contrário também à casos de alguns com pneus e pastilhas dos travões a duram mais de 100k :p
                                                  Problemas menores nos modelos iniciais são o rádio que deixava de ejectar os cd (também resolvido gratuitamente pela Honda em tempo de garantia) e casos do vidro do condutor que saía da calha (resolvido gratuitamente pela Honda pela troca por um vidro ligeiramente maior), se bem que basta ajudar a fechar para ir ao sitio e no espaço de menos de um dia acaba por ir ao sitio :p
                                                  Tenho um de 2007 e tirando os problemas resolvidos pela Honda não tenho razão de queixa, compraria de novo. Habituando-se à caixa CVT é um carro bastante agradável de usar em cidade e nacionais. Subidas em AE é que não são o forte da caixa, em especial quando termina a ajuda do sistema IMA.
                                                  Consumos, (falo por mim) conta na casa dos 6, 6.5 em cidade e com 4.5/5.5 no restante.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Falando apenas da Honda, embora obrigue a esticar um pouco mais o orçamento e seja mais raro tens o 1.8. Perdes em consumos (+/-2l) mas ganhas no motor e perdes as limitações do motor IMA, tens caixa manual e permite efectuar reboque, ou mais facilmente a versão 5p.

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por netskric Ver Post
                                                      Obrigado pela resposta rápida Quando faço "editar post" apenas me aparece o conteúdo do post para editar (isto no primeiro post, o que deu início ao tópico). Como é que lhe posso mudar o título?

                                                      Quanto à bateria essa foi substituída à 3 meses segundo o vendedor
                                                      Esse carro tem dois tipos de baterias.

                                                      As que servem para alimentar o sistema elétrico de locomoção e a bateria normal para alimentar os componentes elétricos do carro e fazer o arranque do motor. Provavelmente o vendedor estar-se-ia a referir a esta última.

                                                      As outras são bem mais onerosas e provavelmente serão essas que poderão dar chatices.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Fui ver o carro e a condução agradou-me bastante, no entando a pintura não estava em condições decentes e mostrava um descuido bastante grande da parte do dono o que não me agradou mesmo nada...

                                                        Entretanto surgiu também a hipótese de comprar um ibiza 1.4 sport de 100cv mas estive a ler e vejo muita gente a dizer que bebe imenso óleo, isto é um problema comum ou só acontece em alguns dos carros? O preço está bom e o carro com bom aspecto mas se bebe assim tanto óleo deixa-me de pé atrás...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Tenho um exactamente o Sport de 100 Cv e por enquanto nada a apontar, bastante confortável (para mim) muito silencioso o que mais me fascinou, nos consumos está na média depende do percurso que fizeres, peças se um dia precisar há aos pontapés e isso do "beber" oleo pode não parecer assim tão mau isto porque sempre se vai renovando o oleo e o motor evista acumular sujidade, mas até agora ainda não tenho razões de queixa com o oleo.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X