Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião: Fiat Palio 70 TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião: Fiat Palio 70 TD

    Boas,

    Que opinião têm da carrinha Fiat Palio 70 TD a diesel? É fiavel? Uma carrinha destas de 99 com 200.000 kms é muito? Ainda dura mais uns 100.000 ?

    Agradeço ajuda

    Obrigado

    #2
    Sobre a carrinha em si não te posso dizer muito, sobre o motor tenho "alguma" experiência. Tive um durante 5 anos e está lá outro em casa desde 1996.

    Motor barulhento com caixa curta e consequentemente os consumos a ressentirem-se.

    Quanto à fiabilidade do motor, desde que se tenha alguma atenção ao sistema de refrigeração, devido ao termostato, é praticamente à prova de bala.

    Comentário


      #3
      É fiável.

      Desde que cuidado, dura uma vida.

      Comentário


        #4
        Partilho da mesma opinião...motor de guerra!!

        Comentário


          #5
          Conheço um TD70 na família mas montado num Punto, a caminho dos 400k km.
          Posso dizer que é um motor fiável e durador, sem grandes manhas. O circuito de refrigeração convém ser visto com frequência, mas nada de mais tendo em conta os anos que estes carros já têm.
          O comportamento é algo fraco abaixo das 2000rpm mas acima o turbo acorda e começa a puxar muito bem.
          Quanto a consumos, depende obviamente do tipo de condução, mas com trocas de mudanças sempre as 3000-3500 (faixa de rotação com melhor desenvoltura), em percursos mistos gasta entre 6-6.5.
          O único defeito que posso apontar a essas mecânicas é o facto de terem uma última relação de caixa muito curta, o que provoca algum desconforto sonoro a bordo e aumenta os consumos a rolar em Autoestrada. No entanto esse mesmo defeito pode tornar-se uma vantagem no sentido em que o motor é sempre solícito nessa mesma última relação, permitindo fazer algumas subidas em estrada sem ter que reduzir.

          Comentário


            #6
            A qualidade da Palio é ligeiramente inferior ao de um Punto do mesmo ano.

            O motor 1.7 TD é algo caprichoso, seja o circuito de refrigeração seja o circuito de óleo (onde se inclui o radiador do mesmo) que tem tendência a babar-se e a originar pequenas fugas de óleo.

            O 1.7 TD mexe-se bem mas é algo guloso e muito ruidoso. E faz as revisões a cada 7.500 km (muda de óleo).


            A maior vantagem é teres um carro espaçoso por pouco dinheiro. E relativamente bem equipado.

            Comentário


              #7
              O DeCeIi disse tudo!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X