Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negocio improvavel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Negocio improvavel?

    Bem hoje deixo aqui um exercício, para ja meramente hipotético.

    imaginemos que tentava trocar os meus dois carros do momento por um so. O carro a comprar seria um BMW 335d xd, cujo valor rondaria os 90k.

    a troca daria

    330d E90, de 05/2009, com 170 mil kms, cinza prata, pele preta, tecto de abrir, bancos desportivos, GPS prof., xenon, bancos aquecidos, saco de ski, tecto em antracite, apoio lombar, sistema de som pro Logic 7, PDC traseiro e dianteiro, retrovisores interiores e exteriores anti encadeamento, cruise control, ar condicionado automático, cortinas traseiras, e deve ter mais que agora nao me lembro. Comprado na BMW alemã, um Premium Selection lá, sempre assistido na marca.


    335i DKG E92, de 03/2009, com 55 mil kms, cinza prata, com estofos em pele, xenon, bancos desportivos, bancos aquecidos, Pack confort . Comprado cá, novo.

    a lógica deste tópico e recolher opiniões sobre se acham que este hipotético negocio teria pernas para andar, e qual o valor que acham que eu teria que desembolsar no processo. Nunca fiz nenhum negocio semelhante, e nao sei ate que ponto envolvendo dois carros, o negocio e viável. Agradeço desde ja as vossas opiniões.

    #2
    Esse negocio é facil.

    Ponto um: Tens q ter dinheiro!

    Ponto 2: Precisas de 2 carros ou um basta te?

    Pomto 3: estas preparado para os valores escandalosos de retoma que te vao apresentar?

    Ponto 4: estas preparado para abdicar das octanas?

    Isto dos carros, mtas vezes, tem pouco de racional...

    Tens dois carros bem interessantes mas o 335d seria novo e eh tb mt bom.

    Nao sei se eu faria essa troca mas tb acho que dificilmente teria a tua actual garagem. Diria que apesar de excelente acaba por ser um pouco "monotona" em termos visuais.

    Mas se avancares e depois te der saudades das octanas, é uma qiestao de estar atento pois ha fantasticas oportunidades no mercado de usados.

    Comentário


      #3
      Penso que para uma melhor ajuda tens de explicar melhor o motivo da troca.

      repara que tens dois excelentes exemplares diesel e otto. Basta um carro em casa e a ideia é ter um novo ar na garagem? A retoma desses dois vai ser uma desgraça financeira e dai uma boa ponderação ser necessária.

      se estiveres com falta de espaço na garagem posso ficar com um...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
        Bem hoje deixo aqui um exercício, para ja meramente hipotético.

        imaginemos que tentava trocar os meus dois carros do momento por um so. O carro a comprar seria um BMW 335d xd, cujo valor rondaria os 90k.

        a troca daria

        330d E90, de 05/2009, com 170 mil kms, cinza prata, pele preta, tecto de abrir, bancos desportivos, GPS prof., xenon, bancos aquecidos, saco de ski, tecto em antracite, apoio lombar, sistema de som pro Logic 7, PDC traseiro e dianteiro, retrovisores interiores e exteriores anti encadeamento, cruise control, ar condicionado automático, cortinas traseiras, e deve ter mais que agora nao me lembro. Comprado na BMW alemã, um Premium Selection lá, sempre assistido na marca.


        335i DKG E92, de 03/2009, com 55 mil kms, cinza prata, com estofos em pele, xenon, bancos desportivos, bancos aquecidos, Pack confort . Comprado cá, novo.

        a lógica deste tópico e recolher opiniões sobre se acham que este hipotético negocio teria pernas para andar, e qual o valor que acham que eu teria que desembolsar no processo. Nunca fiz nenhum negocio semelhante, e nao sei ate que ponto envolvendo dois carros, o negocio e viável. Agradeço desde ja as vossas opiniões.
        tenho ideia que dar 2 carros à retoma é mau negócio, tentaria vender a particular separadamente.
        o 335i vais ter uma (má) surpresa na retoma, não sei que valores tens na cabeça mas tirava logo 5 ou 10k aos que tens em mente...
        o 330d começa a fazer mossa os 170kkm psicologicamente, por isso vão te atirar os valores para baixo.

        acho que vais ter saudades do 335i com a fantástica DKG

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
          Bem hoje deixo aqui um exercício, para ja meramente hipotético.

          imaginemos que tentava trocar os meus dois carros do momento por um so. O carro a comprar seria um BMW 335d xd, cujo valor rondaria os 90k.

          a troca daria

          330d E90, de 05/2009, com 170 mil kms, cinza prata, pele preta, tecto de abrir, bancos desportivos, GPS prof., xenon, bancos aquecidos, saco de ski, tecto em antracite, apoio lombar, sistema de som pro Logic 7, PDC traseiro e dianteiro, retrovisores interiores e exteriores anti encadeamento, cruise control, ar condicionado automático, cortinas traseiras, e deve ter mais que agora nao me lembro. Comprado na BMW alemã, um Premium Selection lá, sempre assistido na marca.


          335i DKG E92, de 03/2009, com 55 mil kms, cinza prata, com estofos em pele, xenon, bancos desportivos, bancos aquecidos, Pack confort . Comprado cá, novo.

          a lógica deste tópico e recolher opiniões sobre se acham que este hipotético negocio teria pernas para andar, e qual o valor que acham que eu teria que desembolsar no processo. Nunca fiz nenhum negocio semelhante, e nao sei ate que ponto envolvendo dois carros, o negocio e viável. Agradeço desde ja as vossas opiniões.

          Nem sequer devia ser legal trocar um 335i por um 335d xd, quanto mais...

          Comentário


            #6
            Primeiro, isto nao passa de uma hipótese.

            segundo, esta ideia, começou no facto de ter constatado que em 2013 tinha andado uns míseros 3,5/4 mil kms no 335i.

            Terceiro, desde que tenho o 330d, no qual ja fiz 60 mil kms, que cá dentro mexe uma ideia. Um carro, diesel, que andasse um pouco menos que o 35i e gastasse um pouco mais do que o 330d, era o carro ideal para mim. E esse carro de facto existe. Aliás o 35d actual, e mais rápido que o meu 35i stock.

            quarto, e provavelmente o mais importante, com o avançar da idade, começo a ter vontade de ter outras coisas no carro, como Head up Display, sistema de som bom, etc, muito provavelmente porque de uma maneira geral ando em media mais devagar, e tenho mais disponibilidade para gozar o que o carro pode oferecer. Longe vao os tempos do 330d de 2006, em que a velocidade de Domingo eram os 180.

            Quinto, com dois carros com 5 anos, um deles a caminho dos 200mil kms, sinto que estou no limite para ainda conseguir algum valor.

            Independentemente de saber que e impossivel nao vir a sentir, no futuro, saudades do 35i, sobretudo do som ao ligar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
              Nem sequer devia ser legal trocar um 335i por um 335d xd, quanto mais...
              Realmente. Muito bom.

              Comentário


                #8
                eu só acho que ter dois carros iguais com dois motores diferentes na mesma garagem não é muito lógico, ainda para mais trocando por outro visualmente igual.

                mas de facto são dos melhores motores que andam por aí. ontem vi um 35d branco, nunca se fica indiferente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  eu só acho que ter dois carros iguais com dois motores diferentes na mesma garagem não é muito lógico, ainda para mais trocando por outro visualmente igual.

                  mas de facto são dos melhores motores que andam por aí. ontem vi um 35d branco, nunca se fica indiferente.
                  sim compreendo a observação, embora nao sejam iguais, um e berlina o outro coupe. Eu o 330d nao o escolhi por ser cinza, teve mais a ver com ter sido o carro que mais preenchia os meus critérios. Por acaso era cinza, igual ao 35i, sao limitações próprias da importação.

                  a ocorrer uma mudança, ja nao será para algo visualmente igual, uma vez que um E90, pelo menos a mim, parece me bem distinto do F30.

                  Comentário


                    #10
                    Tens alguma ideia dos valores de retoma dos teus 2 carros?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Tens alguma ideia dos valores de retoma dos teus 2 carros?
                      tenho ideia daquilo que estou disposto a pagar, sim. Sem loucuras. Dai o título do tópico.

                      mas mais do que os valores que eu penso, eu abri o tópico com a ideia de ver os valores que os outros users do forum pensam ser possíveis/realista, para ter uma ideia do quão distante estou ou nao daquilo que pode ser realidade.

                      Comentário


                        #12
                        Em termos de valores, assim por alto apostaria num 50/50, ou seja, que tenhas que pôr sensivelmente metade do valor do novo em cash.

                        Se venderes particularmente talvez consigas melhorar o racio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Em termos de valores, assim por alto apostaria num 50/50, ou seja, que tenhas que pôr sensivelmente metade do valor do novo em cash.

                          Se venderes particularmente talvez consigas melhorar o racio.
                          Era precisamente este o objectivo do tópico. Opiniões, ainda por cima bem fundamentadas, por pessoas para quem o mundo automóvel é bem conhecido

                          Esses valores a confirmarem-se tornam impossivel qualquer troca.

                          sei que a venda a particular podia ser melhor. Por um lado podia conseguir mais dinheiro, por outro podia negociar um melhor desconto, mas isso levanta outras questões. Por exemplo, nao me imagino a deixar ninguém experimentar os meus carros. Nem eu me ia sentar ao lado de ninguém que eu nao conheço num carro de cerca de 350cv, nem ia deixar ninguem ir sozinho no mesmo. Logo essa hipótese esta fora de questão. Teria sempre que ser com o concessionário.

                          Comentário


                            #14
                            O 35d f30 pode ser mais rápido, mas vais ter saudades do 335i e não são poucas.

                            Só se queres reduzir custos anuais e tentares conciliar o melhor de dois mundos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                              O 35d f30 pode ser mais rápido, mas vais ter saudades do 335i e não são poucas.

                              Só se queres reduzir custos anuais e tentares conciliar o melhor de dois mundos.
                              reduzir custos é sempre interessante. Ainda agora paguei mais de 1300€ so em IUC. Mas esta mais relacionado com o conciliar o melhor dos dois mundos, e na verdade, as coisas que em 2009 parecem modernas e apetecíveis, em 2014 ja nao sao tanto.

                              Comentário


                                #16
                                Eu apontaria para ~20.000€ para o 330d e ~25.000€ para o 335i, que vai de encontro às palavras do user Vanquish. Infelizmente, não acredito que os valores passem muito disso, mesmo a particular.
                                BTW, 90.000€ por um s3 (não M3) parece-me exagerado, por mais extras que tenha. Nesse caso, a perder a cabeça, eu equacionaria outros modelos de gama superior.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                  Era precisamente este o objectivo do tópico. Opiniões, ainda por cima bem fundamentadas, por pessoas para quem o mundo automóvel é bem conhecido

                                  Esses valores a confirmarem-se tornam impossivel qualquer troca.

                                  sei que a venda a particular podia ser melhor. Por um lado podia conseguir mais dinheiro, por outro podia negociar um melhor desconto, mas isso levanta outras questões. Por exemplo, nao me imagino a deixar ninguém experimentar os meus carros. Nem eu me ia sentar ao lado de ninguém que eu nao conheço num carro de cerca de 350cv, nem ia deixar ninguem ir sozinho no mesmo. Logo essa hipótese esta fora de questão. Teria sempre que ser com o concessionário.
                                  Eu ia mais longe e de forma muito realista tendo em atencao que falamos de valores de retoma e por experiencia propria a BMW nao costuma ser famosa (mercedes sera sempre mais generosa se, por exemplo, tiveres curiosidade no novo classe C). Eu acho que teras de dar 50 mil por essa compra porque os 25-26 mil serao os valores de venda dos carros que tens a particulares (30 mil no maximo na venda pelo stand). Significa isto que a menos que sejam super generosos contigo na BMW irao dar-te no maximo 20 mil por cada retoma, significando que teras sempre de dar pelo menos 50 mil a mais pelo que queres. Eu ficava com o 335i, para fim de semana e passeio, vendia o 330d e ia buscar um 325d F30 todo equipado com 1 ano, gastava 1000 euros numa repro e ficava com um carro melhor que o 335d que procuras e gastava no maximo dos maximos 30 mil nessa brincadeira (a considerar F30 325d de 2013 por 50 mil).

                                  Assim nao perdias o 335i, ficavas melhor servido e nao perdias imenso dinheiro. Esse 335d novo por 90 mil euros no momento que sais do stand desce para uns 60-65 mil de valor de retoma imediatamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joão santos Ver Post
                                    Eu apontaria para ~20.000€ para o 330d e ~25.000€ para o 335i, que vai de encontro às palavras do user Vanquish. Infelizmente, não acredito que os valores passem muito disso, mesmo a particular.
                                    BTW, 90.000€ por um s3 (não M3) parece-me exagerado, por mais extras que tenha. Nesse caso, a perder a cabeça, eu equacionaria outros modelos de gama superior.

                                    25-30 335i
                                    Uns 30-35 para o 30d

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ando muito por fora do tema logo não sou grande ajuda.

                                      Mas tenho uma pergunta a fazer, qual é o motivo pela preferência da versão 4wd?

                                      Comentário


                                        #20
                                        90 mil € por um 335xd, não será demasiado?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho muito dinheiro por um segmento D ... Preferia a S5 .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Acho muito dinheiro por um segmento D ... Preferia a S5 .

                                            100% de acordo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho a mesma duvida que o Bj40, ha mesmo necessidade de um xd? Sem tracçao integral, poupava-se uns trocos valentes, e em PT, tirando 1 ou 2 locais do pais, a tracçao integral num carro actual de nada serve.

                                              Deixar aqui uma sugestao:

                                              Porque nao um 535d, Premium Selection, nacional em vez do 335xd novo? Ficavas com um carro, apesar de usado, de um segmento acima e melhor em varios campos, com um preço bastante mais baixo e se calhar ainda poupavas o 335i E92.


                                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                              Eu ia mais longe e de forma muito realista tendo em atencao que falamos de valores de retoma e por experiencia propria a BMW nao costuma ser famosa (mercedes sera sempre mais generosa se, por exemplo, tiveres curiosidade no novo classe C). Eu acho que teras de dar 50 mil por essa compra porque os 25-26 mil serao os valores de venda dos carros que tens a particulares (30 mil no maximo na venda pelo stand). Significa isto que a menos que sejam super generosos contigo na BMW irao dar-te no maximo 20 mil por cada retoma, significando que teras sempre de dar pelo menos 50 mil a mais pelo que queres. Eu ficava com o 335i, para fim de semana e passeio, vendia o 330d e ia buscar um 325d F30 todo equipado com 1 ano, gastava 1000 euros numa repro e ficava com um carro melhor que o 335d que procuras e gastava no maximo dos maximos 30 mil nessa brincadeira (a considerar F30 325d de 2013 por 50 mil).

                                              Assim nao perdias o 335i, ficavas melhor servido e nao perdias imenso dinheiro. Esse 335d novo por 90 mil euros no momento que sais do stand desce para uns 60-65 mil de valor de retoma imediatamente.
                                              Podia ficar com um carro com mais extras, mas melhor... nao tem nada haver um 2.0 mesmo reprogramado que nunca tera a potencia do 35d com um 3.0L 6 em linha, sao mundos diferentes e falo com conhecimento. A nivel de motor fica a perde e bem. Estando no logar do fjp335i, no maximo fazia um downgade para um 30d, nunca um 4 em linha quando ha possibilidade de um 6 em linha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vou tentar responder a todos sem fazer um post gigantesco cheio de quotes.

                                                o 335d actual tem que ser xd, nao ha opção de tracção traseira. Tambem nao escolheria a tracção as quatro.

                                                quanto ao valor para o segmento. Primeiro, eu nao quero carros maiores que os serie 3. Para mim e o ideal. Tenho o conforto que quero, tenho menos peso do veículo, com melhores consumos e sobretudo melhores prestações. O espaço e mais que suficiente. Claro que gosto de carros maiores, gosto de os apreciar e andar neles de vez em quando, mas nao me vejo num 5 para o dia a dia. Se calhar 90% das pessoas pensa diferente de mim. Partindo deste principio, a verdade e que configurando como eu gostava que fosse o valor final e o que eu indiquei. Se é o que eu gosto e quero, se houver entendimento com alguma concessão, nao me preocupo com isso.

                                                os valores de que falam, ate podem ser realistas, mas de maneira alguma o negocio sera viável dessa maneira. So valores ali nos intervalos máximos que o JDEM postou, poderão levar isto a bom porto.
                                                Editado pela última vez por fjp335i; 06 April 2014, 19:33.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                  Vou tentar responder a todos sem fazer um post gigantesco cheio de quotes.

                                                  o 335d actual tem que ser xd, nao ha opção de tracção traseira. Tambem nao escolheria a tracção as quatro.

                                                  quanto ao valor para o segmento. Primeiro, eu nao quero carros maiores que os serie 3. Para mim e o ideal. Tenho o conforto que quero, tenho menos peso do veículo, com melhores consumos e sobretudo melhores prestações. O espaço e mais que suficiente. Claro que gosto de carros maiores, gosto de os apreciar e andar neles de vez em quando, mas nao me vejo num 5 para o dia a dia. Se calhar 90% das pessoas pensa diferente de mim. Partindo deste principio, a verdade e que configurando como eu gostava que fosse o valor final e o que eu indiquei. Se é o que eu gosto e quero, se houver entendimento com alguma concessão, nao me preocupo com isso.

                                                  os valores de que falam, ate podem ser realistas, mas de maneira alguma o negocio sera viável dessa maneira. So valores ali nos intervalos máximos que o JDEM postou, poderão levar isto a bom porto.
                                                  Garanto-te que muito mais depressa chegas ao diferencial que gostarias de colocar para o 335 por um desconto maior do que o esperado na aquisicao do carro novo do que por conseguires venda/retoma nos valores maximos que o jdem refere. Os intervalos minimos que refere ja me parecem demasiado optimistas no cenario de retoma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por lpe Ver Post
                                                    Garanto-te que muito mais depressa chegas ao diferencial que gostarias de colocar para o 335 por um desconto maior do que o esperado na aquisicao do carro novo do que por conseguires venda/retoma nos valores maximos que o jdem refere. Os intervalos minimos que refere ja me parecem demasiado optimistas no cenario de retoma.
                                                    Sim, sim sem duvida nenhuma. A ideia e mesmo essa, que o desconto possível se junte ao valor das retomas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Tenho a mesma duvida que o Bj40, ha mesmo necessidade de um xd? Sem tracçao integral, poupava-se uns trocos valentes, e em PT, tirando 1 ou 2 locais do pais, a tracçao integral num carro actual de nada serve.

                                                      Deixar aqui uma sugestao:

                                                      Porque nao um 535d, Premium Selection, nacional em vez do 335xd novo? Ficavas com um carro, apesar de usado, de um segmento acima e melhor em varios campos, com um preço bastante mais baixo e se calhar ainda poupavas o 335i E92.




                                                      Podia ficar com um carro com mais extras, mas melhor... nao tem nada haver um 2.0 mesmo reprogramado que nunca tera a potencia do 35d com um 3.0L 6 em linha, sao mundos diferentes e falo com conhecimento. A nivel de motor fica a perde e bem. Estando no logar do fjp335i, no maximo fazia um downgade para um 30d, nunca um 4 em linha quando ha possibilidade de um 6 em linha.
                                                      Eu nao quis dizer que globalmente o 325d poderia ser melhor que o 330d ou 335d. Para mim o 335d nao servia porque so ha com caixa auto e para mim teria sempre de ser caixa manual. Nesse ponto de vista 325d (ou 330d) seria sempre melhor que o 335d e preferia fazer uma repro para aproximar (ou suplantar) prestacoes do 335d. Dito isto, dado num dos posts ser dito que a prioridade nao sao as prestacoes ou velocidade, acho que 335d perde todo o sentido face a um F30 na mesma mas 330d.

                                                      Mas se fosse eu, ficava com o 335i (mesmo sendo caixa auto) e para gastar dinheiro numa loucura vendia. 330d, comprava mercedes classe C 350CDi..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que o JDEM é demasiado optimista, contava com algo mais próximo dos valores sugeridos pelo Vanquish (ainda para mais se não estás disponível para vender a privados).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também vinha sugerir o s5, mas se não é opção pelo tamanho, pelo preço de 90k tenho alguma dificuldade em encaixa-lo com um segmento d.

                                                          a ver bem as coisas, esse preço já roça o mítico M3. Se fosse para os 4k kms anuais encaixava na perfeição.

                                                          agora como será para substituir 2 carros é natural que faça mais kms e o 335d surge como opção natural. Mas 90k por um parece-me demasiado. A não ser que consigas um premium selection a bom preço, e que seja possível fazer o negocio sem ser preciso meter muito dinheiro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obtuso, a questão dos 90k, neste caso, e para mim e uma falsa questão.

                                                            eu tenho dois carros, que têm o seu valor certamente. Se eu for para um carro de 75/80k, a retoma deles vai ser mais baixa. Se o preço for superior e menos difícil o valor da retoma aumentar. Nessa perspectiva como o carro para ser exactamente como eu quero vai para esse valor, prefiro numa primeira instância negociar com base nessa configuração, e depois conforme as propostas ir abdicando de alguns opcionais, digamos não tão imprescindíveis, para diminuir o valor a pagar. Por exemplo, prefiro negociar o sistema de som HK, e se for preciso fazer o downgrade para o Hi Fi.
                                                            Editado pela última vez por fjp335i; 06 April 2014, 21:09.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X