Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vossa opinião sobre troca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vossa opinião sobre troca

    Gostaria da vossa opinião acerca da troca, ou não, do meu carro.

    Tenho actualmente um Leon 1P 1.9tdi de 2008 com 73k kms que nunca me deu qq tipo de problema.
    Este ano vou terminar de o pagar faltando aprox. 5700eur.

    Aqui se coloca a minha dúvida.

    Há umas semanas tive de ir a um concessionário Honda devido a um outro assunto, e o comercial insistiu saber o valor de retoma para o Leon relativamente à compra de um Civic 1.6 idtec de serviço por 21k. O Leon foi avaliado em 8000Eur.

    A minha questão aqui é, vocês acabavam de pagar o Leon e mantinham-no ou davam-no à troca por outro carro, aplicando parte do dinheiro que ainda falta pagar como entrada adicional? Obviamente que ficaria preso a um crédito mais uns anos caso optasse por outro carro, mas como existem agora opções de créditos "sem juros" como para a nova gama Leon, fiquei a pensar... Julgo que estes carros mais recentes também paguem menos de IUC, mas isso não será tão relevante.

    Obrigado.

    #2
    Pagas mais IUC nos carros novos. Eu no teu caso, deixava-me ficar com o Leon, e todos os meses, metia a mensalidade para o lado. Daqui a uns anos tens dinheiro para comprar o carro a pronto, e mais recente. Isto, sem saber qual o teu rendimento, e despesas.

    Comentário


      #3
      O meu pc passou-se.

      Apagar.

      Comentário


        #4
        O meu pc passou-se.

        Apagar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
          O meu pc passou-se.

          Apagar.
          Não é o teu pc, é o fórum que está marado.

          Quanto à questão do user, precisas mesmo de trocar de carro? Ainda não acabaste de pagar o Leon e já pensas em ir te meter noutro crédito?
          Não penses que te estou a julgar mas temos que ter um pingo de racionalidade e ainda para mais nestes tempos.

          E do IUC é igual, o teu Leon já é pós Julho/2007 então paga IUC.

          Tens que refletir se precisas mesmo de trocar de carro e se estás disposto a embarcar noutro crédito.

          Comentário


            #6
            Respira fundo duas vezes e está quieto.....ou queres viver para pagar créditos e dar dinheiro aos outros? se o teu carro não dá problemas é para manter.....

            Comentário


              #7
              SE estivesse na tua situação deixava-me ficar com o LEON, se não deu problemas ainda para mais.

              Comentário


                #8
                O comercial nao te esta a oferecer nada.

                Vais perder bastante dinheiro com o negocio, muito mesmo, passado alguns meses vais te arrepender do que fizeste.

                Nao pela questao de trocares de carro, mas pela questao do dinheiro que pensavas nao gastar e afinal ja gastaste muito mais do que inicialmente tinhas previsto.

                Se o Leon està bom e nao te deu problemas, fica quieto ate o pagares e depois na altura pensa em trocar.

                Comentário


                  #9
                  No teu caso ficava com o Leon.
                  Se não te dá problemas, poucos KM e ainda o estás a terminar de pagar.

                  Comentário


                    #10
                    Trocar um leon por um civic. Que ganhas? Mais juros... Um 1.9 tdi com 73000 kms. Se quiserea vender avisa.

                    Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Acho que fazes 2 péssimos negócios

                      Só para teres uma ideia o Leon Diesel mais barato de 2008 a venda custa 13 mil € .

                      Comentário


                        #12
                        Deixa-te estar com o Leon

                        Comentário


                          #13
                          Olá,

                          Obrigado pelas opiniões.

                          Claro que não gosto de pagar créditos, aliás, até sou uma pessoa muito organizada em termos financeiros.
                          A questão seria, já que ainda tenho de pagar 5000 e picos euros, se não valeria a pena dar este valor de entrada para um carro mais recente. (civic foi um exemplo). A questão do IUC é que me parece que os veículos mais recentes carregam menos no CO2, logo pagam menos selo que o meu. Julgo que vou pagar 220 euros este ano, mas isso não é o importante.

                          Também sou pelo acabar de pagar o carro e ficar com ele, mas como muitas cabeças pensam melhor que uma, abri o tópico.

                          Cumps!

                          Comentário


                            #14
                            Se o dinheiro te está a fazer comichão, há bons investimentos nos bancos. Alguns até têm uma taxa líquida de 2,5%/ano.

                            Há outros que prometem muito mas onde podes perder tudo... é um risco que te compete decidir.

                            Quanto ao carro... um é 6 anos mais recente e tem menos 50 mil km. O outro não te deu problemas e estás satisfeito com ele... eu ia para os 2,5% líquidos/ano...

                            Comentário


                              #15
                              Deixa te estar com o Leon , alias em 6 anos que o tens +/- a diesel e só fizeste 73 mil kms ? fonix

                              A Trocar ias para algo mais "picante" e nao um outro diesel

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Obrigado pelas vossas opiniões.
                                Aproxima-se o dia do último pagamento e se por um lado me vai saber bem ter algo totalmente pago, por outro há sempre o bichinho de me meter noutra coisa só para não dispender desta última tranche.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois, mas despendes de outra forma, na realidade mais cara. Eu não trocava, tens um bom carro, com um bom motor e que te dura muito tempo.

                                  Se não há motivos para trocar, não troques.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tens toda a razão. Isto são macaquinhos na cabeça.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                      Pagas mais IUC nos carros novos. Eu no teu caso, deixava-me ficar com o Leon, e todos os meses, metia a mensalidade para o lado. Daqui a uns anos tens dinheiro para comprar o carro a pronto, e mais recente. Isto, sem saber qual o teu rendimento, e despesas.
                                      Pagam menos.. O dele é de 2008.... Novo devera pagar menos 10 ou 20 euros por diferenças nas emissões.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por manji Ver Post
                                        Boas,

                                        Obrigado pelas vossas opiniões.
                                        Aproxima-se o dia do último pagamento e se por um lado me vai saber bem ter algo totalmente pago, por outro há sempre o bichinho de me meter noutra coisa só para não dispender desta última tranche.
                                        Tens um carro bonito e a meu ver bastante novo.. Paga o que falta e disfruta dele.
                                        Sabe tão bem não ter creditos automovel...
                                        Se ficas com o bichinho o que eu faria era pegar no dinheiro que pagaria de credito e ia pondo de lado... Daqui a 3 ou 4 anos ja consegues dar uma melhor entrada ou até comprar a pronto... Ou gastares noutra necessidade que surja... ou se tiveres credito habitação amortizares parte...
                                        O que acontece é que muita gente quando tem algum dinheiro pensa assim...
                                        Ora bem, tenho 30000 euros que posso gastar num carro, vou dar de entrada e vou comprar um premium segmento D e fico a pagar por mes o que pagaria por um carro normal se nao tivesse dinheiro nenhum... (Acho isso uma estupidez... mas cada um sabe de si).
                                        Entre o carro que tens e um novo (Civic ou Leon) tens apenas um ganho em pequenos gadgets...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Exacto. O meu carro ainda foi concebido sem ter atenção à questão das emissões, coisa que os actuais já têm em conta (DPFs, startstops, etc).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não me parece que o Civic acrescente assim tanto ao teu atual Leon...

                                            Ok, no geral, pode ser algo como uma versão melhorada (suavidade e resposta do motor, mais gadgets, etc), mas se o teu Leon respira saúde, nada como pagares o que falta e ficares "livre".

                                            Na minha opinião, tens mais a ganhar mantendo o carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Reparem, a questão do Civic foi só exemplificativa.

                                              Aqui a minha questão era:

                                              1) - Terminar de pagar o carro ou
                                              2) - Utilizar o valor de retoma do carro + o valor de 1), e dar de entrada para outro veículo.

                                              Mas sim, não ter de pagar X por mês é realmente um descanso!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Troca !

                                                Sempre ficas a saber a que sabe o arrependimento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Troca !

                                                  Sempre ficas a saber a que sabe o arrependimento.
                                                  DCI no seu melhor

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por manji Ver Post
                                                    Gostaria da vossa opinião acerca da troca, ou não, do meu carro.

                                                    Tenho actualmente um Leon 1P 1.9tdi de 2008 com 73k kms que nunca me deu qq tipo de problema.
                                                    Este ano vou terminar de o pagar faltando aprox. 5700eur.

                                                    Aqui se coloca a minha dúvida.

                                                    Há umas semanas tive de ir a um concessionário Honda devido a um outro assunto, e o comercial insistiu saber o valor de retoma para o Leon relativamente à compra de um Civic 1.6 idtec de serviço por 21k. O Leon foi avaliado em 8000Eur.

                                                    A minha questão aqui é, vocês acabavam de pagar o Leon e mantinham-no ou davam-no à troca por outro carro, aplicando parte do dinheiro que ainda falta pagar como entrada adicional? Obviamente que ficaria preso a um crédito mais uns anos caso optasse por outro carro, mas como existem agora opções de créditos "sem juros" como para a nova gama Leon, fiquei a pensar... Julgo que estes carros mais recentes também paguem menos de IUC, mas isso não será tão relevante.

                                                    Obrigado.
                                                    Há coisas que eu não consigo perceber.
                                                    Como é que este negócio te pode pôr a pensar se vale a pena ou não???????
                                                    8000€ pelo teu carro????? Já foste aos sites do costume ver quanto pedem por um carro igual ao teu??? Há quem peça 2x o que te estao a oferecer, sim 16000€, tenho a certeza que se fizeres esse negócio, quem ficar com o carro ganha facilmente 4000€, grande negócio para o stand... já para ti...

                                                    Se queres mudar, comprar outra coisa, (o que é uma opção válida como qualquer outra) paga o resto do crédito e vende o carro pelos teus meios, facilmente o venderás por bem mais que 8000€, e depois compra o carro que entenderes. Eu não o faria, acabar de pagar um crédito e meterme mais uns anos noutro, mas admito que o possas fazer, sóp tu sabes da tua vida, mas se o queres fazer, faz as coisas a teu favor e não a favor (neste caso) da honda que irá ganhar com a venda do carro novo e com a venda do carro retomado e muito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado a todos mais uma vez pelas opiniões.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X