Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro e Registo de 1º Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro e Registo de 1º Carro

    Bom dia a todos,

    Tenho carta há pouco mais de 4 anos e até agora tenho andando com um carro do meu pai, mas estou a pensar em comprar um carro (usado) para mim e tenho umas dúvidas como deverei proceder posteriormente ao registo e ao seguro do carro (contra terceiros):

    1 - Será que já arranjo um seguro por um preço razoável se estiver em meu nome ou os preços ainda serão altos com o meu tempo de carta?

    2 - Se o seguro for alto posso colocar o seguro em nome do meu pai, sem qualquer problema?

    3 - O registo do automóvel e do seguro têm de estar no mesmo nome, ou seja, não posso ter o carro registado em meu nome e o seguro em nome do meu pai, certo?



    Obrigado desde já pela atenção

    #2
    Originalmente Colocado por ruirodrigues10 Ver Post
    Bom dia a todos,

    Tenho carta há pouco mais de 4 anos e até agora tenho andando com um carro do meu pai, mas estou a pensar em comprar um carro (usado) para mim e tenho umas dúvidas como deverei proceder posteriormente ao registo e ao seguro do carro (contra terceiros):

    1 - Será que já arranjo um seguro por um preço razoável se estiver em meu nome ou os preços ainda serão altos com o meu tempo de carta?

    2 - Se o seguro for alto posso colocar o seguro em nome do meu pai, sem qualquer problema?

    3 - O registo do automóvel e do seguro têm de estar no mesmo nome, ou seja, não posso ter o carro registado em meu nome e o seguro em nome do meu pai, certo?



    Obrigado desde já pela atenção


    Atendendo ao tempo de carta,é bem possivel que tenhas um valor de seguro mais alto.

    Quanto a teres o carro registado numa pessoa e seguro em nome de outra, tal é possível.

    No entanto, não te admires se algumas companhias se recusarem.

    Comentário


      #3
      1º Podes ter o carro Registado em teu nome e o seguro noutro.
      2º Se fizeres o seguro em teu nome vai ser um pouco mais alto que em nome do teu pai, no entanto isso pode ser jogado com a seguradora.
      Eu por exemplo tinha o carro no final do ano passado em nome da minha mãe assim como o seguro, este ano passei o carro para meu nome e o seguro ficou em nome dela, para o ano o seguro passa para meu nome e fica ao mesmo valor que pago agora.
      Informa-te bem nas segurados.

      Já agora as seguradores mais baratas que consegui foi Liberty e Grupama.
      Se fores da zona de Viana do Castelo talvez te consiga um seguro a bom preço.

      Comentário


        #4
        O mais barato que encontrei foi na "OK" e podes ter o carro em teu nome e fazer o seguro em nome do teu pai. Basta dizer que ele é o condutor habitual.
        Também convém saberes que prestar falsas declarações à companhia de seguros é considerado fraude e pode anular o seguro. Fica o aviso para em caso de acidente teres cuidado com o que dizes.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas.

          Vou falar com a seguradora do meu pai (Allianz) e ver o que dizem...

          Só não percebi bem como funciona se tiver o carro em meu nome e o seguro em nome do meu pai... Se tiver um acidente devo dizer o quê, para não ter problemas?

          Comentário


            #6
            Se tiveres um acidente só tens de dizer a verdade. Nao estás a enganar ninguem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ruirodrigues10 Ver Post
              Obrigado pelas respostas.

              Vou falar com a seguradora do meu pai (Allianz) e ver o que dizem...

              Só não percebi bem como funciona se tiver o carro em meu nome e o seguro em nome do meu pai... Se tiver um acidente devo dizer o quê, para não ter problemas?
              Deves meter o teu nome como condutor habitual, a teres um acidente, é como disse SPV, contas a verdade e duvido que tenhas problemas. Falsas declaraçoes é tu ires a conduzires e dizeres que foi o teu pai que teve o acidente e nao tu, isto a ser descoberto, a seguradora limpa as mãos do caso.

              Nada como leres bem a Apolice e falares com a seguradora para te aconselharem qual o melhor seguro que deves fazer.

              Visto que tudo em teu nome, poupas chatice em caso de acidente, aconselho a meteres o seguro em teu nome.

              Comentário


                #8
                Ok, obrigado a todos pelos esclarecimentos e pelas sugestões!

                Vou ligar amanhã para a seguradora para ver a melhor solução.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X