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Primeiro Carro

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    Primeiro Carro

    Tal como o título do tópico indica, ando à procura do meu primeiro companheiro de 4 rodas.

    Como não sou nenhum especialista nesta área, nada como vir aqui pedir ajuda a quem sabe.

    De momento, tenho um Volkswagen Golf Mk4 1.6 16v debaixo de olho.

    Atendendo ao preço e estado geral do carro, acham que seria uma boa compra ou dentro desta gama de preços é possível arranjar alguma coisa melhor?

    Peço desculpa por estar a "abusar" da vossa boa vontade, mas sendo o meu primeiro negócio automóvel estou a precisar de ouvir algumas opiniões.

    Obrigado.

    #2
    Acho que os Lancer tambem são uma boa opção.
    http://www.standvirtual.com/carros/a...ncer/P7776781/
    Os consumos deste motor variam entre os 6.5 e os 7.5L

    Comentário


      #3
      Agradeço a sua sugestão, mas procuro um carro com características ligeiramente diferentes.

      Uma vez que vou precisar de fazer algumas viagens de longa distância (500 km) com o carro cheio (4 pessoas + mala cheia), acho que os 1300cc do Mitsubishi se tornam insuficientes.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
        Tal como o título do tópico indica, ando à procura do meu primeiro companheiro de 4 rodas.

        Como não sou nenhum especialista nesta área, nada como vir aqui pedir ajuda a quem sabe.

        De momento, tenho um Volkswagen Golf Mk4 1.6 16v debaixo de olho.

        Atendendo ao preço e estado geral do carro, acham que seria uma boa compra ou dentro desta gama de preços é possível arranjar alguma coisa melhor?

        Peço desculpa por estar a "abusar" da vossa boa vontade, mas sendo o meu primeiro negócio automóvel estou a precisar de ouvir algumas opiniões.

        Obrigado.
        Sim este motor da VW é muito bom, Apartir das 3 mil rotações ganha vida
        De resto os problemas que aparecem são problemas normais de desgaste .....

        Comentário


          #5
          Pessoalmente aprecio essa geração do Golf, e esse motor é equilibrado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
            Tal como o título do tópico indica, ando à procura do meu primeiro companheiro de 4 rodas.

            Como não sou nenhum especialista nesta área, nada como vir aqui pedir ajuda a quem sabe.

            De momento, tenho um Volkswagen Golf Mk4 1.6 16v debaixo de olho.

            Atendendo ao preço e estado geral do carro, acham que seria uma boa compra ou dentro desta gama de preços é possível arranjar alguma coisa melhor?

            Peço desculpa por estar a "abusar" da vossa boa vontade, mas sendo o meu primeiro negócio automóvel estou a precisar de ouvir algumas opiniões.

            Obrigado.



            Acho uma boa aposta e no caso, sendo o 1.6 16V (105cv) este é um pouco mais poupado que o 1.6 8V (100cv e 102cv).

            Sendo que o carro aparenta bom estado, tirando a questão dos forros das portas.

            Comentário


              #7
              Não é no Mk4 que o motor é conhecido por ser manco e consumidor de óleo? Pelo menos li relatos disso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                Não é no Mk4 que o motor é conhecido por ser manco e consumidor de óleo? Pelo menos li relatos disso.
                isso é o 1.4, o 1.6 é outra coisa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                  Não é no Mk4 que o motor é conhecido por ser manco e consumidor de óleo? Pelo menos li relatos disso.
                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                  isso é o 1.4, o 1.6 é outra coisa.



                  Como o revager indicou, tal é comum de facto, no 1.4.

                  Comentário


                    #10
                    Agradeço a todos pelo feedback.

                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Sendo que o carro aparenta bom estado, tirando a questão dos forros das portas.
                    O carro está em bom estado geral, mas está a precisar de algum trabalho de pintura, sendo o ponto mais crítico a embaladeira. Contudo, são aspectos de fácil e barata resolução.

                    Em relação aos forros das portas, pode desenvolver mais um pouco?

                    Comentário


                      #11
                      Tens de ter atençao ao rouber touch que os interiores do Golf 4 tem , costumam descascar e fica com um aspecto mau , mas tem soluçao .

                      Em relaçao ao motor é muito melhor que o 1.4 em tudo , porem esperava se mais de um 1.6 com uns parcos 105 cvs , mas nao tá mau

                      Comentário


                        #12
                        Malta, mais uma vez agradeço a vossa ajuda.

                        Como já existia um interessado no carro, não cheguei a fazer negócio.

                        Tenho agora debaixo de olho um Rover 200VI de 1998. Sabem dizer-me se este modelo tem os típicos problemas de junta da cabeça?

                        Mais informações sobre o modelo em questão são bem-vindas.

                        Comentário


                          #13
                          Para ficares descansado em relação à fiabilidade desse carro, o melhor é só falares com o CL sobre isso... ou com o carregalhe!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                            Malta, mais uma vez agradeço a vossa ajuda.

                            Como já existia um interessado no carro, não cheguei a fazer negócio.

                            Tenho agora debaixo de olho um Rover 200VI de 1998. Sabem dizer-me se este modelo tem os típicos problemas de junta da cabeça?

                            Mais informações sobre o modelo em questão são bem-vindas.
                            Resumindo? Tem.

                            Quando comprares podes perguntar se foi mudada a junta e se levou a junta MLS. Se quiseres e se for barato, podes levar a um bom mecânico, metes uma junta MLS+ parafusos novos e um oil rail do Freelander 1.8 e o assunto fica tratado definitivamente.

                            É um carro que se mexe muito bem, com 145cv e como tem o VVC (um sistema idêntico ao Vtec) é um motor porreiro de se usar e bastante linear.
                            Tirando as forras das portas que são fracas, tem atenção à cor do vaso de expansão (onde se mete agua do radiador) porque se estiver alaranjado pode significar que o bloco de aluminio levou agua do cano muito tempo.
                            Vê as dobradicas da bagageira, que essa zona é propicia a ganhar ferrugem.
                            Os motores VVC tem uma correia na cabeça que nem todos os mecânicos sabem mexer/afinar convenientemente, e isso iria-te obrigar a ir a alguem que conheça estes motores.

                            Tirando isso, é um bom carro com um bom andamento

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                              Resumindo? Tem.

                              Quando comprares podes perguntar se foi mudada a junta e se levou a junta MLS. Se quiseres e se for barato, podes levar a um bom mecânico, metes uma junta MLS+ parafusos novos e um oil rail do Freelander 1.8 e o assunto fica tratado definitivamente.
                              Não foi mudada.

                              Pelo que me foi dito pelo dono, visto que o motor foi desenvolvido pela Honda, não sofre dos típicos problemas da versão 1.4. Será mesmo assim?

                              Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                              É um carro que se mexe muito bem, com 145cv e como tem o VVC (um sistema idêntico ao Vtec) é um motor porreiro de se usar e bastante linear.
                              À primeira vista, parece ser mesmo o melhor elemento do carro. No geral, será que tem um bom comportamento?

                              Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                              Tirando as forras das portas que são fracas, tem atenção à cor do vaso de expansão (onde se mete agua do radiador) porque se estiver alaranjado pode significar que o bloco de aluminio levou agua do cano muito tempo.
                              Vou estar atento.

                              Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                              Vê as dobradicas da bagageira, que essa zona é propicia a ganhar ferrugem.
                              O carro foi pintado há muito pouco tempo, portanto penso que seja menos um ponto a ter em consideração.

                              Muito obrigado!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                                Não foi mudada.

                                Pelo que me foi dito pelo dono, visto que o motor foi desenvolvido pela Honda, não sofre dos típicos problemas da versão 1.4. Será mesmo assim?



                                À primeira vista, parece ser mesmo o melhor elemento do carro. No geral, será que tem um bom comportamento?



                                Vou estar atento.



                                O carro foi pintado há muito pouco tempo, portanto penso que seja menos um ponto a ter em consideração.

                                Muito obrigado!
                                Isso é conversa de vendedor.

                                O K-Series em qualquer das suas vertentes, 1.4; 1.6; 1.8 de 120cv; 1.8 VVC de 145 ou 1.8 VVC de 160 são motores Rover, ponto.
                                E como tal, qualquer um deles tem as mesmas probabilidades de "queimar" a junta.

                                Conheço Rovers com 300.000 e com a junta original como conheço Rovers que aos 100.000 teve de levar junta nova.
                                Mas quando fores ver o carro tens de procurar os sintomas.. Abres a tampa amarela no topo do motor e vês se há "maionese" (uma especie de papa creme, que indica mistura de agua no oleo), procuras no liquido de refrigeração de há indícios de "maionese".

                                Se não houver, o melhor que fazes é depois de o comprares levares a uma oficina e trocares a distribuição (com bomba de água, que há muito mecanico que nem lhe mexe), trocas o liquido de refrigeração e o oleo.

                                Depois é teres cuidados. Não apertares com ele a frio e deixar aquecer bem antes de te pores a acelerar à bruta e não descuidar a manutenção.
                                Se fizeres isto, a probabilidade da junta queimar é menor. Se queimar, já sabes.. MLS+Parafusos novos e oil rail do Freelander 1.8.

                                Se tem um bom comportamento? Bem.. Andei em alguns e andam tanto como os ZR 160. Eu tenho um 1.8 (sem VVC) que tem 143cv e o VI mesmo assim anda um pouco mais.
                                E se não estou em erro a caixa do VI tem a 5ª um pouco mais longa que os restantes rovers o que é benéfico aos consumos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Parece que temos aqui um verdadeiro especialista em Rovers.

                                  Se chegar a avançar com o negócio, vou ter em conta todas as suas dicas.

                                  Obrigado mais uma vez.

                                  Já agora, tendo em conta que o motor é de origem Rover, como é que o dono tem feito as revisões numa oficina Honda?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                                    Parece que temos aqui um verdadeiro especialista em Rovers.

                                    Se chegar a avançar com o negócio, vou ter em conta todas as suas dicas.

                                    Obrigado mais uma vez.

                                    Já agora, tendo em conta que o motor é de origem Rover, como é que o dono tem feito as revisões numa oficina Honda?
                                    É normal hoje em dia as oficinas de "marca" aceitarem carros que não sejam da marca.
                                    De qualquer das formas um motor Rover é só mais um motor e qualquer pessoa faz uma revisão

                                    O unico problema é as mariquices na reparação da junta, porque tirando isso é um motor normalíssimo e tão fiável como qualquer outro

                                    Anyway, o motor tem de ser igual a este: http://img156.imageshack.us/img156/1377/vvcengine.jpg , se não for, não é um 1.8.
                                    Podes até conhecer o dono, mas tenho apanhado muita gente a tentar vender 1.4 dizendo que são os VI..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                      É normal hoje em dia as oficinas de "marca" aceitarem carros que não sejam da marca.
                                      De qualquer das formas um motor Rover é só mais um motor e qualquer pessoa faz uma revisão
                                      Faz sentido.

                                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                      Anyway, o motor tem de ser igual a este: http://img156.imageshack.us/img156/1377/vvcengine.jpg , se não for, não é um 1.8.
                                      Podes até conhecer o dono, mas tenho apanhado muita gente a tentar vender 1.4 dizendo que são os VI..
                                      O motor é igual a esse. O único elemento diferente é a tampa do óleo, sendo preta.

                                      Seria interessante fazer a compra e resolver logo o problema com as peças reforçadas, mas suponho que não seja um trabalho propriamente barato.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                                        Faz sentido.



                                        O motor é igual a esse. O único elemento diferente é a tampa do óleo, sendo preta.

                                        Seria interessante fazer a compra e resolver logo o problema com as tais peças reforçadas, mas suponho que não seja um trabalho propriamente barato.

                                        Isso depende de varios factores..

                                        1º, se queres ficar com o carro algum tempo. Ficares com o carro 1 ano é diferente de ficares com ele 10 anos, e as perspectivas de reparações são diferentes.
                                        2º, as tuas possibilidades economicas e se podes entrar logo com um arranjo só por descargo de consciência
                                        3º, onde vais fazer e se queres uma coisa em bom.

                                        Um Kit de juntas com o essêncial (a tal junta MLS, os parafusos e o oil rail) fica nos 200€ talvez. Depois depende se é para fazer bem feito ou não.
                                        Uma coisa bem feita é desmontar a cabeça e manda-la ao torneiro para facear. Isto vai deixar a cabeça completamente plana e ela vai acentar como deve ser no bloco.
                                        Depois é montar o material novo. Normalmente isto depende do preço que o torneiro leva, mas uns 500€ e deves ter o trabalho feito.

                                        Se fores da zona de Lisboa, e comprares o VI, indico-te uma oficina. Foi onde o cabrio do Auto-hoje foi reparado e é das melhores em Lisboa para estes carros.

                                        Outra coisa importante: Anti-congelante orgânico. Não corroi o bloco de aluminio

                                        Comentário


                                          #21
                                          Claro, um investimento destes terá de ser sempre muito bem pensado, mas admito que estava à espera de valores mais elevados, muito mais elevados.



                                          Esses 500 euros incluem material + mão de obra ou apenas mão de obra?

                                          Em termos de consumos, suponho que andem à volta dos 8 litros em estrada e dos 10 litros em cidade, certo? Isto numa condução normal.

                                          Espero não estar a abusar da sua boa vontade e aproveito para lhe agradecer mais uma vez.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                                            Claro, um investimento destes terá de ser sempre muito bem pensado, mas admito que estava à espera de valores mais elevados, muito mais elevados.



                                            Esses 500 euros incluem material + mão de obra ou apenas mão de obra?

                                            Em termos de consumos, suponho que andem à volta dos 8 litros em estrada e dos 10 litros em cidade, certo? Isto numa condução normal.

                                            Espero não estar a abusar da sua boa vontade e aproveito para lhe agradecer mais uma vez.
                                            Os 500€ é uma estimativa.. Depende de onde se compra o material, a oficina, o torneiro, etc. Mas se arranjar um kit por 200€ acho que uns 400€ dão bem para mão de obra e torneiro.

                                            A nível de consumos dependerá do pé, mas numa condução normal talvez uma media de 8/8.5L.

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                                              #23
                                              Parece-me bem.

                                              Se quiser fazer o favor de deixar aqui ou enviar por PM o contacto da oficina que mencionou, agradeço.

                                              Malta, há mais algum aspecto sobre este modelo que ainda não tenha sido mencionado?

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