Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparação entre dois carros - Digam as vossas opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparação entre dois carros - Digam as vossas opiniões

    Olá pessoal.

    Queria saber a vossa opinião em relação a estes dois modelos:


    Audi A4 1.9 TDI S-Line de 2004 e um Skoda Octavia 2.0 TDI DSG Elegance de 2007.

    Quais os pros e contras de ambos, relativamente a motores, fiabilidade, consumos e por qual optavam.

    Obrigado

    #2
    Nenhum deles, há melhor escolhas.
    Cumps

    Comentário


      #3
      Quais aconselhas já agora?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        Nenhum deles, há melhor escolhas.
        Cumps
        Sem saber valores nem nada , há com cada expert!!8

        Comentário


          #5
          Por isso é que fiquei naquela, mas como não percebo nada, ainda perguntei quais seriam. Especificamente sobre os dois que postei, tens alguma opinião dwight12? obrigado

          Comentário


            #6
            Até quanto podes ir?
            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
              Sem saber valores nem nada , há com cada expert!!8
              Seja que valores for, pelo mesmo valor desses dois a melhores compras.
              Cumps

              Comentário


                #8
                eu já há tempos postei num outro post que criei, em relaçao a mercedes e assim, mas depois nao se concretizaram e agora ando novamente a ver se troco o meu clio de 2006. Posso ir ate aos 12000€ mais ou menos dependendo do que me render o meu. mas sinceramente estava inclinado para o audi

                Comentário


                  #9
                  Audi por 12000€ de 2004?
                  Procuras até 140 000 kms?
                  Com livro de revisões na marca?
                  Um único dono?
                  Nacional?


                  Então prepara-te para:
                  Audi A4 com 340 000 kms
                  Sem livro de revisões nem coisa que pareça!
                  4 ou mais donos.
                  Importada.
                  A pagar cerca de 200€ de IUC.
                  E com uma valente revisão a fazer....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TiagoWP7 Ver Post
                    Olá pessoal.

                    Queria saber a vossa opinião em relação a estes dois modelos:


                    Audi A4 1.9 TDI S-Line de 2004 e um Skoda Octavia 2.0 TDI DSG Elegance de 2007.

                    Quais os pros e contras de ambos, relativamente a motores, fiabilidade, consumos e por qual optavam.

                    Obrigado
                    Ambos os motores são bons, mas em fiabilidade o 1.9 TDi é excelente em tudo, disso ninguem tem duvidas ......
                    Eu pessoalmente gosto dos dois modelos, sei que os primeiros modelos 2.0 TDI deram problemas, como consumo de óleo ...
                    Mas também te digo que é preciso ter 7 olhos na compra destes carros, só comprava se me apresentassem o historial do carro ( Livro de revisões ou melhor ainda facturas que comprovassem a manutenção e quando!)
                    Depois disto tudo eu iria para o que fosse o melhor megocio ....

                    Comentário


                      #12
                      Excelentes opções. De notar que estas Lagunas (2.0 dci) já não são as problematicas pata-turbos (1.9 dci), e os Peugeots sendo os 2.0 Hdi já não são os molengas dos 1.6 Hdi.

                      Comentário


                        #13
                        Obrigado Quanto ao renaut e peugeot, tenho receio, o meu clio de 2006, 1.5dci so me da problemas e só tem 140.000km. É oleo a ir para um filtro que não me recordo do nome, é o turbo prestes a partir, é qualquer coisa relacionado com os injectores, por isso, marcas francesas estou com o pé atrás... e eu sou professor e faço 80km por dia em AE. A compra de sonho seria um MB, mas por enquanto queria um carro bom que me durasse uns anos. Os dois carros são nacionais, o Skoda é de um concessionario da VAP usados, à partida estará tudo ok, revisoes, etc. O Audi ainda não tive tempo de ir lá ver o estado e tirar informações com o vendedor. Também é um bocado de sorte na compra de um carro usado nao acham?

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por TiagoWP7 Ver Post
                          Obrigado Quanto ao renaut e peugeot, tenho receio, o meu clio de 2006, 1.5dci so me da problemas e só tem 140.000km. É oleo a ir para um filtro que não me recordo do nome, é o turbo prestes a partir, é qualquer coisa relacionado com os injectores, por isso, marcas francesas estou com o pé atrás... e eu sou professor e faço 80km por dia em AE. A compra de sonho seria um MB, mas por enquanto queria um carro bom que me durasse uns anos. Os dois carros são nacionais, o Skoda é de um concessionario da VAP usados, à partida estará tudo ok, revisoes, etc. O Audi ainda não tive tempo de ir lá ver o estado e tirar informações com o vendedor. Também é um bocado de sorte na compra de um carro usado nao acham?
                          Venha quem vir, mas para mim os motores da VW TDi são Exelente, Eu e minha mulher temos uma ibiza 1.9 TDi 130 cv de 2002 e também uma passat 1.9 TDi de 130 cv de 2001 e os grande probles que deram foi no bi-massa e medidor de ar (normal nestes carros) de resto Zero. A passat é importada, mas foi eu que a foi buscar a Bélgia quando esta tinha apenas 1 ano de idade, tambem tenho um clio 1.5 DCi de 2005 lol, e digo-te uma coisa, é so problemas e se fores picuinhas pior ainda, ate o turbo já foi reparado, enfim.
                          Mas também tudo na vida que é usado é uma questão de sorte, lá isso é verdade, mas também na procura temos que ser bons visionarios (nunca compres um carro sem livro de revisões PREENCHIDO ou com facturas que indiquem as datas e quilometros)

                          Comentário


                            #15
                            Quer dizer, tens um 1.5 dci "problemático", e extrapolas para o 2.0 dci. Depois, como se isto não fosse asneira suficiente, ainda colocas os franceses neste molho de bróculos. Será que não vês as incongruências?

                            Em relação ao A4, com 10 anos vai ser uma sorte encontrares algum com poucos kms. Já nem falo em despesas num segmento D com esta idade porque também é uma lotaria. Já o Skoda, é um segmento abaixo do A4, mas tem um motor mais evoluido. O problema está é que esse motor gostava de estalar cabeças, resta saber se essa cabeça já é rectificada, ou se ainda é a de origem. Mais uma vez estás a arriscar.

                            Concordo com o 1975, há outras opções mais em conta e mais "sensatas" na minha opinião.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Quer dizer, tens um 1.5 dci "problemático", e extrapolas para o 2.0 dci. Depois, como se isto não fosse asneira suficiente, ainda colocas os franceses neste molho de bróculos. Será que não vês as incongruências?

                              Em relação ao A4, com 10 anos vai ser uma sorte encontrares algum com poucos kms. Já nem falo em despesas num segmento D com esta idade porque também é uma lotaria. Já o Skoda, é um segmento abaixo do A4, mas tem um motor mais evoluido. O problema está é que esse motor gostava de estalar cabeças, resta saber se essa cabeça já é rectificada, ou se ainda é a de origem. Mais uma vez estás a arriscar.

                              Concordo com o 1975, há outras opções mais em conta e mais "sensatas" na minha opinião.
                              Simplesmente porque alemão é que é bom! Franceses é uma grandessissima .....
                              Esquecem é de olhar para aquela panela de pipocas que era o Polo manco Tdi! Isso sim, uma máquina....

                              Já agora e para ajudar a desmistificar a velha historia/estória de que consomem pouco logo gastam pouco:

                              http://www.ionline.pt/artigos/dinhei...astar-mais-300
                              Editado pela última vez por Gib; 07 April 2014, 22:13.

                              Comentário


                                #17
                                2 modelos picuinhas em termos electronicos (principalmente as 407) para alem que os 2.0 dCi, nao sao nenhum foguete em termos de andamento mas a beber sao uns valentes foguetes

                                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                Simplesmente porque alemão é que é bom! Franceses é uma grandessissima .....
                                Esquecem é de olhar para aquela panela de pipocas que era o Polo manco Tdi! Isso sim, uma máquina....

                                Já agora e para ajudar a desmistificar a velha historia/estória de que consomem pouco logo gastam pouco:

                                http://www.ionline.pt/artigos/dinhei...astar-mais-300
                                Sim porque um segmento D 2.0 entre os 130-160cv de outra marca qualquer ja nao tinha encargos de 300€ nem nada, so o Audi
                                Editado pela última vez por Drifter; 07 April 2014, 22:29.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  Nenhum deles, há melhor escolhas.
                                  Cumps

                                  Ahhh, estou a ver...

                                  Comentário


                                    #19
                                    SE o Audi tiver tudo em conformidade são bons carros, com um excelente motor, devem é estar a pedir muito, já que é Audi e TDI...
                                    O Skoda não são maus, mas os 2.0TDI só penso que nesse ano ainda não tinham resolvido o problema das cabeças rachadas e dos injectores.
                                    Aconselho algo tipo Toyota Avensis(procurar bem, pois também as há com preços inflacionados), Ford Mondeo, Alfa Romeo 159 2.0JTDM(bons motores, e se for a versão TI é muito bonita)
                                    Editado pela última vez por paulo14; 07 April 2014, 23:09.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Boas,eu não ficaria limitado só a esses dois motores.Entre esses dois,escolheria o 1.9 mas mais recente que 2004. É melhor que o 2.0 em consumos e fiabilidade e perde em vibrações e ruido de funcionamento(embora que ligeiramente). Mora cá em casa um 2.0 140 e tenho familiares com o 1.9. Tens Golf 5 portas, Golf variant,Audis a3,Skodas,etc com motores 1.9 mais recentes e com maior probabilidade de estarem em melhor estado. Cumps
                                      Editado pela última vez por nelyto; 07 April 2014, 23:14.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Não é uma escolha fácil, mas eu optaria pelo A4.

                                        Esse Octavia com o 2.0 TDI de 140cv é um carro muito honesto com um motor muito equilibrado. Aliás, em termos de condução o motor 2.0 TDI 140cv até é capaz de ser mais elástico, redondo e equilibrado que o 1.9 TDI 130cv, já que tem 16v que lhe conferem um melhor desempenho em altas rotações, os consumos não são exagerados como os da versão de 170cv. O carro em si não tem muito a apontar, o Octavia II foi um carro que marcou um bocado o virar da imagem da Skoda de marca checa (barata e supostamente de fraca qualidade) para uma marca dentro do Grupo Vw, com a qualidade que isso acarreta, o Octavia foi um dos primeiros Skodas a impressionar muita gente, eu pessoalmente gostei e gosto muito desse carro, extremamente competente e uma excelente alternativa. Em contra-partida, embora seja de 2007, a fiabilidade deixa-me de pé atrás, se por um lado, sendo de 2007, supostamente já tem o problema da cabeça resolvido, podes ficar à perna com os injectores. A DSG é excelente, mas quer queiramos, quer não, é uma caixa automática com todo o potencial espectro de problemas e manutenção que isso acarreta.

                                        O A4 tem o 1.9 TDI 130cv que, para mim, é a melhor versão de um dos melhores motores diesel 4 cilindros já feito, é um bocado "rude" e barulhento para os padrões actuais, mas a insonorização do A4 disfarça muito bem o caracter rude do motor. Tem um desempenho exemplar a baixas e médias rotações, sempre com muito binário disponível. A nível de consumos já demonstra a sua idade em cidade, em estrada e auto-estrada gasta bastante pouco para a idade do motor e para o desempenho que apresenta. De resto é muito fiável, praticamente não tem problemas crónicos (podes ter chatices com o MAF), mas desde que leve um bom óleo é andar. O A4 B6 não tem um conforto exemplar, não tem um equipamento exemplar (depende muito dos extras), mas tem uma qualidade e uma robustez exemplar, para mim é dos últimos carros a que eu chamo de "panzer alemão", é verdadeiramente duradouro e aguenta muita porrada. É um dos meus carros preferidos (cresci sempre muito perto deste modelo B6 TDI 130) e ainda hoje penso em ter um na garagem mais ano menos ano.

                                        Em relação às opções apresentadas, existem sempre outras opções, mas ainda gostava de saber o que uma 407 ou uma Laguna II Break tem assim de tão superior face a um A4 B6 ou a um Octavia II, de forma a que sugiram ao utilizador para esquecer os carros em questão, lol. Anda uma febre neste Fórum contra tudo o que é VAG e TDI que mete medo.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Não é uma escolha fácil, mas eu optaria pelo A4.

                                          Esse Octavia com o 2.0 TDI de 140cv é um carro muito honesto com um motor muito equilibrado. Aliás, em termos de condução o motor 2.0 TDI 140cv até é capaz de ser mais elástico, redondo e equilibrado que o 1.9 TDI 130cv, já que tem 16v que lhe conferem um melhor desempenho em altas rotações, os consumos não são exagerados como os da versão de 170cv. O carro em si não tem muito a apontar, o Octavia II foi um carro que marcou um bocado o virar da imagem da Skoda de marca checa (barata e supostamente de fraca qualidade) para uma marca dentro do Grupo Vw, com a qualidade que isso acarreta, o Octavia foi um dos primeiros Skodas a impressionar muita gente, eu pessoalmente gostei e gosto muito desse carro, extremamente competente e uma excelente alternativa. Em contra-partida, embora seja de 2007, a fiabilidade deixa-me de pé atrás, se por um lado, sendo de 2007, supostamente já tem o problema da cabeça resolvido, podes ficar à perna com os injectores. A DSG é excelente, mas quer queiramos, quer não, é uma caixa automática com todo o potencial espectro de problemas e manutenção que isso acarreta.

                                          O A4 tem o 1.9 TDI 130cv que, para mim, é a melhor versão de um dos melhores motores diesel 4 cilindros já feito, é um bocado "rude" e barulhento para os padrões actuais, mas a insonorização do A4 disfarça muito bem o caracter rude do motor. Tem um desempenho exemplar a baixas e médias rotações, sempre com muito binário disponível. A nível de consumos já demonstra a sua idade em cidade, em estrada e auto-estrada gasta bastante pouco para a idade do motor e para o desempenho que apresenta. De resto é muito fiável, praticamente não tem problemas crónicos (podes ter chatices com o MAF), mas desde que leve um bom óleo é andar. O A4 B6 não tem um conforto exemplar, não tem um equipamento exemplar (depende muito dos extras), mas tem uma qualidade e uma robustez exemplar, para mim é dos últimos carros a que eu chamo de "panzer alemão", é verdadeiramente duradouro e aguenta muita porrada. É um dos meus carros preferidos (cresci sempre muito perto deste modelo B6 TDI 130) e ainda hoje penso em ter um na garagem mais ano menos ano.

                                          Em relação às opções apresentadas, existem sempre outras opções, mas ainda gostava de saber o que uma 407 ou uma Laguna II Break tem assim de tão superior face a um A4 B6 ou a um Octavia II, de forma a que sugiram ao utilizador para esquecer os carros em questão, lol. Anda uma febre neste Fórum contra tudo o que é VAG e TDI que mete medo.
                                          A minha opiniao é a mesma. Mesmo comparado com caros do mesmo segmento mais recentes, preferia o B6, fiavel, robusto, e ainda com uma estetica actual e ate bonita.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por TiagoWP7 Ver Post
                                            Olá pessoal.

                                            Queria saber a vossa opinião em relação a estes dois modelos:


                                            Audi A4 1.9 TDI S-Line de 2004 e um Skoda Octavia 2.0 TDI DSG Elegance de 2007.

                                            Quais os pros e contras de ambos, relativamente a motores, fiabilidade, consumos e por qual optavam.

                                            Obrigado
                                            partindo do pressuposto que estão ambos em bom estado, qualquer um dos 2 é uma opção válida. fiabilidade há a questão dos primeiros 2.0 tdi de 140cv, mas esse sendo de 2007, poderá já estar a safo. também não é difícil, se tiver largamente acima de 100 mil kms. era por volta dessa marca que havia risco de partir cabeça do motor devido ao defeito de fabrico do motor.

                                            o audi poderá ter outra apresentação interior, mas tirando um motor que mais do que as perfomances "aparenta" maior disponibilidade tem a ver com a configuração do motor injector bomba face ao common rail do 2.0 tdi... este último terá entrega mais suave e mais silenciosa, o que poderá fazer diferença..

                                            uma eventual opção a considerar e fáceis de encontrar no mercado de usados (o exemplo abaixo é meramente indicativo, não faço ideia se este em particular é bom ou mau negócio):

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...iant/P7708541/

                                            conseguirás algo mais recente 2008-2009, considerando até 13500-14500 euros porque existem muitos no mercado e é um excelente modelo, muito espaçoso, confortável e com motor muito fiável (1.9 tdi 105cv, sendo dos últimos modelos do grupo VW lançado com este motor, pelo que, quase todos os pequenos problemas foram corrigidos muito tempo antes).

                                            na perspectiva de muitos anos e fiabilidade, não descartava ver os japoneses (avensis, mazda 6).. se bem que, hoje em dia, o mito dos franceses durarem menos que os carros alemães ou japoneses começa a cair por terra e por vezes é mesmo uma questão de sorte e deve-se sempre comprar o carro que aparenta estar no melhor estado possível, para o dinheiro que estamos dispostos a gastar..

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Não é uma escolha fácil, mas eu optaria pelo A4.

                                              Esse Octavia com o 2.0 TDI de 140cv é um carro muito honesto com um motor muito equilibrado. Aliás, em termos de condução o motor 2.0 TDI 140cv até é capaz de ser mais elástico, redondo e equilibrado que o 1.9 TDI 130cv, já que tem 16v que lhe conferem um melhor desempenho em altas rotações, os consumos não são exagerados como os da versão de 170cv. O carro em si não tem muito a apontar, o Octavia II foi um carro que marcou um bocado o virar da imagem da Skoda de marca checa (barata e supostamente de fraca qualidade) para uma marca dentro do Grupo Vw, com a qualidade que isso acarreta, o Octavia foi um dos primeiros Skodas a impressionar muita gente, eu pessoalmente gostei e gosto muito desse carro, extremamente competente e uma excelente alternativa. Em contra-partida, embora seja de 2007, a fiabilidade deixa-me de pé atrás, se por um lado, sendo de 2007, supostamente já tem o problema da cabeça resolvido, podes ficar à perna com os injectores. A DSG é excelente, mas quer queiramos, quer não, é uma caixa automática com todo o potencial espectro de problemas e manutenção que isso acarreta.

                                              O A4 tem o 1.9 TDI 130cv que, para mim, é a melhor versão de um dos melhores motores diesel 4 cilindros já feito, é um bocado "rude" e barulhento para os padrões actuais, mas a insonorização do A4 disfarça muito bem o caracter rude do motor. Tem um desempenho exemplar a baixas e médias rotações, sempre com muito binário disponível. A nível de consumos já demonstra a sua idade em cidade, em estrada e auto-estrada gasta bastante pouco para a idade do motor e para o desempenho que apresenta. De resto é muito fiável, praticamente não tem problemas crónicos (podes ter chatices com o MAF), mas desde que leve um bom óleo é andar. O A4 B6 não tem um conforto exemplar, não tem um equipamento exemplar (depende muito dos extras), mas tem uma qualidade e uma robustez exemplar, para mim é dos últimos carros a que eu chamo de "panzer alemão", é verdadeiramente duradouro e aguenta muita porrada. É um dos meus carros preferidos (cresci sempre muito perto deste modelo B6 TDI 130) e ainda hoje penso em ter um na garagem mais ano menos ano.

                                              Em relação às opções apresentadas, existem sempre outras opções, mas ainda gostava de saber o que uma 407 ou uma Laguna II Break tem assim de tão superior face a um A4 B6 ou a um Octavia II, de forma a que sugiram ao utilizador para esquecer os carros em questão, lol. Anda uma febre neste Fórum contra tudo o que é VAG e TDI que mete medo.
                                              O único problema que eu aponto aos VAG e TDI é a fama, a malta exagera nos preços que é uma coisa doida.
                                              Tudo bem que são excelentes motores, nada contra, concordo com a tua opinião, aliás, não me importava nada de ter um Ibiza com esse PD130 ou um Leon com o PD150 entre outros, mas os preços a que os vendem são absurdos, chega-se a ver comerciais ao preço de um bom carro com 5 portas de outra marca...

                                              EDIT: Se é para ser TDI, era algo tipo isto http://www.standvirtual.com/carros/a...-TDI/P7840023/
                                              Ou isto http://www.standvirtual.com/carros/a...iant/P7852365/
                                              Verificar a veracidade dos Km, e tentar baixar o preço, para ambas.
                                              Editado pela última vez por paulo14; 08 April 2014, 01:26.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post


                                                Em relação às opções apresentadas, existem sempre outras opções, mas ainda gostava de saber o que uma 407 ou uma Laguna II Break tem assim de tão superior face a um A4 B6 ou a um Octavia II, de forma a que sugiram ao utilizador para esquecer os carros em questão, lol. Anda uma febre neste Fórum contra tudo o que é VAG e TDI que mete medo.
                                                Dei esses dois exemplos, como poderia ter falado numa Mondeo, etc..., para mim são melhores compras, devido a varios factores, preço mais em conta, melhor comportamento, melhor conforto, mais segurança passiva como activa, mais equipamento, estéticamente mais apelativos (subjectivo, mas para mim são) e em termos de fiabilidade não devem nada aos TDI´s muito pelo contrario, serão mais fiaveis, mas para tudo é preciso sorte e em usados muito mais.
                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                  Simplesmente porque alemão é que é bom! Franceses é uma grandessissima .....
                                                  Esquecem é de olhar para aquela panela de pipocas que era o Polo manco Tdi! Isso sim, uma máquina....

                                                  Já agora e para ajudar a desmistificar a velha historia/estória de que consomem pouco logo gastam pouco:

                                                  Factura da sorte. Quer o carro do fisco? Prepare-se para gastar mais de 300 euros por mês | iOnline
                                                  Tive um polo tdi desses durante onze anos e 407 mil kms do qual tenho muita saudade. Chatices zero, apenas manutenção a horas e um tanto preventiva. Foi o meu primeiro carro com o qual me diverti muito. Na altura logo me disseram que seria um monte de problemas o que é certo é que me ajudou a poupar dinheiro para uma casa e outro carro. A minha experiência é nula no mundo automóvel, no entanto há dois factores em conta num carro, a sua manutenção e o factor sorte que não controlamos.
                                                  Quanto ao user que iniciou este tópico iria para a skoda. É um veículo com menos idade e acredito que essa versão é bem equipada. Sobre esse motor conheço uma a4 de 2005 equipada com o mesmo tendo já 250000 kms sem aborrecimentos (Circula maioritariamente em auto estrada) que se prepara para ser trocada devido apenas à elevada kilometragem que nem é por aí além.
                                                  Outras opções tens a toyota avensis. Acredito que consuma mais combustível mas a manutenção é mais em conta e as de 2004 a 2008 ainda são um modelo bastante atraente do ponto estético e financeiro. Eu adquiri uma em 2012 (modelo actual) e fiquei surpreendido com o custo da manutenção em comparação com o do polo. No entanto os acabamentos alemães são muito melhores

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    A minha opiniao é a mesma. Mesmo comparado com caros do mesmo segmento mais recentes, preferia o B6, fiavel, robusto, e ainda com uma estetica actual e ate bonita.
                                                    Não é um carro apaixonante, mas como eu costumo dizer, é um carro que vai conquistando de dentro para fora. Ou seja, não é nada de especial (até porque saiu para o mercado há ~13 anos), mas ao conviver com ele, começamos a perceber que é um carro muito interessante ainda nos dias de hoje. Em termos de qualidade, se não fossem alguns botões a descascar, era mesmo muito bom, alguns materiais empregues no B6 são melhores que no B8... Basta ver que o B6 veio numa fase "à grande" e o B8 já veio na fase "contenção de custos", onde o que está à vista é bonitinho, mas o que está escondido não é assim tão bom... And so on.

                                                    Vamos lá resolver algumas questões:
                                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                    partindo do pressuposto que estão ambos em bom estado, qualquer um dos 2 é uma opção válida. fiabilidade há a questão dos primeiros 2.0 tdi de 140cv, mas esse sendo de 2007, poderá já estar a safo. também não é difícil, se tiver largamente acima de 100 mil kms. era por volta dessa marca que havia risco de partir cabeça do motor devido ao defeito de fabrico do motor.

                                                    Num 2.0 TDI de 2007, o preocupante não é a cabeça, mas sim os injectores, a cabeça já deverá ter o código terminado em C, o que afasta esse fantasma de passagem de água para os cilindros.

                                                    o audi poderá ter outra apresentação interior, mas tirando um motor que mais do que as perfomances "aparenta" maior disponibilidade tem a ver com a configuração do motor injector bomba face ao common rail do 2.0 tdi... este último terá entrega mais suave e mais silenciosa, o que poderá fazer diferença..

                                                    O 2.0 TDI em questão é injector bomba. 2.0 TDI Common-Rail só a partir de 2008/2009.

                                                    uma eventual opção a considerar e fáceis de encontrar no mercado de usados (o exemplo abaixo é meramente indicativo, não faço ideia se este em particular é bom ou mau negócio):

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...iant/P7708541/

                                                    conseguirás algo mais recente 2008-2009, considerando até 13500-14500 euros porque existem muitos no mercado e é um excelente modelo, muito espaçoso, confortável e com motor muito fiável (1.9 tdi 105cv, sendo dos últimos modelos do grupo VW lançado com este motor, pelo que, quase todos os pequenos problemas foram corrigidos muito tempo antes).

                                                    O 1.9 TDI nas suas últimas versões de 105cv tem apresentado alguns blocos partidos por defeito nas bielas, por isso é de evitar.

                                                    na perspectiva de muitos anos e fiabilidade, não descartava ver os japoneses (avensis, mazda 6).. se bem que, hoje em dia, o mito dos franceses durarem menos que os carros alemães ou japoneses começa a cair por terra e por vezes é mesmo uma questão de sorte e deve-se sempre comprar o carro que aparenta estar no melhor estado possível, para o dinheiro que estamos dispostos a gastar..
                                                    A bold...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Se fazes muitos quilómetros, faz-te arrepender da suspensão S-Line e ainda mais não teres ido para o Skoda com a DSG...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        O único problema que eu aponto aos VAG e TDI é a fama, a malta exagera nos preços que é uma coisa doida.
                                                        Tudo bem que são excelentes motores, nada contra, concordo com a tua opinião, aliás, não me importava nada de ter um Ibiza com esse PD130 ou um Leon com o PD150 entre outros, mas os preços a que os vendem são absurdos, chega-se a ver comerciais ao preço de um bom carro com 5 portas de outra marca...

                                                        EDIT: Se é para ser TDI, era algo tipo isto http://www.standvirtual.com/carros/a...-TDI/P7840023/
                                                        Ou isto http://www.standvirtual.com/carros/a...iant/P7852365/
                                                        Verificar a veracidade dos Km, e tentar baixar o preço, para ambas.
                                                        Isso não é assim tão linear. Porque é que achas que a fama é uma coisa má? Pagas bem, mas um dia na hora da venda podes ter mais probabilidade de vender um Ibiza TDI 130 que um Clio dCi... De resto a fama tem coisas boas, para além da valorização, tens ainda a questão que "qualquer zé da esquina" mexe num TDI a preços low-cost, dás um pontapé numa pedra e encontras peças para TDI a bons preços, existe montes de material em todo o lado. Tens um problema, pesquisas na net e rapidamente encontras a solução num TDI. Qualquer oficina diz bem de TDI's, os mecânicos e IPO's onde fui com o meu carro dizem "Isto é bom, está um relógio". Se isto é mau, digam-me... Se são sobre-valorizados? São.

                                                        Agora aqui acha-se que isso é uma desvantagem, mas é só aqui. Eu andei aí a dar umas voltas num Avensis da geração anterior à actual (carro de 2008), com 200 mil kms e disse para mim "Isto é bom!", porque é, transmite uma excelente solidez e é um carro muitíssimo completo.

                                                        O Avensis ainda considero uma opção interessante, agora propor uma 407 ou uma Laguna em detrimento de um A4? Por favor. 407's daqui a nada andam a 5000€, Lagunas II dCi's ja vi abaixo dos 4000€, isto para mim é um mau sinal. Só aqui no AHO é que se acha que esses carros são um grande negócio. É como os Bravos da 2ª geração, yeah, right, carros de 2009 a uns 8000€. Depois ao lado está um Leon TDI 150 de 2004 a 11000€ e sai muito mais rápido que o Bravo, enquanto o Bravo fica meses a ganhar pó nos stands, isto quer dizer alguma coisa, mas pronto.

                                                        Se os Lagunas, os 407's e os Bravos são assim tão bom negócio, porque é que andam milhares no stand virtual a preços low-cost e a apanhar pó nos stands?
                                                        Isto não é nada contra ti Paulo, simplesmente acho um exagero a facilidade com que se rebaixa os TDI's sem qualquer conhecimento em causa dos carros em questão.
                                                        Editado pela última vez por Gmigas; 08 April 2014, 12:57.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                          Não é um carro apaixonante, mas como eu costumo dizer, é um carro que vai conquistando de dentro para fora. Ou seja, não é nada de especial (até porque saiu para o mercado há ~13 anos), mas ao conviver com ele, começamos a perceber que é um carro muito interessante ainda nos dias de hoje. Em termos de qualidade, se não fossem alguns botões a descascar, era mesmo muito bom, alguns materiais empregues no B6 são melhores que no B8... Basta ver que o B6 veio numa fase "à grande" e o B8 já veio na fase "contenção de custos", onde o que está à vista é bonitinho, mas o que está escondido não é assim tão bom... And so on.

                                                          Vamos lá resolver algumas questões:

                                                          A bold...
                                                          obrigado pela correcção, estava convencido que em 2007, o 2.0 tdi já era common-rail.

                                                          dos problemas dos últimos motores 1.9 tdi do golf V variant desconhecia, aliás, é mesmo primeira vez que ouço falar disso. há sempre hipótese da minha sugestão ir então no sentido de um golf variant com 2.0 tdi common-rail...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X