Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C220 Sportcoupé 150cv - 2005 - Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    C220 Sportcoupé 150cv - 2005 - Ajuda

    Boa tarde,

    Tenho um C220 de 2005 e estou com o seguinte problema:

    Todos os dias faço cerca de 12km para chegar ao trabalho... Acontece que em algumas vezes, com exactamente o mesmo precurso, a mesma temperatura ambiente, e mesmo tipo de condução a temperatura do motor consegue atingir os 85/90º (não me parece normal o tempo de condução e distância). Nestas circunstâncias noto também que o consumo aumenta e que se sente um cheiro a queimado. Quando paro o carro é possível ver ainda fumo a sair pela parte da frente. Ja abri o capo e o fumo parece vir da zona de baixo do motor do lado proximo da bateria...
    Alguém sabe o que poderá ser?
    Ja levei à mercedes umas quantas vezes e também a alguns mecânicos que conheço mas sempre que la vou o carro não está nessa situação... ou seja não sentem o cheiro nem vêem o fumo. Ainda não me conseguiram dizer o que é... Anda assim ha uns 3 meses... Sabem o que poderá ser?

    Obrigado

    #2
    O carro tem FAP? Eu não arriscava andar com ele assim... Ainda há dias vi um golf IV que se incendiou de forma marada pelo alternador.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
      O carro tem FAP? Eu não arriscava andar com ele assim... Ainda há dias vi um golf IV que se incendiou de forma marada pelo alternador.
      O que tu foste dizer...

      Comentário


        #4
        Não sei se tem FAP...
        Desde que o tenho (agosto 2013) aconteceu-me uma unica vez a temperatura subir aos 100ºC - Em auto estrada em 6ª com subida prolongada a acelerar ao max durante uns 15 mins (estava bastante calor) - Não voltou a acontecer... agora a temperatura nunca passa dos 90º. Mesmo puxando bem pelo carro não se passa nada.... responde bem e não aquece acima dos 90º

        Por vezes, antes de fazer a revisão sentia um ligeiro soluço inferior a um segundo (quase imperceptivel) até o carro aquecer - mas acontecia muito poucas vezes (media de 1 ou 2 por semana)... e também deixou de fazer isso...

        O que me preocupa é mesmo quando aquece mais rápido que o normal e fica a cheirar a queimado, notando-se mesmo um pouco de fumo..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          O que tu foste dizer...
          Não arriscava mesmo.

          Pelo que contas, parece me que alguma aí não está de todo correcta com essas variações de temperatura, mas quando levas ao mecânico não acontece nada, experimenta mudar de mecânico, tem de haver vestígios em algum lado.

          Vou te contar uma experiência que tive com um corsa B manco.

          Ele tinha problemas em pegar e uma vez forcei tanto o arranque que entrou fumo dentro do habitáculo pela ventilação, assustei me (ainda para mais tinha o meu irmão menor comigo), mandei o carro para uma oficina que dizia que o carro estava bom (nem viram).

          Mais tarde com um amigo descobri que o problema era no motor de arranque e o fumo entrou porque o sistema de refrigeração do motor tinha um by pass e a água não ia dentro da sofagem porque rompeu o radiador( problema comum naqueles carros ).

          Eu no teu caso começava por ver o mais fácil, motor de arranque, alternador e sistema de refrigeração, às tantas nem será nada de grave.

          Comentário


            #6
            Ver fumo num num carro de uma marca que começa a fazer história nas imolações, eu não ficaria descansado...

            compra um extintor de 20kgs e mete no lugar do pendura, pronto a usar...

            Comentário


              #7
              A versão de 2005 já tem FAP. Aliás tem FAP desde Abril de 2004 (mês do carro do meu pai).

              Deslocações curtas, como já foi referido não são para veiculos diesel com FAP. Pelo menos 1 vez por semana devias fazer umas deslocações fora da cidade (vias rápidas de preferencia).

              O do meu pai conta com 22X.000km e nunca aconteceu nada. São muitas viagens à terrinha...

              Comentário


                #8
                Se o carro fica nos 90ºC, está na temperatura certa.

                Agora ficar a deitar fumo, é que já são outras contas...

                Comentário


                  #9
                  será algum tubo roto, o que vai e trás o motor ao ar condicionado, por exemplo? para sair fumo pode ser uma situação estas. tem líquido refrigerador? se não tem, pode advir daí o fumo, não ter líquido e estar a forçar o sistema. pode ter uma pequena fissura no tubo e estar a deixar passar por aí a água.

                  Comentário


                    #10
                    A questão é que de 20 vezes que pego no carro so numa é que acontece isso... e se eu continuar a andar fica normal... Em viagens longas não noto nada...

                    Há bastantes vestígios de oleo pela zona do motor... tinha uma fuga que foi (supostamente) reparada na revisão com a substituição de um O-ring... numa oficina falaram k poderia ser oleo a em cima de algo quente... mas como é que isso explica a subida rapida da temperatura em alguns casos? será do FAP?

                    Comentário


                      #11
                      Levas a tua concessão?

                      Comentário


                        #12
                        Eu mudava de mecânico.

                        Comentário


                          #13
                          sim, mas ja passei noutras oficinas para ter uma opinião... no entanto dizem que precisam de ver acontecer... ou então abrir para ver o que se poderá passar... Eu não gosto muito da ideida do abrir para descobrir...

                          Comentário


                            #14
                            Parece-me alguma fuga de agua ou de oleo e que cai em algo quente.

                            Ja tentaste, depois de chegares ao destino, com o carro a quente, ver de onde vem o fumo? Uma lanterna e tentas ver o sitio mais preciso de onde sai tal fumo.

                            Comentário


                              #15
                              Sim, já tentei e não da para ver especificamente...
                              Entretanto ja voltei a levar o carro à oficina... e dizem que o fumo é quase certo ser de oleo que cai em cima de algo quente devido a algumas fugas que vão reparar. Quanto ao aquecimento por vezes mais rápido dizem ser da bomba de agua que tem sinais de ter algum atrito e por vezes não deve bombear o suficiente. Falaram também do termostato e de um tubo roto. Dizem que so podem ter a certeza que é disto depois de repar e limpar o que está em causa...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X