Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 730i Manual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw 730i Manual

    Ora boas malta, ja algum tempo que não aparecia aqui, hoje resolvi passar por cá e desde já, boas noites a todos os moderadores e utilizadores.

    Bem malta é o seguinte, anda um bichinho a morder-me por causa de um carro e o carro em questão é um BMW 730i V8, caixa manual de 1994 com kit GPL da BRC. Já tentei pesquisar e não vi nada, para os entendidos queria saber:
    1.se este modelo é bom, se foi uma série problemática, se têm más experiências, e os seus prós.
    2. Gostava de saber de quando for ver o popó o que ter mais em conta. Ou seja onde ter mais atenção.

    Aguardo resposta pessoal, Cmps a todos, Isaac.

    #2
    Nao conheço profundamente o modelo, mas visto ser um segmento F com alguns anos (presumo com uns km respeitaveis), tinha especial cuidado, ja que a manutençao de um bicho desses nao é barata.

    Eu levava sempre o carro a um mecanico ou uma Bosch Car Service para fazerem um check-up e ver o seu estado e o que precisa, ate para negociar assim o preço.

    Comentário


      #3
      Os consumos disso a gasolina... a GPL sempre fica mais barato.

      Já fiz algumas vezes pesquisa sobre esse modelo, e têem sempre alguma quilometragem de respeito, nomeadamente 200 mil etc.

      Comentário


        #4
        O Carro foi importado em 2006 esta com 240 mil km (não a
        Me acredito muito mas...) , o dono obteve o carro aos 210 mil mais o menos, o gajo é camionista e o carro está em garagem, e 3 anos fez a instalação, é por mera coincidência ele foi instalado na oficina onde eu trabalho. Meu colega a dizer que na altura o carro se tava impecável de motor, apenas estava um pouco a bandalho por dentro. O Sr. Diz que o carro e grande para ele, que precisa de um mais pequeno daí ele querer vende-lo. (diz ele)...

        Que dizem malta?

        Comentário


          #5
          Biba
          És cá dos meus. também aprecio especialmente modelos desse segmento com alguma idade.
          É verdade que tens de ter especial cuidado, mas, estando em boas condições, e a bom preço, acho que é bom golpe ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
            Os consumos disso a gasolina... a GPL sempre fica mais barato.

            Já fiz algumas vezes pesquisa sobre esse modelo, e têem sempre alguma quilometragem de respeito, nomeadamente 200 mil etc.
            200k é uma quilometragem de respeito para um 730i?

            estiquem os tapetes vermelhos para os 1.5dque por aí andam com mais do dobro...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
              O Carro foi importado em 2006 esta com 240 mil km (não a
              Me acredito muito mas...) , o dono obteve o carro aos 210 mil mais o menos, o gajo é camionista e o carro está em garagem, e 3 anos fez a instalação, é por mera coincidência ele foi instalado na oficina onde eu trabalho. Meu colega a dizer que na altura o carro se tava impecável de motor, apenas estava um pouco a bandalho por dentro. O Sr. Diz que o carro e grande para ele, que precisa de um mais pequeno daí ele querer vende-lo. (diz ele)...

              Que dizem malta?
              o que te digo é para pesquisares o preço de varias pecas e da mão de obra de quem mexa nele, e depois de teres ideia destes custos e se estiveres a vontade, avança.

              deve ser um carro porreiro para quem tenha 10k para dar por ele, mas que tenha, se necessário, outros 10k para manutenção. Se tiveres apenas 5k e tiveres de tirar do orçamento mensal corrente para despesas de manutenção, a coisa pode complicar...

              Comentário


                #8
                Já me disseram que são motores que aguenta 300/400 mil km.
                Não sei se dão problemas, se fosse caixa automática era provável agora assim não sei.

                O estado o homem apenas me disse que tinha parachoques traseiro estalado e que precisava de uma limpeza geral nos interiores.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  o que te digo é para pesquisares o preço de varias pecas e da mão de obra de quem mexa nele, e depois de teres ideia destes custos e se estiveres a vontade, avança.

                  deve ser um carro porreiro para quem tenha 10k para dar por ele, mas que tenha, se necessário, outros 10k para manutenção. Se tiveres apenas 5k e tiveres de tirar do orçamento mensal corrente para despesas de manutenção, a coisa pode complicar...
                  Pois cálculo que seja. A minha joga é tentar uma troca e poucos trocos, se der problemas retiro o kit, que só o kit vale 1000 eurecos usado, e tento vender o carro ao kilo logo lol deve dar alguma coisa visto o peso que tem lol.. Mas se não tiver bem de saúde nem penso em fazer negócio, e passo para outro negócio, talvez um Saab95 aero de 250cv mas isso é outra história lolol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                    Pois cálculo que seja. A minha joga é tentar uma troca e poucos trocos, se der problemas retiro o kit, que só o kit vale 1000 eurecos usado, e tento vender o carro ao kilo logo lol deve dar alguma coisa visto o peso que tem lol.. Mas se não tiver bem de saúde nem penso em fazer negócio, e passo para outro negócio, talvez um Saab95 aero de 250cv mas isso é outra história lolol
                    kit usado por 1000€ tenho sérias duvidas. Além disso já esta fora de garantia, tem desgaste, principalmente nos injectores E ainda acresce o custo de instalação noutro farto mais legalização.

                    Pensa bem quantos v8 andam na estrada e desses, quantos pretendem meter gpl, e depois desses quantos pretendem meter um kit usado sem garantia. Já ficas com a ideia da dificuldade de arranjar um comprador...

                    Comentário


                      #11
                      Este tipo de carros dão uma vontade danada de comprar de tão baratos que estão... mas depois lembro-me que provavelmente iria gastar o valor que paguei pelo carro num par de anos de manutencão/reparacões e a vontade passa..

                      Comentário


                        #12
                        Esse carro não é um com duas bufadeiras a trás? De um Ucraniano?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                          Pois cálculo que seja. A minha joga é tentar uma troca e poucos trocos, se der problemas retiro o kit, que só o kit vale 1000 eurecos usado, e tento vender o carro ao kilo logo lol deve dar alguma coisa visto o peso que tem lol.. Mas se não tiver bem de saúde nem penso em fazer negócio, e passo para outro negócio, talvez um Saab95 aero de 250cv mas isso é outra história lolol
                          não me interpretes mal, mas por este post já vi que se o comprares, quase de certeza que daqui a uns tempos estás metido numa alhada com peças raras e caras, pelo menos no nosso país e falta de dinheiro para o sustentar...

                          Comentário


                            #14
                            Atenção que o GPL sai barato o litro comparado com a gasolina mas não é de graça!

                            Quero dizer com isto que mesmo que esse "animal" ande a queimar gás em vez de gasolina não deve sair barato o quilómetro. Cuidado com isso.

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #15
                              Um dos carros mais bonitos que a BMW fez. Aquele aspecto imponente é fantástico

                              Mas para todos os efeitos tem 20 anos e um V8 para manter, fora todas aquelas coisinhas eléctricas que dão raia com a idade

                              Comentário


                                #16
                                ........
                                Editado pela última vez por isaacar; 10 April 2014, 13:40.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                  Esse carro não é um com duas bufadeiras a trás? De um Ucraniano?
                                  Não faço ideia, mas acho que não, o carro e azul de 1994, mas tens algum amigo que queira vender um carro desses? Com duas bufadeiras deve ter um ronco... Aí Jesus lol
                                  Editado pela última vez por isaacar; 10 April 2014, 13:50.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não, mas andava aí no olx um 730 a gpl de um Ukra que o numero de chassi não conincidia com n.º livrete... Tinha um preço atractivo(+/- 4000€)

                                    Comentário


                                      #19
                                      A potencia é que deixa a desejar, tem muito motor e pouco sumo... 218cv não é muito, tens motores bem mais pequenos e com mais sumo pelo mesmo preço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a.../730/P7847115/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          200k é uma quilometragem de respeito para um 730i?

                                          estiquem os tapetes vermelhos para os 1.5dque por aí andam com mais do dobro...
                                          Os diesels têem sempre o dobro dos KM, por causa do preço do gasóleo.

                                          Nos estados unidos é muitíssimo normal ver carros a gasolina com milhôes de quilómetros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                            A potencia é que deixa a desejar, tem muito motor e pouco sumo... 218cv não é muito, tens motores bem mais pequenos e com mais sumo pelo mesmo preço.
                                            Sim é verdade, mas só o som daquele ronco... É 218cv em AE devem safar-se bem, mesmo com aquele peso todo.
                                            Afinal fiz confusão, o carro é mesmo esse tinha na ideia que era azul, enfim... Se o número não coincide quer dizer que já ouve algo fora do normal lolol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Está fantástico o carro, mas 5mil mais 2mil com instalação de gpl (sim porque só assim é que dá para sustentar) dá 7mil... Bem procurado já se deve de encontrar um Sr. 730d... Acho eu!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                Não, mas andava aí no olx um 730 a gpl de um Ukra que o numero de chassi não conincidia com n.º livrete... Tinha um preço atractivo(+/- 4000€)
                                                é este? e ainda por cima importado em 2007, ou seja, já com 13 anos em cima. ou tem mesmo 240 mil por causa dos custos de deslocação/manutenção ou então já lhe tiraram 100 ou 150 mil...

                                                http://marinhagrande-marinhagrande.o...-iid-435730615

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que é mesmo esse(sem certeza)... Tenho uma amigo que o foi ver e disse-me que os números não batiam certo,

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim JEDI e esse. Mas o carro pá ter e GPL teve que sofrer um inspecção B, será que la não virão nada?

                                                    Pois essa parte dos kilómetros também não me cheira muito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para esse preço dá para um Alfa 166 V6 com menos 8 anos !


                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a.../166/P7760341/

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Para esse preço dá para um Alfa 166 V6 com menos 8 anos !


                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a.../166/P7760341/

                                                        Que pelas fotografias parece incomparavlmente mais bem tratado.

                                                        Apesar do BMW ser globalmente melhor e de um segmento acima, neste caso esse Alfa atrai-me mais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                                                          Já me disseram que são motores que aguenta 300/400 mil km.
                                                          Não sei se dão problemas, se fosse caixa automática era provável agora assim não sei.

                                                          O estado o homem apenas me disse que tinha parachoques traseiro estalado e que precisava de uma limpeza geral nos interiores.
                                                          Boa tarde isaacar,

                                                          Acerca do motor, posso-te dizer que há cerca de 2 meses fui buscar um 520i ( e39 ) com aprox. 300.000 km's - e atenção que sou particularmente picuinhas com os motores, e sim, está a puxar bem.

                                                          (Até acho que há aí um tópico qualquer de um com um Renault Twingo a gasolina, que já fez mais de 300.000 ou algo).

                                                          E até agora estou satisfeitíssimo com o motor... também é verdade que levei comigo uma lista com mais de 30 tópicos, para tentar ver se ia trazer comigo algum 'cancro' ou não.

                                                          E no meu caso o motor é de 2000 cc, agora o teu sendo um 3000 cc, acredito que se bem estimado, possa durar mesmo muito.
                                                          A questão é o preço das reparações se, alguma coisa já não estiver bem... e aí já não estamos a falar apenas de durabilidade.

                                                          Agora, se tu até trabalhas numa oficina, acho que há-de custar que alguma coisa de muito mal com o motor te escape completamente à vista, digo eu.

                                                          Mas vê bem os preços das revisões e diversas peças, pois até já noutros tópicos referiram que não são brincadeira.
                                                          Editado pela última vez por BoraLaMarina; 11 April 2014, 13:49.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Que pelas fotografias parece incomparavlmente mais bem tratado.

                                                            Apesar do BMW ser globalmente melhor e de um segmento acima, neste caso esse Alfa atrai-me mais.

                                                            Eu tambem preferia de longe o Alfa ... Conheço quem tenha comprado um 2.0 Turbo ... com 47 mil km's por 2000€ , posso afirmar que o carro ainda cheirava a novo por dentro (a pele ajuda a manter o cheiro) , tinha os pneus de origem todos ressequidos , e apenas um problema no banco do pendura electronico que nao se mexia. Foi mudar os fluidos e pneus e seguir viagem

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X