Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de outro bólide - Prospeção de mercado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Compra de outro bólide - Prospeção de mercado

    Ontem, recebi uma noticia de que um boguinhas lá da familia está a passar mal...
    Desde à umas semanas atrás, começou a dar sinais de fraqueza e esta semana adoeceu de vez, anunciou o "doutor" - 'nada a fazer', disse ele... Já todos esperam a sua desistência pela curvas em esfalto. À uns meses atrás, tinha recebido 4 sapatilhas Yokohama novas pelo bom comportamento.
    Foram mais de 280 000km com 22 anos de idade... Um "jovem", portanto...
    Uma vez que o "coração" não aguentará percorrer muito mais asfalto, a minha familia começou a equacionar um substituto, para os servir, e especialmente o meu irmão mais novo para ir para o emprego que faz 60km com ida e volta de segunda a sábado, + umas visitas à sua senhora, desde o Porto a Bragança (500km com ida e volta), + umas passeios pelo Porto ao fim de semana (+-50km). Média semanal --> +-400km.

    Infelizmente, dinheiro em carros, é das coisas de que os meus pais não se podem dar ao luxo de gastar. Dito isto, os carros são para servir e não para serem servidos...
    Ainda sem falar directamente com eles sobre este assunto, diria que estariam a ir a um tecto máximo de 5 a 6 mil "paus", quem sabe, para uns 8 000€ com muito esforço, que eu entendo bem, se realmente trouxer vantagens irrecusáveis, mas serei eu a dar a ultima opinião...

    O limite para o IUC seria o mitico 30 de Junho de 2007, por razões óbvias e os quilometros no quadrante, com o digito mais baixo possivel, (abaixo dos 130 000) para tomar como referência.
    Visto a quantidade de quilómetros a percorrer anualmente, a gasolina está fora de questão, no entanto, e, excepção confirma a regra, GPL pode ser equacionado, graças ao abrigo da nova legislação.

    Possibilidades:
    Bi-fuel
    Hibrido
    Diesel

    Não importa se é Segmento B ou C, o que interessa é que cumpra a função a que se destina.
    5 portas é a preferência, visto os meus pais estarem cada vez mais "jovens" (Lei da vida)

    Por agora, dei uma vista de olhos em alguns (no sitio do costume --> prospeção de mercado) e queria saber a vossa opinião:

    Civic's (hybridos ou não)
    Ford Fusion 1.4 Tdci
    Ford Fiesta 1.4 Tdci (Gasoile seria a melhor opção)
    Peugeot 206 (SW ou não)
    VW Polo TrendLine 1.2 (converter a GPL)
    Chevrolet Aveo 1.2 LS BI-FUEL
    Toyota Corolla
    Skoda Fabia

    Por enquanto, ainda estou com a ideia um pouco vaga e se houver algum mais que mereça estar nesta lista, digam-me por favor.
    Também se algum dos acima listados não seja digno de estar na lista é só dizer. A intenção é chegar a um consenso. (Talvez seja desta! )


    Desde já, e em nome de toda a familia;

    Muito Obrigado pela vossa ajuda!
    Editado pela última vez por jnsoliver; 10 April 2014, 18:35.

    #2
    Não consigo acrescentar um "R" na palavra "compa" do titulo do tópico...

    PS.: Já fiz double clic e tudo...

    EDIT: Já tá!
    Editado pela última vez por jnsoliver; 10 April 2014, 18:36.

    Comentário


      #3
      Eu diria um corolla ou um civic.

      Comentário


        #4
        Tens o civic hibrido por esses valores , ou entao a versao 1.6 e depois convertes a GPL

        Comentário


          #5
          Olá,

          Pessoalmente é para onde estou inclinado (Civic's & Corolla's)...

          A minha pergunta em relação aos hondas hybridos é:
          Até que ponto os hibridos são fiaveis?
          Esta tecnologia não existe assim à muito tempo, e os pioneiros até foram os toyotas, só é a constructora Nº 1 mundial em carros hybridos. Acontece que os prius saltam fora do orçamento...
          Quanto à caixa é outra história. Os meus pais teriam (ou sim ou sim) de se adaptar a algo do género mais cedo ou mais tarde... Novas tecnologias, novas necessidades...

          Alguém com experiência em hybridos me pode falcultar mais alguma informação?

          À medida que o caso se desenvolver, coloco aqui mais postas!
          E obrigado pela discussão!

          Comentário


            #6
            Deixo-te a minha opinião relativamente ao Civic Hybrid. Tive um durante 5 anos e neste período levou um pack de baterias novo ao abrigo da garantia (ao 3o ano). Quando o vendi, penso que já começava a mostrar sinais de ir pelo mesmo caminho. Este foi, aliás, o motivo principal da troca.
            É um carro relativamente económico (para um gasolina), mas que não anda por aí além. A caixa auto (CVT no caso) tanto é muito agradável de utilizar quando em ritmos calmos, como consegue ser enervante quando puxas mais pelo carro e ele atira as rotações lá para cima.

            De resto é um carro bem construído, confortável e a manutenção é em conta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
              Deixo-te a minha opinião relativamente ao Civic Hybrid. Tive um durante 5 anos e neste período levou um pack de baterias novo ao abrigo da garantia (ao 3o ano). Quando o vendi, penso que já começava a mostrar sinais de ir pelo mesmo caminho. Este foi, aliás, o motivo principal da troca.
              É um carro relativamente económico (para um gasolina), mas que não anda por aí além. A caixa auto (CVT no caso) tanto é muito agradável de utilizar quando em ritmos calmos, como consegue ser enervante quando puxas mais pelo carro e ele atira as rotações lá para cima.

              De resto é um carro bem construído, confortável e a manutenção é em conta.
              Tive a mesma sensação quando conduzi um carro desses. Mas até curti, no global.

              Comentário


                #8
                Eu também não desgostava do carro, ou não fossem os problemas com as baterias e/ou comportamento do sistema IMA.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                  Eu também não desgostava do carro, ou não fossem os problemas com as baterias e/ou comportamento do sistema IMA.
                  Podem aprofundar?
                  Quanto custa um pack de baterias novo? E fôr um "six pack" bem geladinha? Fica mais em conta?
                  Isso das rotações em cima, não seria problemas já derivadas da caixa, ou já era assim nos primeiros quilómetros de vida?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                    Podem aprofundar?
                    Quanto custa um pack de baterias novo? E fôr um "six pack" bem geladinha? Fica mais em conta?
                    Isso das rotações em cima, não seria problemas já derivadas da caixa, ou já era assim nos primeiros quilómetros de vida?
                    Não é defeito, é feitio mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Podes comprar o six pack para não te enervares com os problemas das baterias e aí fica bem mais em conta!
                      Um pack de baterias na marca deve-se atirar facilmente para cima dos 2500 se calhar a roçar os 3000 eur.

                      A questão das rotações tem a ver com a caixa ser CVT (variação contínua) e como o Ecoflex disse, é mesmo feitio. Com certeza acontece o mesmo com outro modelos que usem o mesmo tipo de caixa.

                      Comentário


                        #12
                        É pena não poderes ir para um Prius que seria uma garantia batante superior em termos de fiabilidade. Infelizmente a Honda nunca acertou bem com a gestão das baterias e são inúmeros os casos de substituição das mesmas, por vezes mais que uma vez. O lado positivo é que a marca tem assumido.

                        Comentário


                          #13
                          Quanto ao Prius, foi o meu primeiro pensamento, mas apercebi-me logo que estava acima do budget estipulado.
                          Este fim de semana estive a fazer alguma pesquisa e notei que não vai ser fácil encontrar o "carro ideal". Basicamente, existe uma série de factores que limita muito as escolhas relativamente à oferta.
                          Quanto aos Honda Civic, não são nada faceis de os encontrar, não digo impossivel, é certo, mas uma vez que a não chega aos calcanhares dos Toyota, talvez este assunto em relação ao Civic fique por aqui.
                          Os Toyotas ao preço definido para budget só com motor a otto. Não estou interessado pois, para meter a GPL iria ficar acima do estipulado, o que se torna inviavel.

                          Ontem apareceram-me 2 opções mais que não estavam de todo, ponderadas mas que fica dentro do budget.

                          Audi A3 1.9tdi (1999 - 2000) ~ 240 000km
                          Seat Ibiza (Comercial) 2007 ~ Não tenho conhecimento de km... mas este estaria limitado no número dos lugares no habitáculo.

                          É certo que um carro de 240 000km não é propriamente novo considerando que os km estão correctos (o mesmo que acreditar no pai natal), e que a médio-curto prazo precisará de peças de desgaste, como todos os outros. Mas o que acham voçês? Comprariam se o mesmo apresenta-se boas condições? Com 5000€ não se pode pedir um carro novo...

                          Comentário


                            #14
                            Os TDI, por norma, são super inflaccionados no mercado de usados... és bem capaz de arranjar negócios mais interessantes se fores para outras marcas.
                            Falo por mim, mas não ia dar 5000 eur por um carro com ~15 anos e 240000kms (pelo menos, com a possibilidade de serem mais).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                              Os TDI, por norma, são super inflaccionados no mercado de usados... és bem capaz de arranjar negócios mais interessantes se fores para outras marcas.
                              Falo por mim, mas não ia dar 5000 eur por um carro com ~15 anos e 240000kms (pelo menos, com a possibilidade de serem mais).
                              Concordo 100% no que dizes... Não vamos acreditar no conto da carochinha

                              Comentário


                                #16
                                Atendendo à descrição de necessidades:

                                Fiat Grand Punto Operl corsa - 1.3 cdti, dos mais baratos e mais economicos.

                                Comentário


                                  #17
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...s-SW/P7844241/

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...7-SW/P7850249/

                                  se quiserem motor mais economico sempre podem optar pelos 1.6 Hdi/tdci

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post

                                    A minha opinião, carros demasiadamente caros, com praticamente 10 anos custarem mais de 7000€... Para além de gastarem muito combustivel, que é o que o user não pretende.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                      Obrigado pela ajuda...
                                      O tecto máximo seria 5mil até 6mil se for um negócio rentável. Nestes casos acima do budget...
                                      Até agora, nada que justifique tamanho investimento de 7/8mil€ para um carro que vai servir para tudo...

                                      Como já disseram aqui para cima, o ideal (a este preço, e sem muitas exigências) seriam os corsas, puntos, 206, clios etc etc

                                      Durante esta semana (quinta e sexta), vou tentar ver algumas opções e direi algo. Se surgir alguma coisa diferente do que ainda não se falou, meto aqui uma posta para discutir-lo.

                                      Resumindo:
                                      Prius --> Não há budget disponivel (nunca ponderado)
                                      Civic Hybrido --> enquadra no budget --> não existem muitas opções e acrescenta pouca fiabilidade em baterias para sistema Hybrido (dores de cabeça acrescidas - possiveis gastos adicionais)
                                      Toyota Corolla --> dentro do budget só disponivel em Otto (a instalação a GPL ficaria fora do budget)
                                      A3 tdi --> Com tamanha quilometragem está fora de questão qualquer veículo "marca premium" - (enorme possibilidade de venda de gato por lebre)

                                      Actuais possiveis soluções:
                                      Opel Corsa 1.3cdti
                                      Ford Fiesta 1.4 tdci
                                      Renault Megane 1.5dci
                                      Renault Clio 1.5dci
                                      Fiat GPunto 1.3 M-jet
                                      Peugeot 1.4 hdi
                                      Seat Ibiza 1.4tdi

                                      Comentário


                                        #20
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...CTDI/P7819735/

                                        Esta seria a minha opção (não este carro em concreto pois apenas pus para o veres).

                                        Espaço com fartura, diesel que consome pouco, confortável, motor potente, e poderia ficar aqui mais tempo a dar virtudes...

                                        Esse que coloquei é o mais barato do SV mas até aos 6k€ tens muito por onde escolher e em condições.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Desenvolvimentos...

                                          Como referi acima, o carro seria para mais para o meu irmão se deslocar para o trabalho e usufruir dele.
                                          Acontece que, desde sexta-feira para cá, depois de tanto procurar, achamos que seria possivel elevar um pouco mais o budget, comprar algo mais recente e económico para utilização diária.
                                          O negócio não está fechado, apalavrado apenas, e durante o dia de hoje acho que fica tudo resolvido. Encontramos um Corsa 1.3cdti com poucos quilómetros que na falta de pagamento da anterior proprietária, tinha sido penhorado. O caso já está tratado e fechado (confirmado por nós) relativamente à hipotéca e parece que o Corsa vai ter nova familia de acolhimento...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                                            Desenvolvimentos...

                                            Como referi acima, o carro seria para mais para o meu irmão se deslocar para o trabalho e usufruir dele.
                                            Acontece que, desde sexta-feira para cá, depois de tanto procurar, achamos que seria possivel elevar um pouco mais o budget, comprar algo mais recente e económico para utilização diária.
                                            O negócio não está fechado, apalavrado apenas, e durante o dia de hoje acho que fica tudo resolvido. Encontramos um Corsa 1.3cdti com poucos quilómetros que na falta de pagamento da anterior proprietária, tinha sido penhorado. O caso já está tratado e fechado (confirmado por nós) relativamente à hipotéca e parece que o Corsa vai ter nova familia de acolhimento...
                                            Decisão acertada na minha opinião, conforme tinha sugerido. Agora é colocar gasoleo do mais barato que encontrarem (sou apologista dessa estratégia) e quando não tiverem pressa, andar nas calmas e vão ver o carro a fazer médias entre os 3 e 4 litros aos 100km. No vosso caso com 20000km ano comprarando com um carro de maior celindrada e combustiveis de marca pode significar poupanças na ordem dos 500€ ano.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                                              Desenvolvimentos...

                                              Como referi acima, o carro seria para mais para o meu irmão se deslocar para o trabalho e usufruir dele.
                                              Acontece que, desde sexta-feira para cá, depois de tanto procurar, achamos que seria possivel elevar um pouco mais o budget, comprar algo mais recente e económico para utilização diária.
                                              O negócio não está fechado, apalavrado apenas, e durante o dia de hoje acho que fica tudo resolvido. Encontramos um Corsa 1.3cdti com poucos quilómetros que na falta de pagamento da anterior proprietária, tinha sido penhorado. O caso já está tratado e fechado (confirmado por nós) relativamente à hipotéca e parece que o Corsa vai ter nova familia de acolhimento...
                                              Atenção ao filtro de partículas nesse corsa, um amigo meu tá farto de ter avarias com isso.

                                              Considera eliminar se te começar a dar problemas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                                Atenção ao filtro de partículas nesse corsa, um amigo meu tá farto de ter avarias com isso.

                                                Considera eliminar se te começar a dar problemas.
                                                Eliminar???
                                                Existem várias teorias acerca disso espalhadas pelo forum.
                                                Na verdade, isso é uma das coisas que não podes evitar, uma vez que estas a comprar um diesel relativamente recente. Uns mais fiaveis do que outros é certo. Nada como fazer umas entradas em autoestrada e verificar o nivel do óleo, nesse sentido já é uma ajuda... Provavelmente o teu amigo faz muito percurso citadino, o que não é nada bom para a FAP... Obrigado pela dica e pelo aviso!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  yah, o gajo só anda em cidade, tem de fazer piscinas para a autoestrada de vez em quando por causa dessa porcaria do FAP.

                                                  tá fartinho de ter problemas com aquilo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois... e aposto que o nível do óleo também sobe à custa disso... A que ter cuidado com isso... Hoje em dia com FAP não há muito a fazer quanto aos diesel...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                                                      Eliminar???
                                                      Existem várias teorias acerca disso espalhadas pelo forum.
                                                      Na verdade, isso é uma das coisas que não podes evitar, uma vez que estas a comprar um diesel relativamente recente. Uns mais fiaveis do que outros é certo. Nada como fazer umas entradas em autoestrada e verificar o nivel do óleo, nesse sentido já é uma ajuda... Provavelmente o teu amigo faz muito percurso citadino, o que não é nada bom para a FAP... Obrigado pela dica e pelo aviso!
                                                      Só tem esta opinião quem nunca teve um carro com FAP. Tenho um e de vez em quando estar a chegar a casa, mesmo depois duma viajem, e ele estar a regenerar é um transtorno, infelizmente não podemos mesmo fugir disto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                        Decisão acertada na minha opinião, conforme tinha sugerido. Agora é colocar gasoleo do mais barato que encontrarem (sou apologista dessa estratégia) e quando não tiverem pressa, andar nas calmas e vão ver o carro a fazer médias entre os 4.5 e 5.5lt litros aos 100km. No vosso caso com 20000km ano comprarando com um carro de maior celindrada e combustiveis de marca pode significar poupanças na ordem dos 500€ ano.
                                                        corrigido. médias de 3lt...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                          Só tem esta opinião quem nunca teve um carro com FAP. Tenho um e de vez em quando estar a chegar a casa, mesmo depois duma viajem, e ele estar a regenerar é um transtorno, infelizmente não podemos mesmo fugir disto.
                                                          O meu (próprio) carro tem FAP. Não sei a que te referes exactamente relativamente ao meu comentário anterior...
                                                          O teu comentário quanto ao chegar a casa e estar a regenerar pode ser mal interpretado... Cuidado... Ele pode estar "pronto" a regenerar... o que não significa que esteja, estando na garagem parado e tu à espera que a FAP regenere. Nesse caso o resultado é igual a zero. Os gases necessitam de estar sob-pressão para uma correcta regeneração da FAP (normalmente aconselhado a rodar a uma velocidade >80km.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim eu sei disso. Infelizmente se começar com percursos curtos lá acusa ela.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X